Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 5/8/2009 16:59

MarcoAntonio Escreveu:
creepy Escreveu:sou a favor da colocação das notícias, sejam copypaste do que forem... se estas mesmas tiverem valor e conteudo... por isso concordo contigo..

a única postura que não entendo neste forum.. é a ingénua atitude egocêntrica/pavónica que se sente no ar... e muitas vezes se torna abrasiva aquando das inúmeras provocações..

juntos deveríamos querer bater o mercado...

o que vejo é a maioria a querer bater no próximo...

Não é precisamente o que estás a fazer e já fizeste atrás noutros posts de hoje?

É tão fácil apontar o dedo ao próximo que rapidamente acabamos a apontar o dedo a quem aponta o dedo.

discordo contigo marco...

nunca me meti com ninguém nem com a análise de ninguém... nem provoquei ninguem...
a não ser no tópico de música e era a brincar...

tas a tentar entrar numa troca de ideias que eu não vou alimentar...

tem as tuas opinões mas não digas o que eu não disse...

cumprimentos e continua o "teu trabalho"

Registado: 7/6/2008 2:02

por razalas » 5/8/2009 16:53

MarcoAntónio,

podia até aceitar o que disse, não fosse este tópico ter sido aberto contemplando tambem outras opiniões que não a simples análise técnica.

Porque razão não poderá alguem colocar aqui outro tipo de opinião?

Qual o problema de alguem aqui colocar artigos de opinião encontrados por esse mundo fora?

Já agora, já viu a quantidade de erros aqui assumidos por quem todos os dias faz a análise tecnica dos diversos indices?

Então? Não é tão grave quanto errar com um qualquer artigo de opinião?

tambem noto que aqui começa a haver alguns previligiados que tentam selecionar os participantes o que não é aceitável.

Espero que não contribua para isso.

porque ninguem questiona muitos daqueles que diariamente aqui coloca análises que veem a sair furadas? E porque questionam uma qualquer opinião dizendo imediatamente para fundamentar?

Aliás, algumas são fundamentadas, só que para alguns a fundamentação baseia-se unica e exclusivamente na análise técnica.

Registado: 2/3/2009 9:59

por creepy » 5/8/2009 16:52

é deste start que eu não gostei...
Anexos
não gosto do start....jpg
não gosto do start....jpg (83.42 KiB) Visualizado 6387 vezes

por ljbk » 5/8/2009 16:47

Caro Creepy,

A propósito de manuais, podia colocar um link para alguma documentação que defenda o caso que sustenta o seu cenário actual para o S&P: um ABC correctivo para cima em que o B está abaixo do ponto de partida o que tambem poderia ser um ABC correctivo para baixo em que o B estaria acima do ponto de partida.
Do pouco que li sobre Elliot Waves, não me lembro de ter lido nada sobre esta possibilidade.

Obrigado,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por MarcoAntonio » 5/8/2009 16:45

creepy Escreveu:sou a favor da colocação das notícias, sejam copypaste do que forem... se estas mesmas tiverem valor e conteudo... por isso concordo contigo..

a única postura que não entendo neste forum.. é a ingénua atitude egocêntrica/pavónica que se sente no ar... e muitas vezes se torna abrasiva aquando das inúmeras provocações..

Não é precisamente o que estás a fazer e já fizeste atrás noutros posts de hoje?

É tão fácil apontar o dedo ao próximo que rapidamente acabamos a apontar o dedo a quem aponta o dedo.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 5/8/2009 16:47, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

S

por bestbland » 5/8/2009 16:37

cedilha Escreveu:Bestblandina, como abriste uma posição no Nasdaq, vale ter em conta.

A depender da Cisco logo mais, amanhã o índice pode subir ou corrigir forte.. Por isso, eu mantinha um Stop bem apertado em ambas as posições (Nasdaq/SP500).

Abraços e BN.

Cedilha
os meus trades desde de fim de março tem sido a comprar nas correçoes mas só o faço porque estamos em bull pelas razões já apontadas por mim. Stop , não há necessidade nestes valores. Se descer reforço , mas aí começa a ser em níveis de suporte de entrada.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por creepy » 5/8/2009 16:36

razalas Escreveu:Não posso crer que venham criticar gente que tanto tem contribuido com "past e copy" como alguns dizem, esquecendo daqueles que colocam análises ditas técnicas perfeitamente erradas.

Não errarão mais esses, do que aqueles que colocam notícias que muitas vezes não conseguimos vêr seja lá por que motivo for?

Creio ainda, que anda aqui gentinha a crer fazer o papel de moderador.

Pelo amor de Deus, limitem-se a dar o contributo que entenderem que a moderação fará o resto.

Quanto ao dia de hoje, tal como já havia aqui dito à bem pouco tempo, foi de inicio de correcção. Quanto tempo durará não sei, mas que pelo menos amanhã será igual não parecem restar duvidas.

Caso os numeros do desemprego sejam piores do que o esperado a coisa fica mais vermelha ainda.

Sou o tal que acredita que quando as notícias são boas é melhor sair, lembram-se? Há!...é verdade, sou tambem aquele que acredita que quem manda são os indicadores económicos que vão saindo. Ajustam é num timing diferente.

sou a favor da colocação das notícias, sejam copypaste do que forem... se estas mesmas tiverem valor e conteudo... por isso concordo contigo..

a atitude está totalmente errada... e é contra evolutiva..

só uma opinião..

cumprimentos

por MarcoAntonio » 5/8/2009 16:32

Algarvio__ Escreveu:Os manuais dizem que os gap's acabam por ser fechados...

Muitos GAPs ficam por fechar, basta começar a percorrer gráficos de acções e índices para começar a encontrar GAPs que não foram fechados.

Grande parte acaba por ser fechada em virtude das oscilações (volatilidade) dos mercados, mas até o prazo em que são fechados varia tremendamente (uns são fechados em horas, outros são fechados decorridos anos).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Algarvio__ » 5/8/2009 16:32

Nathan Escreveu:
Algarvio__ Escreveu:
zecatreca Escreveu:Boa tarde Algarvio__ .
Desculpa mas qual a importancia desse gap?
Cumprimentos.

Os manuais dizem que os gap's acabam por ser fechados...

Por acaso nenhum manual diz isso.
Ora repara lá o gap que está em aberto na Sonae perto dos 1,4...

Penso que essa será uma excepção à regra...

Registado: 9/12/2007 12:36

por cedilha » 5/8/2009 16:30

Bestblandina, como abriste uma posição no Nasdaq, vale ter em conta.

A depender da Cisco logo mais, amanhã o índice pode subir ou corrigir forte.. Por isso, eu mantinha um Stop bem apertado em ambas as posições (Nasdaq/SP500).

Abraços e BN.

Cedilha

Registado: 15/9/2008 12:56

por MarcoAntonio » 5/8/2009 16:27

razalas Escreveu:Não posso crer que venham criticar gente que tanto tem contribuido com "past e copy" como alguns dizem, esquecendo daqueles que colocam análises ditas técnicas perfeitamente erradas.

Razalas, quando encontrares uma análise dita técnica perfeitamente errada, comenta, mostra e explica porque é que na tua opinião não é técnica e porque é que está perfeitamente errada.

Entre outras coisas, o Forum serve precisamente para isso...
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Nathan » 5/8/2009 16:24

Algarvio__ Escreveu:
Cumprimentos.

Por acaso nenhum manual diz isso.
Ora repara lá o gap que está em aberto na Sonae perto dos 1,4...

Registado: 7/5/2009 9:33

por Algarvio__ » 5/8/2009 16:21

Cumprimentos.

S

por bestbland » 5/8/2009 16:17

Algarvio__ Escreveu:Não sei se terá alguma relevância, mas recordo que temos um gap aberto no inicio desta arrancada (15 de Julho, por volta dos 910 pts...
funcionará em caso de correcçao num suporte psicológico.

por razalas » 5/8/2009 16:17

Não posso crer que venham criticar gente que tanto tem contribuido com "past e copy" como alguns dizem, esquecendo daqueles que colocam análises ditas técnicas perfeitamente erradas.

Não errarão mais esses, do que aqueles que colocam notícias que muitas vezes não conseguimos vêr seja lá por que motivo for?

Creio ainda, que anda aqui gentinha a crer fazer o papel de moderador.

Pelo amor de Deus, limitem-se a dar o contributo que entenderem que a moderação fará o resto.

Quanto ao dia de hoje, tal como já havia aqui dito à bem pouco tempo, foi de inicio de correcção. Quanto tempo durará não sei, mas que pelo menos amanhã será igual não parecem restar duvidas.

Caso os numeros do desemprego sejam piores do que o esperado a coisa fica mais vermelha ainda.

Sou o tal que acredita que quando as notícias são boas é melhor sair, lembram-se? Há!...é verdade, sou tambem aquele que acredita que quem manda são os indicadores económicos que vão saindo. Ajustam é num timing diferente.

Registado: 2/3/2009 9:59

por Zecatreca_1001 » 5/8/2009 16:14

Boa tarde Algarvio__ .
Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 10:54

por Algarvio__ » 5/8/2009 16:04

Não sei se terá alguma relevância, mas recordo que temos um gap aberto no inicio desta arrancada (15 de Julho, por volta dos 910 pts...

S

por bestbland » 5/8/2009 16:03

É só para lembrar que os melhores compras são feitas nas correçoes nos períodos bull market.

por mapaman » 5/8/2009 15:44

Sell Sell Sell :mrgreen: :mrgreen:

Para já os 1008 funcionaram como resistência e ainda bem digo eu.

Continuo com a minha ideia: suporte criado no range 984/1008 vai ser a base de novas subidas.

Não percam as cenas dos próximos capitulos...

cumps
Anexos
sp3.jpg
sp3.jpg (73.11 KiB) Visualizado 6618 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Tterra » 5/8/2009 15:34

creepy Escreveu:
Laaz Rockit Escreveu:
creepy Escreveu:carece de confirmação...

Em que valores chega essa confirmação?

gosto de ser prudente...

primeiro o fecho horário, relativamente á cunha..

depois o fecho do dia em relação ao anterior...

volume e outros indicadores que mais tarde terei de analisar... para já 1008 segurou mas se for mais acima não seria escândalo nenhum... sinceramente não gostei do arranque e pareceu-me correctivo... mas vamos esperar...

nada está decidido.. mesmo nada...

continuarei a suportar tudo com gráficos...

Tens feito um excelente trabalho.

Grande abraço, Creepy,

Registado: 15/6/2009 12:04

S

por bestbland » 5/8/2009 15:31

Aproveito o tópico para dizer que comprei um cfd nasdaq a 1608 e 1 sp a 996. Aproveitei a correcçao. Mesmo que inicia a correção tudo ok.

por creepy » 5/8/2009 15:28

Laaz Rockit Escreveu:

gosto de ser prudente...

primeiro o fecho horário, relativamente á cunha..

depois o fecho do dia em relação ao anterior...

volume e outros indicadores que mais tarde terei de analisar... para já 1008 segurou mas se for mais acima não seria escândalo nenhum... sinceramente não gostei do arranque e pareceu-me correctivo... mas vamos esperar...

nada está decidido.. mesmo nada...

continuarei a suportar tudo com gráficos...

por Laaz Rockit » 5/8/2009 15:09

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por thluis » 5/8/2009 15:07

Ola Creepy,

Penso que continua-se a descaregar grande qdade de papel ao mesmo tempo que as noticias contuam a sair de acordo com o q o peq investidor quer acho q já atingimos o teu max agora peso que vai comecar a correção q tb se espera.

Hoje ja devemos fechar abaixo da cunha acho que isto se ira compor...

Cp

Registado: 19/2/2008 12:39

por creepy » 5/8/2009 14:58

carece de confirmação...
Anexos
05082009 carece de confirmação.jpg
05082009 carece de confirmação.jpg (78.15 KiB) Visualizado 6922 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, Kooc, luislobs, Majestic-12 [Bot], OCTAMA e 228 visitantes