Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 5/8/2009 14:42

outro.. com alguns objectivo de falso break ao range... 740-957 (se for 740-950 e quase o mesmo)...

cumprimentos
Anexos
expanded flat 05082009.jpg
expanded flat 05082009.jpg (97.74 KiB) Visualizado 7064 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por creepy » 5/8/2009 14:21

casualside o teu contributo é sempre importante...
pois é sempre justificado coerentemente... e com o apoio técnico...

cá vai o meu ponto técnico...
Anexos
05082009 longo prazo possibilidade.jpg
05082009 longo prazo possibilidade.jpg (113.64 KiB) Visualizado 7147 vezes
05082009 mais perto.jpg
05082009 mais perto.jpg (104.29 KiB) Visualizado 7135 vezes

por joaoparker » 5/8/2009 13:47

Boa tarde. O Marco num dos seus posts chamou atenção para o Nasdaq estar a ser um leading indicator, assim sendo fui espreitar o gráfico pois confesso que basicamente só olho para o S&P500.

Se no S&P parece que temos uma cunha ascendente, se analisarmos o Nasdaq100 em time frame horário constatamos que ele formou um triângulo ascendente com uma projecção de 40 pontos.

No entanto visto em termos diários, podemos ver que o indice está numa área que pode ser considerada como um suporte em Setembro de 2008 e talvez encontre alguma resistência. A acrescentar a isto e olhando para os indicadores, que valem o que valem, temos o RSI sobrecomprado, o MACD com uma divergência descendente, e o Momentum com uma divergência igualmente descendente.

Se calhar a minha análise nao acrescentou nada de util e o que vou dizer é uma verdade de La Palice mas as análises aos dois time-frames são contraditórias, por isso é necessário esperar por sinais mais concretos.
Anexos
ndxdiario.jpg
ndxdiario.jpg (149.63 KiB) Visualizado 7260 vezes
ndx1h.jpg
ndx1h.jpg (81.06 KiB) Visualizado 7248 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

por creepy » 5/8/2009 13:11

keijas Escreveu:creepy escreveu:
Bom dia,

Em relação á tristeza de algumas frases que aqui ontem foram proferidas... deixo que os próprios intervenientes reflitam sobre aquilo que dizem... mais não digo...

Cumprimentos,

Por exemplo.... esta:
que assinalei a negrito

creepy Escreveu:
keijas Escreveu:
creepy Escreveu:Um peao,

penso que tens toda a razão...

continuando... alguns targets dentro do target 1...

"creepy"
viva, boa tarde
a pouco e pouco, com as sucessivas alterações, estaremos nos 1060/1080, o que com o andar que se continua a verificar iremos até aos 1180,e a partir daí????
Serão os indicadores do mercado que levarão as cotações para norte ou para sul, por essa altura estaremos no final do 3º trimestre, e aí sim,
serão os dados das empresas que definirão o passo seguinte, aliás como até aqui.
ENTRETANTO SERÁ QUE VAMOS TER UM REAJUSTAMENTO ATÉ
AOS 970/960? dando assim hipóteses de uma boa entrada?

b.n.
keijas

tens sempre razão

o stress por vezes faz destas coisas.

b.n.

continuas com razão..

por keijas » 5/8/2009 12:08

creepy escreveu:
Bom dia,

Em relação á tristeza de algumas frases que aqui ontem foram proferidas... deixo que os próprios intervenientes reflitam sobre aquilo que dizem... mais não digo...

Cumprimentos,

Por exemplo.... esta:
que assinalei a negrito

creepy Escreveu:
keijas Escreveu:
creepy Escreveu:Um peao,

penso que tens toda a razão...

continuando... alguns targets dentro do target 1...

"creepy"
viva, boa tarde
a pouco e pouco, com as sucessivas alterações, estaremos nos 1060/1080, o que com o andar que se continua a verificar iremos até aos 1180,e a partir daí????
Serão os indicadores do mercado que levarão as cotações para norte ou para sul, por essa altura estaremos no final do 3º trimestre, e aí sim,
serão os dados das empresas que definirão o passo seguinte, aliás como até aqui.
ENTRETANTO SERÁ QUE VAMOS TER UM REAJUSTAMENTO ATÉ
AOS 970/960? dando assim hipóteses de uma boa entrada?

b.n.
keijas

tens sempre razão

o stress por vezes faz destas coisas.

b.n.

Registado: 17/5/2008 19:41

por ljbk » 5/8/2009 11:40

ljbk Escreveu:Relativamente ao mercado português, acho que a pergunta que se impõe é qual vai ser o titulo que vai ser "puxado" amanhã ...
Depois da Brisa ter sido a estrela dos ultimos dias, hoje tivemos primeiro a JMT e depois o BCP.

E a resposta é SONI e consequentemente e indirectamente SON ...
Hoje o comboio chegou às 10:25 ...

Anexo o gráfico da "cunha" de curto prazo que até pode não ser válida em termos de AT, mas está a ser respeitada na perfeição até agora ...

BN,
ljbk.
Anexos
sp_cunha_cpz.png
Grafico de 5 minutos do S&P desde 22/07/2009
sp_cunha_cpz.png (49 KiB) Visualizado 7557 vezes

Registado: 25/11/2005 11:15

por creepy » 5/8/2009 10:43

Bom dia,

o cenário não se alterou desde ontem...

a imagem também não..

o topo continua a ser feito... a cotação continua dentro do target..

os 1008 são para serem monotorizados e se acontecer uma falsa quebra o target podem ser os 1013...

as decisões serão feitas nas próximas 48 horas...

Tenham um optimo dia...

Cumprimentos,

S

por bestbland » 5/8/2009 10:00

Alguém consegue colocar os pivôt de hoje ? Aproveito o tópico para saber qual o melhor livro em português ou site que fale sobre o estudo das ondas elliot. Eu sei que já existe um tópico sobre este assunto marco mas tenho dificuldade para fazer a sua pesquisa por telefone. Mas vamos lá ver se amanhã já tenho a máquina , isto sem máquina torna difícil a vida de um trade. Lol
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por JCS » 5/8/2009 1:23

Um video muito interessante acerca do "Money Printing" e suas futuras consequências para os EUA (e consequentemente para os mercados em geral).

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Mzp2R9b-muA&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&feature=player_profilepage&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Mzp2R9b-muA&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&feature=player_profilepage&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></embed></object>

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por MarcoAntonio » 5/8/2009 0:57

Saga II, eu confesso que não vejo uma cunha consistente (nem no S&P nem no Nasdaq) nos prazos que considero relevantes.

Posso colocar alternativamente um gráfico para mostrar onde vejo uma "boa cunha" para se comparar e verificar que agora não
está lá nada semelhante...

Enfim, é a minha opinião.
Anexos
NAS100-090803.png
NAS100-090803.png (20.58 KiB) Visualizado 7259 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por saga II » 5/8/2009 0:44

Já que estamos a falar do líder - ndx.
Não estará a desenhar uma cunha ascendente, com a linha superior a começar em 10 de Fev. e uma outra, esta inferior, a começar em 09 de Março? Desculpem, mas não consigo postar o gráfico. Se alguem conseguir postar esta ideia, agradecia.
Não se esqueçam de comentar esta visão bear.
Bons negócios a todos.

Registado: 21/2/2009 20:13

S

por bestbland » 5/8/2009 0:15

Xuly Escreveu:Marco
Obrigado por me relembrares da tua coluna semanal e dos respectivos tópicos no caldeirão.
Lembro-me de os ter lido na altura.
Confesso que nem me lembrava deles quando estava a escrever este post
Apenas referenciei o Oscar porque ainda ontem estive a ver o vídeo dele e ele também o defende há já algum tempo.

E concordo plenamente contigo! (espero que não leves a mal tratar por tu (eu pelo menos prefiro que me tratem assim)
Há vida para além do "novos mínimos a caminho..." :mrgreen:

Apesar de a grande maioria dos posts serem de excelente qualidade, há algumas discussões paralelas. Mas, atrever-me-ia a dizer que faz parte dos mercados haver sentimentos envolvidos.

Costumo ler muitos outros tópicos aqui no Caldeirão.
Apenas não participo mais por não crer que vá dar mais "sumo" ao tema em discussão! E isso é O fundamental aqui no Caldeirão.

AC Investor Blog
Essa dos desenhadores foi para mim?
É que se foi a tua opinião seria bem vinda! só tenho a aprender com criticas às minhas pseudo análises. (de notar que estou crente que o mercado vá subir)

Cumprimentos
Uly
é mesmo xuly o marco tem razão de o nasdaq terem sido o cabeça da frente da corrida. Já tinha dito que o nasdaq 100 deu o primeiro sinal de bull market no início de abril já o sp deu no mês passado para os mais conservadores embora já o tenha dado um pouco mais cedo mas tem haver com o máximo que o comparamos. Daqui para a frente nos próximos meses os movimentos bull serão mais fortes que os bear e mais duradouros. Mas ainda há muito para crescer por isso mesmo uma entrada agora será sempre segura. Bons negócios
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Tterra » 4/8/2009 23:38

Que mais surpresas teremos.

Tivemos também um H&S activado , mas não concretizado e agora temos à porta um H&S invertido.

......

Fica o diário e o horário do SPX.

Abraço.
Anexos
spx 500 04.gif
spx 500 04.gif (21.97 KiB) Visualizado 7469 vezes
spx horario 04.gif
spx horario 04.gif (18.68 KiB) Visualizado 7461 vezes

Registado: 15/6/2009 12:04

por razalas » 4/8/2009 23:31

Ora aqui está um bom ponto da situação, continuo a achar que estamos perto de uma saudável correcção. Aliás, já aqui afirmei que começou a distribuição. Pode lateralizar um pouco, mas acabaram-se para já as subidas fortes.

Sou daqueles que continuam a acreditar que a economia dita o caminho das bolsas.

Deixo em baixo este excelente artigo:

Jun. Gastos de consumidores, enquanto as vendas home subir

E.U. consumidores gastaram mais em junho e não houve notícias positivas sobre o mercado da habitação, mas uma grande queda nos rendimentos apontavam para uma lenta recuperação da pior recessão em décadas.

Os gastos cresceram 0,4 por cento em junho após um ganho 0,1 por cento em maio, o Departamento de Comércio disse na terça-feira, em parte devido a preços mais elevados gasolina. Mas, após o ajuste para a inflação, as despesas - o que representa mais de dois terços da actividade económica E.U. - caiu 0,1 por cento depois de serem planas em maio

Poupança escorregou de uma recente tendência ascendente que prenderam os consumidores tiveram que cavar mais profunda para gastar.

"Isto é revelador do estado da economia. À medida que vamos virar a esquina sobre esta recessão, encontramos estabilizar a economia, mas definitivamente não resurging. Estamos indo para ver bastante suave económica números há algum tempo", disse Robert Dye, uma economista sênior PNC Financial Services Group, em Pittsburgh.

E.U. stocks baixou inicialmente sobre os dados, mas depois empurrado superior como alguns chamaram a animar os investidores a partir de um relatório mostrando as vendas pendentes de casas existentes E.U. subiu de quinto mês reto em Junho, o primeiro avanço dessa faixa em seis anos.

O Dow Jones Industrial Average acabou 33,63 em 9,320.19 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500 índice ganhou 3,02 pontos a 1,005.65. E.U. governo baixou os preços dos títulos, enquanto os E.U. pontas de dólar versus o euro.

A caixa de dados reforçou opinião que o mercado da habitação no centro da maior desaceleração económica desde a Grande Depressão dos anos 1930, estava começando a cavar si mesmo fora de uma recessão de três anos e levar a economia mais ampla com ele.

Enquanto a recessão do controlo sobre a economia parece estar abrandamento, continuando as perdas de emprego estão sapping consumidores estão dispostos a gastar e aumentando as chances de que a recuperação de recessão, já na sua 20. Mês, será morno.

Analistas disseram que o lento reais gastos de consumidores sugeriram que segundo trimestre do produto interno bruto poderia ser revista para mostrar uma queda maior do que o relatado 1,0 queda na semana passada.

O Departamento de Comércio disse rendimento pessoal diminuíram 1,3 por cento em Junho, tal como os efeitos de um estímulo controlos de tempo de governo, parte do governo $ 787 bilhões para saltar pacote de arranque da economia, desgastou fora.

INCOMES TUMBLE RENDIMENTOS roupa

A queda no rendimento pessoal foi a maior queda para qualquer mês desde Janeiro de 2005. Durante o mês de junho, os salários e vencimentos privados desembolsos diminuíram $ 28,6 bilhões após queda $ 11,3 bilhões em maio, o departamento disse.

Uma pesquisa mostrou independente mensal na terça-feira que E.U. vencimentos em pequenas empresas foram o seu nível mais baixo desde Março de 2006, em julho.

Rendimento disponível real - dinheiro que sobram depois de impostos e de ajustamento para o aumento dos preços - tombado 1,8 por cento em junho, o maior declínio em um ano, e de poupança caiu, disse o Departamento de Comércio.

O montante do imposto sobre rendimentos pós-americanos escondidos diminuiu para uma taxa anual de US $ 505 bilhões em junho de US $ 681 bilhões em maio. A taxa de poupança - a percentagem do rendimento disponível guardado - escorregou para 4,6 por cento após o salto de 6,2 por cento em maio.

Alguns analistas disseram consumidores eram mais prováveis feito para salvar agora, acrescentando que programas governamentais como o "dinheiro-por-clunkers", que visa incentivar motoristas ao comércio de veículos antigos com maior consumo de combustível para novos e menos sedento queridos, poderia ver famílias poupar menos nos próximos meses.

Eles disseram que isto poderia aumentar o consumo no terceiro trimestre e contribuir para o crescimento da produção global. As despesas caíram a uma taxa de 1,2 por cento no segundo trimestre após um aumento modesto 0,6 por cento no período de Janeiro a março.

"O medo é subsiding algo como essa discussão do fim da recessão fica bastante prevalente. Os consumidores estão começando a gastar algum do dinheiro que tenham sido entesouramento. Vocês estão vendo que, com automóveis", disse Tommy Williams, presidente da Williams Financial Advisors em Shreveport, Louisiana.

No entanto, acentuada descida adaptações para os meses anteriores ao rendimento dos números - salários e vencimentos rendimentos e dividendos - também significou que a taxa de poupança aumentou menos do que se pensava anteriormente, alguns analistas disseram.

"(Esta) é um sinal preocupante, porque pode sugerir que existe uma nova regulação para vir. Reduzida riqueza, elevado endividamento, crédito apertado, e um enfraquecimento do mercado de trabalho estão pesando sobre todos os consumidores", disse Nigel Gault, economista-chefe E.U. em IHS Global Insight em Lexington, Massachusetts.

"Os consumidores continuam a ser um elo forte na esperança de recuperação."

Em um sinal de que a procura é fraca supressora preço pressões, um medidor de inflação perto pelo Federal Reserve moderou ligeiramente em junho. O ano-sobre-ano consumo pessoal gastos índice, excluindo alimentos e energia, subiu 1,5 por cento após um aumento de 1,6 por cento de maio, o Departamento de Comércio disse.

Separadamente, o Pending Home Sales índice subiu 3,6 por cento em Junho, a National Association of Realtors disse. Comparativamente ao mesmo período do ano passado, o índice, que é baseado em contratos assinados em junho, saltou para 6,7 por cento.

Registado: 2/3/2009 9:59

por Pata-Hari » 4/8/2009 23:25

Achei que este seria um bom tópico para colocar esta noticia:

Sell in May and go way"
Quem vendeu acções em Maio perdeu o maior ciclo de ganhos desde 1970
A crise financeira está a tornar 2009 num ano atípico. Pelo menos, nos mercados bolsistas. No início do ano falhou o adágio "efeito Janeiro". Agora foi a vez do "sell in May and go way". Quem seguiu esta estratégia perdeu o maior ciclo de ganhos das últimas quatro décadas.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A crise financeira está a tornar 2009 num ano atípico. Pelo menos, nos mercados bolsistas. No início do ano falhou o chamado "efeito Janeiro". Agora foi a vez do "sell in May and go way". Quem seguiu esta estratégia perdeu o maior ciclo de ganhos das últimas quatro décadas.

O índice MSCI World, que reúne os mercados bolsistas de 23 países, valorizou 19% entre 1 de Maio e a sessão de ontem, de acordo com dados da agência Bloomberg. Este foi o maior ganho, durante este período, desde 1970 e superou o de 1997: 15%.

Na última década, o período entre Maio e Junho registou uma queda média de 3,1%, tendo caído em oito dos dez anos.

A crise financeira parece estar a mudar as "estratégias" dos mercados bolsistas. O chamado "efeito Janeiro" também não se verificou no índice norte-americano Dow Jones.

De acordo com vários estudos "no fim do ano os investidores têm comportamentos que contribuem para que no primeiro mês do ano as bolsas registem valorizações acima da média".
Mas em 2009, este efeito não ocorreu já que entre 1 e 31 de Janeiro, o índice perdeu 8,84%.

A estratégia "sell in May and go way" foi criada em 1986 pelo almanaque Stock Trader. O almanaque compilou dados desde 1950 e descobriu que os investidores que aplicavam 10 mil dólares, entre Maio e Outubro, no Dow Jones perdiam 1.522 dólares.

Os investidores que aplicavam 10 mil dólares no mesmo índice entre 1 de Novembro e 30 de Abril ganhavam 88 mil dólares.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 4/8/2009 21:09

Xuly Escreveu:Marco
Obrigado por me relembrares da tua coluna semanal e dos respectivos tópicos no caldeirão.
Apenas referenciei o Oscar porque ainda ontem estive a ver o vídeo dele e ele também o defende há já algum tempo.

E concordo plenamente contigo! (espero que não leves a mal tratar por tu (eu pelo menos prefiro que me tratem assim)

Não quero relembrar particularmente a minha coluna (peguei num exemplo meu porque naturalmente era mais fácil para mim e vinha a propósito de uma frase) e até admito que o post seja injusto no contexto do teu post...

Mas o que eu queria mesmo relembrar é que há muitos participantes no Forum que pouco ou nada aqui colocam neste tópico: o Ulisses, que agora está de férias; o Cem, com os seus excelentes e ricos tópicos; o Elias, com análises diárias; a Carteira do JAS, com uma abordagem muito própria; etc, etc...

Este Forum é muito rico, com uma grande diversidade de opiniões e estilos e alguns comentários e posts fizeram me sentir que era importante passar a mensagem de que há muita vida neste Forum para lá deste tópico, só isso.

Xuly Escreveu:Costumo ler muitos outros tópicos aqui no Caldeirão.
Apenas não participo mais por não crer que vá dar mais "sumo" ao tema em discussão!

Já agora, um apreço especial por teres tido a coragem de avançar com a tua opinião e um "empurrão" para continuares a fazê-lo. É isso que torna o Caldeirão rico e diversificado...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Xuly » 4/8/2009 21:04

Marco

Apesar de a grande maioria dos posts serem de excelente qualidade, há algumas discussões paralelas. Mas, atrever-me-ia a dizer que faz parte dos mercados haver sentimentos envolvidos.

Costumo ler muitos outros tópicos aqui no Caldeirão.
Apenas não participo mais por não crer que vá dar mais "sumo" ao tema em discussão! E isso é O fundamental aqui no Caldeirão.

AC Investor Blog
Essa dos desenhadores foi para mim?
É que se foi a tua opinião seria bem vinda! só tenho a aprender com criticas às minhas pseudo análises. (de notar que estou crente que o mercado vá subir)

Cumprimentos
Uly

Registado: 27/3/2009 23:12

por AC Investor Blog » 4/8/2009 20:50

Eu continuo a ficar incredulo com alguns desenhadores aqui de gráficos que fazem padrões aonde eles não existem......Eu venho afirmar e continuo afirmar quanto mais curtos ouverem mais eles vão alimentar esta subida........ :mrgreen: Stay long !!!!!
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MarcoAntonio » 4/8/2009 20:40

Xuly Escreveu:Concordo com o Oscar quando ele diz que o Nasdaq é o líder nesta subida!

Não precisas de concordar com o Oscar, podes concordar até comigo...

Eu comecei a chamar a atenção para a divergência por esta altura:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=354380

Tenho ao longo do tempo reforçado este aspecto e observado aqui no Forum que o Nasdaq dá os passos primeiro, os restantes índices seguem-lhe as passadas o que me tem levado a defender que tem sido um indicador em avanço bastante razoável...

Ainda recentemente retomei o tema aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=379018

É mais fácil apontar os artigos da coluna porque são mais fáceis de encontrar mas tenho sublinhado esta questão aqui no Forum também...

Eu sei que esta minha observação até pode ser mal entendida (eventualmente alguns verão aqui uma busca de "glória" mas quem me conhece há vários anos aqui do Forum já deverá saber que até sou relativamente low-profile). O que eu queria mesmo sublinhar é que há mais Forum para lá deste tópico... e tenho vindo a notar que com a visibilidade deste tópico (que tem sido de facto muito dinâmico) passa muita coisa ao lado de muitos participantes.

O comentário tb não tem nada de pessoal e espero que o Uly não leve para esse caminho...

Correndo o risco de ser mal interpretado, não consigo deixar de sublinhar que por muito interessante que este tópico seja e pelo maior respeito que tenho pelos que o dinamizam, há mais Forum para lá deste tópico.
Imagem

Administrador Fórum

por Xuly » 4/8/2009 20:26

Olá!
Tenho andado a seguir este tópico com bastante atenção.
Há de facto posts com muito sumo e já aprendi aqui mesmo muito!

Apesar de não ser um day trader, aliás nem me considero um "trader"... faço umas compras de acções de vez em quando.
Mas, gosto cada vez mais do mundo da bolsa.
Quero por isso deixar aqui a minha posta. Vale o que vale, mas fica aqui minha opinião. Comentários positivos e/ou negativos são bem vindos!

Concordo com o Oscar quando ele diz que o Nasdaq é o líder nesta subida!
Leva uma subida de cerca de 60% (considerando o fecho de ontem) e o SP leva uma subida de 50%.
Pouca diferença, mas é alguma!

Nisto, olhando para o gráfico horário do Nasdaq vemos que se encontra num canal ascendente.
Encontra-se também na zona dos 50% da retracção de Fibonacci (1629 pontos) (provavelmente irá consolidar nesta zona)

Na zona dos 1650 temos o cruzamento da linha de tendência de longo prazo (descida)com o topo do canal ascendente em que o ndx se encontra.

No gráfico de 5 minutos vemos que o linha superior do canal ascendente foi furada mas as cotações voltaram logo abaixo da mesma.

Para mim o mercado está bull. (perdi completamente o inicio deste bull market, mas pronto! shit Happens.)

A haver uma inflexão na tendência do mercado penso que será se o Ndx não conseguir quebrar a zona dos 1650pts. No cruzamento das duas linhas
Em anexo deixo os gráficos

Cumprimentos
Uly
Anexos
nasdaq 1 hora.jpg
Ndx 1 hora
nasdaq 1 hora.jpg (128.34 KiB) Visualizado 7973 vezes
Nasdaq 5 minutos cto tpo.jpg
ndx 5 min
Nasdaq 5 minutos cto tpo.jpg (106.47 KiB) Visualizado 7980 vezes

Registado: 27/3/2009 23:12

por assunoadr » 4/8/2009 19:32

The price of U.S. recession is paid in jobs
Mon Aug 3, 2009 4:24pm EDT

Profiles of U.S. long-term unemployed
03 Aug 2009

SCENARIOS: How soon will U.S. jobs come back?
03 Aug 2009By Emily Kaiser

WASHINGTON (Reuters) - Long after President Barack Obama's first term ends in 2013, millions of U.S. families will still be paying the price for the recession...

continua em...

http://americaneconomicalert.org/news_i ... id=3922825

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por creepy » 4/8/2009 18:16

mais de perto!!!
Anexos
mais de perto!!!.jpg
mais de perto!!!.jpg (102.97 KiB) Visualizado 8296 vezes

por creepy » 4/8/2009 18:11

ando a seguir esta linha... vamos ver se chega aos 1008...

cuumprimentos
Anexos
1minuto.jpg
1minuto.jpg (101.59 KiB) Visualizado 8308 vezes

por ljbk » 4/8/2009 17:59

Edit & Done.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Elias » 4/8/2009 17:38

ljbk podes colocar a escala temporal por favor?

1 abr
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Jonas74, OCTAMA, paul_invest, rg7803 e 172 visitantes