Novos mínimos a caminho (2)
Re: S
bestblandina Escreveu:com quem então estás de férias , fazes muito bem. Eu já te disse que inicie o estudo da elliot há pouco tempo e só estou a transcrever o que li. Pois a minha tese é que estamos talvez na onda 1 da tendencia principal do sp mas se a tendencia principal é de bull todos os meus target numa possível correção são inferior ao mínimo de março e diz a teoria que num movimento de bull todas as ondas que acompanham o movimento farão o máximo superior ao do anterior e isso faz toda a diferença pois tu acreditas em mínimos e eu não como tal as tuas contagens são diferentes das tuas. Julgo não estar enganado. Como o meu estudo de dizermos que estamos num novo ciclo predomina na teoria dos máximos as ondas de elliot servirá para dar me possíveis suportes e resistências ao longo do movimento predominante.
Sinceramente, se utilizas o método à pouco tempo, se não dominas a forma como é aplicado, se não estas à vontade com o conjunto de regras com que se deve aplicar o método... porque raio utilizas esse método para justificar as tuas posições?
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
S
Continuação. Estranho alguns utilizadores , são poucos , nunca mais apareceram. Em abril lançavam bocas a quem defendia este movimento. Acho que o mercado deu uma lição. Na volta hoje entraram com outros nick. Eu já disse que hoje estou bull mas se for preciso daqui uns meses poderei não estar. Isto dos mercados as vezes enganamos mas temos que tirar partido dos erros cometidos. E eu como é óbvio também já errei e todos os dias podia ter feito melhor do que fiz. Acho importante nós lermos todas variáveis possíveis no mercado e este tem o privilegio de dar 3 resultados. Flat (lateral ) , bull e bear.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
S
com quem então estás de férias , fazes muito bem. Eu já te disse que inicie o estudo da elliot há pouco tempo e só estou a transcrever o que li. Pois a minha tese é que estamos talvez na onda 1 da tendencia principal do sp mas se a tendencia principal é de bull todos os meus target numa possível correção são inferior ao mínimo de março e diz a teoria que num movimento de bull todas as ondas que acompanham o movimento farão o máximo superior ao do anterior e isso faz toda a diferença pois tu acreditas em mínimos e eu não como tal as tuas contagens são diferentes das tuas. Julgo não estar enganado. Como o meu estudo de dizermos que estamos num novo ciclo predomina na teoria dos máximos as ondas de elliot servirá para dar me possíveis suportes e resistências ao longo do movimento predominante. Agora já começam os defensores de bull , pelo menos um a dizer valores para o final do ano em 1600. É lógico se fosse com está intensidade de bull podia ser mas não creio em 100 percento que isso vai acontecer. Ainda vai haver muitos movimentos que vão fazer os bull pensarem duas vezes , disso quase tenho a certeza. Ainda me lembro do h &s que falava se , fez medo a muitos. O que interessa é que estejamos todos aqui. É engraçado que há uns meses houve quem de barriga cheia falou mal de quem estavasalvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:Continuação. Nesse livro dizia que existia 8 ondas na tendencia principal e outras 8 na secundária e terciária. Onda de 1 a 5 e onda a b c. Pelo menos naquilo que li penso ter sido isso. Claro que é importante saber se estamos bear ou bull pois muda as contagens. Se o creepy pensa que ainda estamos em bear market as contagens dele são diferentes de quem está em bull market. Estou certo creepy ?
muito rapidamente e porque estou de ferias...
Nao, nao e' por o creepy tar bear q lhe da' contagens bear... simplesmente tens q seguir regras... ainda tens mt q ler visto que parece qainda n percebeste... vou continuar as minhas ferias um abraço a todos e ao creepy em especial
bestblandina Escreveu:Continuação. Nesse livro dizia que existia 8 ondas na tendencia principal e outras 8 na secundária e terciária. Onda de 1 a 5 e onda a b c. Pelo menos naquilo que li penso ter sido isso. Claro que é importante saber se estamos bear ou bull pois muda as contagens. Se o creepy pensa que ainda estamos em bear market as contagens dele são diferentes de quem está em bull market. Estou certo creepy ?
muito rapidamente e porque estou de ferias...
Nao, nao e' por o creepy tar bear q lhe da' contagens bear... simplesmente tens q seguir regras... ainda tens mt q ler visto que parece qainda n percebeste... vou continuar as minhas ferias um abraço a todos e ao creepy em especial
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
1000!
técnicamente não valem nada.Psicológicamente não faço a menor ideia.
Quanto mais andar a "pastelar" entre os 984/1008 melhor,pois cria suporte para novas subidas.A ideia é causar o maior cansaço possivel nas posições curtas e obrigá-los a atirar a toalha ao chão
A minha bolinha de cristal diz-me que a AT não serve para nada,o melhor sistema é o ciclo de marés: É comprar quando vai de enchente e vender quando vai de vazante.
cumps
técnicamente não valem nada.Psicológicamente não faço a menor ideia.
Quanto mais andar a "pastelar" entre os 984/1008 melhor,pois cria suporte para novas subidas.A ideia é causar o maior cansaço possivel nas posições curtas e obrigá-los a atirar a toalha ao chão

A minha bolinha de cristal diz-me que a AT não serve para nada,o melhor sistema é o ciclo de marés: É comprar quando vai de enchente e vender quando vai de vazante.
cumps
- Anexos
-
- sp.jpg (66.59 KiB) Visualizado 5790 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
S
Continuação. Nesse livro dizia que existia 8 ondas na tendencia principal e outras 8 na secundária e terciária. Onda de 1 a 5 e onda a b c. Pelo menos naquilo que li penso ter sido isso. Claro que é importante saber se estamos bear ou bull pois muda as contagens. Se o creepy pensa que ainda estamos em bear market as contagens dele são diferentes de quem está em bull market. Estou certo creepy ?
S
Estou convencido que li no livro que as ondas de elliot começavam a ser contadas no início de um novo ciclo e com o fim do anterior ciclo acaba as contagem anteriores. E que isto não funciona a 100 percento pois se assim fosse quem as dominasse ganhava sempre o que pode não acontecer.
S
Obrigado creepy. No que toca as contagens de elliot já disse que ando a estudar mas infelizmente perdi os livros que tinha no meu computador. Já disse que ainda não domino. Mas como vejo que tu dominas essa parte fiquei com essa dúvida e coube me perguntar. Já disse anteriormente que gostava das vossas análises independentemente se estão bear e eu bull. Embora possa estar bear no curto prazo. E vocês entendem o que estou a dizer. Eu fico com a idéia que já estamos bull e já o disse o porque mas respeito as opiniões contrárias e que aprendemos sempre algo com esses dois sentimentos distintos.
dvck Escreveu:eireira Escreveu:S&P a 1600 no fim do ano, teriamos "só" uma valorização anual de cerca de 77% e de cerca de 137% a partir dos mínimos!...
Vamos com calma! Só uma de cada vez...
BN
Exacto. Deixem alguma rentabilidade para os anos seguintes. Não queiram tudo para este ano.
Com a volatilidade que isto anda não me admirava.
Se o Obama me desse um bailout de uns biliões, eu era capaz de conseguir colocar o SPX nos 2000

Esta coisa de dizerem que agora vão lateralizar a mim não me convence, mas veremos.
Mais a sério, a nivel fundamental :
- o petróleo a aproximar-se de valores que vão mexer na carteira dos Americanos, e no sentimento de confiança
- o Obama já veio tentar acalmar a malta sobre os dados do desemprego que vão sair na quinta-feira, está a preparar o mercado para fazer o clássico, á e tal são maus, mas de acordo com o esperado pelos analistas (gostava de saber quem são estes analistas que eles tanto falam, devem ser os mesmos que lançam os price targets das acções)
São factores a ter em atenção.
Para juntar a festa, a comunicação social a dizer que os mercados bolsistas estão em recuperação para dar confiança a malta.
buy on the rumor, sell on the news
Bons negócios

- Registado: 28/2/2009 22:36
Best!
O Salvador está de férias e o Creepy tem deixado a sua posição bem clara.
Pessoalmente não vejo grande importância estarmos Bull ou Bear, mas posso deixar a minha opinião.
Se passarmos os 1006(zona) com consistência, penso que temos caminho aberto até à zona dos 1200, caso contrário não abandonamos a tendência Bear de longo prazo.
E ao estar a dizer isto já estou a querer ver demais.Porque acho que o mercado está a preparar alguma, para contrariar a grande maioria que me parece já estar Bull.
Abraço.
O Salvador está de férias e o Creepy tem deixado a sua posição bem clara.
Pessoalmente não vejo grande importância estarmos Bull ou Bear, mas posso deixar a minha opinião.
Se passarmos os 1006(zona) com consistência, penso que temos caminho aberto até à zona dos 1200, caso contrário não abandonamos a tendência Bear de longo prazo.
E ao estar a dizer isto já estou a querer ver demais.Porque acho que o mercado está a preparar alguma, para contrariar a grande maioria que me parece já estar Bull.
Abraço.
bestblandina Escreveu:Parece que minha pergunta feito ao creepy e salvador e outros não foi respondida em relação aos target que são colocados por eles. A minha dúvida é que se estamos num bull market essas contagens não são válidas. Estou errado ? Gosto das vossas análises embora defenda um ciclo diferente ao vosso mas gostava que fosse esclarecida , julgo que ondas de elliot começam quando uma nova tendencia principal é iniciada. Pois se o bear aos meus olhos já terminou e estamos num bull essas vossas contagens podem estar erradas , não é assim ?
boa noite,
se tiveres interesse em estudar a minha contagem até vais reparar que até pode complementar a tua...
3 ondas para cima desde o mínimo de novembro... 3 ondas para baixo até março (falso break)... e 5 ondas para cima que deverão estar a acabar...
este movimento de lateralização implica 5 ondas para cima no final... então 3 + 3 + 5...
Aí entras tu!!!!
o que poderia validar uma contagem tua...
é o fundo ter sido feito em Março e nunca em novembro...
podes estar certo sem saberes porquê!!! já viste!!!???
lembra-te de uma coisa best...
não sei a postura com que encaras o mercado...
para mim o mercado não é um veículo de vaidade ou de afirmação... é sim um objecto de estudo e de investimento...
deixo a minha opinião sobre o mercado pois acredito em análise técnica...
frases que são lançadas para o ar sem o mínimo de apoio técnico para mim valem pouco... espero que os técnicos continuem a postar neste forum os seus gráficos e as suas opiniões...
cumprimentos,
- Registado: 7/6/2008 2:02
eireira Escreveu:S&P a 1600 no fim do ano, teriamos "só" uma valorização anual de cerca de 77% e de cerca de 137% a partir dos mínimos!...
Vamos com calma! Só uma de cada vez...
BN
Exacto. Deixem alguma rentabilidade para os anos seguintes. Não queiram tudo para este ano.

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Adamhedge Escreveu:madoff Escreveu:
A minha opinião é que iremos ter uma subida muito rápida até aos 1600, e até final do ano.
MOTIVO:Euforia que começa a ser vivida.Espectativas elevadas, e honestamente, a crise está controlada.
boa tarde.
então se já subimos 50% desde os minimos,se chegarmos aos 1600,é mais 60%,portanto isto é sempre a subir e maiii nada?![]()
prontos...percebi...
Para chegar aos 1600 até Dezembro é só manter o ritmo da subida que o indice vem efectuando desde Março...

AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
S
Parece que minha pergunta feito ao creepy e salvador e outros não foi respondida em relação aos target que são colocados por eles. A minha dúvida é que se estamos num bull market essas contagens não são válidas. Estou errado ? Gosto das vossas análises embora defenda um ciclo diferente ao vosso mas gostava que fosse esclarecida , julgo que ondas de elliot começam quando uma nova tendencia principal é iniciada. Pois se o bear aos meus olhos já terminou e estamos num bull essas vossas contagens podem estar erradas , não é assim ?
A verdadeira história
Em momentos de euforia $$$$ em caixa trás mais alegrias......

assunoadr Escreveu:assunoadr Escreveu:Deixo ficheiro com dados preliminares de venda de veículos nos EUA em Julho e o acumulado do ano.
AA
Se os números preliminares das vendas de veículos (incluindo de passageiros e comerciais) estiverem correctos, então as vendas em Julho cairam quase 30% em relação à média dos primeiros 5 meses do ano.
AA
Afinal, os resultados finais foram substancialmente superiores. Deixo o respectivo ficheiro.
AA
- Anexos
-
SR_Sales-3.xls
- (58.5 KiB) Transferido 229 Vezes
- Registado: 29/11/2007 2:08
madoff Escreveu:Por isso, e depois de ter seguido este topico durante 4 meses, conclui que a analise tecnica é algo que em bolsa ajuda tanto, como ajudaria atirar moeda ao ar.
Onde é que este tópico é um atestado de qualidade da Análise Técnica?
Primeiro: tens passado os olhos por outros tópicos deste Forum (já para não sairmos deste Forum) baseados em AT?
Segundo: tens prestado atenção à considerável contra-argumentação dentro deste mesmo tópico baseada em AT?
Este tópico não é um atestado de qualidade da AT. É um tópico onde diversas pessoas opinam num sentido, outras diversas pessoas opinam noutro sentido. E quer num caso, quer noutro, ora opinam com base em AT ora com base noutro tipo de análise...
madoff Escreveu:P.S:Os melhores negocios que fiz até agora foram de feeling, os piores foram de analise tecnica.
Tens duas hipóteses (na verdade, tens mais, mas as principais são estas): evoluir os teus conhecimentos de AT; passar a ignorar a AT pois é possível que não seja uma ferramenta adequada para ti.
Agora, o que é totalmente despropositado é chegar aqui e dizer, baseado no que alguns participantes escrevem neste tópico, que a AT não serve para nada. Com todo o respeito pelos diversos participantes e respectivas opiniões, não é a opinião de um grupo de participantes que representa toda uma ferramenta de análise!
Aliás, por essa ordem de ideias, até poderias dizer o mesmo sobre os argumentos económicos (este tópico é de resto cada vez menos "técnico" e cada vez mais "económico").
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
madoff Escreveu:
A minha opinião é que iremos ter uma subida muito rápida até aos 1600, e até final do ano.
MOTIVO:Euforia que começa a ser vivida.Espectativas elevadas, e honestamente, a crise está controlada.
boa tarde.
então se já subimos 50% desde os minimos,se chegarmos aos 1600,é mais 60%,portanto isto é sempre a subir e maiii nada?

prontos...percebi...

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Nathan!
Há um tópico com o tilulo "novos máximos a caminho.
Indicador AAI
The AAII Investor Sentiment Survey measures the percentage of individual investors who are bullish, bearish, and neutral on the stock market for the next six months; individuals are polled from the ranks of the AAII membership on a weekly basis. Only one vote per member is accepted in each weekly voting period.
Sentiment Survey
Results 7/22 to 7/29
Bullish 48%
up 10.1% AAII’s members were asked to
finish this sentence:
I feel that the direction of the stock market over the next 6 months will be:
Bearish, Neutral, or Bullish.
Neutral 21%
up 0.9%
Bearish 31%
down 11%
Vai ser interessante o movimento SPX a partir deste ponto.1006.(poderá ser uma figura a enganar mais uns quantos ou não)
Boa sorte a todos.
Abraço.
Há um tópico com o tilulo "novos máximos a caminho.
Indicador AAI
The AAII Investor Sentiment Survey measures the percentage of individual investors who are bullish, bearish, and neutral on the stock market for the next six months; individuals are polled from the ranks of the AAII membership on a weekly basis. Only one vote per member is accepted in each weekly voting period.
Sentiment Survey
Results 7/22 to 7/29
Bullish 48%
up 10.1% AAII’s members were asked to
finish this sentence:
I feel that the direction of the stock market over the next 6 months will be:
Bearish, Neutral, or Bullish.
Neutral 21%
up 0.9%
Bearish 31%
down 11%
Vai ser interessante o movimento SPX a partir deste ponto.1006.(poderá ser uma figura a enganar mais uns quantos ou não)
Boa sorte a todos.
Abraço.
- Anexos
-
- spx 500.gif (28.24 KiB) Visualizado 6959 vezes
Editado pela última vez por Tterra em 3/8/2009 21:28, num total de 2 vezes.
Bolsa não é mais do que gestão de espectativas.
Sabem, o O Buffet (o milionário), quando era novo, conta na sua biografia, que quando era novo, via muitas caricas da coca-cola.Pensou que seria um bom investimento...e assim foi, um dos grandes negocios foi com essa empresa.
Mercados, é colocrmos o dedo no ar, e sentirmos o seu pulso.
Por isso, e depois de ter seguido este topico durante 4 meses, conclui que a analise tecnica é algo que em bolsa ajuda tanto, como ajudaria atirar moeda ao ar.
P.S:Os melhores negocios que fiz até agora foram de feeling, os piores foram de analise tecnica.
Sabem, o O Buffet (o milionário), quando era novo, conta na sua biografia, que quando era novo, via muitas caricas da coca-cola.Pensou que seria um bom investimento...e assim foi, um dos grandes negocios foi com essa empresa.
Mercados, é colocrmos o dedo no ar, e sentirmos o seu pulso.
Por isso, e depois de ter seguido este topico durante 4 meses, conclui que a analise tecnica é algo que em bolsa ajuda tanto, como ajudaria atirar moeda ao ar.
P.S:Os melhores negocios que fiz até agora foram de feeling, os piores foram de analise tecnica.
MarcoAntonio Escreveu:madoff Escreveu:1-A analise tecnica provou que afinal é tão falivel como atirar moeda ao ar.
Isto vem a propósito de quê e é afirmado com base em quê?
- Registado: 12/5/2009 23:07
madoff Escreveu:1-A analise tecnica provou que afinal é tão falivel como atirar moeda ao ar.
Isto vem a propósito de quê e é afirmado com base em quê?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.