ZON Multimédia - Tópico Geral
Zon vai ter 200 salas de cinema com tecnologia digital em 2010
Económico
31/07/09 18:05
A Zon Multimédia está a digitalizar salas de cinema e deve ter uma rede de 200 salas integralmente equipadas com tecnologia digital no próximo ano, anunciou hoje o administrador da operadora Luís Lopes.
"A Zon vai digitalizar [as salas de cinema] e vamos ser um dos operadores de cinema líderes em todo o mundo no sentido de conseguir ter uma rede de 200 salas de cinema integralmente em tecnologia digital ao longo do ano que vem", adiantou Luís Lopes durante a apresentação de resultados da Zon, citado pela Lusa.
De acordo com a operadora, a digitalização "não terá impacto financeiro" para a Zon, sendo os modelos financiados a 100% pelos parceiros.
"Os investimentos são feitos em parceira com os fornecedores desta tecnologia. Quando se digitaliza cinemas, estamos a aumentar imenso a segurança e o custo nas cópias, a distribuição torna-se mais efectiva. São modelos de negócios praticamente auto-sustentáveis,
que não implicam um investimento brutal. É mais uma questão de logística e de capacidade técnica", sublinhou o responsável.
Económico
31/07/09 18:05
A Zon Multimédia está a digitalizar salas de cinema e deve ter uma rede de 200 salas integralmente equipadas com tecnologia digital no próximo ano, anunciou hoje o administrador da operadora Luís Lopes.
"A Zon vai digitalizar [as salas de cinema] e vamos ser um dos operadores de cinema líderes em todo o mundo no sentido de conseguir ter uma rede de 200 salas de cinema integralmente em tecnologia digital ao longo do ano que vem", adiantou Luís Lopes durante a apresentação de resultados da Zon, citado pela Lusa.
De acordo com a operadora, a digitalização "não terá impacto financeiro" para a Zon, sendo os modelos financiados a 100% pelos parceiros.
"Os investimentos são feitos em parceira com os fornecedores desta tecnologia. Quando se digitaliza cinemas, estamos a aumentar imenso a segurança e o custo nas cópias, a distribuição torna-se mais efectiva. São modelos de negócios praticamente auto-sustentáveis,
que não implicam um investimento brutal. É mais uma questão de logística e de capacidade técnica", sublinhou o responsável.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Citigroup recomenda "comprar" Zon após resultados
O Citigroup reiterou a recomendação de "comprar" para Zon Multimédia depois dos resultados do primeiro semestre, que a cada de investimento classifica de fortes ao nível da adesão de clientes. O JPMorgan diz que os números têm um impacto negativo na PT.
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Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
O Citigroup reiterou a recomendação de “comprar” para Zon Multimédia depois dos resultados do primeiro semestre, que a cada de investimento classifica de “fortes” ao nível da adesão de clientes. O JPMorgan diz que os números têm um impacto negativo na PT.
A Zon Multimédia obteve lucros de 29,1 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que representa uma queda de 29,2% face ao período homólogo, mas que fica acima do esperado pelos analistas. A melhoria nos indicadores operacionais foi anulada pelo aumento das amortizações e dos custos com pagamento de juros.
Numa nota de “research” divulgada esta manhã, o Citigroup salienta que os números superaram as previsões, as adesões de clientes foram “fortes”, pelo que reitera a recomendação de “comprar”. O preço-alvo de 6 euros atribuído representa um potencial de valorização na ordem dos 50%.
O Citigroup assinala que a penetração do “triple play” atingiu 33%, com dois terços dos novos clientes a subscreverem três serviços da empresa, o que classifica de números encorajadores”.
Destaca que a perda de clientes no serviço básico de televisão foi “baixa”, o que poderá indicar que a empresa “está a competir melhor” com os produtos da Portugal Telecom.
Zon está estabilizar a sua base de clientes
Já o JPMorgan, após os números do primeiro semestre, diz que está “confortável” com a meta da empresa de atingir um crescimento no EBITDA de 8 a 9% este ano.
Destaca que o facto de a Zon ter perdido apenas 4 mil clientes de TV pode indicar que a empresa está a “estabilizar a sua base de clientes”, enquanto continua a apresentar números “robustos” na banda larga e voz.
Esta casa de investimento analisou também o impacto dos resultados da Zon na PT e conclui que a o “sucesso na estabilização de clientes no serviço básico de TV e manutenção do forte momento na Internet e voz representa um sinal negativo para a PT”.
O Banif classifica os resultados da Zon de neutrais e refere que estes foram “ligeiramente acima das estimativas em termos operacionais e em linha em termos de lucros”.
As acções da Zon descem 0,6% para 3,958 euros.
O Citigroup reiterou a recomendação de "comprar" para Zon Multimédia depois dos resultados do primeiro semestre, que a cada de investimento classifica de fortes ao nível da adesão de clientes. O JPMorgan diz que os números têm um impacto negativo na PT.
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Nuno Carregueiro
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O Citigroup reiterou a recomendação de “comprar” para Zon Multimédia depois dos resultados do primeiro semestre, que a cada de investimento classifica de “fortes” ao nível da adesão de clientes. O JPMorgan diz que os números têm um impacto negativo na PT.
A Zon Multimédia obteve lucros de 29,1 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que representa uma queda de 29,2% face ao período homólogo, mas que fica acima do esperado pelos analistas. A melhoria nos indicadores operacionais foi anulada pelo aumento das amortizações e dos custos com pagamento de juros.
Numa nota de “research” divulgada esta manhã, o Citigroup salienta que os números superaram as previsões, as adesões de clientes foram “fortes”, pelo que reitera a recomendação de “comprar”. O preço-alvo de 6 euros atribuído representa um potencial de valorização na ordem dos 50%.
O Citigroup assinala que a penetração do “triple play” atingiu 33%, com dois terços dos novos clientes a subscreverem três serviços da empresa, o que classifica de números encorajadores”.
Destaca que a perda de clientes no serviço básico de televisão foi “baixa”, o que poderá indicar que a empresa “está a competir melhor” com os produtos da Portugal Telecom.
Zon está estabilizar a sua base de clientes
Já o JPMorgan, após os números do primeiro semestre, diz que está “confortável” com a meta da empresa de atingir um crescimento no EBITDA de 8 a 9% este ano.
Destaca que o facto de a Zon ter perdido apenas 4 mil clientes de TV pode indicar que a empresa está a “estabilizar a sua base de clientes”, enquanto continua a apresentar números “robustos” na banda larga e voz.
Esta casa de investimento analisou também o impacto dos resultados da Zon na PT e conclui que a o “sucesso na estabilização de clientes no serviço básico de TV e manutenção do forte momento na Internet e voz representa um sinal negativo para a PT”.
O Banif classifica os resultados da Zon de neutrais e refere que estes foram “ligeiramente acima das estimativas em termos operacionais e em linha em termos de lucros”.
As acções da Zon descem 0,6% para 3,958 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
uros e amortizações anulam melhoria operacional
Zon baixa lucros em 29% mas supera previsões
A Zon Multimédia obteve lucros de 29,1 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que representa uma queda de 29,2% face ao período homólogo, mas que fica acima do esperado pelos analistas. A melhoria nos indicadores operacionais foi anulada pelo aumento das amortizações e dos custos com pagamento de juros.
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
A Zon Multimédia obteve lucros de 29,1 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que representa uma queda de 29,2% face ao período homólogo, mas que fica acima do esperado pelos analistas. A melhoria nos indicadores operacionais foi anulada pelo aumento das amortizações e dos custos com pagamento de juros.
Analistas contactados pela Reuters aguardavam uma queda mais acentuada nos resultados líquidos, em 33,5% para 27,2 milhões de euros.
Nos primeiros indicadores operacionais da demonstração de resultados, a Zon apresenta uma evolução homóloga positiva, tendo em conta valores pró-forma. As receitas subiram 7,2% para 400,6 milhões de euros, com a empresa a crescer 8,6% no negócio de televisão, 11,3% no cinema e a cair 5,1% nos audiovisuais.
Com os custos a registarem um aumento inferior (6,9%), a Zon subiu o EBITDA em 7,8% para 130,8 milhões de euros e melhorou a margem EBITDA de 32,5% para 32,7%.
Investimento provoca mais amortizações e dívida gera mais custos
A penalizar as contas da empresa esteve a forte subida das amortizações, em 52,3% para 85,8 milhões de euros, um crescimento que a empresa atribui ao “maior investimento em equipamento terminal de cliente”.
No primeiro semestre o investimento de capital da Zon atingiu 90,6 milhões de euros, mais 39,2% do que no período homólogo, o que a empresa explica com o “contínuo e elevado investimento de 44,2 milhões de euros em equipamento terminal baseado em aluguer, nomeadamente, as novas ZON Box que são capitalizadas e depreciadas ao longo da vida útil média do equipamento”.
O outro factor a explicar a queda dos lucros diz respeito aos custos financeiros mais elevados, que acompanharam o aumento da dívida líquida da empresa.
A Zon obteve resultados financeiros nulos no semestre, contra um valor positivo de 4,1 milhões de euros no período homólogo, em resultado da forte subida (88,9%) dos encargos com juros
líquidos, que atingiram 14,7 milhões de euros no semestre.
A dívida líquida da Zon subiu 15,6% para 638,8 milhões de euros, o equivalente a 2,5 vezes o EBITDA, contra as 2,3 vezes do período homólogo.
A compensar o aumento dos juros pagos, nos resultados financeiros, a Zon obteve uma mais-valia de 16,9 milhões de euros resultante da venda de 40% na SIC Notícias
Zon baixa lucros em 29% mas supera previsões
A Zon Multimédia obteve lucros de 29,1 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que representa uma queda de 29,2% face ao período homólogo, mas que fica acima do esperado pelos analistas. A melhoria nos indicadores operacionais foi anulada pelo aumento das amortizações e dos custos com pagamento de juros.
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
A Zon Multimédia obteve lucros de 29,1 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que representa uma queda de 29,2% face ao período homólogo, mas que fica acima do esperado pelos analistas. A melhoria nos indicadores operacionais foi anulada pelo aumento das amortizações e dos custos com pagamento de juros.
Analistas contactados pela Reuters aguardavam uma queda mais acentuada nos resultados líquidos, em 33,5% para 27,2 milhões de euros.
Nos primeiros indicadores operacionais da demonstração de resultados, a Zon apresenta uma evolução homóloga positiva, tendo em conta valores pró-forma. As receitas subiram 7,2% para 400,6 milhões de euros, com a empresa a crescer 8,6% no negócio de televisão, 11,3% no cinema e a cair 5,1% nos audiovisuais.
Com os custos a registarem um aumento inferior (6,9%), a Zon subiu o EBITDA em 7,8% para 130,8 milhões de euros e melhorou a margem EBITDA de 32,5% para 32,7%.
Investimento provoca mais amortizações e dívida gera mais custos
A penalizar as contas da empresa esteve a forte subida das amortizações, em 52,3% para 85,8 milhões de euros, um crescimento que a empresa atribui ao “maior investimento em equipamento terminal de cliente”.
No primeiro semestre o investimento de capital da Zon atingiu 90,6 milhões de euros, mais 39,2% do que no período homólogo, o que a empresa explica com o “contínuo e elevado investimento de 44,2 milhões de euros em equipamento terminal baseado em aluguer, nomeadamente, as novas ZON Box que são capitalizadas e depreciadas ao longo da vida útil média do equipamento”.
O outro factor a explicar a queda dos lucros diz respeito aos custos financeiros mais elevados, que acompanharam o aumento da dívida líquida da empresa.
A Zon obteve resultados financeiros nulos no semestre, contra um valor positivo de 4,1 milhões de euros no período homólogo, em resultado da forte subida (88,9%) dos encargos com juros
líquidos, que atingiram 14,7 milhões de euros no semestre.
A dívida líquida da Zon subiu 15,6% para 638,8 milhões de euros, o equivalente a 2,5 vezes o EBITDA, contra as 2,3 vezes do período homólogo.
A compensar o aumento dos juros pagos, nos resultados financeiros, a Zon obteve uma mais-valia de 16,9 milhões de euros resultante da venda de 40% na SIC Notícias
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
ING revela que Zon Multimédia tem 100 mil casas com fibra
Num momento de disputa pelas redes de nova geração, entre a Portugal Telecom e a Zon Multimédia, que levou já a operadora liderada por Zeinal Bava a apresentar queixa por publicidade enganosa, o ING revela que a dona da TV Cabo tem apenas 100 mil casas com fibra óptica, e não um milhão. E prevê que o crescimento nesta tecnologia seja lento.
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Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Num momento de disputa pelas redes de nova geração, entre a Portugal Telecom e a Zon Multimédia, que levou já a operadora liderada por Zeinal Bava a apresentar queixa por publicidade enganosa, o ING revela que a dona da TV Cabo tem apenas 100 mil casas com fibra óptica, e não um milhão. E prevê que o crescimento nesta tecnologia seja lento.
Numa nota de investimento emitida hoje, em que o ING retoma a cobertura da PT com um “target” de 8,50 euros, e uma recomendação de “comprar”, o analista Georgios Ierodiaconou faz uma análise ao sector, nomeadamente à implementação de novas redes, como a de fibra. “A fibra faz sentido”, defende, dado que permite a quem a ela recorre oferecer mais e melhores serviços.
Em Portugal, a questão da fibra tem gerado controvérsia entre dois “players”: a Zon Multimedia, líder no segmento da televisão por subscrição, e a PT, com a empresa liderada por Zeinal Bava a contestar a utilização por parte da Zon da terminologia fibra, isto porque diz que a Zon só tem cerca de 100 mil casas passadas com fibra. A publicidade da dona da TV Cabo refere que já tem mais de um milhão.
No “research” a que o Negócios teve acesso, o ING sublinha o facto da PT se ter comprometido em atingir “um milhão de casas com fibra até ao final do ano, e adicionar mais um milhão em 2011. A Zon cobre cerca de 100 mil casas”, sublinha Georgios Ierodiaconou, das quais “cerca de 60 mil são provenientes da aquisição da TV Tel, e pretende cobrir com fibra mais 100 mil ao ano”.
Assim, nas projecções feitas pelo ING, a Zon aparece em 2011 apenas com 300 mil casas com a tecnologia de fibra, enquanto a Portugal Telecom deverá atingir mais de 2 milhões. Contudo, a empresa liderada por Rodrigo Costa deverá conseguir cobrir um total de 2,5 milhões de casas, dentro de dois anos, sendo a maioria com recurso à tecnologia “DOCSIS 3.0”.
Numa nota recente, o Banif analisou as duas tecnologias, sublinhando que ao nível do investimento necessário para a expansão da rede de cobre para a nova geração “DOCSIS 3.0”, os custos por cliente são cerca de 10 a 15 vezes mais reduzidos do que na fibra (FTTH). Além disso, os custos fixos são bem menores, com o “DOCSIS 3.0”, do que com a fibra.
Num momento de disputa pelas redes de nova geração, entre a Portugal Telecom e a Zon Multimédia, que levou já a operadora liderada por Zeinal Bava a apresentar queixa por publicidade enganosa, o ING revela que a dona da TV Cabo tem apenas 100 mil casas com fibra óptica, e não um milhão. E prevê que o crescimento nesta tecnologia seja lento.
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Num momento de disputa pelas redes de nova geração, entre a Portugal Telecom e a Zon Multimédia, que levou já a operadora liderada por Zeinal Bava a apresentar queixa por publicidade enganosa, o ING revela que a dona da TV Cabo tem apenas 100 mil casas com fibra óptica, e não um milhão. E prevê que o crescimento nesta tecnologia seja lento.
Numa nota de investimento emitida hoje, em que o ING retoma a cobertura da PT com um “target” de 8,50 euros, e uma recomendação de “comprar”, o analista Georgios Ierodiaconou faz uma análise ao sector, nomeadamente à implementação de novas redes, como a de fibra. “A fibra faz sentido”, defende, dado que permite a quem a ela recorre oferecer mais e melhores serviços.
Em Portugal, a questão da fibra tem gerado controvérsia entre dois “players”: a Zon Multimedia, líder no segmento da televisão por subscrição, e a PT, com a empresa liderada por Zeinal Bava a contestar a utilização por parte da Zon da terminologia fibra, isto porque diz que a Zon só tem cerca de 100 mil casas passadas com fibra. A publicidade da dona da TV Cabo refere que já tem mais de um milhão.
No “research” a que o Negócios teve acesso, o ING sublinha o facto da PT se ter comprometido em atingir “um milhão de casas com fibra até ao final do ano, e adicionar mais um milhão em 2011. A Zon cobre cerca de 100 mil casas”, sublinha Georgios Ierodiaconou, das quais “cerca de 60 mil são provenientes da aquisição da TV Tel, e pretende cobrir com fibra mais 100 mil ao ano”.
Assim, nas projecções feitas pelo ING, a Zon aparece em 2011 apenas com 300 mil casas com a tecnologia de fibra, enquanto a Portugal Telecom deverá atingir mais de 2 milhões. Contudo, a empresa liderada por Rodrigo Costa deverá conseguir cobrir um total de 2,5 milhões de casas, dentro de dois anos, sendo a maioria com recurso à tecnologia “DOCSIS 3.0”.
Numa nota recente, o Banif analisou as duas tecnologias, sublinhando que ao nível do investimento necessário para a expansão da rede de cobre para a nova geração “DOCSIS 3.0”, os custos por cliente são cerca de 10 a 15 vezes mais reduzidos do que na fibra (FTTH). Além disso, os custos fixos são bem menores, com o “DOCSIS 3.0”, do que com a fibra.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Mais umas estimativas em baixa para alegrar o povo no dia dos resultados?
Nyk Escreveu:Analistas estimam queda de 33,5% nos lucros da Zon
A Zon Multimédia terá registado lucros de 27,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma queda de 33,5% face ao período homólogo, de acordo com as previsões dos analistas.
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Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A Zon Multimédia terá registado lucros de 27,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma queda de 33,5% face ao período homólogo, de acordo com as previsões dos analistas.
Uma sondagem efectuada pela Reuters revela que, para o segundo trimestre, os analistas estão a contar com uma queda de 61% nos lucros para 7,9 milhões de euros, com a aceleração do investimento a ditar o aumento das depreciações e maiores encargos financeiros, num ambiente muito mais competitivo.
A média das estimativas de seis analistas aponta para que as receitas no segundo trimestre terão aumentado 5,1% para 198,8 milhões de euros, suportadas na consolidação das empresas de cabo adquiridas, com um ligeiro crescimento orgânico associado.
Já o EBITDA, no mesmo período, terá subido 2% para 64,6 milhões. A Reuters adianta que no segundo trimestre de 2009, o crescimento das receitas na TV paga, audiovisuais e cinema terá desacelerado tanto em termos homólogos como face ao primeiro trimestre de 2009 devido à
renegociação do contrato de distribuição com a SIC, da Impresa, e um ambiente competitivo mais forte.
A empresa apresenta os resultados na sexta-feira, antes da abertura da bolsa.
Analistas estimam queda de 33,5% nos lucros da Zon
A Zon Multimédia terá registado lucros de 27,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma queda de 33,5% face ao período homólogo, de acordo com as previsões dos analistas.
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A Zon Multimédia terá registado lucros de 27,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma queda de 33,5% face ao período homólogo, de acordo com as previsões dos analistas.
Uma sondagem efectuada pela Reuters revela que, para o segundo trimestre, os analistas estão a contar com uma queda de 61% nos lucros para 7,9 milhões de euros, com a aceleração do investimento a ditar o aumento das depreciações e maiores encargos financeiros, num ambiente muito mais competitivo.
A média das estimativas de seis analistas aponta para que as receitas no segundo trimestre terão aumentado 5,1% para 198,8 milhões de euros, suportadas na consolidação das empresas de cabo adquiridas, com um ligeiro crescimento orgânico associado.
Já o EBITDA, no mesmo período, terá subido 2% para 64,6 milhões. A Reuters adianta que no segundo trimestre de 2009, o crescimento das receitas na TV paga, audiovisuais e cinema terá desacelerado tanto em termos homólogos como face ao primeiro trimestre de 2009 devido à
renegociação do contrato de distribuição com a SIC, da Impresa, e um ambiente competitivo mais forte.
A empresa apresenta os resultados na sexta-feira, antes da abertura da bolsa.
A Zon Multimédia terá registado lucros de 27,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma queda de 33,5% face ao período homólogo, de acordo com as previsões dos analistas.
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A Zon Multimédia terá registado lucros de 27,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma queda de 33,5% face ao período homólogo, de acordo com as previsões dos analistas.
Uma sondagem efectuada pela Reuters revela que, para o segundo trimestre, os analistas estão a contar com uma queda de 61% nos lucros para 7,9 milhões de euros, com a aceleração do investimento a ditar o aumento das depreciações e maiores encargos financeiros, num ambiente muito mais competitivo.
A média das estimativas de seis analistas aponta para que as receitas no segundo trimestre terão aumentado 5,1% para 198,8 milhões de euros, suportadas na consolidação das empresas de cabo adquiridas, com um ligeiro crescimento orgânico associado.
Já o EBITDA, no mesmo período, terá subido 2% para 64,6 milhões. A Reuters adianta que no segundo trimestre de 2009, o crescimento das receitas na TV paga, audiovisuais e cinema terá desacelerado tanto em termos homólogos como face ao primeiro trimestre de 2009 devido à
renegociação do contrato de distribuição com a SIC, da Impresa, e um ambiente competitivo mais forte.
A empresa apresenta os resultados na sexta-feira, antes da abertura da bolsa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Resultados Semestre!
Bom dia,
Alguém me poderá informar em q dia e hora a Zon irá apresentar os resultados do semestre q passou? Obrigado.
Cump´s
Alguém me poderá informar em q dia e hora a Zon irá apresentar os resultados do semestre q passou? Obrigado.
Cump´s
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Boa tarde
A zon saiu da zona de lateralização em que se encontrava desde inícios de junho, fazendo uma vela muito interessante na passada quarta-feira, tendo na quinta-feira fechado acima dos 4€. Como se aproxima a data de apresentação de resultados do semestre, esta semana que se avizinha será certamente de boas subidas!
Relativamente ao gráfico da zon, parece-me que esta está a fazer um canal ascendente, embora neste momento esteja fora dele, e está claramente a testar a entrada nesse canal principal que foi quebrado no ínicio de junho.
Uma entrada nesse canal principal significaria que a zon poderia subir num range muito largo, podendo ir até aos 4.8€.
No entanto, pelo final desta semana, é bem possível a zon estar nos 4.3€, fazendo uma subida regular, seguindo a tendência actual.
Qualquer crítica ou observação será bem vinda!
Cumprimentos
A zon saiu da zona de lateralização em que se encontrava desde inícios de junho, fazendo uma vela muito interessante na passada quarta-feira, tendo na quinta-feira fechado acima dos 4€. Como se aproxima a data de apresentação de resultados do semestre, esta semana que se avizinha será certamente de boas subidas!

Relativamente ao gráfico da zon, parece-me que esta está a fazer um canal ascendente, embora neste momento esteja fora dele, e está claramente a testar a entrada nesse canal principal que foi quebrado no ínicio de junho.
Uma entrada nesse canal principal significaria que a zon poderia subir num range muito largo, podendo ir até aos 4.8€.
No entanto, pelo final desta semana, é bem possível a zon estar nos 4.3€, fazendo uma subida regular, seguindo a tendência actual.
Qualquer crítica ou observação será bem vinda!
Cumprimentos
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BPI antecipa quebra de 38% nos lucros da Zon Multimédia
A Zon Multimédia deverá apresentar, a 31 de Julho, resultados líquidos de 25,6 milhões de euros, referentes aos primeiros seis meses, de acordo com as estimativas do BPI. Uma quebra de 38%, face ao mesmo período de 2008.
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Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
A Zon Multimédia deverá apresentar, a 31 de Julho, resultados líquidos de 25,6 milhões de euros, referentes aos primeiros seis meses, de acordo com as estimativas do BPI. Uma quebra de 38%, face ao mesmo período de 2008.
“Prevemos que a Zon revele receitas de 402 milhões, mais 6,5% em termos homólogos, um EBITDA de 129 milhões e lucros de 25,6 milhões”, que compara com os 41,2 milhões obtidos em igual período do ano passado.
Nesta nota de investimento a que o Negócios teve acesso, a equipa de “research” liderada por Ricardo Pimentel Seara refere que “as receitas no segundo trimestre foram afectadas negativamente pela renegociação dos contratos de transmissão dos canais da SIC”.
“Antecipamos que o número de adições continue a reflectir a tendência vista nos últimos trimestres”, prevendo um saldo negativo de 12 mil, “um bom desempenho nos segmentos de banda larga e telefone fixo”, sublinha o BPI.
Ao nível da receita média mensal por cliente, o banco de investimento prevê um crescimento de 4%, em termos homólogos, para 33,2 euros, no segundo trimestre, impulsionado “pela expansão do serviço de voz, do pacote ‘Funtastic Life’ e a internet de banda larga, reflectindo a penetração do ‘triple play’”.
“O intenso nível de concorrência no serviço de TV por subscrição e na banda larga deverá ter provocado um relevante aumento dos custos comerciais da Zon Multimédia. Contudo, o sucesso na expansão do ‘triple play’ terá um impacto positivo nas receitas, provando, assim, uma quebra de apenas 1 pontos percentual na margem de EBITDA”.
A Zon Multimedia segue a negociar em atla de 1,23% para 4,029 euros, apresentando um potencial de subida de 15% face ao “target” do BPI. O banco avalia as acções em 4,65 euros, no final de 2009, e recomenda “acumular”.
A Zon Multimédia deverá apresentar, a 31 de Julho, resultados líquidos de 25,6 milhões de euros, referentes aos primeiros seis meses, de acordo com as estimativas do BPI. Uma quebra de 38%, face ao mesmo período de 2008.
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Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
A Zon Multimédia deverá apresentar, a 31 de Julho, resultados líquidos de 25,6 milhões de euros, referentes aos primeiros seis meses, de acordo com as estimativas do BPI. Uma quebra de 38%, face ao mesmo período de 2008.
“Prevemos que a Zon revele receitas de 402 milhões, mais 6,5% em termos homólogos, um EBITDA de 129 milhões e lucros de 25,6 milhões”, que compara com os 41,2 milhões obtidos em igual período do ano passado.
Nesta nota de investimento a que o Negócios teve acesso, a equipa de “research” liderada por Ricardo Pimentel Seara refere que “as receitas no segundo trimestre foram afectadas negativamente pela renegociação dos contratos de transmissão dos canais da SIC”.
“Antecipamos que o número de adições continue a reflectir a tendência vista nos últimos trimestres”, prevendo um saldo negativo de 12 mil, “um bom desempenho nos segmentos de banda larga e telefone fixo”, sublinha o BPI.
Ao nível da receita média mensal por cliente, o banco de investimento prevê um crescimento de 4%, em termos homólogos, para 33,2 euros, no segundo trimestre, impulsionado “pela expansão do serviço de voz, do pacote ‘Funtastic Life’ e a internet de banda larga, reflectindo a penetração do ‘triple play’”.
“O intenso nível de concorrência no serviço de TV por subscrição e na banda larga deverá ter provocado um relevante aumento dos custos comerciais da Zon Multimédia. Contudo, o sucesso na expansão do ‘triple play’ terá um impacto positivo nas receitas, provando, assim, uma quebra de apenas 1 pontos percentual na margem de EBITDA”.
A Zon Multimedia segue a negociar em atla de 1,23% para 4,029 euros, apresentando um potencial de subida de 15% face ao “target” do BPI. O banco avalia as acções em 4,65 euros, no final de 2009, e recomenda “acumular”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
zon hoje a mostrar-se. Fez uma linda vela branca e toucou na banda superior de bollinger. PKS positivo , volume ascendente.
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"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
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