Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tterra » 31/7/2009 18:00

Crómio Escreveu:
Quem é o m.p?

Médio Prazo

Abraço

:lol: :lol: :lol:

Obrigado. :wall:

Abraço.

Registado: 15/6/2009 12:04

por Midas » 31/7/2009 18:00

Midas Escreveu:Agora que estamos no fim dos earnings deixo uma perspectiva do que foi realmente esta época. Green Shots in the house...

http://sorrowsofyoungtrader.wordpress.com/
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 31/7/2009 17:57

Agora que estamos no fim dos earnings deixo uma perspectiva do que foi realmente esta época. Green Shots in the house...
Anexos
sg2009073154058.gif
sg2009073154058.gif (65 KiB) Visualizado 7000 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Crómio » 31/7/2009 17:56

Quem é o m.p?

Médio Prazo

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Tterra » 31/7/2009 17:35

Razão Pura Escreveu:Caros,

Vamos fechar o ano de 2009 com o SP500 acima dos 1200 pontos e quiçá a roçar os 1300.
É só olhar para o gráfico de m.p.
Boas férias a quem vai de férias, que é o meu caso!!!!

R.P.

Isoo dita assim.Logo à primeira e sem preparacção.Tipo....vocês sabem que o spx no fim do ano vai estar a...
O m.p. só com esses riscos azuis consegue prever isso?Quem é o m.p? :cry:

Boas férias.

Cuidado com o excesso de sol :)

Abraço.

por bestbland » 31/7/2009 17:26

O crescimento do incumprimento de crédito, por consumidores e empresas, será a “próxima onda” da crise financeira, o que pode afectar bancos que têm evitado perdas até agora, disse o CEO do Deutsche Bank.

“A crise consistiu numa série de tremores de terra, com diferentes epicentros”, disse o gestor ontem à noite, num evento em Zurique. “Os empréstimos de má qualidade são a próxima onda. Bancos que se têm saído relativamente bem até agora também serão afectados por isto, considerou.”

O banco alemão aprovisionou, este trimestre, mil milhões de euros para fazer face a créditos de risco. Um aumento de sete vezes em relação ao trimestre anterior, e o resultado abaixo do esperado para os ganhos de negociação, levou as acções do banco a sofrerem a maior queda desde 28 de Julho.

“A crise não acabou” disse Ackermann, “quando olhamos para os desenvolvimentos no crescimento da economia global, então podemos esperar que a partir da segunda metade do ano nos comecemos a mover para território positivo. Mas estamos a partir dum nível ainda baixo.”

Os bancos que receberam ajudas governamentais e que são encorajados a aumentar os empréstimos domésticos estão mais sujeitos ao perigo do crescimento de incumprimento do que os bancos que podem expandir internacionalmente e diversificar riscos, segundo a Bloomberg.

O Deutsche Bank reduziu “intencionalmente” o seu balanço e os riscos incorridos este ano, disse o presidente do banco que acumula o pior desempenho semanal, entre os 63 bancos que compõem o índice de referência para os bancos europeus, da Bloomberg.

Os títulos do Deutsche Bank perdem 1,53% para 45,92 euros em Frankfurt e acumulam uma perda de 10% esta semana.

“Fomos disciplinados nas considerações que fizemos acerca dos riscos em que incorremos”, disse Josef Ackermann. “Se tivéssemos corrido maiores riscos, podíamos ter ganho significativamente mais” concluiu.

Josef Ackermann viu o seu contrato para presidir ao Deutsche Bank até 2013 aprovado esta semana. O antigo Chanceler alemão, Gerhard Schoeder “disse-me já há três anos atrás: Mr. Ackermann você definitivamente tem de ficar, precisamos de si’”.

fonte:jornal negocios
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 31/7/2009 17:22

artista Escreveu:

Vamos fechar o ano de 2009 com o SP500 acima dos 1200 pontos e quiçá a roçar os 1300.

Olá Razão, também te juntaste ao grupo dos que adquiriu uma bola de cristal?! :mrgreen:

Boas férias

artista

Toda a gente aqui tem a sua bola de cristal, e os minimos que se fala :mrgreen:

por artista_ » 31/7/2009 17:09

Olá Razão, também te juntaste ao grupo dos que adquiriu uma bola de cristal?! :mrgreen:

Boas férias

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Razao_Pura » 31/7/2009 16:39

Caros,

Boas férias a quem vai de férias, que é o meu caso!!!!

R.P.
Anexos
S&P500_2009.png
S&P500_2009.png (55.39 KiB) Visualizado 4567 vezes
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por hugob0ss » 31/7/2009 15:56

JCS Escreveu:A sessão de hoje parece estar altamente volatil. Alguém poderia colocar um gráfico do VIX? Desde já o meu agradecimento.

Cumprimentos

JCS

Cumprimentos,
Hugo
Anexos
vix.png
vix.png (24.33 KiB) Visualizado 4732 vezes
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

S&P 500 approaches 1,000 — (Yawn)

por acintra » 31/7/2009 15:47

July 30, 2009 4:25 pm

If you’re an investor, mispriced assets should make you happy. When stocks are too low, it’s exciting (Buy!). When stocks are too high, it’s exciting (Sell! or Sell short!). But when an asset is priced just right, you’re left twiddling your thumbs or, worse, trying to find reasons to buy or sell anyway.

On Thursday, the S&P 500 marched tantalizingly close to 1,000 for the first time since November. But to many investors, all the recent good news has made the investing climate decidedly boring.

In a recent commentary (the S&P was at 950), GMO’s Jeremy Grantham wrote that stocks and other assets “have all — or almost all — converged for a few unusual moments at fair value…It’s difficult to be inspired.” When I spoke yesterday with Mark Freeman, a portfolio manager at Westwood Management, he struggled to point to asset classes that investors could turn to for easy profits. “A lot of the market’s mispricing has been taken out in the rally,” he lamented.

Admittedly, some investors still feel strongly that the market’s not going to hang around 1,000 for long. PIMCO’s Bill Gross wrote today that the U.S. economy risks a permanently higher employment rate which would dampen stock prices. At the other end of the spectrum, Legg Mason’s Bill Miller says, “I think bargains abound in the U.S. stock market.” In March, keep in mind that nearly all of these guys agreed that the stock market looked attractive. If nothing else, we’ve lost that consensus.

At 1,000, the market’s price/earnings ratio based on 10-year normalized earnings (which smooths out earnings bubbles and busts) stood at 17 — nowhere near its highs in 2006, but already above its historic average of about 16. Historically, when you’ve bought stocks at this level, the annualized return over the next 10 years has been about 6%. That’s not bad, but it’s not particularly exciting either.

So what can you do? For one, if you wisely decided to boost your equity stake a few months ago, as we recommended in February, now’s a good time to go back to your standard allocation. If you don’t know what that should be, use our Asset Allocation wizard. Don’t go too far and make a bet that the stock market’s going to drop to new lows. With the market floating at a price that’s about fair, about the only thing that we can be sure of is…well…nothing.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por JCS » 31/7/2009 15:13

A sessão de hoje parece estar altamente volatil. Alguém poderia colocar um gráfico do VIX? Desde já o meu agradecimento.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

S

por bestbland » 31/7/2009 15:00

Pelos 30 minutos desta abertura do sp e nasdaq parece que vamos começar uma correcçao. Aproveito para dizer que fechei o nasdaq e o sp. Mas voltei abrir novamente . Mal tenha opurtunidade actualizo o meu tópico a minha carteira. De momento está a correr tudo bem. Os sinais da economia da américa está a melhorar.

por artista_ » 31/7/2009 14:50

Já agora queria esclarecer que quando escrevi "uso um método que recusa por completo a possibilidade deste tipo de acertos", não quis dizer que eles não possam ser conseguidos por outros métodos como, por exemplo, as EW...

O que quis dizer (pelos comentários do Creepy e do Midas parece que isso não ficou claro) é que no meu método eu parto do princípio que nunca sei isso, de certa forma, que isso é impossível de determinar, digamos que é um ponto de partida.. eu apenas identifico niveis importantes que me definiem tendências que devo seguir!

Ainda assim sigo com atenção outras abordagens que acabam também por exercer alguma influência na minha maior ou menor confiança nos mercados.... esta influência é pequena e marginal, sobretudo nas decisões concretas de investimento, ainda assim sigo com bastante interesse o tópico, com especial atenção as análises do Creepy!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por ClyssaN » 31/7/2009 14:47

artista Escreveu:
creepy Escreveu:o facto de ter acertado ou errado na direcção do mercado há uns tempos atrás não faz dele melhor nem pior... acho-o realmente muito bom... mas todas as análises falham... a minha a tua e a dele... por vezes várias vezes num dia...

Creepy, foi axactamente o que eu disse (ou pelo menos quis dizer) o facto de errar só prova que é humano mas não lhe retira nenhum mérito nem será isso que o fará melhor ou pior, mais ou menos rigoroso... como disse, não sei se o seu "desaparecimento" teve alguma coisa a ver com isso, apenas referi o facto da coincidência das duas situações!

Aproveito para mandar também um grande abraço para o BullPower...

abraço

artista

Se me lembro bem, ele próprio disse que por motivos profissionais ia passar bastante tempo fora deste espaço mas que ia tentar passar esporadicamente.

Registado: 19/4/2007 12:54

S

por bestbland » 31/7/2009 14:39

O produto interno bruto da américa melhorou face ao anterior. Ora mais um sinal que leva a não acreditar em mínimos. Ora para fazermos novos mínimos tinha que o pib ser pior ao actual, mas muito pior. Ou seja depois de uma melhoria voltavamos a descer. Não creio que este cenário venha acontecer. Agora muitos já começam a ver o porquê destas subidas afinal as coisas melhoram mas também acho que não melhoram tanto para termos está intensidade alta de subida desde de março.

por JCS » 31/7/2009 14:27

Chinoca65 Escreveu:
Midas Escreveu:lê o que escrevi no tópico acima para verificares na realidade onde andam os números.

Sorry, mas não leio os teus posts.

Pelos vistos lês senão não o tinhas citado... :lol:

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por artista_ » 31/7/2009 14:21

creepy Escreveu:o facto de ter acertado ou errado na direcção do mercado há uns tempos atrás não faz dele melhor nem pior... acho-o realmente muito bom... mas todas as análises falham... a minha a tua e a dele... por vezes várias vezes num dia...

Creepy, foi axactamente o que eu disse (ou pelo menos quis dizer) o facto de errar só prova que é humano mas não lhe retira nenhum mérito nem será isso que o fará melhor ou pior, mais ou menos rigoroso... como disse, não sei se o seu "desaparecimento" teve alguma coisa a ver com isso, apenas referi o facto da coincidência das duas situações!

Aproveito para mandar também um grande abraço para o BullPower...

abraço

artista

por Chinoca65 » 31/7/2009 14:17

Midas Escreveu:lê o que escrevi no tópico acima para verificares na realidade onde andam os números.

Sorry, mas não leio os teus posts.

Registado: 15/7/2009 21:52

por Midas » 31/7/2009 14:16

artista Escreveu:Creepy, se acertares neste máximo será ao milimetro, eu uso um método que recusa por completo a possibilidade deste tipo de acertos, mas se acertares ficarei deveras impressionado (enfim já estou mas ficarei muito mais ainda)... só houve uma pessoa que me impressionou anteriormente desta forma (há outras que me impressinam por outros aspectos, estou a falar da precisão no uso das EW) e esse afirmou convictamente que já estávamos em Bull market com o S&P a rondar os 1200 e deixou de aparecer! Não compreendo porquê (até pode nem ter tido nada a ver com essa afirmação) enganou-se nessa situação mas era interessante acompanhar o seu raciocínio que nunca mais reformulou... obviamente que muitos sabem que estou a falar do BullPower, já agora se alguém souber se ele está bem, pelo menos isso!

abraços

artista

Artista ele já acertou nos 1440 em 2007 e no fundo em Março, presenciei eu que convido diariamente com ele. Portanto a análise que ele faz baseada em Elliot é muito válida. Quem diz mal desse método é porque se calhar nunca o estudou. Mas que é um método válido é e que o digam algumas pessoas que andam nos mercados há dezenas de anos e com muito sucesso.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Tterra » 31/7/2009 14:16

artista Escreveu:Creepy, se acertares neste máximo será ao milimetro, eu uso um método que recusa por completo a possibilidade deste tipo de acertos, mas se acertares ficarei deveras impressionado (enfim já estou mas ficarei muito mais ainda)... só houve uma pessoa que me impressionou anteriormente desta forma (há outras que me impressinam por outros aspectos, estou a falar da precisão no uso das EW) e esse afirmou convictamente que já estávamos em Bull market com o S&P a rondar os 1200 e deixou de aparecer! Não compreendo porquê (até pode nem ter tido nada a ver com essa afirmação) enganou-se nessa situação mas era interessante acompanhar o seu raciocínio que nunca mais reformulou... obviamente que muitos sabem que estou a falar do BullPower, já agora se alguém souber se ele está bem, pelo menos isso!

abraços

artista

B.Power.Ele reapareceu no inicio deste rally,no topico antigo do spx, e logo no inicio disse que estavamos em bull, depois desapareceu novamente.

Sigo o Creepy de perto.É um Sr.nos mercados, pelo acerto e pela postura.

Abraço.

por creepy » 31/7/2009 14:15

artista,

em tempos troquei com o Bullpower variadas opiniões via e-mail pessoal... nunca o conheci pessoalmente... mas acho-o extramamente competente e preciso... tem uma grande experiencia e rigor mesmo...

o facto de ter acertado ou errado na direcção do mercado há uns tempos atrás não faz dele melhor nem pior... acho-o realmente muito bom... mas todas as análises falham... a minha a tua e a dele... por vezes várias vezes num dia...

grande abraço para ele... espero que volte um dia breve...

para ti... até já..

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Midas » 31/7/2009 14:14

Chinoca65 Escreveu:
Smaller-Than-Expected GDP Dip Signals Recession is Easing

Economy dips at 1 percent pace in 2Q, sign recession may be finally drawing to a close

On Friday July 31, 2009, 8:47 am EDT

WASHINGTON (AP) -- The economy sank at a pace of just 1 percent in the second quarter of the year, a new government report shows. It was a better-than-expected showing that provided the strongest signal yet that the longest recession since World War II is finally winding down.

Advance GDP: -1.0%, and here is why - Federal Spending up 11%, Q1 number revised significantly lower to -6.4% (BEA, and Bloomberg)

Esse número é para a propaganda, ou seja, é o advance´. É um número que o governo avança com perspectivas futuras.
lê o que escrevi no tópico acima para verificares na realidade onde andam os números.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por artista_ » 31/7/2009 14:04

Creepy, se acertares neste máximo será ao milimetro, eu uso um método que recusa por completo a possibilidade deste tipo de acertos, mas se acertares ficarei deveras impressionado (enfim já estou mas ficarei muito mais ainda)... só houve uma pessoa que me impressionou anteriormente desta forma (há outras que me impressinam por outros aspectos, estou a falar da precisão no uso das EW) e esse afirmou convictamente que já estávamos em Bull market com o S&P a rondar os 1200 e deixou de aparecer! Não compreendo porquê (até pode nem ter tido nada a ver com essa afirmação) enganou-se nessa situação mas era interessante acompanhar o seu raciocínio que nunca mais reformulou... obviamente que muitos sabem que estou a falar do BullPower, já agora se alguém souber se ele está bem, pelo menos isso!

abraços

artista

S

por bestbland » 31/7/2009 14:00

Um curioso... Escreveu:Olá Midas:

Não intervenho habitualmente neste tópico, mas não deixo de ser um leitor frequente e interessado.
Para mim desempenhas neste fórum, num momento em que o sentimento geral está a virar para o lado bull, aquilo que sempre é necessário haver:-"o advogado do diabo".
O refrear do optimismo é extremamente útil e a possibilidade do contraditório extremamente saudável.
Nesta crise houve momentos, em que estive hiper pessimista, convencendo-me mesmo que o sistema capitalista, com todos os seus defeitos e qualidades, estava em causa e nos preparávamos para entrar na idade das trevas, em termos de economia.
Hoje, apesar da economia real ainda apresentar números negros e não estar completa a repercussão nas empresas deste bear devastador, temos a sensação que afinal é possível uma retoma a médio e longo prazo.
É uma sensação de esperança, depois dum período em que esta parecia perdida.
A tendência é pois para um optimismo excessivo e o pessimismo, que muitas vezes transmites é um salutar refrear do excesso de entusiasmo.
Mesmo que não tenhas razão, continua com a tua leitura dos mercados, se é esse o teu sentir real!
Todos vamos lucrar com com estas análises.
é sempre importante as análises do pessoal bear pois consegue se ter uma idéia do seu modo de pensar , as suas resistências os seus pontos de entrada e saída. É útil. Concordando ou não sempre aprendemos algo com as análises dos dois sentimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 127 visitantes