o file do psi de hoje...
22 mensagens
|Página 1 de 1
Tens razão quanto ao volume..
Mas agora também estou a usar o teu file..
E hoje isto anda tudo trocado..
Mais um erro!
Falta a GesCartão! Que só começou a negociar a 3 dias mas a partir desse dia tem sido incluida no csv..
Por isso time-out podias por a cotação da Gescartão e por esse file num novo post no forum?
é que assim a malta fica confusa quanto ao file que deverá sacar
Mas agora também estou a usar o teu file..
E hoje isto anda tudo trocado..
Mais um erro!
Falta a GesCartão! Que só começou a negociar a 3 dias mas a partir desse dia tem sido incluida no csv..
Por isso time-out podias por a cotação da Gescartão e por esse file num novo post no forum?
é que assim a malta fica confusa quanto ao file que deverá sacar

Tudo explicado
O ficheiro de hoje estava cheio de anomalias:
1-Várias falhas no valor de abertura indiciavam acções que não tinham tido negociação;
2- O formato era
BCP,20030722,"1,41","1,44","1,41","1,44",3.307.505
e deveria ser
BCP,20030722,1.41,1.44,1.41,1.44,3307505
Com find e replace (em notepad) criteriosamente escolhidos consegue-se "semi-automáticamente" consertar tudo
1º find . replace nada
2º find ", replace ;
3º find ,20030722 replace ;20030722
4º find ," replace ;
5º find , replace .
6º find ; replace ,
Ertai: na tua correcção não tiraste os pontos dos milhares do volume o que deve gerar confusões no que a este parâmetro diz respeito
1-Várias falhas no valor de abertura indiciavam acções que não tinham tido negociação;
2- O formato era
BCP,20030722,"1,41","1,44","1,41","1,44",3.307.505
e deveria ser
BCP,20030722,1.41,1.44,1.41,1.44,3307505
Com find e replace (em notepad) criteriosamente escolhidos consegue-se "semi-automáticamente" consertar tudo
1º find . replace nada
2º find ", replace ;
3º find ,20030722 replace ;20030722
4º find ," replace ;
5º find , replace .
6º find ; replace ,
Ertai: na tua correcção não tiraste os pontos dos milhares do volume o que deve gerar confusões no que a este parâmetro diz respeito
Esta é que vale
O ficheiro continha ainda algumas falhas p.ex não tinha o valor de abertura do BSCH e havia acções não negociadas (fonte bigonline) com valores de volume (se calhar do dia anterior).
Penso que este ficheiro que agora deixo não terá problemas. A versão do Ertai deve dar problemas com volumes para além dos erros de falta de abertura do BSCH e outros.
Penso que este ficheiro que agora deixo não terá problemas. A versão do Ertai deve dar problemas com volumes para além dos erros de falta de abertura do BSCH e outros.
- Anexos
-
20030722.csv
- (1.82 KiB) Transferido 214 Vezes
ops
Eu e o time-out postamos ao mm tempo
Bem podia ter esperado pelo time-out, assim não tinha tanto trabalho a corrigir o ficheiro
Bem Pata é assim o formato está:
... ,"1,82","1,83", ...
E na verdade não funciona se usarmos a conversão
normal que é usada para os outros ficheiros dados aqui no caldeirão..
Os outros ficheiros estavam neste formato para o qual tive de mudar:
... ,1.82,1.83, ...
Assim tive de manualmente inserir os pontos em vez das virgulas e depois usei um simples Replace para eliminar todas as " do ficheiro
Ficando assim no formato que funciona..

Bem podia ter esperado pelo time-out, assim não tinha tanto trabalho a corrigir o ficheiro

Bem Pata é assim o formato está:
... ,"1,82","1,83", ...
E na verdade não funciona se usarmos a conversão
normal que é usada para os outros ficheiros dados aqui no caldeirão..
Os outros ficheiros estavam neste formato para o qual tive de mudar:
... ,1.82,1.83, ...
Assim tive de manualmente inserir os pontos em vez das virgulas e depois usei um simples Replace para eliminar todas as " do ficheiro
Ficando assim no formato que funciona..
Ok resolvi o problema
Um trabalhinho de "mãos" e resolvi o problema..
Está agora no formato original dos outros .csv
Acho que o novo file que eles têm tem de ser convertido de outra forma..
Não percebo porque mudaram agora... Por isso aqui têm uma versão sem o problema das "pilicas"
(se tiverem algum problema ou detectarem alguma errata digam.. a mim este já funcionou e é idêntico aos outros formatos por isso penso que irá funcionar)
Um trabalhinho de "mãos" e resolvi o problema..
Está agora no formato original dos outros .csv
Acho que o novo file que eles têm tem de ser convertido de outra forma..
Não percebo porque mudaram agora... Por isso aqui têm uma versão sem o problema das "pilicas"
(se tiverem algum problema ou detectarem alguma errata digam.. a mim este já funcionou e é idêntico aos outros formatos por isso penso que irá funcionar)
- Anexos
-
20030722ertai.csv
- (1.96 KiB) Transferido 254 Vezes
Ficheiro corrigido
Penso que este deixará todos satisfeitos
- Anexos
-
20030722.csv
- (1.89 KiB) Transferido 236 Vezes
A pilica também existe no meu meta
É só para saberes (info) que não é só contigo que acontece.
A mim também me aparece "pilica".
A mim também me aparece "pilica".
- Registado: 7/12/2002 12:55
Linhas em branco no fim do ficheiro???
O file tem 3 linhas em branco no final, seguindo-se uma linha sem Ticker e com valores!
Será o downloader "amaluca" com isso?
Um abraço
Será o downloader "amaluca" com isso?
Um abraço
LOL, opá, quando eu abro não fica nada assim... ora tentem lá...
Trovão!! estás bom?
fico contente de te ver por aqui 
Trovão!! estás bom?

- Anexos
-
20030722.csv
- (2.27 KiB) Transferido 208 Vezes
Ficheiro impróprio para cardíacos
Antes de mais: Welcome Patinha
O que vale é eu ter um coração resistente...
Com calma vamos lá chegar!

O que vale é eu ter um coração resistente...
Com calma vamos lá chegar!

Upss... A Pata já voltou...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A Pata de momento não está. O ficheiro hoje foi criado por um processo diferente e daí provavelmente o problema. Aliás, é pela mesma razão que eu tb não consegui criar a tabela das cotações...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
o file do psi de hoje...
..está com o síndrome das pelicas " ". pelo que os valores ficam sem qq significado quando colocados no Meta... Pata... "despilica" lá aquilo sff
Cump.

Cump.
-
Info
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, Opcard33, trilhos2006, Àlvaro e 84 visitantes