PTC: Último gráfico com a abertura de hoje...
15 mensagens
|Página 1 de 1
Muralha da China
Em relação à famosa Muralha da China, tenho ouvido várias versões sobre qual o seu posicionamento exacto.
A minha versão é:
1 - Escala logarítmica
2 - Primeiro ponto para traçar recta: 21.07.2000 (14.00 €)
3 - Segundo ponto para traçar recta: 19.01.2001 (12.24 €)
4 - Prolongar a linha até à actualidade (automaticamente)
Com base nos pressupostos acima indicados, a linha passa hoje bem abaixo dos valores de 6.35 €, actuando agora como suporte a 6.18 €.
Posso estar a ver mal, por isso gostava de ouvir outras opiniões sobre a melhor maneira de traçar esta famosa linha.
A mim, assim parece-me bem, mas nunca se sabe....
Mvc2000
A minha versão é:
1 - Escala logarítmica
2 - Primeiro ponto para traçar recta: 21.07.2000 (14.00 €)
3 - Segundo ponto para traçar recta: 19.01.2001 (12.24 €)
4 - Prolongar a linha até à actualidade (automaticamente)
Com base nos pressupostos acima indicados, a linha passa hoje bem abaixo dos valores de 6.35 €, actuando agora como suporte a 6.18 €.
Posso estar a ver mal, por isso gostava de ouvir outras opiniões sobre a melhor maneira de traçar esta famosa linha.
A mim, assim parece-me bem, mas nunca se sabe....
Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.
pt
Caro Moz, já não te fazia nesse avião. Depois de reparar que o combustível estava em baixo, saí junto ao que supus ser uma cordilheira: saltei a 6.36. Pelo que vejo a máquina voadora vai fazer escala algures a 6.15. Aí talvez compre um bilhetito para mais uma viagem a baixa velocidade: 6.15-6.40.
-
jarcorreia
Ninja Escreveu:A linha descendente em escala logarítmica, encontra-se em que valor? Não assusta a cada vez maior proximidade dessa linha com o valor actual da acção, claro que vôces estão a pensar que não vai conseguir quebrar, mas se acontecer o contrário.
É difícil dar um valor exacto para uma linha tão extensa, até porque variações quase imperceptíveis no seu declive podem induzir diferenças de 10 cêntimos ou mais. No meu gráfico anda agora na casa dos 6.34 / 6.35.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Já agora, e ajudando aos "bear thoughts", noto que mais uma vez a PT não conseguiu ultrapassar a "Muralha da China" (numa escala logarítmica de preços, a única que faz sentido para um horizonte temporal na ordem dos 2 anos).
Não posso agora colocar o gráfico mostrando tal facto, mas talvez alguma alma caridosa possa fazê-lo (Marco, por exemplo...?
).
Apesar de ter reduzido para metade a minha exposição, fruto dos sinais entretanto gerados pelo meu pró-sistema, mantenho ainda a minha posição curta aberta na anterior quebra em baixa dos 6.19 no início deste mês e reforçada uns dias depois a 6.27. Em verdade, o meu pró-sistema, na última alta, apenas me indicou para reduzir a posição em 50%, não tendo sido atingidos níveis de stop loss. Portanto, cá continuo...
Um abraço
FT
Não posso agora colocar o gráfico mostrando tal facto, mas talvez alguma alma caridosa possa fazê-lo (Marco, por exemplo...?

Apesar de ter reduzido para metade a minha exposição, fruto dos sinais entretanto gerados pelo meu pró-sistema, mantenho ainda a minha posição curta aberta na anterior quebra em baixa dos 6.19 no início deste mês e reforçada uns dias depois a 6.27. Em verdade, o meu pró-sistema, na última alta, apenas me indicou para reduzir a posição em 50%, não tendo sido atingidos níveis de stop loss. Portanto, cá continuo...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Bem sei que o SO é para o cp e por isso mesmo pelo estado em que se encontra é natural que haja algum movimento correctivo. E isto seria fulcral para que o meu MACD se mantivesse no estado que mais lhe aprecio e contribuisse igualmente para mais uma inversão do RSI.
Mas que a coisa entretanto se agudizou, agudizou. Contudo, note-se que a baixa está a ser feita com fraco volume. Isto cheira-me a reviravolta até ao fim da sessão. Mas não passa de um palpite, como é óbvio.
Epa, se os teus 6.30 funcionarem, meto a viola no saco e despacho os meus activos em PTC pois já me dói o corpo todo à conta da PTC.
Um abraço e beijinhos,
MozHawk
Mas que a coisa entretanto se agudizou, agudizou. Contudo, note-se que a baixa está a ser feita com fraco volume. Isto cheira-me a reviravolta até ao fim da sessão. Mas não passa de um palpite, como é óbvio.
Epa, se os teus 6.30 funcionarem, meto a viola no saco e despacho os meus activos em PTC pois já me dói o corpo todo à conta da PTC.
Um abraço e beijinhos,
MozHawk
PTC: Último gráfico com a abertura de hoje...
Veja-se como o Estocástico cai para uma zona próxima da sobrevenda sem que o MACD entre em terreno bearish. Aguardemos pelo desenrolar da sessão...
Um abraço,
MozHawk
Um abraço,
MozHawk
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, Jonas74, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, nicoo, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, tami, trilhos2006, TTM62 e 206 visitantes