Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por meu-gôdo » 26/7/2009 14:05

Finalmente, o SPX parece ter saído do range de lateralização entre os 875 e os 955 pontos. Com a quebra em alta da resistência, o índice tem caminho aberto para a zona dos 1000 pontos. que constituem a próxima resistência O SPX quebrou também em alta a potencial linha de tendência descendente que seria validada caso o índice reagisse negativamente a esta aproximação. Sendo assim, e com 2 toques até ao momento, a potencial linha irá provavelmente sair do gráfico por não fazer sentido nesta fase.

Desde os mínimos de Março que o SPX já valorizou cerca de 45%. De notar que este período de lateralização a que assistimos e que teve a duração de alguns meses beneficia claramente as posições longas. No entanto, no longo prazo e dado que parece ter sido feito um fundo em forma de V, este movimento deixa-me desconfiado. Por ora, a tendência favorece as posições longas, mas é provável que entretanto possamos assistir a uma correcção interessante que ainda não surgiu desde os mínimos de Março. A questão que se colocará nessa altura será a de saber se se tratará de uma correcção ou de continuação de tendência de longo prazo que ainda me parece bear.

Muitos traders olham para as médias móveis de forma a definir a tendência do mercado. Estamos muitos pontos acima da média móvel de 200 dias, mas a tendência desta ainda é descendente. Para mim e no longo prazo, a tendêncoa continuará bear abaixo da zona dos 1060 pontos. Com a quebra em alta dessa resistência poderá ser dado o último sinal de que o bear ficou para trás. No curto e médio prazo, a tendência é claramente favorável para as posições longas, mas uma correcção significativa poderá surgir nos próximos tempos. Os touros têm demonstrado bastante força desde os mínimos e ainda não encontro nenhum sinal de exaustão do movimento.

Os suportes importantes estão agora nos 950 pontos e um pouco mais abaixo nos 930 pontos. É evidente que a quebra em baixa da primeira zona de suporte pode dar a ideia de um falso break dos 950 pontos e caso isso aconteça, poderemos ter novo período de lateralização no mesmo range mas tudo isso são conjecturas nesta fase.
Anexos
SPX (LP).jpg
SPX (LP).jpg (70.28 KiB) Visualizado 9546 vezes
SPX.jpg
SPX.jpg (79.62 KiB) Visualizado 9528 vezes

Registado: 4/7/2006 19:54

por mapaman » 26/7/2009 11:46

Fica o gráfico semanal.

No comments
Anexos
spsemanal.jpg
spsemanal.jpg (54.11 KiB) Visualizado 9650 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por artista_ » 26/7/2009 3:27

AC Investor Blog Escreveu:Midas, quantos mais gráficos colocas mais esticas os teus ideais de topo. Já estamos em Bull Market !!!! Assume !!!!!

bestblandina Escreveu:É isso mesmo ac investidor , já estamos em bull market e ...

Sinceramente não percebo esta vontade de termos de dizer que já estamos em Bull market ou ainda não, é uma aposta?! ou é para se convencerem a vocês próprios... e para que é que isso interessa? A realidade é que ninguém pode afirmar com certeza que já estamos ou não em bull market! Há sinais positivos que podem indicar isso? há! Mas isso garante algumas coisa? não!

Mais importante do que dizer se estamos ou não em Bull Market é definir o que é que nos fará ficar bull ou bear, agora a expressão Bull ou Bear market é apenas uma designação que serve apenas para "catalogar" as tendências de longo prazo dos mercados, e isso faz-me melhor e com certezas em prazos alargados...

Já agora eu acho o movimento do S&P bastante bullish, a quebra do máximo anterior é um sinal que não se pode desprezar... mas na realidade ninguém pode garantir que o S&P não faça um falso break e depois "oops afinal não estamos em bull market" lá perdi a aposta! :mrgreen: :mrgreen:

bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 26/7/2009 1:20

Dwer Escreveu:
Elias Escreveu:
varus Escreveu:Acho que o PSI , está a indicar que que o próximo movimento é para sul.

"Achas"?

E o que te leva a "achar" tal coisa?

O 'achismo' é uma ideologia com muitos militantes, nestes dias.

LOL.

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 25/7/2009 22:14

AC, como é que podes afirmar uma coisa dessa? heim!
Por exemplo se viesse para baixo dos 956 virias a comprar? yo no.
Well, a minha visão neste momento é a seguinte: vai haver um reteste a essa zone, depois subirá para target do creepy, e depois?.... depois vem a grande derrocada que não acredito que nos leve para baixo dos 670.

Registado: 29/11/2007 11:19

A

por bestbland » 25/7/2009 19:25

É isso mesmo ac investidor , já estamos em bull market e uma correcçao será uma boa opurtunidade de entrada. O nasdaq já está bull desde de abril. Em 2008 muitos diziam que não estávamos num bear market erraram. Se analisarmos o gráfico do sp , nasdaq e dax não me resta dúvidas que estamos no bull market.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por AC Investor Blog » 25/7/2009 19:06

Midas, quantos mais gráficos colocas mais esticas os teus ideais de topo. Já estamos em Bull Market !!!! Assume !!!!! Só mais um grafico de complemento ao meu anterior da GOLDEN CROSS versus DEAD CROSS. Qualquer queda dos mercados agora É UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE COMPRAR BARATO.
Anexos
sc.png
sc.png (62.54 KiB) Visualizado 10072 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Midas » 25/7/2009 18:31

Este big rallie está a servir para uma coisa que é as empresas quase falidas estarem a ter mais uma oportunidade e quanto a mim a última de se financiarem mediante a nova onda de euforia que se vive.
O que acontece é que quanto mais papel se emite, mais ele perde o valor e é o que acontece por exemplo com os bancos, não estão a acompanhar a última euforia dos mercados já que se começa a perceber o valor que eles têm e que a dívida afinal... nunca é nem nunca será benéfica para nada.

Tenicamente o S&P500 está em zona de forte resistência e que no passado provocou sell-off poderosos. Não estou a dizer que é o que irá acontecer, mas as probabilidades poderão estar nesse lado se pensarmos nos records de euforia e dias a subir que tivemos, o que me faz pensar em capitulação e dos últimos movimentos bull que seria necessário para colocar o pessoal todo do lado bull.

Em relação ao short interest também diminui-o de uma forma incrível, o que significa que os bulls já não podem contar com os short-covers (a tática de obrigar as pessoas a fechar posições curtas nos finais do dia em cada vez mais títulos, em cada vez mais dias, foi muito boa realmente... )

A p2 para uns ou onda 4 para outras está quase a ser concluída e a próxima onda de queda irá ser devastadora. Tudo se conjuga para isso, o desastre económico destas medidas que os governos andam a tomar, o nível eufórico das pessoas, o voltar tudo ao mesmo em termos de especulação... mas a próxima onda de queda vai ser devastadora, já que desta vez as pessoas não se vão deixar enganar e não vao permitir aos governos gastem as últimas migalhas a alimentarem a barriguinha dos donos da banca.

Eu e outros aconselhamos cautelas aos participantes. Até podem entrar longos mas com cautelas. Outros estão cegamento bulls e a proclamar o fim do bear aos sete ventos. Veremos o que é mais prudente.

Fica o gráfico.
Anexos
S&P 4 horas resistencia forte.jpg
S&P 4 horas resistencia forte.jpg (115.76 KiB) Visualizado 6814 vezes
SI Plunge.jpg
SI Plunge.jpg (115.64 KiB) Visualizado 6822 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por artista_ » 25/7/2009 17:08

Eu acho que ele está a falar do Euro/dólar... mas o post está realmente esquisito!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por salvadorveiga » 25/7/2009 16:20

creepy Escreveu:estou bull ou tornar-me-ei muito proximamente!!!!

o gráfico não me deixa pensar de outra maneira...

uns acharão que é cedo demais, outros acharão que já vou tarde... depois "daquela" subida...

não quero ser mal interpretado por isso digo e repito... é sempre no médio longo prazo que faço considerações bull bear.. pois durante um dia.. tou longo ou curto muitas vezes!!!

pois bem vejo claramente uma onda B a acabar... esta onda B pode ainda sofrer um ligeiro ajuste mas o potencial de upside que encontro na próxima onda C é de sensivelmente 25-30%...

vou entrar com uma posição pequena e reforçarei quando a têndência for mais clara... o micro management não se inclui nesta posição de médio longo prazo...

o activo é o dollar index... o meu 1º target situa-se perto dos 95... se compararmos contra o euro o meu target é 1,11/1,17...

"daquela subida" foi quando foi dos 70 em julhode 2008 até aos 90 em março de 2009...!!!!

estamos a 78..

coloco o gráfico amanha

cumprimentos

creepy bull ou bear? agora fiquei sem te perceber :mrgreen: acho q querias dizer bear mas enganasteete

EDIT AHH agora percebite tas a falar disto:

Imagem

http://jogarembolsa.blogspot.com/2009/0 ... phase.html

Certo ?

Tambem estou... os 77.58 sao um retrace da onda 1 ou A, e a onda 5 = 1 a' volta dos 76.70
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por creepy » 25/7/2009 12:26

estou bull ou tornar-me-ei muito proximamente!!!!

o gráfico não me deixa pensar de outra maneira...

uns acharão que é cedo demais, outros acharão que já vou tarde... depois "daquela" subida...

não quero ser mal interpretado por isso digo e repito... é sempre no médio longo prazo que faço considerações bull bear.. pois durante um dia.. tou longo ou curto muitas vezes!!!

pois bem vejo claramente uma onda B a acabar... esta onda B pode ainda sofrer um ligeiro ajuste mas o potencial de upside que encontro na próxima onda C é de sensivelmente 25-30%...

vou entrar com uma posição pequena e reforçarei quando a têndência for mais clara... o micro management não se inclui nesta posição de médio longo prazo...

o activo é o dollar index... o meu 1º target situa-se perto dos 95... se compararmos contra o euro o meu target é 1,11/1,17...

"daquela subida" foi quando foi dos 70 em julhode 2008 até aos 90 em março de 2009...!!!!

estamos a 78..

coloco o gráfico amanha

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por assunoadr » 25/7/2009 8:39

Sales Fail to Keep Pace With Profits as Economy Stays Sluggish

Share | Email | Print | A A A

By Peter J. Brennan and Steve Matthews

July 25 (Bloomberg) -- Sales growth lagged behind profits as companies in the Standard & Poors’ 500 Index beat analysts’ estimates this week, a signal that economic recovery may be slow.

Second-quarter revenue at Caterpillar Inc. and Freeport- McMoRan Copper & Gold Inc. tumbled more than 30 percent from a year earlier, though earnings topped the average of analysts’ predictions. Amazon.com Inc.’s profit skidded and sales missed estimates. United Parcel Service Inc.’s sales slid 17 percent. Microsoft Corp. saw annual sales drop for the first time in 23 years as a public company.

“The economy is coming back but it is not going to come roaring back,” said Mark Zandi, chief economist at Moody’s Economy.com. Companies “are going to be reluctant to add investment and jobs until they get better sales.”

Revenue at 143 companies in the S&P 500 reporting this week, many of them bellwethers for the American economy, fell on average 10 percent from a year ago, according to Bloomberg data. Seventy managed to top the analysts’ consensus for sales, while 107 did so for earnings per share.

The economy probably declined 1.5 percent in the three months ended June 30, marking the fourth straight drop and the longest such streak since quarterly records started in 1947, according to the median of 66 economists in a Bloomberg survey.

‘Shrinking Your Way to Profitability’

“The real theme is the divergence between earnings and revenues,” said Steven Ricchiuto, chief economist at Mizuho Securities USA Inc. in New York. “We know companies are cutting costs at a record pace, and that is helping earnings. But you can’t keep on shrinking your way to profitability. Eventually, you do damage to your end users. You have to get revenues up to have a sustainable upturn.”

Industrials led the sectors in earnings surprises, with 19 of 23 firms that reported during the week posting profit higher than analysts projected.

Caterpillar, the world’s largest maker of bulldozers, reported 72 cents in per-share earnings excluding some costs, more than triple the average estimate of 22 cents. It also raised its full-year forecast, saying stimulus programs are starting to support global demand.

“We had a sharp decline and the recovery is likely to be gradual,” said John Praveen, the Newark, New Jersey-based chief investment strategist at Prudential International Investments Advisers LLC, a unit of Prudential Financial Inc., which manages about $542 billion. “Because of rising unemployment and rising household savings rate, the rebound will be anemic or weak.”

Consumer Discretionary Surprises

Consumer discretionary companies such as Black & Decker Corp., Ford Motor Co. and Whirlpool Corp. also surprised analysts as 16 out of 18 reported higher than expected EPS.

The other sectors this week reporting a bigger increase in profit than analysts expected included health care, such as Boston Scientific Corp., on higher sales, and financials such as SLM Corp., also known as Sallie Mae.

“Companies did good jobs of managing costs,” said Pat Becker Jr., chief investment officer at Portland, Oregon-based Becker Capital Management Inc., which manages $1.8 billion in assets. “You can only pull that string for so long. You eventually need revenue growth.”

Sales declined in eight of the 10 S&P 500 sectors, led by a 65 percent fall at steelmakers Nucor Corp. and AK Steel Holding Corp.

UPS, the world’s largest package-delivery company, reported a second-quarter drop of 17 percent in sales to $10.8 billion, its biggest quarterly decline since the company went public in 1999. Chief Financial Officer Kurt Kuehn said UPS doesn’t “have any confidence” in a near-term pickup in demand.

‘Double Dip’

Some economists fear a second economic contraction, what they call a “double dip.”

“Expectations of corporate earnings will have to be downgraded again,” Nouriel Roubini, the New York University economist who predicted the credit crisis, said in a July 23 research note. “Demand will be weak, most prices will be falling, and companies will therefore have little pricing power and their profit margins will remain squeezed. The expectation that in these conditions profits will rebound strongly is quite far-fetched.”

Federal Reserve Chairman Ben S. Bernanke told Congress this week the economy is showing “tentative signs of stabilization,” with consumer spending leveling out, though businesses have yet to increase investments.

To contact the reporter on this story: Peter J. Brennan in Los Angeles at pbrennan3@bloomberg.net; Steve Matthews in Atlanta at smatthews@bloomberg.net

Last Updated: July 25, 2009 00:01 EDT

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... SqhtHkyfL4

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por salvadorveiga » 25/7/2009 2:48

nao me lembro de ver coisas destas na ultima recessão... acho isto msmo shocking:

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qpkEHsMAA5Q&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/qpkEHsMAA5Q&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PZS4gDRy5XA&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PZS4gDRy5XA&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por tonirai » 24/7/2009 23:21

salvadorveiga Escreveu: outra oportunidade ? eu ja a tive nos 700... q raio de mania por um gajo tar bear nao poder abrir longos... parece q ta tudo limitado a abrir apenas X ou Y

:mrgreen:
Não vale a pena, o pessoal aplica rótulos, e colou -> ficou :lol:

Esquecem-se que há vários estilos de trading, prazos, etc...

Na evolução Bull de um activo, por exemplo de 10 até 100, muitos compram nos 15 e só vendem nos 80...

Outros comprarão nos 30, venderão nos 50, shortarão nos 60, comprando de volta nos 35, voltarão a comprar nos 40 até aos 60, com novo short aos 70 até aos 60, e... oups, já levam mais que os que apanharam o fundo :lol:

Mas muitos dirão que isso dá demasiado trabalho de acompanhamento, ou que as comissões comem todos os lucros, etc...

Isto não é um negócio/ramo para apanhar topos e fundos, mas sim para ganhar dinheiro, na multitude de estratégias que este permita e se queira utilizar;

E isto não é um tópico para discutir "eu tenho razão, ou acertei, e tu não", quase em estilo de macho latino de "a minha (carteira) é maior que a tua"... é um tópico para discutir cenários futuros Bear.

Pode ter sido apresentado com mau timing ou ter errado no seu propósito inicial, mas continuou com a apresentação das visões maioritariamente Bear, que obviamente podem e devem ser debatidas e refutadas com argumentos sempre benvindos.

Mas já que existem os tópicos:
- "Novos mínimos a caminho";
- "Novos máximos a caminho";
- "Nem novos máximos nem mínimos a caminho" (ou algo do género);

eu gostava era de ver menos "provocações", e mais visões de cada tipo nos respectivos tópicos... pois eu leio todos e gosto das coisas organizadinhas! :lol:

Ou ao menos, quando postassem neste tópico, fosse apenas para debater ou refutar com argumentos, e não para mandar piadas, a provocar quem se esforça.

Isto penso eu, que nem estou Bull nem Bear a médio e longo prazo... quando estou algum deles, é apenas diariamente.
Mas gosto de me manter informado sobre as várias perspectivas futuras. :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por madoff » 24/7/2009 23:19

Isto só acontecerá, se os 989 forem quebrados e os 1020 tb.Nesse caos os ursos se queserem sobreviver, terão de dudar de tactica.

E isso vai fazer com que muita gente queira entrar para não perder o comboio.

Se assim for, ou seja, se as condições iniciais forem satisfeitas, poderemos ter subidas muito rápidas e muito grandes.

MAs até lá...
AC Investor Blog Escreveu:What we need now is a market buying panic... :lol:

Registado: 12/5/2009 23:07

por madoff » 24/7/2009 23:11

deixo aqui um texto na finance yahoo.

Em resumo, existe o receio de que isto pode ir para baixo, pois já subiu muito.

Mas também pode ir para cima, pois os bears podem pensar que já não vem para trás e não querem perder o comboio.

Major stock indicators climbed 11 percent in the past two weeks to their best levels since last fall as hopes for an economic recovery take hold. A series of strong earnings reports has many traders more optimistic about business conditions, while some are simply afraid to miss another rally. Over the past 10 days the Dow Jones industrial average jumped 947 points and broke through the 9,000 barrier for the first time since January.

Investors who had been cautious after a powerful three-month rally fizzled last month are scrambling to keep up with the market's latest upward momentum. The market's biggest jump of the week came on Thursday as the Dow gained 188 points on news of the third straight monthly gain in existing home sales in June.

Stocks began surging higher last week as many big companies reporting results for the April-June quarter said business wasn't as bad as feared. Heavy equipment maker Caterpillar Inc., manufacturing conglomerate 3M Co. and Ford Motor Co. kept the buying going for a second week after they also turned in better-than-expected results.

Bad news could always puncture the enthusiasm, but for now investors are shrugging off most disappointments.

The technology-heavy Nasdaq composite index fell 0.4 percent following weak profit reports from Microsoft Corp. and Amazon.com Inc., breaking a 12-day winning streak. The Nasdaq is still up 24.7 percent for the year, far outpacing gains in the Dow and S&P, which both posted small gains Friday.

"You don't turn the Queen Mary on a dime, but when it does turn it turns in a big way," Richard Ross, head of technical strategy at Auerbach Grayson in New York.

Analysts warn that investors still have a number of obstacles to contend with, including earnings reports from retailers that will provide more insight into the financial health of the consumer.

"It's healthy that there is fear and skepticism in the marketplace," said Jeffrey Frankel, president of Stuart Frankel & Co. "The more people are concerned and the more people are careful, the healthier the market will be. What gets us in trouble is when there is no fear."

The Dow rose 23.95, or 0.3 percent, to 9,093.24, its highest finish since Nov. 6. The S&P 500 index rose 2.97, or 0.3 percent, to 979.26. It has risen 100 points in the two-week rally and is up 45 percent since it hit a 12-year low on March 9.

The Nasdaq fell 7.64, or 0.4 percent, to 1,965.96.

For the week, the Dow rose 4 percent, the S&P 500 index added 4.1 percent and the Nasdaq rose 4.2 percent. Each of the indexes is up 11 percent in two weeks.

The market's climb in the past two weeks reflects a mix of forces. Some analysts link part of the buying to short-covering, where investors have to buy stock after having earlier sold borrowed shares in a bet that the market would fall. That rush to cover ill-timed bets can hasten the market's climb.

It's not just traders making all the moves. Everyday investors also are withdrawing money from some safe corners of the market where the returns are low. In the week ended Tuesday, money market mutual fund investors pulled $3.99 billion from taxable funds, according to according to iMoneyNet Inc. This has been flowing into stock and bond funds.

Analysts also say money managers are afraid of missing out on a continued rally.

"There is so much cash still on the sidelines," said David Darst, chief investment strategist at Morgan Stanley Smith Barney.

"People missed it and they're beginning to worry that the train isn't going to come back for them," he said, referring to the rally.

Bond prices rose, pushing yields slightly lower. The yield on the benchmark 10-year Treasury note fell to 3.66 percent from 3.67 percent late Thursday.

The incremental moves in stocks Friday came as investors shifted money out of tech stocks. Microsoft fell $2.11, or 8.3 percent, to $23.45 after company reported revenue that fell short of analysts' forecasts. Amazon.com also reported weaker-than-expected sales. It dropped $7.38, or 7.9 percent, to $86.49.

The dollar was mixed against other major currencies, while gold prices fell.

Oil rose 89 cents to settle at $68.05 a barrel.

About two stocks rose for every one that fell on the New York Stock Exchange, where volume came to a light 1 billion shares, compared with 1.4 billion traded Thursday. Light volume can skew the market's moves.

The Russell 2000 index of smaller companies rose 2.61, or 0.5 percent, to 548.46.

Overseas, Britain's FTSE 100 rose 0.4 percent, Germany's DAX index fell 0.3 percent, and France's CAC-40 lost 0.2 percent. Japan's Nikkei stock average jumped 1.6 percent

por AC Investor Blog » 24/7/2009 23:06

What we need now is a market buying panic... :lol:
Anexos
sc.png
sc.png (223.52 KiB) Visualizado 7419 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MarcoAntonio » 24/7/2009 22:58

Se eu não tivesse um monitor de 26" estava tramado.

Pela enésima vez, tentem colocar gráficos mais pequenos. É terrivelmente desconfortável ler posts onde o texto sai sistematicamente pelo ecran fora. É no interesse de todos, não custa nada por uma imagem com uma largura máximo de uns 800 pixel ou coisa parecida.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 24/7/2009 22:55

torgeist Escreveu:Já que não gostas de indicadores técnicos apresenta-me 3 razões para estar longo em S&P500.

Torgeist, se queres saber porque estou Bull, bastaria andar para trás neste mesmo tópico ou consultar os outros meus tópicos sobre índices e sobre acções (e já agora sobre o petróleo também). Dado que escrevo regularmente no forum e tenho diversos tópicos activos (e opiniões fundamentadas neste mesmo tópico e no progenitor) não é difícil saber o que eu penso e quais são os meus argumentos. Isso quase só é possível simplesmente ignorando os meus posts e passando-lhes por cima, o que de certa forma já me diz algo.

Eu não estou a mostrar nenhum ressentimento ou coisa semelhante. Nada disso, sou pouco dado a essas coisas. A questão é que já tenho um certo calo destas coisas e sei como isto "funciona". Quem está profundamente Bear (especialmente quando está a ser contrariado pelo mercado) tende a ignorar os posts de quem diz o oposto, tende a saltar-lhes por cima e a só ler posts "bears". É uma espécie de refúgio e uma forma de ganhar confiança sobre as próprias convicções. Isto quer dizer que é muito frequente um Bear chegar a um tópico deste e ler os posts de fulano ou de sicrano (porque está Bear, esse é que coloca bons artigos e bons argumentos) e os de beltrano passa-se por cima porque não escreve nada que em que eu esteja realmente interessado. E o que se passa num tópico passa-se no forum em geral, com os tópicos. Nem se clica no tópico de beltrano porque não se está interessado no que ele diz...

Normalmente tende-se a estar interessado antes nos posts e tópicos daqueles que dizem aquilo em que acreditamos.

Éu estava contudo a discutir a relevância da tua referência à adivinhação de fundos e entretanto pretendia também uma clarificação sobre o que é que entendes ser adivinhação de fundos e adivinhação em geral.

Quanto aos teus pontos, a verdade é que parte deles é precisamente o que me faz estar Bull e não vou dizer nada que já não tenha escrito, inclusivamente neste mesmo tópico e no progenitor:

torgeist Escreveu:- duplo topo 2000/2007.

Já falei sobre isto e de duas formas. Até tenho o assunto na coluna de opinião (é o artigo S&P: ontem e hoje ou algo parecido com isto) e noutros tópicos.

Eu creio que podemos estar numa fase algo similar à da década de 70 (grosso modo) que se poderá caracterizar por uma longa lateralização constituída por vários Bears e vários Bulls.

Quanto ao Duplo Topo (como figura técnica) não creio de todo que faça sentido nesta escala e não acredito de todo nas projecções feitas com base nesse tipo de figura.

Nada que já não tenha dito antes.

torgeist Escreveu:- mínimo relativo inferior ao anterior.

Um falhanço completo dos Bears: o indíce fez um mínimo marginalmente inferior ao anterior e logo a seguir inverteu, ganhou momentum e já fez um máximo relativo superior ao anterior por uma margem bem maior.

Uma evidência de que os Bulls estão no domínio do mercado.

torgeist Escreveu:- últimas 2 candles a subir (o tal movimento Bullish repentino) com volume a decair apreciavelmente.

Não gosto de analisar volume nos índices, há muitos factores a interferir (e como constatarás, eu não falo do volume nas minhas análises aos índices). Mesmo em acções utilizo-o de forma bastante limitada (tb constatarás que só falo dele ocasionalmente).

Quanto às últimas duas velas, vejo a quebra de uma resistência (sinal Bullish) e o break-out de uma "longa" consolidação/correcção que por sinal foi moderada (sinal Bullish).

torgeist Escreveu:É por isto que eu digo que se o BULL vier aí para ficar, no futuro ainda iria mais do que a tempo para entrar.

O mercado tem sido dominado pelos Bulls há cerca de 4/5 meses. Pessoalmente acho que vai continuar durante algum tempo e encontro sinais Bullish muito recentes para além de todo o comportamento ser Bullish (padrão da subida). Actualmente estou Bullish numa perspectiva de curto/médio-prazo (longo-prazo não tenho opinião) e irei estando atento a tentar descobrir quando este cenário se altera. Se vai ser daqui a um mês ou daqui a 5 anos pouco me importa...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 24/7/2009 23:05, num total de 4 vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por salvadorveiga » 24/7/2009 22:52

madoff Escreveu:Que os deuses te ouçam creepy :)

Quero livrar-me do BGZ, que aquilo está negro.

Se assim for, será em cheio na mosca !!!

creepy Escreveu:boa noite,

deixo a imagem...

muita atenção com os longos apartir de agora...

não consegui postar ao fim da tarde pois tava na fioterapia...

nos 980 tinha certamente feito um call..

não é por estarmos de momento 15 pontos abaixo dos máximos 980 que penso que o topo desta expanded W4 está feito...

a contagem tá muito expansiva e torna-a difícil... parece faltar ainda mais uma puxada...

eu sou favorável a mais um topo amanha ou na próxima semana (não ponho o meu dinheiro nisso!!!) seguido do começo das quedas... o mês deverá fechar abaixo do ponto onde nos encontramos agora... aliás alguns pontos abaixo...

Boa noite,

Tou com o creepy... penso que 2a feira ainda podemos ir aos 989, hoje supostamente foi a onda 4 dai estar mt pastelona... e quebrou pa cima a ver se chega aos 989 q e' a zona de target
Imagem
Imagem Imagem

por artista_ » 24/7/2009 22:50

salvadorveiga Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:grafico semanal... quebra de linhas de tendencia tanto no diario como no semanal... enfim uma panoplia de coisas... que confirmam c mta probabilidade q o bull entao ta ai

Finalmente chegas a esta conclusão, agora vamos lá ver se tens outra oprotunidade de apanhar os preços cá em baixo como alguns de nós o fizeram..... Hello Bull !!!!!

outra oportunidade ? eu ja a tive nos 700... q raio de mania por um gajo tar bear nao poder abrir longos... parece q ta tudo limitado a abrir apenas X ou Y

Concordo com o Salvador... e mais, cada um tem a sua forma de investir, comprar o mais barato possível está longe de ser objectivo de muitos!

Ac, já agora, as posições que tens são a médio longo prazo? provavelmente não, provavelmente venderás quando vires isto a virar... se for este o caso também não interessa se compras mais barato ou mais caro, o importante é que compras para vender pouco tempo depois mais caro e ganhar com isso!

abraço

artista

por madoff » 24/7/2009 22:36

Que os deuses te ouçam creepy :)

Quero livrar-me do BGZ, que aquilo está negro.

Se assim for, será em cheio na mosca !!!

creepy Escreveu:boa noite,

deixo a imagem...

muita atenção com os longos apartir de agora...

não consegui postar ao fim da tarde pois tava na fioterapia...

nos 980 tinha certamente feito um call..

não é por estarmos de momento 15 pontos abaixo dos máximos 980 que penso que o topo desta expanded W4 está feito...

a contagem tá muito expansiva e torna-a difícil... parece faltar ainda mais uma puxada...

eu sou favorável a mais um topo amanha ou na próxima semana (não ponho o meu dinheiro nisso!!!) seguido do começo das quedas... o mês deverá fechar abaixo do ponto onde nos encontramos agora... aliás alguns pontos abaixo...

Boa noite,

por salvadorveiga » 24/7/2009 22:34

AC Investor Blog Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:grafico semanal... quebra de linhas de tendencia tanto no diario como no semanal... enfim uma panoplia de coisas... que confirmam c mta probabilidade q o bull entao ta ai

Finalmente chegas a esta conclusão, agora vamos lá ver se tens outra oprotunidade de apanhar os preços cá em baixo como alguns de nós o fizeram..... Hello Bull !!!!!

outra oportunidade ? eu ja a tive nos 700... q raio de mania por um gajo tar bear nao poder abrir longos... parece q ta tudo limitado a abrir apenas X ou Y

3 deMarço:

Já falta pouco para virarmos TOUROS (até depois do verão). O unico inconveniente são os juros dos CFDs

Em longo pagas juros mas recebes dividendos, e tenho visto diariamente que se anulam um ao outro...

Mesmo assim ando a pensar em tecnicas... fazer um portfolio de varias acçoes (tendo o contra das comissoes de acçoes); usar um ETF tipo SPY para 100% do capital para o medio prazo inteiro e depois usar os CFD's para swing trading em margem... ou usar apenas os indices (com o conveniente de apenas se pagar o spread como comissao e dos dividendos recebidos praticamente anularem os juros...)
Editado pela última vez por salvadorveiga em 24/7/2009 22:50, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem Imagem

por torgeist » 24/7/2009 22:21

(falta o dito cujo, sorry)
Anexos
spx.JPG
spx.JPG (61.51 KiB) Visualizado 7558 vezes
spx.JPG
spx.JPG (61.51 KiB) Visualizado 7548 vezes

Registado: 29/11/2007 13:58

por torgeist » 24/7/2009 22:19

Pronto Marco, então vamos atalhar caminho:

imagina que não sabes se sou investidor de curto, médio ou longo prazo...

Já que não gostas de indicadores técnicos apresenta-me 3 razões para estar longo em S&P500.

Eu apresento-te 3 para não estar (sem análises complicadas):

- duplo topo 2000/2007.
- mínimo relativo inferior ao anterior.
- últimas 2 candles a subir (o tal movimento Bullish repentino) com volume a decair apreciavelmente.

É por isto que eu digo que se o BULL vier aí para ficar, no futuro ainda iria mais do que a tempo para entrar.

Registado: 29/11/2007 13:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 194 visitantes