Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por whitebala » 23/7/2009 21:32

Boas

Creio que o administrador deveria simplesmente sugerir que esta discussão fosse transferida para um forum do S&P e bloquear este topico.

Ai existiria uma discussão "saudável" sem a sombra do titulo do mesmo que claramente tem uma determinada função que todos os que estamos longos agradecemos.

Um abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

por Jesse James » 23/7/2009 21:17

Eu também respeito qualquer opinião. Mas colocar no mesmo tópico um título "Novos mínimos a caminho..." e um "prémio por aconselhar ou usar posiçóes longas" é, na mho, no mínimo, contraditório. E não concordo que isso que referes seja perceptível "pelos mais novos". Antes pelo contrário. Acho que ficam confusos. Por isso acho que andou aqui muita gente enganada. Se calhar também tenho que ter cuidado com a internet. Eu, que sou o melhor trader e único da minha rua, vou começar a colocar aqui pensamentos que não são bem aquilo que realmente penso. Ou a postar aqui o que não penso e faço. Ou a dizer que acho que sobe e desce. E ondas, que estamos no verão. Praia. Elliot Ness. Parece confuso? Eu também acho. Talvez já tenha começado a minha nova estratégia devido aos perigos da internet.

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Midas » 23/7/2009 21:15

O target do Creepy foi praticamente atingido. Tenho uma linha que também foi atingida hoje e pode ser motivo de correcções fortes. O EUR_USD também se descontrolou após o fecho e a AIG continua fraquissima.

Fica o gráfico e a partir desta zona avizinham-se correcçóes acentuadas.
Anexos
s&p500 4 horas.jpg
s&p500 4 horas.jpg (101.04 KiB) Visualizado 5489 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por tonirai » 23/7/2009 20:59

Acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água.

Eu nem sou dos Bulls nem dos Bears (sou marinheiro das marés que vierem), mas até acho que este post do Midas acaba por ser útil, sobretudo para quem anda nisto há menos tempo:

Porque, mesmo tendo sido um jogo e de curta duração, mostra que ter uma opinião vincada e contrária à de muitos, não impede a pessoa de saber separar o trigo do joio, de saber fazer a escolha certa em determinado momento;

E isto é algo que tenho a certeza que o Midas sabe fazer, pela experiência de mercados que vejo que tem... mas sei que muitos não acharão o mesmo, devido à opinião que este manifesta neste tópico - mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, e é bom que isso fique claro.

Às vezes também tenho a dúvida se a persistência dele neste tópico se deve apenas à convicção ou ao desejo de ter razão - mas respeito a visão dele, e tiro o sumo que houver para tirar, como faço em qualquer tópico.

Let's move on... :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Jesse James » 23/7/2009 20:43

Provavelmente andou aqui muita gente enganada...

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Midas » 23/7/2009 20:40

Ulisses não foi com essa intenção o meu tópico, foi mais em jeito de brincadeira. Pena que fui mal interpretado. Vou tirar o meu post para não criar mais confusão ou atrito e quem me conhece sabe que sou tudo menos andar a "armar-me".

Obrigado pelo reparo, mas temos de ter cuidado na internet, já que quando postamos podemos ter uma intenção claramente oposta ao que transparece.

Vou de férias daqui a uns dias, espero que continue a boa troca de ideias.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Ulisses Pereira » 23/7/2009 20:30

Midas, confesso alguma desilusão em relação a este teu último post. Quando alguém, num debate de ideias, vem dizer: "Ah mas eu ganhei este jogo" ou "Eu estou farto de ganhar dinheiro no mercado" ou algo do género, é claramente a pior forma de estar na minha opinião.

Há alguns meses atrás, quando senti que estavas a perder a objectividade que te tinha caracterizado, que levavas as discussões demasiado a peito, ignoravas por completo qualquer argumento "bullish" e estavas a mostrar um dogmatismo que nunca tinha visto em ti, perguntei-te também o que te faria mudar a tua visão sobre o mercado.

Não sei se te recordas o que me respondeste. Mas há algum tempo que o valor que disseste que te faria mudar de ideias já foi ultrapassado. No entanto, parece que - o calor do momento e da discussão - te levaram a não respeitares os valores que tinhas definido.

A partir do momento em que senti que estavas mais interessado em ganhar o debate do que em ganhar dinheiro, escrevi-te uma MP. Ao longo de 6 anos de Caldeirão, apenas escrevi 2 Mp a participantes com esse intuito. Fi-lo a ti porque conhecia bem a tua forma de participar, de estar e a forma como sempre admirei a tua forma fria de ver o mercado. Quando senti que estavas comppletamente diferente, achei que te devia alertar. Porque quem está de fora percebe isso melhor.

Se todos que participamos nese tópico viermos para aqui dizer os prémiso que ganhámos, ou o dinheiro que ganhámos, o tópico transforma-se numa feira de vaidades.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

A

por bestbland » 23/7/2009 20:29

É curioso que quando o mercado anda ao rubro muitos vem defender que estamos no bull market. Eu já o digo que o nasdaq 100 anda num bull desde do início de abril. Mas dentro deste bull haverá movimentos contrários que fazem a desacraditar nos mesmos , bem o nasdaq nunca o fez. Já o sp tem vindo atrasado. Mais menos dia este vai corrigir e isso quase que aposto. Uma coisa é certa nesta última correcçao fiquei um pouco assustado , mas não por fazer novos mínimos mas sim onde podia ir a correcçao e algumas vezes este tópico chegou a pesar em algumas decisões do meu trade. Mas é assim , isto sobe depois desce e será sempre assim. E é disso que gosto o sobe e desce dos mercados. Tenho pena que muitas das vezes não aproveitamos as opurtunidades que as tendências oferecem. Bons negócios é tudo que posso descejar. Pela teoria dos máximos o sp reforçou o movimento de bull.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por thluis » 23/7/2009 20:19

Parabens Midas

Este premio não é mais que a confirmação do teu saber e o meu obrigado por o partilhares no forum.

Cump

Registado: 19/2/2008 12:39

por salvadorveiga » 23/7/2009 19:56

AC Investor Blog Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:exacto... eu smp afirmei q estava bear longo prazo desde março... mas smp disse em março que curto medio prazo que nos 6-9 meses seguintes estaria bull... mas parece q so' o facto de acreditar em minimos mesmo me poe na testa que a unica coisa q eu faço e' shortar

Força, nós precisamos de atestar a preços mais atractivos :wink:

quem atestar o que? bulls? por mim mt bem continuo bear de longo prazo...ate admito uma ida aos 1050-1093 q ate tinha sido o primeiro target... mas dps disso se continuarem a insistir penso que nao... tambem ainda falta muito daqui a 9 meses logo se ve se isto está mesmo bull ou nao... por enquanto e' especulaçao
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por AC Investor Blog » 23/7/2009 19:51

salvadorveiga Escreveu:exacto... eu smp afirmei q estava bear longo prazo desde março... mas smp disse em março que curto medio prazo que nos 6-9 meses seguintes estaria bull... mas parece q so' o facto de acreditar em minimos mesmo me poe na testa que a unica coisa q eu faço e' shortar

Força, nós precisamos de atestar a preços mais atractivos :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MarcoAntonio » 23/7/2009 19:51

Já que das opiniões sobre o mercado se salta para um jogo com duração de 17 dias, não posso deixar de referir (antes que a imaginação de alguns comece a levantar voo) que 17 dias nos mercados é o mesmo que nada e o resultado destes jogos é demonstrativo de nada.

Nem sei ao certo as características ou condições do jogo (nem vou pesquisar). O meu comentário é para que se mantenha os pés assentes no chão...

Ora neste tópico se discute a opinião sobre os mercados, ora começa-se a dar exemplos de sucesso ou insucesso passado em determinados momentos ou em determinados prazos. Se repararem, acontece nos dois sentidos (basta ver os comentários entre o Salvador e o Ac, por exemplo) e este tipo de "selectividade" e "parcialidade exemplificativa" não me parece que favoreça o Forum.

Sublinho, falo para ambas as facções e esta observação surge da mesma forma que, em certa medida, defendi o Midas mais atrás contra a crispação que começava a surgir só porque ele tem uma certa opinião...

O que eu acho que este tópico tem de interessante é o debate de opiniões sobre o mercado. Com discordância. Com concordância. O interesse está no debate e troca de opiniões.

Quando se começa a personalizar e se torna numa guerra de nicks ou facções, eu penso que perde imensa qualidade e vai de resto contra o espírito do Forum...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 23/7/2009 19:52, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por salvadorveiga » 23/7/2009 19:39

JCS Escreveu:
tonirai Escreveu:
Midas Escreveu:Grande Midas :)

Muito bem Midas, parabéns! :) :clap: :clap: :clap:

Isto só prova que ter opiniões ou convicções diferentes da maioria (ou neste caso, da direcção que o mercado leva em determinado momento) não é impeditivo de se fazer trades em qualquer direcção, e de se poder ganhar dinheiro.

Nem mais. 8-) A ideia que a maioria tem é que quem está bear está perto da ruina. :lol: :lol:

Cumprimentos

JCS

exacto... eu smp afirmei q estava bear longo prazo desde março... mas smp disse em março que curto medio prazo que nos 6-9 meses seguintes estaria bull... mas parece q so' o facto de acreditar em minimos mesmo me poe na testa que a unica coisa q eu faço e' shortar
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por JCS » 23/7/2009 19:31

tonirai Escreveu:

Isto só prova que ter opiniões ou convicções diferentes da maioria (ou neste caso, da direcção que o mercado leva em determinado momento) não é impeditivo de se fazer trades em qualquer direcção, e de se poder ganhar dinheiro.

Nem mais. 8-) A ideia que a maioria tem é que quem está bear está perto da ruina. :lol: :lol:

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por tonirai » 23/7/2009 18:34

Registado: 19/4/2007 18:26

por pepi » 23/7/2009 18:34

Muitos Parabens Midas!
Infelizmente não se pode ganhar sempre... :wink:

Abraçox

Registado: 17/3/2009 14:43

por MarcoAntonio » 23/7/2009 18:16

Vou ter que me ausentar por um bocado mas antes que o tópico descambe: opinem, troquem opiniões, debatam.

Mas não ataquem as pessoas e respeitem quem tem uma opinião diferente...

Não vale a pena transformar o tópico numa batalha campal, não se ganha nada com isso. Estou a prevenir antes que os lampejos de crispação que estão a surgir se transformem em algo maior!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Chinoca65 » 23/7/2009 18:10

qualnhick Escreveu:Midas, eu sempre segui as tuas analises com interesse, mas chamo-te a atenção pela 2ª vez ... as tuas analises estão completamente enviesadas pela tua visao bear do futuro. Já nem segues as tuas analises, já te agarras a qualquer analise bear que apareca, misturas AT com AF, só dás relevancia a artigos que "alimentem" a tua visão bear, etc.
Todos os traders e/ou investidores já passaram ou irão passar por momentos em que andam dessintonizados com o mercado, já me aconteceu a mim e a ti está claramente a acontecer-te isso à tempo demais ... nestes momentos o melhor é mesmo parar, pensar em tudo menos nos mercados e, passado algum tempo voltar a olhar para os mercados com uma visão imparcial.
Essa tua visão bear está-te a sair do bolso, ainda ontem andaste a shortar tudo e mais umas botas, conforme anunciaste no twitter, espero que pares a tempo, porque estes ciclos quando não são interrompidos não têm um final feliz !
Não entendas o que estou a dizer como uma critica, entende como um conselho.

O Midas já recebeu muitos avisos, irá certamente receber muitos mais, mas falar com ele ou com uma parede é a mesma coisa. Infelizmente ela não muda de opinião.

Registado: 15/7/2009 21:52

A

por bestbland » 23/7/2009 18:08

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:Não é uma coisa que domino, mas já li alguma coisa em livros e no caldeirão, como tal vou colocar as ondas do nasdaq 100.
Considerando que estamos na onda 1 primária desenvolvida desde de março, estamos agora na onda 5 da 1.
Se tiver errado corrigem-me, mas atenção não venham com ondas antes de Março, pois para mim o movimento primario começou em março, no qual entramos num novo ciclo (bull market)

esses numeros sao suposto ser o que?
os números das ondas
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Midas » 23/7/2009 17:58

Post removido pelo autor.
Editado pela última vez por Midas em 23/7/2009 20:41, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por MarcoAntonio » 23/7/2009 17:58

Conquistador Escreveu:Boa tarde;

Estou longe de ser versado na matéria, mas continuo a não conseguir compreender muito do que aqui se escreve como, por exemplo, as inúmeras comparações que são feitas deste bear com o de 2000/2003.
Não é verdade que durante o anterior bear o nosso PSI desceu + ou - 60% em 3 anos?

Nesse Bear o PSI20 (dos índices mais penalizados) depreciou cerca de 67% em cerca de 30 meses (dois anos e meio).

No actual depreciou cerca de 59% em cerca de 15 meses.

As magnitudes são semelhantes/comparáveis mas o período é mais curto (ou seja, foi mais rapido).

Convém ainda frizar que o PSI20 é um indíce periférico e que as semelhanças são maiores noutros índices mais importantes. Por exemplo, se pegarmos no bem mais importante S&P temos 51% versus 58%.

Portanto as magnitudes são da mesma ordem de grandeza...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 23/7/2009 17:59, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por creepy » 23/7/2009 17:58

deixo a imagem..

melhores cumprimentos

e boa sorte para todos..
Anexos
23072009.jpg
23072009.jpg (86.83 KiB) Visualizado 5716 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por salvadorveiga » 23/7/2009 17:55

bestblandina Escreveu:Não é uma coisa que domino, mas já li alguma coisa em livros e no caldeirão, como tal vou colocar as ondas do nasdaq 100.
Considerando que estamos na onda 1 primária desenvolvida desde de março, estamos agora na onda 5 da 1.
Se tiver errado corrigem-me, mas atenção não venham com ondas antes de Março, pois para mim o movimento primario começou em março, no qual entramos num novo ciclo (bull market)

esses numeros sao suposto ser o que?
Imagem
Imagem Imagem

por Conquistador » 23/7/2009 17:48

Boa tarde;

Estou longe de ser versado na matéria, mas continuo a não conseguir compreender muito do que aqui se escreve como, por exemplo, as inúmeras comparações que são feitas deste bear com o de 2000/2003.
Não é verdade que durante o anterior bear o nosso PSI desceu + ou - 60% em 3 anos?
Durante este bear desceu 50% em apenas um ano!
Deste modo, como se podem fazer comparações entre a magnitude das recuperações ou correções?
Fará isto algum sentido?
De igual forma também não entendo como se afirma que o nosso índice não tem força, que não sobe como os outros, etc, etc...Será que não notam que as descidas também são mais modestas?
Mas como eu disse inicialmente, não entendo nada disto :oops:
Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por - - - P P P - - - » 23/7/2009 17:39

qualnhick Escreveu:Essa tua visão bear está-te a sair do bolso, ainda ontem andaste a shortar tudo e mais umas botas

No Problem, fica com uns sapatos :mrgreen:
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, Pmart 1 e 143 visitantes