Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 21/7/2009 14:55

Estimados caldeireiros, é necessário bloquear este tópico dado que está com excesso de páginas e isso cria-nos problemas vários (de visualização e de moderação).

Terá de se criar um tópico novo "do zero", podendo ficar um link no primeiro post a referir este tópico, como se tem feito noutras situações semelhantes.

O novo tópico pode encontrar-se aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... torder=asc

Futuramente, quando a nova plataforma estiver disponível, por certo este tipo de erros deixará de ocorrer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por creepy » 21/7/2009 14:44

deixo a imagem
Anexos
21072009.jpg
21072009.jpg (100.51 KiB) Visualizado 3864 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por Navete » 21/7/2009 14:27

Boas tardes!

Julgo que o dia de hoje irá verificar se passamos para o BULLMODE.

A grande resistencia do S&P está nos 960 por ai...

A ver vamos.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por madoff » 21/7/2009 14:22

Apenas um facto curioso:

existem 3 topicos:

Minimos
Máximos
Nem minimos nem máximos

é curioso que este topico é sempre o que mais participações tem.

Registado: 12/5/2009 23:07

por bestbland » 21/7/2009 13:54

salvadorveiga Escreveu:
creepy Escreveu:
thluis Escreveu:Ola Creepy

Qual o valor +/- que preves que o S&P venha os min de março ou o de Novembro
Cump

Bom dia THLuis

no longo prazo... penso que ainda falta uma grande leg down... que deverá ser dividida em 5 bem pronunciadas... logo, sendo conservador, aponto para um target a rondar os 500 pontos... mas se for rigoroso a zona dos 300/400 é de fortes suportes e vários objectivos (duplo topo, M, objectivo da C da expanded começada em 2000 e final da W4 anterior) apontam para essa zona...

parece o fim do mundo mas não é...

isto é baseado somente em análise técnica...

durante estes meses espero ter habituado as pessoas que somente transmito o que vejo nos gráficos... quando acho que é para cima é para cima... quando vejo potencial de descida é para baixo...

no longo prazo vejo um potencial de descida ainda elevado no curto prazo penso que podemos/devemos ir mais acima e o topo pode não estar feito ainda

se o cenário da expanded W4 se concretizar deveremos estar a escassos porcento do topo (983-1008 sendo 996 o preferencial no cash)

se o mercado achar que estamos numa P2 podemos realmente atingir targets perto dos 1100...

posto os gráficos mais tarde de curto, médio e longo prazo...

Cumprimentos,
Creepy

Creepy...

Tem piada sabes o que? O Neely prepara-se pa se juntar ao Prechter na mesma contagem...

Ele tem a mesma contagem (ou parecida que tu) mas diz que se passarmos o maximo de Junho dos 956 isso ainda e' pior. Segundo a contagem e os metodos dele, quereria dizer que os minimos de março seriam apenas a perna 1 de uma C e que facilmente iriamos andar a fazer minimos atras de minimos ate 2012...

Ele ja tinha um target abaixo dos 500, mas com esta mudança ele diz q ainda e' mais bearish :shock:

Porque é que se fala em 2012, se ainda falta vir o 2010.
È a mesma coisa dizer que o petroleo vai estar daqui a 3 anos nos 300usd. Acho que devemos ver as coisas de uma maneira diferente, agora dizer que depois de sairmos desta crise em 2012 vamos estar noutra crise, ou então que 2012 ainda continuamos pior que agora. Isto tudo, são dados muito permaturo para serem afirmados.
Mas tudo bem, cada um tem o seu penssamento e a sua maneira de ver as coisas
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por creepy » 21/7/2009 13:45

salvador,

como não sigo a contagem de ninguém sabes que não vou mudar por mudar...

a contagem que sigo e disse várias vezes nas últimas semanas teria um topo acima dos 957 e por isso mantive sempre presente o gráfico bull de curto prazo.. muitas vezes só apresentei este para todos verem que para mim era preciso um topo acima dos 957..

não sei se vou tar certo, nunca sou presunçoso a esse ponto, mas desde os mínimos temos vindo a assistir a uma série de calls que vão de encontro com a minha análise...

o nelly muda mas eu não...!!! com ele nunca falei nem com o pretcher... mas ao dan e ao kenny, atilla e kemal ja lhes disse há muito tempo e venho dizendo qual é o meu target... e qual a minha contagem...

deixemos o mercado falar e ca estarei para ajustar ou mudar se for caso disso...

grande abraço
Anexos
21072009   5 da C da expanded W4.jpg
21072009 5 da C da expanded W4.jpg (93.41 KiB) Visualizado 7657 vezes

por salvadorveiga » 21/7/2009 12:33

salvadorveiga Escreveu:quanto a novos minimos n sei Midas...

Eu estou super bearish no longo prazo, bearish no curto e bullish no medio, acho q nos ficamos pelos 766 ou possivelmente os 61% de Fib q penso andar nos 740.

Seria caracteristico da onda 2 fazer um retrace bem fundo, de maneira a por em duvida a queda ascendente e a convencer a maioria das pessoas queafinal novos minimos viriam...

os 1000 tambem eu penso q vai... ate acho q vai mais acima tenho como mais possivlemente os 1091... depois disso logo se ve... mas agora sejamos realistas... em linha recta n vai...

foi logo o 2º post desta thread :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: nn

por salvadorveiga » 21/7/2009 12:30

luislobs. Escreveu:Este topic ja nao tem razao de existir, o timing está extinto e exausto..

Quase q parece o meu vizinho, o Benfica vai ser campeao...so nao sabe quando..

.

o unico problema do Midas foi abrir este topico demasiado cedo... mas podes ver q tanto o Creepy como o Enslaved bem antes dos minimos ja estavam a espera de um fundo em março e com uma subida estonteante acima dos 30% no minimo...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por salvadorveiga » 21/7/2009 12:27

creepy Escreveu:

Cump

Bom dia THLuis

no longo prazo... penso que ainda falta uma grande leg down... que deverá ser dividida em 5 bem pronunciadas... logo, sendo conservador, aponto para um target a rondar os 500 pontos... mas se for rigoroso a zona dos 300/400 é de fortes suportes e vários objectivos (duplo topo, M, objectivo da C da expanded começada em 2000 e final da W4 anterior) apontam para essa zona...

durante estes meses espero ter habituado as pessoas que somente transmito o que vejo nos gráficos... quando acho que é para cima é para cima... quando vejo potencial de descida é para baixo...

no longo prazo vejo um potencial de descida ainda elevado no curto prazo penso que podemos/devemos ir mais acima e o topo pode não estar feito ainda

se o cenário da expanded W4 se concretizar deveremos estar a escassos porcento do topo (983-1008 sendo 996 o preferencial no cash)

se o mercado achar que estamos numa P2 podemos realmente atingir targets perto dos 1100...

Cumprimentos,
Creepy

Creepy...

Tem piada sabes o que? O Neely prepara-se pa se juntar ao Prechter na mesma contagem...

Ele tem a mesma contagem (ou parecida que tu) mas diz que se passarmos o maximo de Junho dos 956 isso ainda e' pior. Segundo a contagem e os metodos dele, quereria dizer que os minimos de março seriam apenas a perna 1 de uma C e que facilmente iriamos andar a fazer minimos atras de minimos ate 2012...

Ele ja tinha um target abaixo dos 500, mas com esta mudança ele diz q ainda e' mais bearish :shock:
Imagem
Imagem Imagem

nn

por luislobs. » 21/7/2009 12:17

Este topic ja nao tem razao de existir, o timing está extinto e exausto..

Quase q parece o meu vizinho, o Benfica vai ser campeao...so nao sabe quando..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por thluis » 21/7/2009 12:15

Creepy,

Mais uma vez obrigado pelos seus esclarecimentos

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por creepy » 21/7/2009 12:12

bp1511 Escreveu:

Cump

No meu entender não é assim que deves ler o mercado.

Neste momento deves ter cuidado com as tuas posições longas, se as tiveres, porque estamos a aproximar-nos da LTD e do target do Creepy. Claro que se essa lt cair e target do creepy for batido, certamente que ele deixará de pensar em minimos.
PS. Neste momento não deves ter posições curtas.
Deves ter posições longas ou então deves estar fora a ver.

Não deixarei de pensar em mínimos se o meu 1º target for invalidado... (983-1008)..

2º target é 1064 para a expanded flat e

3º target 1090s

mesmo assim penso que o caminho de longo prazo será fazer um novo mínimo...

a minha primeira análise diz que tamos em bear desde 2000, mas se o topo é 2007 podemos fazer 50% de retrace perfeitamente antes de iniciarmos a 2ª fase do ZZ.. foi ssó um exemplo... mas concentremo-nos no topo que pelo menos eu estou a ver...

BP1511... se um dia achar que não é possível fazermos novos mínimos eu próprio o direi publicamente..

Abraço

A

por bestbland » 21/7/2009 10:24

Estou vendo que existe target para longo prazo para os 500 e 400. Num cenário desses invalida que estivéssemos num início de um bull. Para mim não aponto target com essa grandeza pois era a mesma que eu dissese que o sp fosse aos 1500. Se o sp estiver mesmo no início do seu bull nunca deverá fazer um mínimo inferior ao de março. Mas não vou falar em mínimos pois ainda muito falta e não vejo este cenário. Mas isto é a minha visão. Quanto ao presente estamos perante uma resistência importante. Vamos ver o seu comportamento, pelo menos foi o fecho maior que já fez desde de março. O nasdaq esse, cada vez vai mais demonstra que estamos no início do seu bull.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por creepy » 21/7/2009 10:01

salvadorveiga Escreveu:a nivel de onda P2 tambem podemos considerar mt proximo... e os 1000 e mts mais distantes.

Desculpem n apresentar graficos mas sempre q abro a plataforma o meu PC faz reboot :evil:

Portanto triplo zig zag em que os 870 da semana passada foram o X...

Alias ta aqui a imagem q eu tinha deixado no meu blog ha umas semanas pa ca'...

http://2.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... 4horas.jpg

Ora esta subida desenfreada o mais provavel e' ser a A, em q se seugue uma pequena correcção B e depois a C...

Fazendo umas pequenas contas visto que n tenho aqui plataforma.

A A foram 80 pontos ... portanto uma correcçao de 38% de fib ou 50% fib poriam o spx nos ... 92x's ou 910 no caso de 50%.

eu inclino-me mais para os 38% de Fib. Acho uma queda ate' aos 910 numa correcçao poderia por em causa novamente o bullismo.

Ora para onda C teriamos 0.618*A que e' bastante comum em movimentos de exaustao, logo

922+ 0.618*80 = 972

Se considerarmos A=C entao seriam 1000 pontos certos...

eu iria para a zona intermedia entre os dois valores 980 portanto

podemos tambem considerar os 50% de fib... nesse caso poria o SPX na zona dos 993 ou 1013 que sao tmbem eles zonas de fib de retrace do movimento desde 2007 a março 2009 :mrgreen:

Bom dia salvador,

apesar dos objectivos quase colidirem, não gosto dessa contagem em triplo ZZ nem do triplo do Danerics que acho mesmo muito mal amanhado...
até gosto mais de um duplo ZZ que encontro...

mas isso não é importante...

agora acho que o retrace que falas pode ser meio curto e na minha contagem é a 4...

gd abraço e falamos

por assunoadr » 21/7/2009 9:57

mapaman Escreveu:
assunoadr Escreveu:Bolsas a subir após o fecho de opções, depois de terem subido quase 10% numa semana, é tremendamente bullish... :clap:

AA

Dado o dia e o mês será que os minimos foram a banhos??

boa praia!

Parece que sim!:wink:

Obrigado

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por creepy » 21/7/2009 9:55

Cump

Bom dia THLuis

Cumprimentos,
Creepy

por assunoadr » 21/7/2009 9:48

bp1511 Escreveu:

Cump

Nesta altura, essa parece ser a postura mais consensual...

AA
Editado pela última vez por assunoadr em 21/7/2009 9:58, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 2:08

por bp1511 » 21/7/2009 9:43

Cump

No meu entender não é assim que deves ler o mercado.

Neste momento deves ter cuidado com as tuas posições longas, se as tiveres, porque estamos a aproximar-nos da LTD e do target do Creepy. Claro que se essa lt cair e target do creepy for batido, certamente que ele deixará de pensar em minimos.

Registado: 29/11/2007 2:19

por thluis » 21/7/2009 8:59

Ola Creepy

Cump

Registado: 19/2/2008 12:39

por salvadorveiga » 21/7/2009 2:24

a nivel de onda P2 tambem podemos considerar mt proximo... e os 1000 e mts mais distantes.

Desculpem n apresentar graficos mas sempre q abro a plataforma o meu PC faz reboot :evil:

Portanto triplo zig zag em que os 870 da semana passada foram o X...

Alias ta aqui a imagem q eu tinha deixado no meu blog ha umas semanas pa ca'...

http://2.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... 4horas.jpg

Ora esta subida desenfreada o mais provavel e' ser a A, em q se seugue uma pequena correcção B e depois a C...

Fazendo umas pequenas contas visto que n tenho aqui plataforma.

A A foram 80 pontos ... portanto uma correcçao de 38% de fib ou 50% fib poriam o spx nos ... 92x's ou 910 no caso de 50%.

eu inclino-me mais para os 38% de Fib. Acho uma queda ate' aos 910 numa correcçao poderia por em causa novamente o bullismo.

Ora para onda C teriamos 0.618*A que e' bastante comum em movimentos de exaustao, logo

922+ 0.618*80 = 972

Se considerarmos A=C entao seriam 1000 pontos certos...

eu iria para a zona intermedia entre os dois valores 980 portanto

podemos tambem considerar os 50% de fib... nesse caso poria o SPX na zona dos 993 ou 1013 que sao tmbem eles zonas de fib de retrace do movimento desde 2007 a março 2009 :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

por Midas » 21/7/2009 1:36

Creepy está tudo a conjugar-se para o tal target nos 985... Veremos se haverá algum retrace ou vai ser directo até lá.

Fica um vídeo que achei piada hoje.

Paulson Pwned

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4MH_oz9f1E4&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4MH_oz9f1E4&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por creepy » 20/7/2009 23:57

continuando o caminho até ao target...

possível pequeno retrace antes da última 5 da 5 da C da W4...

continuo a não gostar do mais "normal" e os 1050 tão apregoados.. na minha minha análise parecem miragem... seguirei esta análise de longo prazo até os sinais serem contrários... mudarei se necessário mas para já esta expanded está perfeita...
esta euforia final, própria de capitulação é de ter em conta...

reparem que digo isto exactamente da mesma forma que os 870 eram para mim uma zona de compra... e não de h&s activado...

alguns sinais que eu tenho em conta para estes dias:
os bear estão a desacreditar
os media demonstram euforia com este "novo bull!!!"
o 1º target da expanded está a 40 pontos
canal descendente W2-W4
o facto do trimestre ter fechado como fechou da-me ideia que temos que fazer um máximo curto prazo (falta pouco.. 6 pontos!!)...
estas subidas de vários dias sem volume para mim são bear ou de capitualção...
4 anterior nos 1008
38% desde novembro (mínimos da W3)nos 1008
contas desta expanded, relação entre A, B e C. 996 pontos seria perfeito no cash pois são 1,618xA... futuros e cfds (983) ligeiramente diferente..
vix parece estar a fazer um bottom... e está em zona de compra
dolar também...

espero serenamente que o mercado acabe de fazer esta expanded...

boa noite

por madoff » 20/7/2009 23:43

Eu também quero que isto continue a subir, é claro, pois estou a ganhar com isso.

Teoria empirica:
Se fizermos um estudo visual, quase todos os duplo topos (estou a arredendar o conceito), raramente precedem uma subida.

Precedem si uma descida normalmente à base do primeiro topo.Sei que é uma indicação um pouco empirica, mas acredito nela.

Está patente do gráfico que apresento.É uma teoria, minha, mas é assumida, quer seja absurda quer não.

Isto para dizer que não acredita NADA que não tenhamos uma correcção breve até aos 750.E acredito poderá será nos 950-980 (pois é já lá estamos quase)...

Um exemplo, está patente entre 2002 e 2003 /base do fundo (que para mim é muito semelhante ao actual).

Já sei, é rebuscado, mas é uma maneira de ver as coisas.
Anexos
a1.JPG
a1.JPG (209.35 KiB) Visualizado 8823 vezes

Registado: 12/5/2009 23:07

por Virgilio67 » 20/7/2009 23:43

Se se confirmar a divergência altista no MACD do VIX, teremos, logicamente, uma queda do SPX. Não será este um claro indicador de uma forte correcção?
Anexos
vix_2009-07-20.JPG
vix_2009-07-20.JPG (73.13 KiB) Visualizado 8822 vezes
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por meu-gôdo » 20/7/2009 23:37

Mais um dia de ganhos no SPX pelo que estamos no 6º dia de swing ascendente. Concomitantemente, fizemos o fecho mais alto do ano nos 951,13 pontos, ou seja, fechámos em zona de resistência. Por outro lado, estamos bem perto da linha a azul que poderá constituir uma zona de resistência e uma possível linha de tendência descendente de médio prazo. Veremos qual a reacção nas próximas sessões, mas não tenho dúvidas que caso deixemos definitivamente essa linha para trás será dado um forte sinal bullish ao mercado.

No entanto, essa linha carece de toques pelo que só com a quebra em alta da zona dos 1000 pontos consideraria uma possível inversão de tendência de longo prazo. A zona de suporte deste movimento encontra-se nos 930 pontos e uma quebra em baixa dará novo alento aos bears com ganho de momentum descendente.

Continuamos ainda em tendência lateral entre os 875 e os 955 pontos, mas a quebra em alta da resistência abre um target imediato para a zona dos 1000 pontos que constitui o próximo nível significativo de resistência no SPX.
Anexos
SPX (LP).jpg
SPX (LP).jpg (69.27 KiB) Visualizado 8885 vezes
SPX.jpg
SPX.jpg (70.67 KiB) Visualizado 8855 vezes

Registado: 4/7/2006 19:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], HFCA, iniciado1, IX Hispana, PAULOJOAO e 156 visitantes