Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cotações EOD - Europa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pipoca » 17/7/2003 23:12

J.Pires: Obrigado pela info :P
Eu em Portugal também só conheço o IG, e pelo que tenho ouvido dizer, parece que não funciona mal em termos de actualizações das acções Europa.

PTC Man: Para as quotes dos states uso o reuters data link. Não é caro e têm um serviço 5 estrelas! Não sei se estás familiarizado com o mesmo, mas basicamente funciona como esses dois programas que me indicaste, com a excepção que os dados são retirados da pp reuters, o que obviamente faz com que o serviço seja muito mais fiável (tb é por isso que têm um custo mensal, ao contrário dos dois que foram indicados).

No entanto, o que gostava de saber é se por acaso alguém aqui conheçe algum serviço similar para os mercados europeus?

um abraço a todos

Registado: 28/5/2003 14:29

por PTC Man » 17/7/2003 20:21

Tens o MLDownloader, que te retira os dados dos servidores da Yahoo, EOD, em formato metastock:

http://www.trading-tools.com

é pago apenas uma vez, tendo depois acesso sempre às novas versões do programa

existe também o MSFeed, que também dá acesso, EOD, aos servidores da Yahoo. Tem no entanto 2 mais valias, a 1ª mais valia é que é mais barato que o MLD :mrgreen: e a 2ª mais valia é o facto de existir uma 2ª versão do programa a qual retira real time prices a partir do Medved QuoteTraker em formato metastock

http://www.msfeed.com/

pessoalmente uso o MLD

apenas uma chamada de atenção para o facto de a Yahoo por vezes "esquecer-se" que exista um continente chamado europa e por isso, ou dá cotações erradas ou então não actualizam os servidores com as cotações do dia ou ainda :P os servidores europeus irem-se abaixo e durante dias não existir cotações europeias

no que diz respeito às cotações americanas, 5 estrelas, nada a reclamar, a não ser o facto de que o servidor deles, ter estado em baixo durante a ultima semana o que impossibilitou de actualizar os historicos :cry:

Mas agora tá tudo OK :mrgreen:

Gosto de ver finalmente pessoas que começam a se mentalizar que se querem ter acesso a conteudos têm que os pagar.

cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

por J.Pires » 17/7/2003 19:56

Oi

Na minha opinião, eu penso que o i.global têm um bom serviço relação qualidade/preço. de qq forma, tb não conheço mais nenhum... :P
J.Pires

por Pipoca » 17/7/2003 17:35

Olá Mozhawk

Obrigado pela resposta, mas não é bem isso que eu ando à procura.

Eu preciso é de um site que me dê as cotações EOD para o Metastock, e penso que o formato usado pelas quotes no Yahoo Finance não é compativel com este programa.

Eu sei que o investidor global têm estes ficheiros disponiveis para venda (preço até que é bastante acessível), mas de qq forma estava a ver se analizava mais algumas opções.

um abraço,
Pipoca

por MozHawk » 17/7/2003 17:09

Pipoca,

Vai ao http://finance.yahoo.com

Depois lá em baixo tens os sites regionais. Carregas no país para o qual queres as cotações e leva-te a esse site. Depois é só escolheres os índices com as acções que pretendes a serem mostradas no monitor.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Cotações EOD - Europa

por Pipoca » 17/7/2003 16:58

Olá a todos

Gostaria de saber qual o site (pago ou gratuito) que me aconselham para retirar cotações EOD dos vários mercados europeus.

obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], HFCA, icemetal, IX Hispana, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 258 visitantes