Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por eireira2 » 14/7/2009 14:36

Como o mestre Ulisses refere : Se sobe "é manipulado" para os ursos, se desce "é manipulado" para os touros...
Há coisas que não mudam...
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

Re: Gap

por um peao » 14/7/2009 14:31

madoff Escreveu:Cheira-me é que hoje os mercados vão cair...todos já virão que isto está mais do que "manipulado" e que estes resultados não tem qualquer valor ou relevancia
...

O H&S tem de continuar o seu caminho

Claro que o H&S tem de continuar. Nem que se tenha de manipular o mercado :)

Desculpem a brincadeira mas acho simpática esta ideia dos mercados manipulados

Registado: 2/4/2009 22:13

por bestbland » 14/7/2009 14:30

Mas porque que quase todos os dias fala-se em manipulação dos mercados ?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por madoff » 14/7/2009 14:23

Cheira-me é que hoje os mercados vão cair...todos já virão que isto está mais do que "manipulado" e que estes resultados não tem qualquer valor ou relevancia
...

O H&S tem de continuar o seu caminho

Trisquel Escreveu:2,47 mil milhões de euros
Goldman Sachs termina segundo trimestre com lucros recorde e acima do previsto (act.)
A Goldman Sachs deu hoje o pontapé de saída na época de apresentação de resultados do segundo trimestre por parte do sector financeiro norte-americano. O banco obteve o resultado líquido trimestral mais elevado de sempre, superando as previsões dos analistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt

A Goldman Sachs deu hoje o pontapé de saída na época de apresentação de resultados do segundo trimestre por parte do sector financeiro norte-americano. O banco acabou de anunciar o resultado líquido trimestral mais elevado de sempre, superando as previsões dos analistas. Os lucros obtidos entre Abril e Junho ascenderam a 3,44 mil milhões de dólares (2,47 mil milhões de euros) ou 4,93 dólares por acção.

O banco norte-americano superou as previsões dos analistas consultados pela agência Bloomberg que apontavam para um resultado líquido de 3,65 dólares por acção. A beneficiar os resultados do Goldman Sachs estiveram os números recorde na área de “trading” e a subscrição de acções.

O resultado líquido obtido no segundo trimestre deste ano representa um crescimento de 64,6% face ao período homólogo. O Goldman Sachs alcançou lucros de 2,09 mil milhões de dólares (1,50 mil milhões de dólares), ou 4,58 dólares por acção, no segundo trimestre de 2008.

“Os nossos resultados do segundo trimestre reflectiram a combinação da melhoria das condições dos mercados financeiros e uma sólida e diversificada carteira de clientes”, referiu o presidente executivo do banco, Lloyd Blankfein, no comunicado de divulgação de resultados citado pela agência Bloomberg.

As receitas nos três meses terminados em Junho alcançaram os 13,8 mil milhões de dólares (9,90 mil milhões de euros), o que compara com os 9,43 mil milhões de dólares (6,76 mil milhões de euros) no primeiro trimestre e 9,42 mil milhões de dólares (6,76 mil milhões de euros) no período homólogo.

O Goldmans Sachs é actualmente o quinto maior banco norte-americano por activos e as suas acções já avançaram cerca de 77% este ano. Os títulos terminaram a sessão de ontem a valer 149,44 dólares, um valor que quase triplica o mínimo de 52 dólares fixado a 20 de Novembro do ano passado.

Estes resultados seguem-se ao esforço de resgate do sector financeiro dos Estados Unidos que canalizou cerca de 200 mil milhões de dólares (143,4 mil milhões de euros) dos contribuintes para instituições financeiras após a falência do Lehman Brothers, o que inclui 10 mil milhões de dólares (7,17 mil milhões de euros) para o Goldman Sachs.

Também esta semana serão conhecidas as contas do JPMorgan, Citigroup e Bank of America.

Na sequência destes números, os futuros norte-americanos consolidaram a tendência positiva, apontando para uma abertura em alta das praças de Wall Street. Os futuros do Nasdaq subiam 0,26% enquanto os futuros do S&P500 avançavam 0,50%.

Registado: 12/5/2009 23:07

por Trisquel » 14/7/2009 14:19

2,47 mil milhões de euros
Goldman Sachs termina segundo trimestre com lucros recorde e acima do previsto (act.)
A Goldman Sachs deu hoje o pontapé de saída na época de apresentação de resultados do segundo trimestre por parte do sector financeiro norte-americano. O banco obteve o resultado líquido trimestral mais elevado de sempre, superando as previsões dos analistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt

A Goldman Sachs deu hoje o pontapé de saída na época de apresentação de resultados do segundo trimestre por parte do sector financeiro norte-americano. O banco acabou de anunciar o resultado líquido trimestral mais elevado de sempre, superando as previsões dos analistas. Os lucros obtidos entre Abril e Junho ascenderam a 3,44 mil milhões de dólares (2,47 mil milhões de euros) ou 4,93 dólares por acção.

O banco norte-americano superou as previsões dos analistas consultados pela agência Bloomberg que apontavam para um resultado líquido de 3,65 dólares por acção. A beneficiar os resultados do Goldman Sachs estiveram os números recorde na área de “trading” e a subscrição de acções.

O resultado líquido obtido no segundo trimestre deste ano representa um crescimento de 64,6% face ao período homólogo. O Goldman Sachs alcançou lucros de 2,09 mil milhões de dólares (1,50 mil milhões de dólares), ou 4,58 dólares por acção, no segundo trimestre de 2008.

“Os nossos resultados do segundo trimestre reflectiram a combinação da melhoria das condições dos mercados financeiros e uma sólida e diversificada carteira de clientes”, referiu o presidente executivo do banco, Lloyd Blankfein, no comunicado de divulgação de resultados citado pela agência Bloomberg.

As receitas nos três meses terminados em Junho alcançaram os 13,8 mil milhões de dólares (9,90 mil milhões de euros), o que compara com os 9,43 mil milhões de dólares (6,76 mil milhões de euros) no primeiro trimestre e 9,42 mil milhões de dólares (6,76 mil milhões de euros) no período homólogo.

O Goldmans Sachs é actualmente o quinto maior banco norte-americano por activos e as suas acções já avançaram cerca de 77% este ano. Os títulos terminaram a sessão de ontem a valer 149,44 dólares, um valor que quase triplica o mínimo de 52 dólares fixado a 20 de Novembro do ano passado.

Estes resultados seguem-se ao esforço de resgate do sector financeiro dos Estados Unidos que canalizou cerca de 200 mil milhões de dólares (143,4 mil milhões de euros) dos contribuintes para instituições financeiras após a falência do Lehman Brothers, o que inclui 10 mil milhões de dólares (7,17 mil milhões de euros) para o Goldman Sachs.

Também esta semana serão conhecidas as contas do JPMorgan, Citigroup e Bank of America.

Na sequência destes números, os futuros norte-americanos consolidaram a tendência positiva, apontando para uma abertura em alta das praças de Wall Street. Os futuros do Nasdaq subiam 0,26% enquanto os futuros do S&P500 avançavam 0,50%.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Gap

por devastador » 14/7/2009 14:05

O primeiro gap referido não é nos 4773 mas sim nos 4733,60.
As minhas desculpas.
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

Os ursos acordaram?

por devastador » 14/7/2009 14:03

Tirei a roupa de Touro e vesti a de urso (no Dax...)

No gráfico de 5 minutos há um gap nos 4773,6 ; nos 4704,74 e nos 4673,34.
Claro que não serão fechados todos hoje!!!
Penso que o quebra da confiança dos investidores foi um dado importante e que vem "baralhar" o mercado. Penso que os gráficos apontam mais para quedas do que para subidas...
Vamos ver...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

por Adam hedge » 14/7/2009 12:52

boas...

abre ás 14h30mn e fecha ás 21h hora potuguesa.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por tigstav » 14/7/2009 12:49

Desculpem a pergunta básica, mas a que horas negoceia o SP500?
É à hora do mercado nos states?

Obrigado

Registado: 15/1/2008 17:50

por razalas » 14/7/2009 12:41

Pois, importantíssimo o dia de hoje e provavelmente amanhã.

Ou quebra a linha ou o caminho continua a ser sul.

Registado: 2/3/2009 9:59

por crg » 14/7/2009 12:05

razalas Escreveu:Não sei tambem se a subida de ontem invalida todas as descidas dos ultimos dias.

Não invalida.
Anexos
SP 14-07-09.JPG
SP 14-07-09.JPG (108.72 KiB) Visualizado 4629 vezes
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por razalas » 14/7/2009 11:58

Se me permitem, vou pôr a AT de parte por um bocado.

O que me parece é que ontem e hoje têm andado a negociar o óbvio, e por norma isso não dá certo. Digo isto porque me parece a mim que é óbvio que os resultados da Goldman Sachs poderão ser bons.

Não percebo é porque não deixam que isso seja uma surpresa. Porque fazem tanto gosto em divulgá-lo.

Não terá já descontado?

Vamos ver.

Não estou a ver grandes negócios em altura de férias.

Não sei tambem se a subida de ontem invalida todas as descidas dos ultimos dias.

Os indicadores saidos hoje na europa foram péssimos, às 13h30 vão sair os dos States, mas sei que os mercados só vão reagir se forem bons.lol.

A tendencia é esta. Agora vamos ver como será o fecho. Se for com descargas, mesmo que termine com uma subida grande é de sair.

E é de sair porque se os resultados da GS realmente forem bons não muda nada porque se tem negociado nessa base. Agora se forem dentro do esperado pelos analistas...

a ver vamos.

Registado: 2/3/2009 9:59

por Trisquel » 14/7/2009 11:58

E esta alguém quer comentar!!!!!!

Esta noticia é dirigida a que grupo?

Carlos Tavares e os mercados
"Não são de justificar entusiasmos excessivos"
O presidente da CMVM alertou hoje para o facto de nesta altura não se justificar "entusiasmos excessivos" após a subida dos mercados accionistas no primeiro semestre. Quanto ao resgate nos fundos, considera que "houve precipitação provavelmente excessiva".

Elisabete de Sá
esa@negocios.pt

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários alertou hoje para o facto de nesta altura não se justificar “entusiasmos excessivos” após a subida dos mercados accionistas no primeiro semestre. Quanto ao resgate nos fundos, considera que “houve precipitação provavelmente excessiva”.

As valorizações dos índices accionistas no primeiro semestre devem ser “encaradas com muita ponderação. Não são de justificar entusiasmos excessivos”, alertou Carlos Tavares, em conferência de imprensa.

O presidente da CMVM sublinhou que “houve uma quebra muito grande de liquidez – 42% no ano passado e 565 no primeiro semestre – pelo que os preços estão a ser formados num ambiente muito estreito”.

Carlos Tavares disse ainda que “não é possível afirmar a sustentação e a recuperação bolsista”.

O presidente da entidade reguladora considerou ainda que “houve precipitação provavelmente excessiva de resgates de fundos de investimento”, um movimento que levou “a que muita gente desinvestisse no ponto mais baixo” do mercado.

Explicou que o facto de o governo ter garantido todos os depósitos levou a uma arbitragem muito grande a favor dos depósitos “o que pode ser mau para a economia”.

O presidente da CMVM também criticou o facto de “nem todos os fundos terem sido bem vendidos”, justificando que “valorizou-se a rentabilidade passada”.

Desde 30 de Junho do ano passado, os resgates líquidos de fundos atingiram 4,76 mil milhões. Desde o início do ano a tendência abrandou, com o saldo negativo a ascender a 143,2 milhões em 2009.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por salvadorveiga » 14/7/2009 11:37

Branc0 Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:onde e' q voces veem a cotaçao acima da neckline e' q eu n sei...

Amiho Salvador, quem não está a perceber sou eu. Onde é que tu estas a colocar a neckline?

Olhando para o CFD os pontos mais obvios para o pescoço são os 880 ou os 890. Visto que a coisa fechou a 897 ontem então está acima de qualquer uma dessas hipóteses.

Deixa lá aí um gráfico actualizado com a tua "neck" traçada.

o grafico do AH7 diz tudo...(ontem fechou o dia mesmo encostado a neckline...)

bp, nao necessariamente... pode mt bem vir ca' acima testar a zona intermedia entre a cabeça e ombro sem o invalidar....
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Branc0 » 14/7/2009 9:20

salvadorveiga Escreveu:onde e' q voces veem a cotaçao acima da neckline e' q eu n sei...

Amiho Salvador, quem não está a perceber sou eu. Onde é que tu estas a colocar a neckline?

Olhando para o CFD os pontos mais obvios para o pescoço são os 880 ou os 890. Visto que a coisa fechou a 897 ontem então está acima de qualquer uma dessas hipóteses.

Deixa lá aí um gráfico actualizado com a tua "neck" traçada.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por assunoadr » 14/7/2009 9:08

Mis um ressalto que deve acabar já hoje. O que todo o mundo espera para os resultados da GS é que estes exceam fortemente as expectativas ainda que, por estarem fortemente manipulados, depois não comparem com nada.

As expectativas cumprem-se e depois veremos como vai ser perante os dados da economia real.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por bp1511 » 14/7/2009 9:00

O grafico do AH7 nem precisa de palavras...

Sim salvador, não está acima da neckline, mas se fechar acima da linha, o H&S fica inválido ou não?

O corvo diz que não, mas eu já vi várias pessoas dizerem que sim.
Só queria perceber isto...

Registado: 29/11/2007 2:19

por creepy » 14/7/2009 2:59

boa noite..

de certa forma respondendo ao AH7 sobre a neckline (não vejo ali só uma neck line... vejo sim um ponto importante do gráfico)

gostava de dizer que.. quando posto os valores do gráfico em que compro ou vendo fazem sempre parte de uma estratégia pessoal.. de alguém que há meses está a fazer um topo.. no meu caso é assim..

quando por exemplo digo: shortar 956, cuidado com shorts nos 888, cuidado com shorts 872/865 zona de compras, short zona 900, devemos ir aos 927/8 shortamos até aos 923 e saiamos etc, etc , etc.... são tudo calls de intraday que na minha opinião podem ser úteis aqueles que de certa forma estão a seguir o mercado ao pormenor e se identificam com a contagem que eu aqui tenho postado..

Estes pontos são identificados por mim como as zonas mais importantes durante um dia de trade e nascem de várias análises combinadas...

continuo seriamente com dúvidas sobre o h&s em que nunca acreditei..!!! pelo menos da forma que muitos desejariam...

hoje e no seguimento da cobertura dos shorts nos 970... a minha call dizia para começarmos a pensar nos shorts de novo.. 25 pontos acima dos 970... o potencial de valorização short da zona dos 894/900... podem ser 3 ou 10 pontos, não sei... e na altura se puder.. direi outra vez "cuidado com os shorts" ou ..."cobri nos 891" por exemplo...

mas isto já vem do esquema montado desde há meses... nao preciso de me alongar nisto pois já foram muitas as vezes que postei aqui parte dos meus trades.. muitas vezes não tenho é tempo para por o gráfico... peço desculpas por isso..

para os próximos dias...

vou deixar outra vez a contagem bull.. a bear que não pode exceder os 930 já é sabida qual é...

esta contagem bull de curto prazo faz parte e é o seguimento de uma expanded flat W4... ou X !!!

isto das contagens é mais complicado do que se julga e, depois de já ter felicitado o Salvador pelo excelente trabalho teorico/prático sobre as ondas de Elliott durante o fim de semana...
não posso deixar de discordar com ele num ponto.. não é certo que estamos numa P2.. nem mesmo que EWI o diga... ponho sim essa hipotese mas não vou dizer que estamos na P2 concerteza..

exemplos que não pretendem confundir!!!!!!!
poderemos estar numa W4 da P1..
podemos estar numa W4 da C Principal que antecede uma extended W5 bastante longa...
Poderemos estar num X (também em expanded flat) a seguir a W e antes de Y
Podemos estar num triplo zigzag de uma P2 ou termos já acabado um duplo zigzag de uma 4 normal em que 3 acabou em março
podemos estar em B principal em que A principal termimou em novembro (ou março) e o topo do bull foi mesmo em 2007...
...!!!!

no fundo.. o que pretendo com as ondas... é desmistificar o problema de Elliott (que até hoje funciona um pouco melhor que as outras vertentes tecnicas.. para mim claro)... não resolvendo-o, mas tentando chegar pelo modo mais simples ao próximo movimento... esse sim é o meu objectivo..com a ajuda de elliott ou neowaves (que tem uma contagem muito particular mas funcional..pois tem acertado e muito)tentarei deixar sempre aqui os pontos que podem fazer sentido dentro de uma contagem possivel... mas com várias análises combinadas as coisas tornam-se um pouco menos turvas..

deixo o gráfico bull de curto prazo... acredito 50% neste e 50% no bear... os porquês deixei-os 3 páginas atrás... e ainda não mudei de opinião..

cumprimentos
Anexos
13072009.jpg
13072009.jpg (85.43 KiB) Visualizado 5237 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por bestbland » 14/7/2009 0:32

Salvador, deixo o grafico com a linha a ser testada
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (76.39 KiB) Visualizado 5358 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por salvadorveiga » 14/7/2009 0:01

onde e' q voces veem a cotaçao acima da neckline e' q eu n sei...

O grafico do AH7 nem precisa de palavras...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por artista_ » 13/7/2009 23:26

Trisquel Escreveu:O mercado real não pode estar a viver uma tragédia e os mercados de capitais nem ligam, enfim, sempre foi a força da economia real que foi avante, os mercados cedo ou tarde vão aos eixos!

Normalmente os mercados entram nos eixos antes da economia real, não sei se é isso que está a acontecer neste momento mas alguns sinais são positivos... são esses mesmo de que falas!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por corvo47 » 13/7/2009 23:26

bp1511 Escreveu:Corvo, podes explicar porquê? A cotação está acima da linha do pescoço.

Se a cotação não ultrapassar os 930+- que corresponde ao topo dos ombros, ainda temos uma formação em H&S independentemente de ser activado ou não num futuro muito próximo.
Penso ser assim...

Um abraço.
Anexos
spx hoje.png
spx hoje.png (16.74 KiB) Visualizado 5625 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Day Trader PT » 13/7/2009 23:20

creepy Escreveu:falando do mercado...

o mercado subiu então como se estava á espera...

começar a ter atenção e voltar a carregar shorts com stop acima dos 905..

abraço

Concordo creepy...este pode ter sido o retest à neckline que se falou...
Anexos
spneck.jpg
spneck.jpg (120.25 KiB) Visualizado 5665 vezes

Registado: 24/11/2008 17:58

por Trisquel » 13/7/2009 23:05

Mesmo com noticias menos boas o mercado "manipulado" nem lhes dá importância! Fala-se num segundo plano, como é que estes Sr´s vão pagar esta dívida! Vender Petróleo, mudar de moeda (quiça).

O mercado real não pode estar a viver uma tragédia e os mercados de capitais nem ligam, enfim, sempre foi a força da economia real que foi avante, os mercados cedo ou tarde vão aos eixos!

Novos minimos? Quem sabe! Mas o mais importante era a economia real ter saúde, assim todos podemos ficar melhor mas é pouco provável a curto prazo. A destruição de emprego dando origem a desemprego não se consegue restabelecer á mesma velocidade ou seja já temos dois anos de crise só os mesmos dois não são suficientes para restabelecer a dstruição.

Nos primeiros nove meses
Défice orçamental norte-americano ultrapassa um bilião de dólares
O défice orçamental dos Estados Unidos superou um bilião de dólares nos primeiros nove meses do ano fiscal e quebrou um recorde mensal em Junho, divulgou o Tesouro norte-americano, hoje em Washington.

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt

O défice orçamental dos Estados Unidos superou um bilião de dólares nos primeiros nove meses do ano fiscal e quebrou um recorde mensal em Junho, divulgou o Tesouro norte-americano, hoje em Washington.

O défice orçamental dos EUA atingiu 1,1 biliões de dólares, nos primeiros nove meses do ano fiscal que começou a 1 de Outubro.

O excesso de despesas face às receitas atingiu os 94,3 mil milhões de dólares em Junho, o primeiro défice registado neste mês desde 1991, de acordo com os dados compilados pela Bloomberg. Em Junho do ano passado, as contas dos EUA apresentaram um excedente de 33,5 mil milhões de dólares.

As receias de impostos sobre as famílias e as empresas estão a recuar, apesar das indicações de que a recessão começa a abrandar, com a subida da taxa de desemprego a manter-se, tendo atingido o nível mais alto em 26 anos no mês de Junho.

O programa de estímulos económicos aprovado por Barack Obama, no valor de 787 mil milhões de dólares, é também responsável pelo aumento do défice orçamental norte-americano.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

por bp1511 » 13/7/2009 22:56

Corvo, podes explicar porquê? A cotação está acima da linha do pescoço.

Registado: 29/11/2007 2:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade e 136 visitantes