Novos mínimos a caminho
Pelo que vejo aqui, o S&P já está no 2000 dentro de alguns dias.
Vejamos, se houvesse uma empresa que estava na falência eminente, e 3 meses depois apresentava lucros astronomicos e os mais altos de sempre...o que diriam...(o que é suposto para a GS)
Não fiz um estudo, mas NORMALMENTE, quando os rumores são bons, a noticias são terriveis.
Seria uma GUERRA CIVIL nos EUA (estou a exagerar, mas...), se a banca apresentasse resultados surpreendentes.
Motivo:Desemprego e não apoio ao emprestimo financeiro.
Até pode ser que amanhã (esta semana) a banca apresente lucros nunca vistos e melhores do que tudo e mais alguma coisa...
Será que isso dá credito aos EUA ?!?!, claro que não !
Eu estou a contar com quedas esta semana, e possívelmente iremos testar os 830 p.
Vejamos, se houvesse uma empresa que estava na falência eminente, e 3 meses depois apresentava lucros astronomicos e os mais altos de sempre...o que diriam...(o que é suposto para a GS)
Não fiz um estudo, mas NORMALMENTE, quando os rumores são bons, a noticias são terriveis.
Seria uma GUERRA CIVIL nos EUA (estou a exagerar, mas...), se a banca apresentasse resultados surpreendentes.
Motivo:Desemprego e não apoio ao emprestimo financeiro.
Até pode ser que amanhã (esta semana) a banca apresente lucros nunca vistos e melhores do que tudo e mais alguma coisa...
Será que isso dá credito aos EUA ?!?!, claro que não !
Eu estou a contar com quedas esta semana, e possívelmente iremos testar os 830 p.
- Registado: 12/5/2009 23:07
EuroVerde Escreveu:Só com a sessão da próxima 4ªfeira podemos ter uma ideia melhor do que se está a passar. Abro uma nova hipótese de que essa figura de Cabeça e Ombros está invalidada. De inicio ainda acreditei nela, mas depois, com a vela d'oje tudo se alterou, os curtos/bears tiveram medo, acobardaram-se e foram para a toca (a vela foi excelente). O que pode acontecer é um estupendo movimento especulativo de bulls até início de Agosto bem para lá dos 1000 pontos no SP500. E esse rally até ao final do ano que os analistas da Morgan Standley vieram defender, para mim não acontecerá.
Após Agosto, vejo uma baixa valente no mercado até Março2010, não devido à retoma (que tanto referem) mas sim ao desvanecer das esperanças que se foram criando. E aí, Março, um novo fundo.
Tecnicamente o H&S ainda não está invalidado.
Mentalmente em cada um de nós pode estar , mas isso já não tem nada a ver com técnica.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Só com a sessão da próxima 4ªfeira podemos ter uma ideia melhor do que se está a passar. Abro uma nova hipótese de que essa figura de Cabeça e Ombros está invalidada. De inicio ainda acreditei nela, mas depois, com a vela d'oje tudo se alterou, os curtos/bears tiveram medo, acobardaram-se e foram para a toca (a vela foi excelente). O que pode acontecer é um estupendo movimento especulativo de bulls até início de Agosto bem para lá dos 1000 pontos no SP500. E esse rally até ao final do ano que os analistas da Morgan Standley vieram defender, para mim não acontecerá.
Após Agosto, vejo uma baixa valente no mercado até Março2010, não devido à retoma (que tanto referem) mas sim ao desvanecer das esperanças que se foram criando. E aí, Março, um novo fundo mas ainda assim acima de 667.
Após Agosto, vejo uma baixa valente no mercado até Março2010, não devido à retoma (que tanto referem) mas sim ao desvanecer das esperanças que se foram criando. E aí, Março, um novo fundo mas ainda assim acima de 667.
- Anexos
-
- S&P 500.png (35.01 KiB) Visualizado 5655 vezes
Editado pela última vez por EuroVerde em 13/7/2009 23:08, num total de 2 vezes.
Seaman Escreveu:Boas!
mas em Mar'03 também formou um H&S muito parecido e depois foi o início de um Bull Market de vários anos. Não estaremos na mesma situação técnica?
Caro Seaman.
Mas esse foi activado e os mercados ainda desceram bastante , antes de se iniciar o Bull.
De qualquer forma não interessa para o caso.
Aqui vais tendo sinais, análises,regras...que utilizas numa tentativa de reduzires o risco. Mas ninguém tem a certeza que esta ou aquela figura vai ser activada ou não, ou se vai acontecer algo hoje só pq aconteceu algo semelhante à uns anos atrás.
Incerteza é das poucas certezas que tens em bolsa.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
tigstav Escreveu:Com a vela de hoje no S&P como fica a validade do H&S que tanto se falou aqui no tópico?
Abraços
Penso que enquanto os 930 pontos não forem quebrados em alta, essa figura técnica mantém-se válida.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 13-10-09.png (25.69 KiB) Visualizado 3779 vezes
Editado pela última vez por corvo47 em 13/7/2009 22:26, num total de 1 vez.
Viva,
Na semana passada vim aqui colocar uns quantos gráficos tentando justificar que a correcção dos índices é algo normal.. E que implicitamnte não acredito nos mínimos..
Hoje tivemos um pequeno sinal de renovação do BULL, (com a ajuda da Banca claro..)
De notar 2 pontos essenciais nos gáficos que vos anexo..
1 - O Vix teve o comportamento em baixa após não conseguir quebrar a EMA 50..
2- O SP500 terá o seu caminho aberto para novos máximos quando quebrar com força a EMA dos 200 dias que se encontra nos 935pontos..
ABraço
Bons negócios..
Na semana passada vim aqui colocar uns quantos gráficos tentando justificar que a correcção dos índices é algo normal.. E que implicitamnte não acredito nos mínimos..
Hoje tivemos um pequeno sinal de renovação do BULL, (com a ajuda da Banca claro..)
De notar 2 pontos essenciais nos gáficos que vos anexo..
1 - O Vix teve o comportamento em baixa após não conseguir quebrar a EMA 50..
2- O SP500 terá o seu caminho aberto para novos máximos quando quebrar com força a EMA dos 200 dias que se encontra nos 935pontos..
ABraço
Bons negócios..
- Anexos
-
- INDU.png (27.28 KiB) Visualizado 4017 vezes
-
- SPX.png (27.8 KiB) Visualizado 4016 vezes
-
- VIX.png (26.44 KiB) Visualizado 4014 vezes
- Registado: 22/3/2009 11:27
bestblandina Escreveu:salvadorveiga Escreveu:até agora a tendencia de curto prazo e' de subida...
Salvador se fosse possivel colocavas aqui as possiveis setas de inversão quando esse grafico fizesse.
Short, mas obviamente e' tendencial logo isto nao e' indicador de nada...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
até agora a tendencia de curto prazo e' de subida...
- Anexos
-
- DetailedStatement.gif (38.18 KiB) Visualizado 4716 vezes
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

creepy Escreveu:falando do mercado...
o mercado subiu então como se estava á espera...
começar a ter atenção e voltar a carregar shorts com stop acima dos 905..
abraço
Caro creepy, não colocas a hipotesse de ir testar o maximo do ombro direito e do possivel canal
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:A imagem do dia
quanto muitos penssavam que; não é que ele se meteu a :
Afinal só tinha ido beber agua, podera com este calor

Colocada: 13/7/2009 15:18 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
A imagem do dia
quanto muitos penssavam que; não é que ele se meteu a :
embora eu tenha fechado o meu trade e aberto outro com menor valor, mantenho o que anteriorente tenho dito, no entanto para este momento de curto prazo penso ser importante a quebra do possivel canal para que possamos testar o maximo do ombro direito do H&S, como tal a quebra do canal e do maximo do ombro direito será certamente as duas resistencias importantes que o SP terá pela frente
- Anexos
-
- sp.jpg (64.11 KiB) Visualizado 5013 vezes
Re: Que grande lata
ljeronim Escreveu:Tenho estado a ler alguns artigos sobre o que se espera desta semana e da declaração de resultados no mercado norte-americano , nomeadamente Goldman, UBS e JPMorgan . De repente vejo que alguns analistas conseguem descobrir um sentimento positivo , um bull market ahead , tudo isto fica mais impressionante quando estes analistas até chegam a recomendar a aquisição de acções destas 3 últimas entidades .Ora estas entidades , sem excepção , estavam á 6 meses quase em falência , agora admitem poder apresentar "lucros" ? como ? o desemprego nos EUA não pára de aumentar tal como em todo o mundo , os índices de consumo e confiança não param de descer , a produção industrial continua a cair , umas x mais outras menos mas cai , os números de empresas a encerrar continuam a ser superiores aos das que são criadas , idem para os postos de trabalho como é natural , Obama , os seus responsáveis financeiros e os restantes intervenientes do mundo financeiro global têm vindo a declarar nas últimas semanas que a retoma seria muito mais lenta que o esperado e a recessão poderá prolongar-se por 2010 ou mais.
Afinal onde e como se baseiam estes consultores financeiros para afirmar e manipular o mercado que as entidades financeiras poderão ter lucros ? A minha opinião pessoal é que muito provavelmente a maioria das entidades financeiras norte-americanas apresentará ou lucros ou perdas menores que o previsto mas como isso não se coaduna com a realidade vivida actualmente só posso depreender que , mais uma x , o mercado está a ser manipulado bem como os resultados apresentados . Tudo isto poderá levar a um novo rally , sem sentido e que colocará novamente em risco os bens dos desprevenidos que entrem no mercado e não saiam a tempo. Enfim , nada mudou nas altitudes destes agentes financeiros , foi-se o Madoff e seus pares , novos especuladores tomaram os seus lugares . Mas isto tem um preço pois uma mentira não pode ser mantida muito tempo e isto só fará que possa existir uma nova e grande queda pois a existir um bull marcket este não tem base em fundamentos. Qt. á maioria do pessoal por aqui , admito que não terá grandes perdas , eu não certamente , posso dizer que apostava numa correcção em baixa desde final de Junho , com estas noticias vou sair e esperar serenamente para ver o que se passará após divulgação de resultados . Após isso talvez entre novamente. Um abr.
Caro jeronim antes de tão estremadas posições, "pelo menos" verifique o relatório e contas do 1º trimestre da GS, e compare com o de amanhã às 8,30(USA) e veja onde subiu ou não para dar os lucros que se esperam. E já agora aproveito para dizer que o UBS é Suiço.
Um Abraço
BN
PP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
um peao, quando os mercados caem os touros dizem que o mercado está manipulado porque não segue o caminho que eles entendem que está a seguir. Quando sobem, os ursos dizem que está manipulado porque não segue o rumo que eles acham que está a cair.
Ando nos mercados há quase 20 anos e há coisas que nunca mudam...
Um abraço,
Ulisses
Ando nos mercados há quase 20 anos e há coisas que nunca mudam...
Um abraço,
Ulisses
salvadorveiga Escreveu:bem deixo aqui a minha visão... penso que poderemos subir na 2a feira já... o pump do final da sessao ja estava um pouco a' espera, visto que me parecia ser uma 3 da C.
Quando ao final da onda 1 aquilo a mim claramente me parece uma 5 truncada com um lower low mt marginal...
O facto do indicador ter atingido o extremo naquele sitio para mim e' claro de onda 3, havendo uma idvergencia na onda 5...
Penso que a C poderá ir pa cima de volta aos 888 ou mesmo 890+ ...
O facto do sistema tendencial estar tambem comprado, me leva a pensar numa subida...
um abraço e bom fim semana
continuo a pensar q e' assim... a volta dos 890 deve virar...
- Anexos
-
- DetailedStatement.gif (44.39 KiB) Visualizado 5227 vezes

ljeronim
tenho mesmo andado sem tempo...
vou tentar por os gráficos hoje..
ljeronim, perdoe-me fazer um aparte...
sempre foi e sempre será assim... quando se quer vender ou tomar uma posição oposta (de queda) diz-se que vai haver rally... que as coisas vao ficar muito melhor etc...
quem não se lembra do que se dizia na zona dos 700 quando ainda estavamos em faze descencente...
não era o fim do mundo, que não ia haver retorno... pois bem faziam-se ajustes para baixo no preço todos os dias... quem os fazia comprava...
agora acontece o oposto pois estamos a chegar ou já atingimos um topo (seja nos 950, 1000 ou 1100) e a ordem é para vender ao sabor das subidas e das boas notícias...
para mim, seja agora ou daqui a uns meses veremos um resumir dos mercados muito violento... seja uma onda 5 extended ou P3...
logo, aproveitemos as boas notícias e os upgrades para estar do lado certo da tendência principal...
sinceramente adoraria que o mercado subisse mais 20% e alguns dissessem que é trabalhado ou manipulado e outros assumissem o bull...
pois para mim o mercado vai para mínimos demore o tempo que demorar
tenho mesmo andado sem tempo...
vou tentar por os gráficos hoje..
ljeronim, perdoe-me fazer um aparte...
sempre foi e sempre será assim... quando se quer vender ou tomar uma posição oposta (de queda) diz-se que vai haver rally... que as coisas vao ficar muito melhor etc...
quem não se lembra do que se dizia na zona dos 700 quando ainda estavamos em faze descencente...
não era o fim do mundo, que não ia haver retorno... pois bem faziam-se ajustes para baixo no preço todos os dias... quem os fazia comprava...
agora acontece o oposto pois estamos a chegar ou já atingimos um topo (seja nos 950, 1000 ou 1100) e a ordem é para vender ao sabor das subidas e das boas notícias...
para mim, seja agora ou daqui a uns meses veremos um resumir dos mercados muito violento... seja uma onda 5 extended ou P3...
logo, aproveitemos as boas notícias e os upgrades para estar do lado certo da tendência principal...
sinceramente adoraria que o mercado subisse mais 20% e alguns dissessem que é trabalhado ou manipulado e outros assumissem o bull...
pois para mim o mercado vai para mínimos demore o tempo que demorar
- Registado: 7/6/2008 2:02
Quem está ligado: