Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por um peao » 13/7/2009 15:18

Não consigo compreender nem imaginar que forças poderiam ter a capacidade para manipular o mercado. Que entidades tenham uma monumental capacidade financeira e organizativa para conseguirem influenciar a cotação de uma grande empresa em bolsa comprando e vendendo grandes lotes de acções até admito, embora num cenário de bastante fantasia. Mas isso é o mesmo que desviar o curso de um rio.

Agora mudar as marés dos oceanos, quem tem poder para isso? Como é que se manipula um índice? Ou quando se fala em manipulação está-se a falar em viciar os sistemas informáticos em Wall Street?

Embora nunca tenha vivido uma crise enquanto investidor não me parece que esta fuja muito ao que vem descrito nos livros sobre crises/bear markets anteriores. Desemprego galopante, falências, notícias e dados económicos contraditórios. Tudo isso é típico das convulsões que se dão durante as crises económicas.

Registado: 2/4/2009 22:13

por bestbland » 13/7/2009 15:18

A imagem do dia

quanto muitos penssavam que; não é que ele se meteu a :
Anexos
touro valente.jpg
touro valente.jpg (3.22 KiB) Visualizado 5510 vezes
touro descanso.jpg
touro descanso.jpg (2.25 KiB) Visualizado 5511 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Que grande lata

por BRUTUUS » 13/7/2009 14:30

Tenho estado a ler alguns artigos sobre o que se espera desta semana e da declaração de resultados no mercado norte-americano , nomeadamente Goldman, UBS e JPMorgan . De repente vejo que alguns analistas conseguem descobrir um sentimento positivo , um bull market ahead , tudo isto fica mais impressionante quando estes analistas até chegam a recomendar a aquisição de acções destas 3 últimas entidades .Ora estas entidades , sem excepção , estavam á 6 meses quase em falência , agora admitem poder apresentar "lucros" ? como ? o desemprego nos EUA não pára de aumentar tal como em todo o mundo , os índices de consumo e confiança não param de descer , a produção industrial continua a cair , umas x mais outras menos mas cai , os números de empresas a encerrar continuam a ser superiores aos das que são criadas , idem para os postos de trabalho como é natural , Obama , os seus responsáveis financeiros e os restantes intervenientes do mundo financeiro global têm vindo a declarar nas últimas semanas que a retoma seria muito mais lenta que o esperado e a recessão poderá prolongar-se por 2010 ou mais.
Afinal onde e como se baseiam estes consultores financeiros para afirmar e manipular o mercado que as entidades financeiras poderão ter lucros ? A minha opinião pessoal é que muito provavelmente a maioria das entidades financeiras norte-americanas apresentará ou lucros ou perdas menores que o previsto mas como isso não se coaduna com a realidade vivida actualmente só posso depreender que , mais uma x , o mercado está a ser manipulado bem como os resultados apresentados . Tudo isto poderá levar a um novo rally , sem sentido e que colocará novamente em risco os bens dos desprevenidos que entrem no mercado e não saiam a tempo. Enfim , nada mudou nas altitudes destes agentes financeiros , foi-se o Madoff e seus pares , novos especuladores tomaram os seus lugares . Mas isto tem um preço pois uma mentira não pode ser mantida muito tempo e isto só fará que possa existir uma nova e grande queda pois a existir um bull marcket este não tem base em fundamentos. Qt. á maioria do pessoal por aqui , admito que não terá grandes perdas , eu não certamente , posso dizer que apostava numa correcção em baixa desde final de Junho , com estas noticias vou sair e esperar serenamente para ver o que se passará após divulgação de resultados . Após isso talvez entre novamente. Um abr.

Registado: 29/11/2007 3:48

Re: Indecisão - Concordo Perfeitamente

por madoff » 13/7/2009 12:11

Os resultados destas empresas, já é sabido pelos mercados que são "manipulados", e que não tem qualquer valor.

Os pontos que considero mais importantes são a inflação.O maior medo da actualidade é a deflação.

Deflação, singifica que não há poder de compra, e isso tem um enorme poder destruidor.

Um bom trimestre do CITI ou JPMorgan de nada vale no médio prazo.Pode originar subidas nas bolsas durante algumas horas (máximos 1 dia).

Por isso, cuidado.

É a minha opinião, mas eu estou a apontar para quedas até 800-830.
PT_StockMarket Escreveu:Boas,

De facto ninguém, mesmo ninguém, nem os mais futurologistas sabem para que lado iremos nos próximos dias. Há, no entanto, algumas variáveis que podem influenciar e muito o rumo dos acontecimentos, nomeadamente:

+- Outlook 3.º Trimestre;
+- Volume do mercado accionista;
>< Confiança investidores e consumidores

Combinações: (++>)=NORTE; (--<)=SUL
Estas são as mais evidentes, haverá outras.

Tivemos um período (Maio/Junho) que a estratégia de comprar nas retracções/correcções tornou-se favorável e bastante compensadora. Seguiu-se um período de retracções/correcções mais significativas deste BEAR MARKET RALLY, que ainda estamos a viver.
Até serem quebrados os SUPORTES dos principais indices, NASDAQ/DAX/SPX, contínuo a pensar que estamos em correcção e que iremos para NORTE, até onde, não sei, vamos analisando as sessões que se seguem...

PS: Não queria deixar de dar os parabéns ao caldeirão pela contribuição que tem dado na minha formação/processo de apredizagem. Não me levem a mal mas pessoalmente ao Ulisses, Marco António e Pata como administradores.

Bons negócios.

Disclousure: Estou longo nos príncipais indices.

Registado: 12/5/2009 23:07

Indecisão - Concordo Perfeitamente

por PT_StockMarket » 13/7/2009 11:39

Boas,

De facto ninguém, mesmo ninguém, nem os mais futurologistas sabem para que lado iremos nos próximos dias. Há, no entanto, algumas variáveis que podem influenciar e muito o rumo dos acontecimentos, nomeadamente:

+- Outlook 3.º Trimestre;
+- Volume do mercado accionista;
>< Confiança investidores e consumidores

Combinações: (++>)=NORTE; (--<)=SUL
Estas são as mais evidentes, haverá outras.

Tivemos um período (Maio/Junho) que a estratégia de comprar nas retracções/correcções tornou-se favorável e bastante compensadora. Seguiu-se um período de retracções/correcções mais significativas deste BEAR MARKET RALLY, que ainda estamos a viver.
Até serem quebrados os SUPORTES dos principais indices, NASDAQ/DAX/SPX, contínuo a pensar que estamos em correcção e que iremos para NORTE, até onde, não sei, vamos analisando as sessões que se seguem...

PS: Não queria deixar de dar os parabéns ao caldeirão pela contribuição que tem dado na minha formação/processo de apredizagem. Não me levem a mal mas pessoalmente ao Ulisses, Marco António e Pata como administradores.

Bons negócios.

Disclousure: Estou longo nos príncipais indices.

Registado: 12/2/2008 12:44

por madoff » 13/7/2009 11:07

Acho que neste momento NINGUEM, a não ser um bruxo, poderá saber como estará a economia dentro de 1 ano.

Creio que a imagem abaixo é para mim o maior expoente desta grande dúvida.
Anexos
chave.bmp
chave.bmp (63.33 KiB) Visualizado 5134 vezes

Registado: 12/5/2009 23:07

por Dansousa » 13/7/2009 9:19

Be Cool Escreveu:Aqui, sim, temos novos mínimos a caminho (mas é pena)

Desculpem o lado off-topic da coisa, mas não resisti a esta.
........................................
Bom...eu fui atrás dos links para o Eleconomista.es, aqui propostos pelo Dansousa.

Li os artigos em causa, que achei deveras interessantes, mas acabei por encontrar um outro que me pareceu ainda mais fascinante e até consta que está a agitar a comunidade de internautas em todo o mundo.

Trata-se de um produto no qual, pelo que transparece da notícia, se alguém quiser investir, convém entrar curto...lolol...porque vai, provavelmente, perder valor no curtíssimo prazo.

Para não ser acusado de falta de fundamentação, eu alerto que se trata de um produto que apresenta uma forma semelhante a um H&S perfeito (ver as fotos em causa), pelo que se espera que a todo o momento possa ser activado.
.
Cmps
Bons negócios

http://ecodiario.eleconomista.es/tenis/ ... Halep.html

http://uberoops.com/wp-content/uploads/ ... avity1.jpg
...

Por acaso esses artigos também o vi/li mas não quis postar cá directamente, ficaram apenas para quem se interessou pelos outros dois, mas concordo com o interesse dos mesmos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Warrant » 13/7/2009 8:25

Nyk Escreveu:Goldman, UBS e JPMorgan apostam em "rally" até final do ano
O Goldman Sachs afirma que o "rally" das bolsas não foi exagerado. E prova-o recorrendo a crises passadas. O UBS argumenta que os resultados das empresas vão estabilizar nos próximos seis meses. E o JPMorgan acredita que as acções europeias estão baratas face às dos EUA.

--------------------------------------------------------------------------------

Susana Domingos
sdomingos@negocios.pt

O Goldman Sachs afirma que o "rally" das bolsas não foi exagerado. E prova-o recorrendo a crises passadas. O UBS argumenta que os resultados das empresas vão estabilizar nos próximos seis meses. E o JPMorgan acredita que as acções europeias estão baratas face às dos EUA.

Tudo argumentos que, sustentam, vão alimentar os ganhos em bolsa na segunda metade do ano.

Não fossem os 3 os maiores manipuladores dos mercados. Cada vez que isto começa a descambar vêm estas recomendações. Como se já não estivessemos à espera:)

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por razalas » 13/7/2009 7:24

Claro, é aguentar o paquete até conseguirem largar o que tem nas mãozinhas.

Aliás, a Goldman Sachs arrisca-se a ter bons resultados com esta treta toda.

Por isso, hoje estou desconfiado e vou sair pela manhã da posição curta que tenho aberta.

Esses meninos até ganharam bem com este rally.

Só assim se compreende a ânsia de alguns em alimentá-lo de forma artificial em perfeito contraciclo com os fundamentos da altura.

Quando eles se libertarem do que lhes queima as mãos vamos ver então se o mercado sobe ou se desce.

Faz lembrar um pouco os targets da SONI.lol.

Registado: 2/3/2009 9:59

por Nyk » 13/7/2009 7:12

Goldman, UBS e JPMorgan apostam em "rally" até final do ano

--------------------------------------------------------------------------------

Susana Domingos
sdomingos@negocios.pt

Tudo argumentos que, sustentam, vão alimentar os ganhos em bolsa na segunda metade do ano.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Be Cool » 13/7/2009 4:13

Aqui, sim, temos novos mínimos a caminho (mas é pena)

Desculpem o lado off-topic da coisa, mas não resisti a esta.
........................................
Bom...eu fui atrás dos links para o Eleconomista.es, aqui propostos pelo Dansousa.

Li os artigos em causa, que achei deveras interessantes, mas acabei por encontrar um outro que me pareceu ainda mais fascinante e até consta que está a agitar a comunidade de internautas em todo o mundo.

Trata-se de um produto no qual, pelo que transparece da notícia, se alguém quiser investir, convém entrar curto...lolol...porque vai, provavelmente, perder valor no curtíssimo prazo.

Para não ser acusado de falta de fundamentação, eu alerto que se trata de um produto que apresenta uma forma semelhante a um H&S perfeito (ver as fotos em causa), pelo que se espera que a todo o momento possa ser activado.
.
Cmps
Bons negócios

http://ecodiario.eleconomista.es/tenis/ ... Halep.html

http://uberoops.com/wp-content/uploads/ ... avity1.jpg
...

Registado: 5/10/2005 18:05

por Pickbull » 13/7/2009 3:12

Obrigado por mais um bom vídeo.

E deixa lá a passarada como som de fundo que até ajudam a desanuviar este momento negro que estamos a passar na economia. :lol:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por assunoadr » 13/7/2009 2:01

AH7 Escreveu:Boas noites...

Atenção a esse H&S, não cumpriu os requisitos da figura técnica em termos de volume... :roll:

Cumpriu pois:

http://stockcharts.com/school/doku.php? ... houlders_t

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Dansousa » 13/7/2009 0:38

Deixo aqui mais uns artigos que me parecem interessantes, deixo apenas o link para poupar algum espaço.

Cmpts

DS

P.S. Salvadorveiga, obrigado pelo esclarecimento lá em cima sobre o VIX :wink:

http://www.eleconomista.es/economia/noticias/1397696/07/09/La-burbuja-bursatil-amenaza-a-los-grandes-bancos-chinos.html

http://www.eleconomista.es/economia/noticias/1400379/07/09/El-escaso-efecto-del-estimulo-suscita-quejas-y-criticas.html
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Day Trader PT » 12/7/2009 23:13

Boas noites...

Atenção a esse H&S, não cumpriu os requisitos da figura técnica em termos de volume... :roll:

Registado: 24/11/2008 17:58

por meu-gôdo » 12/7/2009 22:23

Fica aqui mais uma análise semanal ao SPX.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/PAGIYtNVeBY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/PAGIYtNVeBY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 4/7/2006 19:54

por artista_ » 12/7/2009 20:32

O Dax está realmente com mau aspecto... pergunto-me se o S&P se conseguir manter acima do suporte, o dax não fará um falso break?!

Talvez o mais certo seja o S&P acabar por quebrar também... ou não! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por assunoadr » 12/7/2009 18:58

Dax g.a.

AA
Anexos
daxd.png
daxd.png (27.15 KiB) Visualizado 6302 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por Algarvio__ » 12/7/2009 17:18

Deixo 2 graficos do SP: diário e semanal

No primeiro assinalo os cruzamentos EMA 15, EMA 50, verificando-se que quando tal acontece o SP tende a acompanhar a EMA 15 por algum tempo.
Actualmente a EMA 15 está apenas a 0,3 pts de cruzar em queda a EMA 50. RSI (abaixo de 50) e Sto dão sinal negativo.

No gráfico semanal contata-se que o SP está em queda há 4 semanas, estando MACD, RSI e Sto com sinal negativo.

Perante este cenário aposto em quedas no próximos dias.

Isto do ponto de vista técnico. Do ponto de vista fundamental, estão aí as apresentações de resultados trimestrais.
Cm alguem já referiu aqui (Penso que o Midas), os PER estão a níveis muito elevados.
A unica coisa que nesta fase poderia sustentar as subidas seriam resultados acima das expectativas dos analistas. Mas com PER e cotações tão elevados não vejo como podem aqueles apresentar expectativas baixas, que sejam superadas e continuem a alimentar as subidas.
Das duas, uma, ou as previsoes são elevadas, são atingidas e justificam os preços actuais, ou, apesar de serem superadas, representam resultados tão baixos que não têm como justificar o nivel de preços actual.

No entanto nesta crise e nas "Americas" já se viu de tudo. Até uma empresa a deixar de estar falida em 20 dias!!! (GM). Certamente será um case study no meio empresarial e universitario por muitos e bons anos :mrgreen:
Anexos
sp_dia.png
sp_dia.png (72.98 KiB) Visualizado 6396 vezes
sp_week.png
sp_week.png (68.33 KiB) Visualizado 6393 vezes

Registado: 9/12/2007 12:36

por jromeira » 12/7/2009 15:37

"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por jromeira » 12/7/2009 15:35

PGGM Escreveu:
bestblandina Escreveu:torgeist, o meu banco best não trabalha com o vix, pelo menos foi o que me disseram á um mes atraz.

"á um mes atraz" é lindo... :roll:
Os meus parabéns por conseguir juntar, em 4 palavras de escassas letras, 3 erros e um pleonasmo. Fantástico.

lindo... é pouco :mrgreen:
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por PGGM » 11/7/2009 23:24

bestblandina Escreveu:torgeist, o meu banco best não trabalha com o vix, pelo menos foi o que me disseram á um mes atraz.

"á um mes atraz" é lindo... :roll:
Os meus parabéns por conseguir juntar, em 4 palavras de escassas letras, 3 erros e um pleonasmo. Fantástico.

Registado: 5/11/2008 16:43

por alexpto » 11/7/2009 21:13

Clarissimo.

obrigado

Registado: 28/2/2009 22:36

por torgeist » 11/7/2009 20:56

Boas!

Alexpto, é óbvio que a tua venda vai aparecer nas transacções da EURONEXT, porque quando tu shortas um activo via CFDs o teu intermediário o que ele faz é chegar ao mercado e VENDER o activo subjacente!

De cada vez que tu abres uma posição com CFDs através de uma determinada instituição/broker/corretora/banco estás a passar para eles o risco dessa posição, dado que tu não estás a executar a ordem no mercado "real" mas sim no "mercado do teu intermediário", o tal que te dá a possibilidade de usares os seus CFDs. Como forma de anular o risco que estás a passar para eles, o que eles fazem é executar de imediato uma ordem idêntica no mercado à vista, transaccionando o activo REAL, devolvendo novamente para ti o risco associado à posição que tu abriste através deles!

Agora, na questão do volume (que era isso que o bestblandina queria saber) imagina que, num determinado dia, tu foste o único a transaccionar o activo X com CFDs da corretora Y. Se fizesse sentido falar em volume com CFDs, quando fosses analisar o volume em CFDs desse activo X verias que no tal dia, o único volume teria sido o que tu transaccionaste, algo que não faria muito sentido. Nesse caso deverias analisar, sim, o volume do activo subjacente! Porque no activo subjacente aparece o volume total que se transaccionou, independentemente de as ordens terem entrado como CFDs, ou como acções (se for o caso), ou serem CFDs do intermediário A, B ou C... Por isso é que o volume com CFDs nunca aparece. Eu pelo menos, nunca vi!

Não sei se isto está confuso, mas não consigo explicar melhor...

Registado: 29/11/2007 13:58

por alexpto » 11/7/2009 19:52

torgeist Escreveu:Bestblandina, boas!

Aqui deixo o gráfico do SPX com volume.
Quanto aos CFDs, o volume não aparece porque se pensares bem os CFDs são produtos derivados, transaccionados fora do mercado. São produtos de uma dada instituição, sendo que entre milhentas instituições cada uma têm os seus próprios CFDs. Sendo assim, não faz sentido falar em volume em CFDs. Tadavia aconselho-te a olhar SEMPRE para o activo subjacente ao CFD, pois é esse que realmente interessa já que é esse que está a ser transaccionado no mercado à vista! Se transaccionares CFDs sobre futuros do SPX, olha para os futuros, se transaccionares CFDs sobre o Cash olha para o Cash (nomeadamente para obteres os volumes). Espero ter ajudado.

Bom final-de-semana.

Quero só dizer, que na semana passada shortei cfd's de um banco PT, na plataforma BEST, e no fim do dia lembrei-me de ir ver as transacções na EURONEXT, e estava lá a venda certinha, na hora exacta. Movimentei 500€, com a alavancagem deu 5000€. Agora eu pergunto-me: quantas das transacções que por lá andam não são alavancadas da mesma forma?
Bons negócios

Registado: 28/2/2009 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade e 137 visitantes