Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TGV

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 12/7/2009 21:03

EALM, se a memória não me falha, e com base num tópico que já por aqui passou, tenho ideia que os Alfas que ligam Lisboa ao Porto pertencem à classe II - confirmas?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por EALM » 12/7/2009 15:10

Dou-te dois excelentes links onde, se pesquisares o suficiente, estou certo que vais encontrar essa e outras informações que podem ser úteis para formar opinião sobre um assunto sobre o qual muita ignorância e falsidade tem sido propagandeada.

http://www.maquinistas.org/

http://www.uic.org/

Este assunto não é simples, e não basta uma breve análise à "político" para ter uma respota directa a qualquer pergunta. Antes de mais deverás fazer um estudo prévio para conheceres conceitos e definiçoes, e mesmo em alguns casos um pouco de teoria (engenharia, tráfego, logística, etc) é mesmo necessário para compreender o porquê de algumas conclusões aparentemente surpreendentes para o público em geral.

Sugestão: começa por compreender que existem duas classes de alta velocidade, e que, erradamente, se esta´a chamar TGV a qualquer coisa que mexa rápido - quando actualmente ja´existe tráfego ferroviário de classe II em praticamente todos os países europeus...

Abraço,

Registado: 1/5/2008 2:21

TGV

por nunobrg » 12/7/2009 14:39

Caros colegas,

Necessito de encontrar informação acerca do número de passageiros numa linha de alta velocidade, preferencialmente entre Paris e Lyon. Estive à procura mas não encontrei nada de concreto portanto pedia que se algum colega tivesse esse tipo de informação que me indicasse.

Com os maiores cumprimentos,

Nuno Afonso

Registado: 1/12/2008 17:03

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], TTM62 e 236 visitantes