Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 11/7/2009 17:27

Dansousa Escreveu:
corvo47 Escreveu:Grande Creepy!

O que achas do comportamento último do VIX?

Com a activação do H&S no SPX e a trabalhar praticamente durante as 2 ultimas secções em cima do suporte 875(que tem resistido), não deveria ter tido uma reacção em alta?

Um abraço.

Bom dia, peço desculpa por me intrometer na vossa conversa e admito que os meus conhecimentos técnicos são bastante limitados, principalmente comparando-os com os vossos, mas como estou cá para aprender cá vai a minha perguntinha...

Olhando para o VIX não pode o seu comportamento dos dois últimos dias ser interpretado como um reteste à linha superior do canal que vem respeitando há algum tempo, para depois poder acelerar o seu movimento de subida (queda dos mercados)?? Claro que a reposta será dada pelos mercados nos próximos tempos, mas pelo menos será legitimo este tipo de raciocínio???

Cmpts
DS

nao esquecer que ha coisa de 1 semaana e tal postei aqui um grafico com o sinal de Compra do VIX, sinal esse q smp q acontece tem rsultado em inversoes bastante significativas nos indices...) por iso penso q seja mais q apenas um "reteste"
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por torgeist » 11/7/2009 16:08

Sim, eu sei. A plataforma do Saxobank não disponibiliza esse activo. O que te estava a dizer era duas formas de podes investir na volatilidade:

- através de Fundos de Investimento de outras intendidades mas que o Best disponibiliza (por exemplo o Fidelity Group tem fundos de invetimento desses);

- através de CFDs sobre o Vix, que só estão disponíveis na IG Markets.

Agora se no Best não te sabem dizer que fundos são esses, o melhor é pedires para falar com alguém mais informado, porque eu tenho quase a certeza absoluta que eles têm esses fundos.

Abraço!

Registado: 29/11/2007 13:58

por bestbland » 11/7/2009 16:00

torgeist, o meu banco best não trabalha com o vix, pelo menos foi o que me disseram á um mes atraz.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por torgeist » 11/7/2009 15:55

Sinceramente ETFs não conheço, mas sei que há fundos de investimento que valorizam com o aumento da volatilidade dos mercados. A forma como essa valorização se processa, desconheço... Tens disso no Best às paletes!

No entanto, se és um trader activo e experiente podes transaccionar directamente CFDs sobre o VIX. De momento, em Portugal, penso que esse instrumento só é disponibilizado pela IG Markets. Tens inclusivamente mini-contratos sobre esse activo. O que está na imagem é o contrato normal. O mini tem um requisito para margem 25 vezes menor (200USD).

Abraço!
Anexos
Sem título.GIF
Sem título.GIF (41.45 KiB) Visualizado 7246 vezes

por bestbland » 11/7/2009 15:31

caro torgeist, thanks.
Na segunda logo peço o codigo do mesmo.

Conheces algum ETF, ou outro derevidado que acompanha o vix, pois o meu banco best não o tem

por torgeist » 11/7/2009 15:17

Bestblandina, boas!

Aqui deixo o gráfico do SPX com volume.
Quanto aos CFDs, o volume não aparece porque se pensares bem os CFDs são produtos derivados, transaccionados fora do mercado. São produtos de uma dada instituição, sendo que entre milhentas instituições cada uma têm os seus próprios CFDs. Sendo assim, não faz sentido falar em volume em CFDs. Tadavia aconselho-te a olhar SEMPRE para o activo subjacente ao CFD, pois é esse que realmente interessa já que é esse que está a ser transaccionado no mercado à vista! Se transaccionares CFDs sobre futuros do SPX, olha para os futuros, se transaccionares CFDs sobre o Cash olha para o Cash (nomeadamente para obteres os volumes). Espero ter ajudado.

Bom final-de-semana.
Anexos
SPX.png
SPX.png (27.36 KiB) Visualizado 4288 vezes

por bestbland » 11/7/2009 15:09

Só queria rectificar o meu post anterior.
Onde diz e este possivel canal é o canal 2 (a vermelho) com uma intensidade de 2,5.

È importante este valor, demonstra que a força da descida actual é metade da anterior

por bestbland » 11/7/2009 15:06

Vou considerar a força da descida medindo o grau de inclanação da mesma, a variação vai de 0 (nula) para o maximo de 9 (a pico). Vou chamar a esse resultado a intensidade da força.
O canal 1 teve intensidade de 5 e este possivel canal de 2,5.
È metade da intensidade
Anexos
SP.jpg
SP.jpg (88.13 KiB) Visualizado 4296 vezes

por bestbland » 11/7/2009 14:54

Olá a todos, alguem tem o grafico do SP com o volume?
È que o meu (CFD) não aparece o volume, sabe o porque?

por mapaman » 11/7/2009 13:22

Boas,

o texto é do Navellier. Vejo por aqui muita gente com medo da "earnings season" que agora se inicia.A questão é que pelo lado fundamental estas são "seasons" que valem ouro...

cumps

The Flight to Quality Begins
July 1, 2009

I've been saying for awhile now that financial stocks are going to fall out of favor and fundamentals are going to lead the market again. A recent report indicates that this is starting to happen:

A report released by investment research company, TrimTabs, indicates insider sales are outstripping insider purchases. Specifically, TrimTabs said insiders of S&P 500 listed companies unloaded $2.6 billion in shares in June compared with just $120 million in stock purchases. While this is a huge margin, much of the selling pressure is coming from investors who are selling off stocks with bad fundamentals in the financial sector.

While some selling pressure caused bumps in the market over the past few weeks, the fact remains that investors had to tap on the brakes and let financial stocks flame out. In the long-run, this will create a solid base that the market can bounce higher off of.

We are witnessing a big change in market leadership. I've saying you that this would happen, especially since the biggest gainers since the March 9th retest have been financial stocks. This is good news because now that the froth is settling, the companies with the strongest fundamentals can emerge as the new market leaders. Many high-quality stocks rallied double-digits last week while the S&P 500 struggled to break even. This just goes to show that fundamentally superior stocks are capable of putting up big gains on days when the broad market falters.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por daniely » 11/7/2009 11:44

Estou um bocado céptico em relação ao H&S, muito evidente, e com a época de apresentação de resultados iniciada, reforça a minha ideia novas subidas.

Durante todo o bear market, aquando da altura de apresentação de resultados o comportamento dos índices é de correcção da tendência dominante/quedas, pelo que nesta altura não será diferente, e três dojis nas últimas sessões revela grande indecisão.

Passados quase três meses e continuamos praticamente no mesmo ponto, o que pode ser entendido como fraqueza por parte dos ursos, ou seja, só esta correcção? Isto sugere a ideia de acumulação e que de facto o fundo foi mesmo em “V”.

Aquela LTD no meu gráfico em anexo foi quebrada e tem sido bem sucedida no reteste.

Bom fim de semana!
Anexos
S&P 500.png
S&P 500.png (17.9 KiB) Visualizado 4503 vezes

Registado: 24/3/2008 14:08

por Dansousa » 11/7/2009 10:56

corvo47 Escreveu:Grande Creepy!

Com a activação do H&S no SPX e a trabalhar praticamente durante as 2 ultimas secções em cima do suporte 875(que tem resistido), não deveria ter tido uma reacção em alta?

Um abraço.

Bom dia, peço desculpa por me intrometer na vossa conversa e admito que os meus conhecimentos técnicos são bastante limitados, principalmente comparando-os com os vossos, mas como estou cá para aprender cá vai a minha perguntinha...

Olhando para o VIX não pode o seu comportamento dos dois últimos dias ser interpretado como um reteste à linha superior do canal que vem respeitando há algum tempo, para depois poder acelerar o seu movimento de subida (queda dos mercados)?? Claro que a reposta será dada pelos mercados nos próximos tempos, mas pelo menos será legitimo este tipo de raciocínio???

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por crg » 11/7/2009 10:42

Olá a todos!

Sou levado a acreditar que na próxima semana vão continuar as quedas e de um modo mais acelerado.

A razão principal tem a ver com o facto de a reacção contra a tendência de queda, na 5ªfeira, ter sido muito tímida em termos de preços e muito tímida no tempo, ou seja, 6ªfeira deu-se logo a inversão em baixa, o que motivará, em princípio, uma aceleração das quedas.

Por outro lado, o H&S está activado, tendo sido feito o reteste à neckline, o que aumenta a probabilidade de o caminho ser no sentido da sua consumação.

Adicionalmente, convém ter presente que está claramente definido um movimento com tendência descendente intacto desde o início de Junho.

Abraços e bom fim de semana.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por salvadorveiga » 11/7/2009 1:25

Creepy tmb concordo q 2a feira podemos ter subidas... ve o grafico ali em cima... pelo menos e' c isso q tou a contar
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por creepy » 10/7/2009 23:26

corvo,

aí também reside a minha dúvida... sempre achei como sabes que este h&s não se vai activar..

existe uma contradição aos olhos da minha análise...

bull curto prazo
para mim o topo devia ser mais acima pelo target da minha expanded.. 983..
o trimestre fechou... e.. pede um novo topo.. não um fecho em máximos ou acima mas um topo
a minha contagem de elliott preferida pede um novo máximo
a iv da 3 e os 38% fibo da 3 estão nos 1008...
esta onda desde os máximos dá-me ideia (se não estiver muito camuflada!!!) que é correctiva... e não tem sido muito expansiva... mas existem ondas 1 assim..
para isto ter sido uma 4 ou X já fizemos um fundo de curto prazo...ou falta mesmo muito pouco..

do lado oposto.. bear..
temos um h&s do qual tenho muitas dúvidas.. mas que quebrou o neck
tenho uma contagem que parece perfeita que me indica um abcde perfeito com o topo nos 957
o aritmético diz-me que já tá feito.
temos uma contagem válida descendente que só é invalidada acima dos 900s
temos vários indices e sectores que me parece estar a topar... acções que subiram tanto e estão a atingir targets de inversão importantes... exemplo GS (Até já a shortei!!! eu que nem faço acções!!!)
existe um gráfico que combina os sectores mais importantes do sp500 que dá ideia que fez topo

o vix ... bem esse dá mais razão ao cenário de mais subidas pois não conseguiu para já seguir o caminho ascendente... tenho alumas dificuldades a achar que também vai aos 25... porque penso mesmo que SE houver leg up vai ser A oportunidade de abrir AS opções...

por estes motivos todos... tenho me concentrado no curto prazo e no gráfico de 5min...

agora.. 2ª feira devemos ter subidas.. assim á 1ª vista...

durante o fds... vou por os gráficos...

abraços

Registado: 7/6/2008 2:02

por corvo47 » 10/7/2009 23:21

Brenty!

Ficarei atento.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por creepy » 10/7/2009 23:01

fiquei esclarecido!!!

obrigado

por corvo47 » 10/7/2009 23:00

Grande Creepy!

Um abraço.
Anexos
vix 10-07.png
vix 10-07.png (15.13 KiB) Visualizado 4973 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

S&P 500

por brentyman » 10/7/2009 22:56

Meus Amigos,

Agora já foram mais tolerantes e (já) admitem a especificidade do "RDO* TrendSystem". Para vós é confuso, residindo aí a especialidade do sistema. Vocês, seguidores da escola técnica clássica, não admitem um conceito novo, original? algo que o Mercado desconhece, nas tentativas que faz ao saber do vosso saber? sim, na sua evolução vai desenhando figuras gráficas do vosso conhecimento, aceites como credíveis e o são, mas deixa-vos a Ele expostos. Uma situação desigual.
Assim, só entendo como justificável, uma abordagem criativa, em cada um de nós, neste frente-a-frente que deve ser muito táctico.
A complexidade do meu sistema, inviabiliza a sua tradução, mas prometo ir ditando conceitos sempre que a maioria O contradizer.

Um abraço,
RDO - rei das ondas

Registado: 29/11/2007 2:19

por Branc0 » 10/7/2009 22:39

Volto a colocar a paisagem de longo prazo com dois targets para o final desta leg down nos 846 e 811.
Anexos
SPX.jpg
Correcçao ABC e depois novos minimos
SPX.jpg (106.15 KiB) Visualizado 5044 vezes
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por creepy » 10/7/2009 22:32

grande corvo!!!!!

por corvo47 » 10/7/2009 22:27

creepy Escreveu:corvo, nem parece teu...!!! não és intolerante pa!!! deixa o brenty desenvolver isso e depois tiras uma conclusão..

tas bom?

grande abraço para ti

Abraço Creepy.

Peço desculpa se deixei a ideia de intolerante.
De facto ao reler o meu post reconheço que fui um bocado brusco. :cry:

Brenty, se poderes desenvolve, porque não estou a perceber ou estou a ter uma percepção errada.
Desculpa , mas não quis cortar o assunto.
E uma das coisas que sempre gostei foi aprender.

Mas , então não estou a perceber, porque consideras três sinais bul seguidos(vela brancas??? quaisquer umas???) e outras não.E assim à primeira vista a percepção que tenho é que tem havido quedas a seguir a esses sinais...

Se não te importares de continuar, para poder-mos desenvolver a ideia e anular alguns equívocos /duvidas da minha parte.

Um abraço.

por salvadorveiga » 10/7/2009 22:00

bem deixo aqui a minha visão... penso que poderemos subir na 2a feira já... o pump do final da sessao ja estava um pouco a' espera, visto que me parecia ser uma 3 da C.

Quando ao final da onda 1 aquilo a mim claramente me parece uma 5 truncada com um lower low mt marginal...

O facto do indicador ter atingido o extremo naquele sitio para mim e' claro de onda 3, havendo uma idvergencia na onda 5...

Penso que a C poderá ir pa cima de volta aos 888 ou mesmo 890+ ...

O facto do sistema tendencial estar tambem comprado, me leva a pensar numa subida...

um abraço e bom fim semana
Anexos
DetailedStatement.gif
DetailedStatement.gif (44.39 KiB) Visualizado 5215 vezes
Imagem
Imagem Imagem

por creepy » 10/7/2009 22:00

corvo, nem parece teu...!!! não és intolerante pa!!! deixa o brenty desenvolver isso e depois tiras uma conclusão..

tas bom?

grande abraço para ti

por creepy » 10/7/2009 21:55

brentyman boa noite,

sinceramente fiquei curioso acerca desse sistema... já tinha visto isso de relance noutro lado ou um muito parecido...

podes desenvolver isso um pouco melhor?

lá para o dia 15 de junho não tens o oposto, três velas vermelhas com carencia de bull posteriormente?? não é uma provocação.. é simplesmente uma curiosidade...

aliás é conhecido o meu estado bear de longo prazo mas.. sempre acreditei num bull de curto prazo um pouco maior... desde que ultrapassámos os 850.. pelo menos até aos 983...

por isso se não for incómodo estou disponível para ouvir uma explicação mais desenvolvida sobre esse sistema..

cumprimentos e parabens por trazeres mais qualidade para este forum (independentemente se o sistema tem funcionado bem ou não, leva-nos a pensar... o que por si só é muito positivo)

creepy

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caldeirum, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PXYC e 216 visitantes