Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kobee » 10/7/2009 17:43

Parece-me que a descida começa é já para a semana. Ainda bem que a minha princesa gasta 10 aos 100 :)

Registado: 23/4/2008 10:27

por EuroVerde » 10/7/2009 17:02

kobee Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Penso que o petróleo está prestes a inverter e poderá ir parar à casa dos seus 80s e por lá ficar por tempo indefinido, (aproximadamente) como mostra o gráfico.
Por isso entrei hoje na Galp! porque todos acreditam em quedas.
Quando ela se encontrava a cerca de 11,4 euros todos proclamavam os 13-14 e ela começou a descer.
E tenho um stop a 8,7 :lol:

Desculpa mas não percebi como vês que possa ir agora aos 80. Sinceramente não vislumbro como chegas a esse horizonte e ainda para mais ainda veres que estabiliza por lá.

Todos acreditam em quedas? isso já não sei. Tecnicamente eu vejo que possa continuar a cair e nada a tem segurado. Mas também te incluis no todos? Agora que eu estava pronto a dar o braço a torcer quando em tempos falaste de vir aos 6, sais-te com esta e estragas tudo. :lol:

Abraço e boas férias(para mim :lol: :lol: :lol: :lol: )

Continuo a pensar nos 6 ainda este ano, e essa é a hipótese mais válida que aqui anteriormente já referi. E só será posta de lado se e só se, a Galp não atingir 6 em 2009, e não, se vier aos 14 por exemplo.
Isso nada tem a ver com os movimentos de curto prazo.

O 2ºplano está aí à porta. o euro/dolar valorizará com os mercados. Apesar de "eles" dizerem o contrário, tu não tens que obviamente acreditar em tudo o que te dizem. No Verão, a procura por combustiveis aumenta, e o que o Presidente da Galp veio dizer é unica e exclusivamente para o longo/médio prazo.

Boas férias para ti

Registado: 29/11/2007 11:19

por kobee » 10/7/2009 16:34

EuroVerde Escreveu:Penso que o petróleo está prestes a inverter e poderá ir parar à casa dos seus 80s e por lá ficar por tempo indefinido, (aproximadamente) como mostra o gráfico.
Quando ela se encontrava a cerca de 11,4 euros todos proclamavam os 13-14 e ela começou a descer.

Desculpa mas não percebi como vês que possa ir agora aos 80. Sinceramente não vislumbro como chegas a esse horizonte e ainda para mais ainda veres que estabiliza por lá.

Todos acreditam em quedas? isso já não sei. Tecnicamente eu vejo que possa continuar a cair e nada a tem segurado. Mas também te incluis no todos? Agora que eu estava pronto a dar o braço a torcer quando em tempos falaste de vir aos 6, sais-te com esta e estragas tudo. :lol:

Abraço e boas férias(para mim :lol: :lol: :lol: :lol: )

por meu-gôdo » 10/7/2009 16:02

Laaz Rockit Escreveu:Penso que o suporte está numa zona entre os 9,20€ e os 8,90€, ponto onde aliás ressaltou hoje.

Sim, poderá ser. Agora não posso ver o gráfico a pormenor, mas quando falo nos 9,10 euros estou a falar de uma zona e não de um valor exacto. Pode sempre haver um pequeno diferencial para cima ou para baixo.

Registado: 4/7/2006 19:54

por Laaz Rockit » 10/7/2009 15:53

Penso que o suporte está numa zona entre os 9,20€ e os 8,90€, ponto onde aliás ressaltou hoje.
Anexos
Galp.jpg
Galp.jpg (151.68 KiB) Visualizado 9212 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por meu-gôdo » 10/7/2009 15:45

De facto, abaixo do suporte que a Galp tem nos 9,10 euros, o título fica muito fragilizado. Essa é a zona a observar. Caso não consiga manter-se acima desse nível há espaço para uma inversão de tendência de médio prazo.

Registado: 4/7/2006 19:54

por EuroVerde » 10/7/2009 15:32

Penso que o petróleo está prestes a inverter e poderá ir parar à casa dos seus 80s e por lá ficar por tempo indefinido, (aproximadamente) como mostra o gráfico.
Anexos
miNY Light Crude Oil.png
miNY Light Crude Oil.png (34.18 KiB) Visualizado 9305 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por AC Investor Blog » 10/7/2009 14:10

tiagopt Escreveu:
Tecnicamente, o volume num top H&S não é tão relevante como num bottom H&S. E mesmo assim, neste caso o volume do ombro esquerdo, quebra e pullback é claramente preocupante.

Abraço

100% agree !!!!
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por tiagopt2 » 10/7/2009 13:20

daniely Escreveu:Técnicamente o volume do ombro esquerdo nao corresponde a um H&S.

Tecnicamente, o volume num top H&S não é tão relevante como num bottom H&S. E mesmo assim, neste caso o volume do ombro esquerdo, quebra e pullback é claramente preocupante.

Abraço
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (16.61 KiB) Visualizado 9565 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por mapaman » 10/7/2009 12:52

Sem comentários,aqui fica um update com um possivel

target nos 8.20
Anexos
galp2.jpg
galp2.jpg (76.03 KiB) Visualizado 9635 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por daniely » 10/7/2009 9:32

Técnicamente o volume do ombro esquerdo nao corresponde a um H&S.

Registado: 24/3/2008 14:08

por kobee » 10/7/2009 9:26

Dúvidazita:

Tecnicamente pode-se dizer que a GALP fez H&S ou a diferença entre os "supostos" Ss é muito grande?

por AC Investor Blog » 10/7/2009 8:23

Depois da ruptura do suporte dos 9.60 com um volume acima da média, o movimento descendente vai incialmente ter como objectivo os 8.90 para depois se encaminhar para os 8.29
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (17.89 KiB) Visualizado 10116 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Indefinição

por cedilha » 9/7/2009 11:09

Parece-me que a Galp ainda vai andar um bocado a seguir o comportamento geral do mercado. Enquanto o mercado aguarda os anúncios dos resultados das empresas americanas, o sentimento é negativo, que afecta o Crude e reduz o apetite pela Galp. Qdo a situação reverter, pode ser que a Galp suba novamente...

Será que a LTD vai ganhar do suporte?
Anexos
GAL 09-07.png
GAL 09-07.png (28.94 KiB) Visualizado 10606 vezes

Registado: 15/9/2008 12:56

por cadaval » 8/7/2009 16:59

papel que neste momento estou a seguir. deixo so o gráfico sem comentários. no entanto gostaria de mais opiniões sobre o possivel H&S que pode-se ter activado hoje :shock: :shock:
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (28.58 KiB) Visualizado 11101 vezes

Registado: 29/11/2007 2:23

por LCTN » 8/7/2009 14:29

artista Escreveu:Muito bem, então pelo menos tiveste já alguns cuidados essenciais para quem começa, e isso é um aspecto bastante positivo... eu costumo dizer que para se começar são essencias duas coisas: 1. Não começar com muito capital; 2. Meter na cabeça que isto não é fácil e nem será para todos!

abraço e boa sorte

artista

Sim, quando decidi começar nisto da bolsa tive uns dias a analisar um pouco e a tentar aprender, porque realmente percebia (e percebo) muito pouco disto. Eu entrei sabendo que posso perder, vamos ver como corre :)

mises Escreveu:LCTN,

Um teste para quem entra no longo prazo:

1. A 1 de janeiro de 2009 as acções estão, por exemplo, a 100.

2. Quem entra no longo prazo nesse dia acredita que elas vão estar a 200 dentro de 5 anos.

3. Se as acções em Julho de 2009 estão a 50, o que é que LCTN faria? Comprava mais porque continua a acreditar que dentro de 5 anos estarão a 200 ou vendia porque ficou com medo?

Quem investe a longo prazo deve dividir as compras em tranches espaçadas ao longo do tempo de forma a reduzir o risco, adaptar a estratégia ao evoluir do mercado e a aproveitar eventuais quedas temporárias do mercado para comprar mais barato.

Se achar que os pressupostos que me levaram a comprar a 100 no dia 1 de Janeiro se mantém quando está a 50, sim, investiria mais, caso contrario venderia. Quem tem medo é melhor por o dinheiro no banco (mas não no BPP :lol: ).

Cumprimentos a todos.

Registado: 4/6/2009 11:29

por Ulisses Pereira » 8/7/2009 14:19

mises, para quem investe com base na análise fundamental e no longo prazo, essa estratégia pode fazer sentido mas... (há sempre um mas...)

... desde que quem tenha entrado nos tais 100 euros, tenha feito as contas. Não tenha entrado apenas porque "intuitivamente" ache que esteja barata mas porque a sua avaliação quantitativa aponte para isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Galp na Venezuela

por mises » 8/7/2009 14:17

De acordo com o Diário Económico a GALP prepara-se para concorrer a concessões de exploração de petróleo na Venezuela, em consórcio com a Petrobrás. A Venezuela é um país com elevado risco político, como mostram as sucessivas nacionalizações de empresas petrolíferas, muitas das quais estrangeiras. Chavez está neste momento com muita necessidade de cash, estando a ir buscá-lo a todos os sítios onde ele existe. Não por acaso, o custo inicial das concessões é agora muito superior ao habitual na Venezuela.

Poder-se-á argumentar que o risco político é baixo para a Galp é baixo. Mas não é bem assim. As boas relações entre Chavez e Portugal assentam na relação pessoal entre Chavez e Sócrates. Se o governo mudar em Portugal as boas relações correm o risco de desaparecer.

Registado: 1/6/2009 19:18

longo prazo

por mises » 8/7/2009 14:11

LCTN,

Um teste para quem entra no longo prazo:

1. A 1 de janeiro de 2009 as acções estão, por exemplo, a 100.

2. Quem entra no longo prazo nesse dia acredita que elas vão estar a 200 dentro de 5 anos.

3. Se as acções em Julho de 2009 estão a 50, o que é que LCTN faria? Comprava mais porque continua a acreditar que dentro de 5 anos estarão a 200 ou vendia porque ficou com medo?

Quem investe a longo prazo deve dividir as compras em tranches espaçadas ao longo do tempo de forma a reduzir o risco, adaptar a estratégia ao evoluir do mercado e a aproveitar eventuais quedas temporárias do mercado para comprar mais barato.

Registado: 1/6/2009 19:18

por artista_ » 8/7/2009 13:47

Muito bem, então pelo menos tiveste já alguns cuidados essenciais para quem começa, e isso é um aspecto bastante positivo... eu costumo dizer que para se começar são essencias duas coisas: 1. Não começar com muito capital; 2. Meter na cabeça que isto não é fácil e nem será para todos!

abraço e boa sorte

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por LCTN » 8/7/2009 12:59

artista Escreveu:
LCTN Escreveu:
otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):

1º - Ter a "estratégia de baixar o preço médio"

2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.

Eu de facto estou a optar pelo que será o "2º erro", no entanto, sendo um investimento de médio/longo prazo não fará sentido essa expectativa?

Pode fazer sentido sim, a grande questão aqui é perceberes porque entraste a médio/longo prazo, será que as razões são consistentes? será que conheces bem a empresa, o mercado em que opera e o funcionamento das bolsas em geral para o fazeres?!

Podes ver aqui o que penso sobre investimentos a longo prazo, o texto já tem algum tempo, se calhar precisa de uma reformulação mas as idéias principais em que acredito continuam a actuais: http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/0 ... prazo.html

Abraço

artista

Já dei uma olhada no teu artigo e irei ler o mesmo em mais detalhe quando tiver mais tempo :wink: . Quanto ao que referes, não, de facto não conheço assim tão bem a empresa quanto gostaria, nem mesmo o mercado, nem a bolsa. Ando aqui à pouco tempo :lol: . Poderás então perguntar "porque entraste?" e eu digo-te, porque me parece uma acção com potencial de crescimento a longo prazo, devido ao tipo de negócio que a Galp se encontra e devido à recuperação económica que se avizinha no próximo ano (expectativa minha, claro, não sou vidente :lol: ). Foi isto que me fez entrar e mantém a minha expectativa no tal longo prazo :wink:. Se vai subir ou descer? não sei, sei é que estou disposto a esperar para ver. Investi, obviamente, por forma a não por em risco a minha "saúde" financeira:)

Obrigado e cumprimentos.

Registado: 4/6/2009 11:29

por artista_ » 8/7/2009 12:52

Trisquel Escreveu:
artista Escreveu:Embora não seja capaz de o fazer, até compreendo quem, sem qualquer tipo de estratégia, entra num título que todos os dias sobe 4, 5, 10%... custa-me mais a perceber o contrário, que se entre sem qualquer tipo de estratégia num título que já quebrou suportes importantes e que está numa tendência clara de baixa...

abraços

artista

Caro Artista, para se vender alguem compra. Vai haver sempre compradores e sempre vendedores!

Estratégia!!!! cada um tem a sua, nem todos podemos ter a tua, senão isto não era um mercado de bolsa mas talvez uma aplicação do tipo depósito a prazo.

Eu aprendo com o que tu escreves mas não tenho de seguir tudo á risca, porque penso...., mas tu parece não quereres saber de outras estratégias.

Trisquel, grande confusão o teu comentário?! Eu falei em ter uma estratégia, há muitos que a têm, não disse que tinha de ser a minha, ou disse?

Respeito todo o tipo de estratégias, inclusivê aquelas que jamais conseguiria seguir...

O meu comentário era mais para manifestar a minha dificuldade em perceber a atracção que um título em queda gera nas pessoas, quando seria melhor que fosse o contrário...

Abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 8/7/2009 12:46

LCTN Escreveu:
otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):

1º - Ter a "estratégia de baixar o preço médio"

2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.

Eu de facto estou a optar pelo que será o "2º erro", no entanto, sendo um investimento de médio/longo prazo não fará sentido essa expectativa?

Pode fazer sentido sim, a grande questão aqui é perceberes porque entraste a médio/longo prazo, será que as razões são consistentes? será que conheces bem a empresa, o mercado em que opera e o funcionamento das bolsas em geral para o fazeres?!

Podes ver aqui o que penso sobre investimentos a longo prazo, o texto já tem algum tempo, se calhar precisa de uma reformulação mas as idéias principais em que acredito continuam a actuais: http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/0 ... prazo.html

Abraço

artista

por Dansousa » 8/7/2009 12:38

Caro Tiago, mais uma vez excelente, bem visto esse H&S, independentemente do que o futuro nos reserve, não deixa de ser excelente o teu poder de observação e analise, parabéns.

Quanto ao futuro da acção, já sabemos.............o mercado encarregar-se-á de dar a resposta. :wink:

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por tiagopt2 » 8/7/2009 12:31

Allow my 2 cents :)
O último mês tem sido fustigante, com uma "correcção" (?) que já atingiu os 20%. A ordem de venda para quem a tinha em carteira foi claramente dada na quebra da LTa. Este sinal foi tão claro que só não o viu quem não quis ver. Pelo que se conhece da Galp, dificilmente esta ultrapassaria a forte resistência dos 11€ à primeira tentativa. Depois de falhar também a segunda tentativa, resta-lhe esperar por uma nova oportunidade.

Neste momento encontra-se numa zona de forte densidade, que deverá servir para abrandar o ritmo das quedas. Quem sabe, poderá até servir para nova reacção em alta. No entanto, existe um sinal técnico que não deve ser ignorado: Um H&S de inversão com neckline descendente (geralmente mais fiáveis, pois demonstram falta de força compradora). A ser activado, este H&S projectar-se-ia para o suporte dos 8€, uma queda bastante assinalável. Abaixo do actual ponto existem inúmeros suportes, quase sempre próximos dos "números redondos". Não se sabe em qual deles as quedas estancarão por completo, embora provavelmente aconteçam reacções em todos eles. Comprar agora à espera de encontrar um fundo ou deixar de vender à espera de um ressalto maior pode revelar-se um erro.

Pessoalmente, estou negativo nela desde a quebra da linha assinalada. E se é verdade que a Galp não é grande fã de figuras técnicas e se rege principalmente por suportes, resistências e LT's, também é verdade que poderá ser desta vez que o vai começar a fazer.
Pessoalmente, dispenso estar dentro para descobrir...
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (18.04 KiB) Visualizado 11772 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 116 visitantes