Discos Pedidos - (Portucel e S&P - 9 de Julho)
Olá Killa, vou dar a minha opinião também. Na bolsa há sempre risco, o risco depende de várias coisas, uma é dos instrumentos que vais usar, mas independentemente dos instrumentos podes proteger-te do risco de vários modos, podes usar stop como o Ulisses disse mas podes também usar uma percentagem muito reduzida da tua carteira, se a tua carteira for de 50000 e se usares apenas 0,05% da carteira na operação o risco é menor do que usares 10% da carteira, eu gosto desta opção.
Olá Ulisses, gostei da análise, é simples.
Só os administradores podem fazer sondagens no forum?
Olá Ulisses, gostei da análise, é simples.
Só os administradores podem fazer sondagens no forum?
Abraço,
Gekko
Gekko
- Registado: 6/7/2009 23:51
Olá Ulisses,
Relativamente à Portucel, há um aspecto que não mencionas no video mas que me parece importante para interpretar correctamente o volume: no final de 2006 ocorreu uma fase de privatização da Portucel e houve um aumento muito substancial do número de acções dispersas em bolsa.
Assim, o forte aumento de volume que se deu nessa altura não deve, em minha opinião, ser associado, apenas a um efeito de "euforia", sendo também uma consequência natural do aumento do número de acções em circulação.
1 abraço,
Elias
Relativamente à Portucel, há um aspecto que não mencionas no video mas que me parece importante para interpretar correctamente o volume: no final de 2006 ocorreu uma fase de privatização da Portucel e houve um aumento muito substancial do número de acções dispersas em bolsa.
Assim, o forte aumento de volume que se deu nessa altura não deve, em minha opinião, ser associado, apenas a um efeito de "euforia", sendo também uma consequência natural do aumento do número de acções em circulação.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:best, se calhar convém veres o vídeo...
E eu que estava a perder o final. É como custumam dizer o que o melhor está no final.
confesso que não tinha visto o video devido ao meu pouco interesse por acções do PSI 20 e principalmente por essas duas.
Interessante
Estou de olho nesse suporte
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Ulisses Pereira Escreveu:Vou também dar uma olhadela ao S&P, como extra.![]()
Desde já agradeço a "olhadela" porque apesar de ser um indice muito importante, é também um dos indices que transaciono. Deixo apenas a minha sugestão de haver uma edição discos pedidos só de indices por exemplo sp500, nas100, dax, ftse100, ( claro que estou a puxar a brasa á minha sardinha pois são os meus favoritos).
Obrigado pelas suas análises.
Cumprimentos,
Ricardo
Vou também dar uma olhadela ao S&P, como extra.
Eu tenho actualizad oo tópico "A minha visão sobre o PSI" e tenho actrualizado poucas vezes porque, como lá tenho dito, não há nada relevante a acrescentar neste movimento
O volume da nossa praça não permite isso e mais preocupado com a nossa Bolsa estou preocupado com o dinheiro dos meus clientes.
Um abraço,
Ulisses

Uma sugestão : que tal seria, se estas avaliações incluissem sempre uma perspectiva geral do mercado nacional, com a indicação de um ou outro movimento que possa ser interessante. Eu sei que por vezes as análises já incluem isso, quando há algum evento especial. Se fosse sempre, talvez fosse melhor.
Eu tenho actualizad oo tópico "A minha visão sobre o PSI" e tenho actrualizado poucas vezes porque, como lá tenho dito, não há nada relevante a acrescentar neste movimento
E outra sugestão : que tal puxar os seus clientes para a bolsa portuguesa ? O volume da nossa praça só é pouco, porque faltam esses investidores de grande porte...
:-)
O volume da nossa praça não permite isso e mais preocupado com a nossa Bolsa estou preocupado com o dinheiro dos meus clientes.
Um abraço,
Ulisses
Bom dia,
Fazendo um pouco de campanha eleitoral, votei Brisa pelos seguintes motivos:
- Tem tido poucas análises;
- Na minha análise rudimentar vejo um momento que pode ser interessante do ponto de vista tecnico e como tal, gostaria de ver outra opinião;
- Apesar de muitos não darem importância a estes indicadores, considero o DY da brisa interessante, sobretudo pois não aparenta ser uma empresa que penalize accionistas nesta matéria. Assim sendo parece-me interessante o LP, mas tentando encontrar a melhor altura para entrar.
Cumprimentos,
./elgenedy
Fazendo um pouco de campanha eleitoral, votei Brisa pelos seguintes motivos:
- Tem tido poucas análises;
- Na minha análise rudimentar vejo um momento que pode ser interessante do ponto de vista tecnico e como tal, gostaria de ver outra opinião;
- Apesar de muitos não darem importância a estes indicadores, considero o DY da brisa interessante, sobretudo pois não aparenta ser uma empresa que penalize accionistas nesta matéria. Assim sendo parece-me interessante o LP, mas tentando encontrar a melhor altura para entrar.
Cumprimentos,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
bem haja, Ulisses
Estou a aprender bastante com estas gravações e os comentários sobre a bolsa... Espero que mantenham este serviço por muito tempo..
Uma sugestão : que tal seria, se estas avaliações incluissem sempre uma perspectiva geral do mercado nacional, com a indicação de um ou outro movimento que possa ser interessante. Eu sei que por vezes as análises já incluem isso, quando há algum evento especial. Se fosse sempre, talvez fosse melhor.
E outra sugestão : que tal puxar os seus clientes para a bolsa portuguesa ? O volume da nossa praça só é pouco, porque faltam esses investidores de grande porte...
- Registado: 29/11/2007 3:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Carrancho_, castrojjf, Google [Bot], m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 310 visitantes