Novos mínimos a caminho
afinal houve mesmo compras na zona esperada...
fechei alguns shorts nos 870...
as imagens mantêm-se... este fecho pode ter deixado alguns bears de curto prazo a pensar na vida...
continuo short e bear de longo prazo... mas micro management é essencial...
com muito menos posições.. apesar de ter colocado (menos do que as que tirei) algumas nos 880...
vamos indo e vamos vendo..
a vida continua boa e a sorrir para os daytraders!!!!
abraços
fechei alguns shorts nos 870...
as imagens mantêm-se... este fecho pode ter deixado alguns bears de curto prazo a pensar na vida...
continuo short e bear de longo prazo... mas micro management é essencial...
com muito menos posições.. apesar de ter colocado (menos do que as que tirei) algumas nos 880...
vamos indo e vamos vendo..
a vida continua boa e a sorrir para os daytraders!!!!
abraços
- Registado: 7/6/2008 2:02
Tópico meu a minha carteira. Desapareceu
Parece que anda tudo muito bear. Atenção que a bolsa custuma pregar as suas. Estamos numa correcçao dentro de um movimento bull bem defenido. Não acredito que vamos entrar numa fase bear a longo prazo. Próximo suporte já o deixei no meu gráfico anterior neste mesmo tópico. Para mim os bons short foram quando atingiu o ombro esquerdo mas como neste momento não faço carteira short não entrei. Estou a pensar em abrir mas por enquanto não. Cuidado que a bolsa custuma a fazer muita das vezes ao contrário daquilo que parece ser o mais evidente.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
momento importante... não só pelo horário..
sim!!! o horário é também muito importante para os trades...
872-865... alguma atenção porque poderão haver compras... para já esperar ou aliviar um pouco o lado short... se romper reforçar de novo..
abaixo meus targets são 845... 830... 800
deixo o gráfico
sim!!! o horário é também muito importante para os trades...
872-865... alguma atenção porque poderão haver compras... para já esperar ou aliviar um pouco o lado short... se romper reforçar de novo..
abaixo meus targets são 845... 830... 800
deixo o gráfico
- Anexos
-
- agora é que é!!! 08072009.jpg (93.47 KiB) Visualizado 6611 vezes
Há muito tempo que não digo nada neste tópico e aviso já que estou urso porque ninguém me convida para as almoçaradas nem nada!
A nível fundamental concordo muito com os artigas tem deixado por aqui (nos ultimos meses fui obrigado a repensar as minhas perspectivas para o ouro e aí não posso concordar a 100% com o Midas) mas a nível de mercado a minha visão aproxima-se mais do Creepy e agora que já está tudo bear porque quebrou uma neckline acho que é o mais provável isto inverter para máximos do ano antes de ir a novos mínimos (provavelmente só em 2010). Antes do final do ano anda espero ver pelo menos os 1000 pontos.
Fica o meu boneco simplificado e apenas com as contagens maiores (aquela A não foi fácil de subdividir).
Não conheço ninguém neste mercado que não estivesse a olhar para aquela neckline há pelo menos uma semana... chamem-me desconfiado mas se aquilo atingir o target ficaria surpreendido.

A nível fundamental concordo muito com os artigas tem deixado por aqui (nos ultimos meses fui obrigado a repensar as minhas perspectivas para o ouro e aí não posso concordar a 100% com o Midas) mas a nível de mercado a minha visão aproxima-se mais do Creepy e agora que já está tudo bear porque quebrou uma neckline acho que é o mais provável isto inverter para máximos do ano antes de ir a novos mínimos (provavelmente só em 2010). Antes do final do ano anda espero ver pelo menos os 1000 pontos.
Fica o meu boneco simplificado e apenas com as contagens maiores (aquela A não foi fácil de subdividir).
Não conheço ninguém neste mercado que não estivesse a olhar para aquela neckline há pelo menos uma semana... chamem-me desconfiado mas se aquilo atingir o target ficaria surpreendido.
- Anexos
-
- SPX.jpg (94.19 KiB) Visualizado 6725 vezes
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Líderes do G8 falham acordo nas estratégias para sair da crise
Os líderes do G8, grupo das nações mais industrializadas do mundo, não conseguiram chegar a acordo sobre as estratégias a adoptar para saírem da crise, deixando a cargo de cada país a decisão de quando parar de injectar dinheiro na economia.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
Os líderes do G8, grupo das nações mais industrializadas do mundo, não conseguiram chegar a acordo sobre as estratégias a adoptar para saírem da crise, deixando a cargo de cada país a decisão de quando parar de injectar dinheiro na economia.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez pressão para que não seja afastada a possibilidade de mais medidas de estímulo, numa altura em que renascem as preocupações de que os 2 biliões de dólares gastos em todo o mundo não tenham sido suficientes para trazer consumidores e empresas para a normalidade.
“As estratégias de saída vão variar de país para país dependendo das condições económicas domésticas e das finanças públicas”, dizem os líderes das oito economias presentes no encontro em Itália, na proposta de comunicado citada pela Bloomberg.
“Notamos alguns sinais de estabilização nas nossas economias”, diz o rascunho do comunicado. “No entanto, a situação económica permanece incerta e continuam a existir riscos significativos para a estabilidade financeira e económica”, continua a mesma fonte.
Os países do G8 são os Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez pressão para que não seja afastada a possibilidade de mais medidas de estímulo, numa altura em que renascem as preocupações de que os 2 biliões de dólares gastos em todo o mundo não tenham sido suficientes para trazer consumidores e empresas para a normalidade.
“As estratégias de saída vão variar de país para país dependendo das condições económicas domésticas e das finanças públicas”, dizem os líderes das oito economias presentes no encontro em Itália, na proposta de comunicado citada pela Bloomberg.
“Notamos alguns sinais de estabilização nas nossas economias”, diz o rascunho do comunicado. “No entanto, a situação económica permanece incerta e continuam a existir riscos significativos para a estabilidade financeira e económica”, continua a mesma fonte.
Os países do G8 são os Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Bem, eu que até sou um urso do caraças (salvo seja) entrei com uma posição longa sobre o dax, mas nada de turbos, não me vá lixar.
Reparei que hoje houve já algumas compras interessantes no dax. Prevejo por isso um ressalto e não quero perdê-lo.
Não podemos esquecer tambem que já corrigiu o suficiente para que tal aconteça.
Que tal uma falsa quebra aos 875 e um belo ressalto com um bom resultado da Alcoa?lol.
Os homens até têm boas relações ao que parece com os chinocas e isso pode amenizar os resultados penso eu.
Se assim for sairei amanhã pela manhã. Se não...paciencia, é sair com o rabinho entre as pernas.
Reparei que hoje houve já algumas compras interessantes no dax. Prevejo por isso um ressalto e não quero perdê-lo.
Não podemos esquecer tambem que já corrigiu o suficiente para que tal aconteça.
Que tal uma falsa quebra aos 875 e um belo ressalto com um bom resultado da Alcoa?lol.
Os homens até têm boas relações ao que parece com os chinocas e isso pode amenizar os resultados penso eu.
Se assim for sairei amanhã pela manhã. Se não...paciencia, é sair com o rabinho entre as pernas.
- Registado: 2/3/2009 9:59
O H&S do S&P já foi activado há 2 dias e ontem teve confirmação... Agora o próximo suporte forte nos 875 está também a ser quebrado.
Quanto ao XLF (financeiras) 2 palavras: GAME OVER.
Quanto ao XLF (financeiras) 2 palavras: GAME OVER.
- Anexos
-
- s&P500 4 horas.jpg (101.39 KiB) Visualizado 4306 vezes
-
- XLF.jpg (121.44 KiB) Visualizado 4305 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
madoff Escreveu:O mundo vai ficar diferente para resolver esta crise.
É capaz, mas também é uma frase que se ouve dizer sempre que existem crises.
No entanto, não me parece que esta crise se resolva com proteccionismo ao livre comércio como defendes.
madoff Escreveu:-Vão ser aplicadas "taxas" sobre produtos de paises com mão de obra muito barata.Deste modo acabava-se com a exploração miserável e o factor custos de maõ de obra deixaria de ser motivo para ir para outro país produzir.
Acho que o resultado seria completamente contrário aos objectivos que enuncias. Ao aplicares taxas os pordutores teriam de baixar ainda mais os preços para se manterem competitivos. E claro, cortar nos custos de mão de obra.
madoff Escreveu:-Irão sair dos mercados financeiros a negociação de produtos alimentares e o petroleo, como se de um activo estivessemos a falar.Só entidade que trabalhem nesse sector teriam essa possibilidade.
Não sei até que que ponto seria possível, ou mesmo desejável. Ao concentrares a distrubuição desses produtos em "agentes autorizados" os preços teriam tendência a subir. E claro, surgiria um mercado negro paralelo.
madoff Escreveu:-Diminuir a dependência do petroleo.Aqui os carros electricos terão um grande peso.
Os carros eléctricos estão na moda mas tenho dúvidas que sejam A solução para a dependência do petróleo.
Para começar o custo ambiental na sua produção é elevadíssimo e depois, a menos que porduzas a electricidade para os alimentar através de fontes renováveis, estás simplesmente a transferir o consumo de petróleo e carvão dos carros para as centrais.
madoff Escreveu:-A capacidade produtiva da industria vai ter de ser restruturada de modo a produzir menos.
Sempre foi assim, quando a procura diminui a capacidade produtiva diminui e vice-versa.
madoff Escreveu:-O custo em geral terá de aumentar, de modo a não se querer produzir de qualquer maneira e mais barato.Sendo caro, dá-se valor às coisas !!
Que país ou empresa fará isso? Isso é o caminho para a falência. Os consumidores querem uma boa relação preço/qualidade.
madoff Escreveu:Por isso, posso estar errado em algumas coisas, mas esta crise é mais do que financeira.É uma crise que põem em causa o modo como vivemos (ocidente) e que não é sustentável. É uma crise de valores e de mentalidade.
Muita coisa irá mudar.
Infelizmente essa mudança de mentalidades e modo de vida não será tão cedo quanto se desejava.
Ainda hoje falhou na cimeira do G8 as negociações para a redução do CO2.
- Registado: 2/4/2009 22:13
Quero aqui manifestar a minha total concordância com o Madoff. Não sei se os mercados vão subir ou descer - actualmente, e no médio prazo, o mercado está a lateralizar.
Uma coisa parece certo ou as coisas no mundo ecnómico alteram-se tal como o Madoff refere ou então mesmo que tenhamos recuperação esta será uma fuga para a frente e os problemas mais tarde o mais cedo voltarão a aparecer.
Todo o mundo ocidental andou nos últimos anos a viver acima das suas possibilidades e à custa de "inovação financeira" exagerada. Está na hora alterar os paradigmas para que a economia volte a ser sustentável.
Bons investimentos.
Uma coisa parece certo ou as coisas no mundo ecnómico alteram-se tal como o Madoff refere ou então mesmo que tenhamos recuperação esta será uma fuga para a frente e os problemas mais tarde o mais cedo voltarão a aparecer.
Todo o mundo ocidental andou nos últimos anos a viver acima das suas possibilidades e à custa de "inovação financeira" exagerada. Está na hora alterar os paradigmas para que a economia volte a ser sustentável.
Bons investimentos.
- Registado: 1/4/2009 17:38
Caro Ulisses,
só há relativamente pouco tempo é que tenho afirmado isso.
Nem o mercado cai sempre, nem sobe sempre.
Agora tenho achado interessante que se começe a falar em melhorias em mercados ao rubro, quando o desemprego está a aumentar em todos os paises.Quando cada vez mais empresas entram em falência.
Uma coisa tem de ser entendida`:
O mundo vai ficar diferente para resolver esta crise.
Eu acredito que:
-Vão ser aplicadas "taxas" sobre produtos de paises com mão de obra muito barata.Deste modo acabava-se com a exploração miserável e o factor custos de maõ de obra deixaria de ser motivo para ir para outro país produzir.
-Irão sair dos mercados financeiros a negociação de produtos alimentares e o petroleo, como se de um activo estivessemos a falar.Só entidade que trabalhem nesse sector teriam essa possibilidade.
-Diminuir a dependência do petroleo.Aqui os carros electricos terão um grande peso.
-A capacidade produtiva da industria vai ter de ser restruturada de modo a produzir menos.
-O custo em geral terá de aumentar, de modo a não se querer produzir de qualquer maneira e mais barato.Sendo caro, dá-se valor às coisas !!
Por isso, posso estar errado em algumas coisas, mas esta crise é mais do que financeira.É uma crise que põem em causa o modo como vivemos (ocidente) e que não é sustentável. É uma crise de valores e de mentalidade.
Muita coisa irá mudar.
E honestamente, fico triste por ver economistas e jornais programas sobre economia a falar de retoma...
Enquanto se falar de retoma, essa nunca virá ...
só há relativamente pouco tempo é que tenho afirmado isso.
Nem o mercado cai sempre, nem sobe sempre.
Agora tenho achado interessante que se começe a falar em melhorias em mercados ao rubro, quando o desemprego está a aumentar em todos os paises.Quando cada vez mais empresas entram em falência.
Uma coisa tem de ser entendida`:
O mundo vai ficar diferente para resolver esta crise.
Eu acredito que:
-Vão ser aplicadas "taxas" sobre produtos de paises com mão de obra muito barata.Deste modo acabava-se com a exploração miserável e o factor custos de maõ de obra deixaria de ser motivo para ir para outro país produzir.
-Irão sair dos mercados financeiros a negociação de produtos alimentares e o petroleo, como se de um activo estivessemos a falar.Só entidade que trabalhem nesse sector teriam essa possibilidade.
-Diminuir a dependência do petroleo.Aqui os carros electricos terão um grande peso.
-A capacidade produtiva da industria vai ter de ser restruturada de modo a produzir menos.
-O custo em geral terá de aumentar, de modo a não se querer produzir de qualquer maneira e mais barato.Sendo caro, dá-se valor às coisas !!
Por isso, posso estar errado em algumas coisas, mas esta crise é mais do que financeira.É uma crise que põem em causa o modo como vivemos (ocidente) e que não é sustentável. É uma crise de valores e de mentalidade.
Muita coisa irá mudar.
E honestamente, fico triste por ver economistas e jornais programas sobre economia a falar de retoma...
Enquanto se falar de retoma, essa nunca virá ...
Ulisses Pereira Escreveu:madoff, não consideras a hipótese de não ser nenhuma dessas hipóteses? Em muitas épocas de apresentação de resultados há volatilidade, mas com dias de alta e outras de baixa, sem que não aconteça nenhum disparar ou afundar.
Acho curioso porque todas as semanas diz-se sempre que "estamos a entrar num momento decisivo". E a verdade é que o mercado se vai decidindo diariamente.
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 12/5/2009 23:07
Quem sabe para que lado vai haver muito sangue para correr?
Quem sabe o H&S é logo quebrado na próxima secção e precipita as quedas?
Porque pelo facto de o H&S ser tão evidente e de a grande maioria saber que o mercado não gosta de evidências, não será a sua quebrar imediata uma surpresa?
Quem sabe , fique a lateralizar durante mais trinta secções , entre os 875 e os 930 até toda a gente se esquecer do H&S?
Quem sabe ,chega à base do H&S e vai para novos máximos relativos?
Quem sabe...quem sabe ... quem sabe...???
Infelizmente continuo super bear e acredito em novos minimos, porque acho que não vamos sair desta "embrulhada" tão cedo.
Dado que ultimamente a minha vida profissional me tem deixado muito pouco espaço para os mercados, vou esperar por sinais mais evidentes.
Vêm aí os resultados e a volatilidade.
Acima de tudo...Mente aberta!!!!
Este tópico continua sendo muito "rico" e com excelentes participações.
Fica a situação do Vix.
Um abraço.
Quem sabe o H&S é logo quebrado na próxima secção e precipita as quedas?
Porque pelo facto de o H&S ser tão evidente e de a grande maioria saber que o mercado não gosta de evidências, não será a sua quebrar imediata uma surpresa?
Quem sabe , fique a lateralizar durante mais trinta secções , entre os 875 e os 930 até toda a gente se esquecer do H&S?
Quem sabe ,chega à base do H&S e vai para novos máximos relativos?
Quem sabe...quem sabe ... quem sabe...???
Infelizmente continuo super bear e acredito em novos minimos, porque acho que não vamos sair desta "embrulhada" tão cedo.
Dado que ultimamente a minha vida profissional me tem deixado muito pouco espaço para os mercados, vou esperar por sinais mais evidentes.
Vêm aí os resultados e a volatilidade.
Acima de tudo...Mente aberta!!!!
Este tópico continua sendo muito "rico" e com excelentes participações.
Fica a situação do Vix.
Um abraço.
- Anexos
-
- vix 07 07.png (18.62 KiB) Visualizado 5568 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
zona dos 900 hoje funcionou..
parece tudo bear..
porém, deixo para análise o único bull case de curto prazo que encontro..
4 em zigzag (ou para quem pensa na P2 - (x antes de z))até um máximo na zona 865:
não digo com isto que acredito mais neste cenário...
mas estou com cautela ainda... já vi muitos h&s não serem activados desta maneira...
os shorts são para continuar..
.. mas se amanha houver um rebound não conclusivo para a zona dos 900 não estranharia..
já demonstrei o cenário bear aqui várias vezes, continua válido... estariamos por elliott na iii da 1 da 5... e continuariamos a cair para baixo dos 865... até á zona dos 830-800.... para já..
melhores cumprimentos
parece tudo bear..
porém, deixo para análise o único bull case de curto prazo que encontro..
4 em zigzag (ou para quem pensa na P2 - (x antes de z))até um máximo na zona 865:
não digo com isto que acredito mais neste cenário...
mas estou com cautela ainda... já vi muitos h&s não serem activados desta maneira...
os shorts são para continuar..
.. mas se amanha houver um rebound não conclusivo para a zona dos 900 não estranharia..
já demonstrei o cenário bear aqui várias vezes, continua válido... estariamos por elliott na iii da 1 da 5... e continuariamos a cair para baixo dos 865... até á zona dos 830-800.... para já..
melhores cumprimentos
- Anexos
-
- last chance bull curto 07072009.jpg (103.3 KiB) Visualizado 5640 vezes
O SP não quebrou o suporte nem activou o H&S.
Ainda há muito sangue para derramar para que os ursos ficam por cima neste indice. Os touros ainda continuam a controlar. Talvez estejam a gastar as suas ultimas forças. Não gostei foi do nasdaq ter quebrado o suporte
Ainda há muito sangue para derramar para que os ursos ficam por cima neste indice. Os touros ainda continuam a controlar. Talvez estejam a gastar as suas ultimas forças. Não gostei foi do nasdaq ter quebrado o suporte

- Anexos
-
- SP.jpg (70.02 KiB) Visualizado 5649 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Considerar o PER para avaliar os mercados numa altura destas é completamente descabido na minha opinião... os resultados das empresas estão muito condicionados por diversos aspectos e não reflectem de forma alguma o seu valor, quer seja para cima ou para baixo, conforme os casos...
Abraços
artista
Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, Phil2014, PMP69 e 188 visitantes