O meu olhar sobre o PSI20

A verdade é que ninguém pode clamar vitória nas últimas semanas no PSI.
Um abraço,
Ulisses
Aqui fica uma visão um pouco diferente do PSI-20.
LTA que vem de princípios de Março
LTD que vem dos máximos de Maio
Resistência horizontal nos 7300.
As linhas não são lá muito ortodoxas mas como o PSI está numa monotonia de meter dó, ando a ver se consigo trazer qualquer coisa de novo
LTA que vem de princípios de Março
LTD que vem dos máximos de Maio
Resistência horizontal nos 7300.
As linhas não são lá muito ortodoxas mas como o PSI está numa monotonia de meter dó, ando a ver se consigo trazer qualquer coisa de novo

- Anexos
-
- psi.PNG (40.43 KiB) Visualizado 6402 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bokas Escreveu:Boa tarde Ulisses,
as duas quebras (à volta dos 6850) que tivemos no inicio de Maio e no fim de Junho pode ser considerado como um "mini duplo fundo"se assim o pudermos chamar?
O Duplo fundo aconteceu entre o final de OUTUBRO e inicio de MARÇO... esse sim considero o "verdadeiro" duplo fundo. Já aqui foi focado esse tema...
Crise? Qual crise?
Quando o PSI sobe numa sessão, aparecem logo os touros a clamarem vitória. Quando, num dia, o PSi cai, aparecem os ursos a gritarem o fim do mundo. E, em qualquer um desses casos, aparecem logo 1001 teorias para justificar esses movimentos.
Mas, tal como tenho dito nas últimas semanas, não vejo nenhuma novidade no PSI que anda até extremamente calmo. Mantenho, por isso, as últimas análises que fiz sobre o PSI e todos estes movimentos de "sobe e desce" são mero ruído na "big picture".
Deixo os gráficos actualizados onde as linhas relevantes estão lá bem evidentes.
Um abraço,
Ulisses
Mas, tal como tenho dito nas últimas semanas, não vejo nenhuma novidade no PSI que anda até extremamente calmo. Mantenho, por isso, as últimas análises que fiz sobre o PSI e todos estes movimentos de "sobe e desce" são mero ruído na "big picture".
Deixo os gráficos actualizados onde as linhas relevantes estão lá bem evidentes.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (40.4 KiB) Visualizado 7436 vezes
-
- forum-psi2.GIF (28.07 KiB) Visualizado 7437 vezes
-
- forum-psi3.GIF (33.08 KiB) Visualizado 7429 vezes
A descarga de hoje práticamente anulou todo o movimento errático de ontem no PSI20. Por adivinhar uma coisa destas esperei pelo dia de hoje. Digo errático porque uma vez que o SP500 não quebrara os 930 em alta consistentemente, o PSI20 armado em esperto foi quebrar a LTD de curto prazo para agora ficar em quê? Se na América se confirmar cabeça e ombros, então o pânico na nossa praça acontecerá, e assim, tanto de uma forma ou de outra é confirmado mais uma vez que o mercado português nada de eficiente é. 

Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Em termos mensais, podemos acabar o mês mais ou menos por estes níveis actuais.
EuroVerde, hoje é dia 1! A tua previsão refere-se ao final de Julho?
Quando falo nos actuais níveis, isso é relativamente ao Sp500. No PSI20 podemos pois estar mais acima.
Esta minha ideia de rumo no SP500, vai mais ou menos coincidente com a projecção em termos de timing que o meu-gôdo postou para o PSI20. (mais esta e a próxima semana em queda.
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Em termos mensais, podemos acabar o mês mais ou menos por estes níveis actuais.
Claro que é para final de Julho, não queiras subestimar os poderes visionários do EuroVerde.
bn
- Registado: 1/6/2009 23:04
Sim.
Mas para isso acontecer, não significa necessáriamente que o MACD semanal do SP500 tenha que vir a zero, mas um pouco mais perto de zero...
meu-gôdo Escreveu:EuroVerde Escreveu:Olá meu-gôdo,
Considera essas figuras o quê?
Triângulos? Cunhas descendentes? Pendões?
Considero um triângulo, mas na verdade o sinal será dado com a quebra em baixa do suporte ou em alta da linha de tendência descendente. Seguindo o padrão anterior, a quebra será para cima, mas tal pode não acontecer. Temos é de estar atentos aos sinais que o índice for dando...
Ao que tudo parece, até ao momento, nos EUA os indice está de novo a tentar fazer novo máximo em relação a ontem. O euro/dolar também está em alta e de momento o PSI20 está já a quebrar na sessão dhoje a LTD de curto prazo.
No entanto o que ainda não me faz entrar é o facto de olhar para o MACD semanal do SP500 e este vir a apróximar-se de 0 e nada me faz querer que não tenhamos uma semana negativa, esta e a próxima! Apesar disso, vou esperar pela sessão de amanhã. Em termos mensais, podemos acabar o mês mais ou menos por estes níveis actuais.
EuroVerde Escreveu:Olá meu-gôdo,
Considera essas figuras o quê?
Triângulos? Cunhas descendentes? Pendões?
Considero um triângulo, mas na verdade o sinal será dado com a quebra em baixa do suporte ou em alta da linha de tendência descendente. Seguindo o padrão anterior, a quebra será para cima, mas tal pode não acontecer. Temos é de estar atentos aos sinais que o índice for dando...
- Registado: 4/7/2006 19:54
Reparem na semelhança do movimento actual no PSI 20 com o movimento de Novembro a Março...
Agora que estamos novamente acima dos 7050 pontos, o caminho parece ascendente favorecendo as posições longas.
Agora que estamos novamente acima dos 7050 pontos, o caminho parece ascendente favorecendo as posições longas.
- Anexos
-
- PSI 20.JPG (108.86 KiB) Visualizado 8606 vezes
- Registado: 4/7/2006 19:54
7900 ou 8900
Caro Ulisses.
Pensei que a grande resistência era os 8900 pontos e não os 7900.
Qual o motivo desta alteração.
Cumprimentos.
Pensei que a grande resistência era os 8900 pontos e não os 7900.
Qual o motivo desta alteração.
Cumprimentos.
- Registado: 1/5/2009 11:22
As semanas vão passando e, apesar do frenesim dos dias nos fazer parecer que se passam muitas coisas, nada de novo se passa no PSI.
Continuo a considerar como a grande resistência do mercado português a zona dos 7900 pontos no PSI e a zona entre os 6450 e os 6700 pontos é o grande suporte do nosso índice. Enquanto esse suporte não for quebrado consistentemente, os touros continuam a dominar no curto e médio prazo.
Um abraço,
Ulisses
Continuo a considerar como a grande resistência do mercado português a zona dos 7900 pontos no PSI e a zona entre os 6450 e os 6700 pontos é o grande suporte do nosso índice. Enquanto esse suporte não for quebrado consistentemente, os touros continuam a dominar no curto e médio prazo.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (40.4 KiB) Visualizado 5668 vezes
-
- forum-psi2.GIF (27.77 KiB) Visualizado 5666 vezes
-
- forum-psi3.GIF (33.46 KiB) Visualizado 5662 vezes