Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiagopt2 » 8/7/2009 12:31

Allow my 2 cents :)
O último mês tem sido fustigante, com uma "correcção" (?) que já atingiu os 20%. A ordem de venda para quem a tinha em carteira foi claramente dada na quebra da LTa. Este sinal foi tão claro que só não o viu quem não quis ver. Pelo que se conhece da Galp, dificilmente esta ultrapassaria a forte resistência dos 11€ à primeira tentativa. Depois de falhar também a segunda tentativa, resta-lhe esperar por uma nova oportunidade.

Neste momento encontra-se numa zona de forte densidade, que deverá servir para abrandar o ritmo das quedas. Quem sabe, poderá até servir para nova reacção em alta. No entanto, existe um sinal técnico que não deve ser ignorado: Um H&S de inversão com neckline descendente (geralmente mais fiáveis, pois demonstram falta de força compradora). A ser activado, este H&S projectar-se-ia para o suporte dos 8€, uma queda bastante assinalável. Abaixo do actual ponto existem inúmeros suportes, quase sempre próximos dos "números redondos". Não se sabe em qual deles as quedas estancarão por completo, embora provavelmente aconteçam reacções em todos eles. Comprar agora à espera de encontrar um fundo ou deixar de vender à espera de um ressalto maior pode revelar-se um erro.

Pessoalmente, estou negativo nela desde a quebra da linha assinalada. E se é verdade que a Galp não é grande fã de figuras técnicas e se rege principalmente por suportes, resistências e LT's, também é verdade que poderá ser desta vez que o vai começar a fazer.
Pessoalmente, dispenso estar dentro para descobrir...
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (18.04 KiB) Visualizado 11777 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por mapaman » 8/7/2009 12:29

aqui fica o gráfico.

A MM200 parece aguentar,por agora a cotação.

uma ida abaixo do "suporte" a verde manda a cotação lá para os 8.20.

Já tive a experiência de em Bull só negociar galp e esta correções eram oportunidades que não podiam ser desperdiçadas,agora o panorama é outro e fazer preço médio pode significar ficar muito tempo com elas em carteira.

cumps
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (72.93 KiB) Visualizado 11665 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por kobee » 8/7/2009 12:27

aaugustobb Escreveu:
kobee Escreveu:
mapaman Escreveu:
Trisquel Escreveu:Eu por aqui vou fazendo compras com stop´s apertados (0,2) e o mercado vai ditando se vendo se fico!

Cumpts.
Trisquel

Boas,

por curiosidade,esse valor 0,2 corresponde a um stop de 0,2% ?

cumps

se for 0,2% será qq coisa como 2cts, o que é extremamente apertado. Será tipo mandar moeda ao ar e rezar, digo eu. 0,2euros já não me parece um stop apertado, ou estarei errado?

Para os que entraram a 11 e 10,04. Se acreditam que ela vai cair para depois recuperar porque não saem agora para apanhar mais abaixo? Mesmo que olhem para o longo prazo, se no curto(na minha opinião médio) prazo acreditam que vai descer ponham em prática o que acreditam.
Posso dar-vos o meu exemplo pessoal na Galp: Aproveitei a subida quando voltei a olhar de novo para o mercado depois de anos de ausência, infelizmente já a apanhei muito tarde, mas mesmo assim tive boa rentabilidade nos trades que fiz. O cenário inverteu-se e fui stopado 4 vezes na GALP nos últimos tempos. Se fizesse contas ao dinheiro que teria perdido de não tivesse saido com esses stops já tava aqui a bater com a cabeça na parede por não os ter posto. Foi bom ter perdido dinheiro nessas 4 stopagens? Foi muito bom, porque senão teria perdido bem mais e até aprendi bastante.

Mas não te esqueças de tambem fazer as contas a 10% de impostos, para ver se é rentavel, todas essas entradas e saidas... :roll:

BN

Se me falares nas comissões ok, mas 10% sobre 5 ganhos de 10(5x10=50) é igual a 10% de um ganho de 50 num único trade. Apenas sigo as regras(ou tento). Quando fui stopado nas 3 primeiras vezes tinha o pensamento na cabeça " agora é que reage na LTA/suporte", ou seja, eu estava errado e o stop certo. Da última vez fui stopado na abertura e ai o pensamento era igual ao do STOP, ou seja, "já foste".

Registado: 23/4/2008 10:27

por artista_ » 8/7/2009 12:19

Embora não seja capaz de o fazer, até compreendo quem, sem qualquer tipo de estratégia, entra num título que todos os dias sobe 4, 5, 10%... custa-me mais a perceber o contrário, que se entre sem qualquer tipo de estratégia num título que já quebrou suportes importantes e que está numa tendência clara de baixa...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Trisquel » 8/7/2009 12:08

mapaman Escreveu:
Trisquel Escreveu:Eu por aqui vou fazendo compras com stop´s apertados (0,2) e o mercado vai ditando se vendo se fico!

Cumpts.
Trisquel

Boas,

cumps

Não, 0,2 euro. Apertado mas não apertadinho :lol:

É um titulo com muitas variações intraday, por isso alguma margem, o objectivo não é soltar os stop´s mas sim não ter tantas perdas. Assim que a acção for subindo vou ajustando os stop´s até ficar em casa e depois tudo o que vier é lucro.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Merceeiro » 8/7/2009 12:06

A galp abriu hoje com aquele gap enorme em relação ao fecho de ontem?

Humm será que vai fechar o gap nos próximos dias?

De ponderar uma entradita... :roll:

e esperar uma subidita :pray: :mrgreen:

BN
A mercearia de valores não faz fiado

Registado: 29/11/2007 10:29

por aaugustobb_69 » 8/7/2009 11:54

kobee Escreveu:
mapaman Escreveu:

Cumpts.
Trisquel

Boas,

cumps

se for 0,2% será qq coisa como 2cts, o que é extremamente apertado. Será tipo mandar moeda ao ar e rezar, digo eu. 0,2euros já não me parece um stop apertado, ou estarei errado?

Para os que entraram a 11 e 10,04. Se acreditam que ela vai cair para depois recuperar porque não saem agora para apanhar mais abaixo? Mesmo que olhem para o longo prazo, se no curto(na minha opinião médio) prazo acreditam que vai descer ponham em prática o que acreditam.
Posso dar-vos o meu exemplo pessoal na Galp: Aproveitei a subida quando voltei a olhar de novo para o mercado depois de anos de ausência, infelizmente já a apanhei muito tarde, mas mesmo assim tive boa rentabilidade nos trades que fiz. O cenário inverteu-se e fui stopado 4 vezes na GALP nos últimos tempos. Se fizesse contas ao dinheiro que teria perdido de não tivesse saido com esses stops já tava aqui a bater com a cabeça na parede por não os ter posto. Foi bom ter perdido dinheiro nessas 4 stopagens? Foi muito bom, porque senão teria perdido bem mais e até aprendi bastante.

Mas não te esqueças de tambem fazer as contas a 10% de impostos, para ver se é rentavel, todas essas entradas e saidas... :roll:

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por kobee » 8/7/2009 11:35

mapaman Escreveu:

Cumpts.
Trisquel

Boas,

cumps

Registado: 23/4/2008 10:27

por aaugustobb_69 » 8/7/2009 11:23

SOLIS Escreveu:Entao porque nao vendes as de 10,04 e compras todas a 8 ou mais abaixo. Nao achas que seria muito melhor?

E se vende as de 10.04, e elas começam a subir??...nunca se tem a certeza se elas vão a 8€...e esse preço é um preço muito bom para longo prazo...

Eu no meu caso a maior parte das ações que tenho em carteira, é com o objectivo de as ter mais de um ano...é conseguir pelo menos 100% de valorização, e se possivel não pagar impostos, comissões, e dores de cabeça diárias... :P

BN

Eu no caso da Galp, como já disse tenho-as 11€, e quem me dera que elas viessem aos 6€... :P

por tiopatinhas » 8/7/2009 11:16

Estou de acordo com vários aspectos na Galp. Mas, a correcção já atingiu valores consideráveis e por vezes deve haver pausas (quer na subidas quer nas descoidas). Perdi a ultima subidita :(
Hoje reentrei na Galp e espero apanhar uns trocos pois as perdas do bear market são consideráveis :!:
Como tudo na vida há sobe e desce e já desceu muito estes dias...
Mas justificar o quê? aqui ficam:
Galp Energia permanece a favorita do Merrill Lynch
02-07-2009 12:30 por Canal de Negócios

O Bank of América Merrill Lynch considera que a Galp Energia apresenta uma das histórias de crescimento “mais convincentes” entre as petrolíferas europeias, pelo que continua a classificar a empresa portuguesa como a sua “favorita” no sector.

Num “research” com data de hoje, o banco de investimento recomenda “comprar” acções da Galp Energia, com um preço-alvo de 14 euros.

“Com horizonte temporal de cinco anos, o programa de investimento de 2,4 mil milhões de euros deverá gerar um crescimento médio anual nos lucros de 20%”, refere o Merrill Lynch.

O banco destaca três factores que deverão contribuir para o programa de investimentos, como a reconversão da refinaria de Sines, o forte crescimento no negócio de exploração e produção de petróleo e o aumento nas vendas de gás na península ibérica.

Além disso, o Merrill Lynch vê um potencial significativo de criação de valor no negócio da exploração de petróleo, assinalando que a Galp está presente em 40 blocos petrolíferos.

Para o banco de investimento, a Galp está actualmente a transaccionar com um desconto de 29% face à avaliação da soma das partes dos activos da empresa. No entender do Merrill Lynch, este desconto “reflecte o cepticismo do mercado acerca da capacidade da empresa em executar o seu agressivo plano de investimentos”.

As acções da Galp Energia caem 1,42% para 10,08 euros.

Dia 02.07.2009 Fonte Best.

Registado: 17/3/2005 14:58

por mapaman » 8/7/2009 11:13

Cumpts.
Trisquel

Boas,

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por LCTN » 8/7/2009 10:40

Eu tinha respondido a esses pressupostos mais acima :wink:.

Pois, vou-me manter e esperar que corra bem. Se não correr cá estarei na mesma :lol:

Cumprimentos.

Registado: 4/6/2009 11:29

por Dansousa » 8/7/2009 10:29

LCTN Escreveu:
marzvolta Escreveu:é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)

não estou com intenções de vender o papel durante este ano...é para deixar a "marinar" e a render claro :D

daí procurar as melhores alturas para entrar.

nos 10,04 foi aquando ela desceu abruptamente dos 11€

como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso :).

o intuito não é baixar o preço médio, é sim ter posições confortáveis e confiar na subida do valor da empresa no médio/longo prazo :)

Exacto, é como eu. Não tenciono vender, a ideia é ficar com as acções em carteira algum tempo por forma a renderem alguma coisa, é certo que agora andam pelas ruas da amargura e talvez ainda venha a piorar, mas também tenho expectativa de subida tal como tu.

Infelizmente não tenho estofo para "brincar" no curto prazo, por isso fico-me pelo longo :lol:

Então sempre tinhas as respostas às perguntas do bp1511

bp1511 Escreveu:Quando entraste o que te faria sair?
É um investimento de longo prazo?
Quando quebrou os 10,05 activou o duplo topo, com uma projecção de 8,90.

Nesse caso penso que deves estar tranquilo.....enquanto os teus pressupostos se mantiverem.....

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por LCTN » 8/7/2009 10:04

marzvolta Escreveu:é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)

não estou com intenções de vender o papel durante este ano...é para deixar a "marinar" e a render claro :D

como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso :).

o intuito não é baixar o preço médio, é sim ter posições confortáveis e confiar na subida do valor da empresa no médio/longo prazo :)

Exacto, é como eu. Não tenciono vender, a ideia é ficar com as acções em carteira algum tempo por forma a renderem alguma coisa, é certo que agora andam pelas ruas da amargura e talvez ainda venha a piorar, mas também tenho expectativa de subida tal como tu.

Infelizmente não tenho estofo para "brincar" no curto prazo, por isso fico-me pelo longo :lol:

por Trisquel » 8/7/2009 10:01

Eu por aqui vou fazendo compras com stop´s apertados (0,2) e o mercado vai ditando se vendo se fico!

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por marzvolta » 8/7/2009 9:56

é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)

Registado: 11/2/2009 11:51

por LCTN » 8/7/2009 9:50

otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):

1º - Ter a "estratégia de baixar o preço médio"

2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.

Eu de facto estou a optar pelo que será o "2º erro", no entanto, sendo um investimento de médio/longo prazo não fará sentido essa expectativa? Eu não comprei as acções para vender passado um mês, mas sim talvez passado 1 ano ou talvez mais.

Cumprimentos.

por Dansousa » 8/7/2009 9:47

otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):

2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.

Estava a ler os comentários anteriores e a pensar exactamente isso, quando acabei de ler já cá estava este excelente comentário.....é caso para dizer "tiraste-me as palavras da boca...."

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por SOLIS » 8/7/2009 9:46

Entao porque nao vendes as de 10,04 e compras todas a 8 ou mais abaixo. Nao achas que seria muito melhor?

Registado: 29/11/2007 13:30

por otangas » 8/7/2009 9:45

Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):

Registado: 25/3/2009 22:02

por marzvolta » 8/7/2009 9:42

também sou novato, e entrei no papel nos 10,04.

A minha prespectiva também é reforçar quando ela parecer estabilizar, e parece que vai ser lá pos 8€ e qq coisa... se vier ainda mais abaixo? mais um reforço.

penso que será um bom investimento a longo prazo :)

Registado: 11/2/2009 11:51

por LCTN » 8/7/2009 9:35

aaugustobb Escreveu:
Eu tambem estou na casa dos 11€, estou muito ansioso que chegue á casa dos 8.xx, para fazer o primeiro reforço, depois só faço outro reforço se descer a casa dos 8€...eu no meu caso estou muito tranquilo a vê-la a descer... :wink:

BN

É um bom ponto de vista de facto, eu como novato nestas coisas fico sempre apreensivo. :lol:

@bp1511

Quando entrei não pensei quando sair, entrei numa perspectiva de médio longo prazo, mesmo porque entrei com pouco capital.

Cumps.

por bp1511 » 8/7/2009 9:25

Já tens a opinião do AC... :lol:
Não te agrada? Queres mais ou menos?

Estou a brincar. :oops:

Quando entraste o que te faria sair?
É um investimento de longo prazo?
Quando quebrou os 10,05 activou o duplo topo, com uma projecção de 8,90.

Registado: 29/11/2007 2:19

por aaugustobb_69 » 8/7/2009 9:25

LCTN Escreveu:Entrei na altura dos 11 e pouco, agora tou na dúvida, sair ou não :? . Acham que estas descidas estão a abrir caminho a novas subidas? Ou é mesmo para vir para baixo e ficar cá em baixo?
Não tou a pedir a ninguém que adivinhe o futuro, apenas opiniões :wink:

Cumps.

Eu tambem estou na casa dos 11€, estou muito ansioso que chegue á casa dos 8.xx, para fazer o primeiro reforço, depois só faço outro reforço se descer a casa dos 8€...eu no meu caso estou muito tranquilo a vê-la a descer... :wink:

BN

por LCTN » 8/7/2009 9:16

Entrei na altura dos 11 e pouco, agora tou na dúvida, sair ou não :? . Acham que estas descidas estão a abrir caminho a novas subidas? Ou é mesmo para vir para baixo e ficar cá em baixo?
Não tou a pedir a ninguém que adivinhe o futuro, apenas opiniões :wink:

Cumps.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, danielme1962, Google [Bot] e 143 visitantes