Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Tópico meu a minha carteira. Desapareceu

por bestbland » 7/7/2009 23:56

Não posso colocar nenhum gráfico pois estou a postar através do meu telemóvel. O nasdaq quebrou o mínimo anterior ao da última correcçao. Mas não quer dizer que começamos a falar em novos mínimos a partir de agora. Ainda há muita uva para ser expremida , muito suporte para ser quebrado. Calma. Uma coisa de cada vez. Não vem agora este tópico a ser bombado a falar de mínimos. Eu vou falar do próximo suporte. Como não posso colocar o gráfico não vou colocar. Quanto ao sp ainda não foi quebrado.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Dansousa » 7/7/2009 23:35

Peço desculpa pela descarga de artigos....só os estou a postar por achar de algum interesse, espero que não me levem a mal...

Aqui vai mais um...

Lo peor de la crisis en materia social y política "está por venir", según la OMC

Lo peor de la crisis económica en materia política y social "está por venir", advirtió el martes el director general de la Organización Mundial de Comercio (OMC), Pascal Lamy, que arremetió de nuevo contra toda tentativa proteccionista.

"Lo peor de la crisis en materia social está por venir", advirtió el martes Lamy en una rueda de prensa en Ginebra.

Las repercusiones de la crisis servirán para probar la resistencia de la OMC como institución capaz de contener el proteccionismo, agregó Lamy, en el marco de una conferencia de dos días sobre la Ayuda al Comercio

"Si de verdad se quieren mantener los intercambios comerciales abiertos, se debe comprender que la mejor forma es seguir abriéndolos", de ahí "la urgencia" de concluir la ronda de Doha para la liberalización del comercio mundial, añadió, la víspera de la cumbre de los países del G8 en L'Aquila (centro de Italia).

Estancamiento de la liberalización del comercio

La Ronda de Doha para la liberalización del comercio mundial fue iniciada en 2001, pero desde entonces se ha visto estancada por los diferendos entre países industrializados y en vías de desarrollo sobre los aranceles aplicados a los productos agrícolas e industriales.

Respecto a la reunión del G8, en la que participará, Lamy dijo que su mensaje "será muy parecido" al que dirigió al G20 de Londres, en abril, y subrayó su intención de seguir "luchando contra el proteccionismo, que está ahí".

La OMC denunció el miércoles pasado nuevos movimientos proteccionistas entre sus 153 países miembros y revisó a la baja sus previsiones sobre el comercio mundial. Éste se contraerá, según el informe, un 10% en 2009. El volumen de comercio de las economías desarrolladas se contraerá un 14%, mientras que el de las economías en desarrollo retrocederá un 7%.

El informe del miércoles pasado precisó que sin tomar en cuenta las medidas aplicadas ante la pandemia de gripe porcina, se adoptaron más del doble de barreras al comercio que medidas que lo liberalicen.

Medidas de estímulo

"El impacto de la ralentización de los intercambios comerciales será más duro para los países en desarrollo", advirtió Lamy este martes. Debido al estancamiento esperado de los intercambios comerciales, la ayuda al comercio "se ha convertido hoy en esencial", subrayó Lamy.

El presidente del Banco Mundial, Robert Zoellick, que participó en la conferencia de la OMC el lunes, advirtió que algunas de las medidas de estímulo introducidas por diferentes gobiernos para ayudar a las industrias más afectadas por la crisis podrían "descontrolarse" a medida de que crezca el desempleo.

"Los países industrializados han utilizado subvenciones para sus sectores en dificultades, mientras que países con menos recursos aumentan de forma selectiva sus barreras aduaneras", dijo.

"Estas tendencias pueden descontrolarse fácilmente en los próximos meses a medida que el desempleo crezca", añadió.

Fonte: elEconomista.es

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Dansousa » 7/7/2009 23:27

La temporada de resultados empieza con el PER en 1.800 veces

Las exageradas valoraciones cuestionan la sostenibilidad de los niveles actuales de las bolsas.

Con el principio de la temporada de resultados muchos inversores se preguntan cómo se encuentra el PER (el principal ratio de valoración de las acciones, que relaciona la cotización con los beneficios de la empresa) en relación con la norma histórica. Y la respuesta no es nada agradable: para que el PER de Wall Street vuelva a su media de largo plazo, los beneficios tendrían que ser muchísimo mejores de lo que se espera... o los precios tendrían que bajar un montón.

Para empezar, hay que definir cómo medimos el PER. Lo más común es fijarse en los beneficios reales de los últimos 12 meses o bien en las estimaciones de los analistas de los beneficios en los próximos 12 meses. Y también se puede tomar el beneficio real o el operativo tan de moda entre los bancos españoles. Mark Hulbert, comentarista de MarketWatch, escoge los beneficios reales de los últimos 12 meses porque permite la comparación con las bases de datos históricas.

Pues bien, calculado de esta forma, el PER del S&P 500 en la actualidad es de algo más que... 1.800 veces. Sí, lo han leído bien. E incluso podría subir todavía más en breve.

La razón es que los beneficios de los últimos 12 meses (cada mes que pasa se elimina el último de la lista para calcular la media) seguramente caerán por debajo de cero en los próximos meses. De hecho, Howard Silverblatt, analista de S&P, prevé que el beneficio por acción del S&P 500 en los 12 meses hasta el próximo 30 de septiembre serán de -2,08 dólares. Como es lógico, cuando el denominador del PER (los beneficios) se hace más pequeño, el ratio es más grande; y si el denominador es negativo, el PER es infinito.

Esta situación es calificada por muchos como una anomalía que anula el valor del PER para determinar la valoración del mercado. Y no dejan de tener su parte de razón: la pérdida de 23,25 dólares por acción para el S&P 500 en el cuarto trimestre de 2008 fue una anomalía en muchos sentidos y no dejará de dominar completamente el PER hasta el próximo año.

En todo caso, el estratosférico PER actual sirve para recordarnos lo históricos que han sido los acontecimientos que hemos vivido en los últimos meses. Hasta esta experiencia única, el PER (calculado de esta forma) más alto alcanzado en los últimos 140 años era de 46,7 veces.

Si tomamos otras formas de calcular el PER, los resultados no son tan exagerados, pero también muestran un mercado que no está en absoluto barato. Por ejemplo, Hulbert considera un PER modificado que toma los beneficios ajustados por la inflación en los últimos 10 años, para eliminar la distorsión de los beneficios excesivamente deprimidos en los suelos de los mercados bajistas. Usando este cálculo, el PER actual se situaría en 16,4 veces, frente a una media histórica de 16,3.

La conclusión de Hulbert es que, "incluso desechando el actual PER estratosférico por estar distorsionado, es difícil sostener que las acciones están baratas".

Fonte:elEconomista.es

Cmpts
DS
DS

por Dansousa » 7/7/2009 23:20

"El desastre fiscal en EEUU ya estaría en marcha", según Morgan Stanley

Lo peor de la crisis económica todavía no ha pasado y el "gran esperado desastre fiscal en Estados Unidos ya está en marcha", según afirma Richard Berner, economista de Morgan Stanley. "El enerme déficit fiscal y los niveles de deuda simplemente se descontrolarán aún más a menos que se controlen los gastos de beneficios sociales, señala.

"Mantener las promesas de beneficios sociales requerirá un endeudamiento o impuestos insostenibles, o ambos, lo que pone severamente a prueba la credibilidad de nuestras políticas y golpea nuestra capacidad en el largo plazo para financiar inversiones y sostener el crecimiento", afirma el economista de la entidad estadounidense Morgan Stanley.

"La creciente deuda hará aumentar las tasas de interés, reduciendo el capital y la productividad e incrementando el servicio de la deuda", señala Richard Berner.

"Esos factores no sólo reducirán en forma constante nuestro estándar de vida, sino que podrán en peligro la estabilidad económica y financiera", sentencia el experto.

Fonte:elEconomista.es

Cmpts
DS
DS

por Adrox » 7/7/2009 22:40

Xuly Escreveu:Para o Oscar tudo indica que este é um V shaped bottom.
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/V7mYezYYRgs&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/V7mYezYYRgs&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Cumps
Uly

Para ele também ainda estamos num Cup & Handle...
E também falhou hoje redondamente no Swing-Day...

Ele está Bull, não sei bem porquê...
Parece-me que anda à procura de cenários Bulls à força... Aquele Cup & Handle é um pouco forçado, ainda por cima quando ele já o tinha descartado há uns dias atrás depois de um dia vermelho a romper a pega, e depois num dia verde voltou a recuperar a Cup & Handle que parece-me muito forçada (nem sequer tem o fundo arredondado, há ali um pico no fundo da cup...) .

Acredito mais no H&S que a maior parte das pessoas está a ver, e portanto numa descida.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por alexpto » 7/7/2009 22:27

Fechei a posição curta nos 882, com tanta máquina automática a fazer trading, e com o governo Americano a influenciar os mercados, a coisa é muito incerta.

Se furar os 875 claramente, reentro curto, mas também não ignoro a possibilidade de entrar longo se passarmos os 890 com volume.

Just waiting to see...

Bons negócios (qualquer que seja o lado :lol: )

Registado: 28/2/2009 22:36

por Xuly » 7/7/2009 22:23

Para o Oscar tudo indica que este é um V shaped bottom.
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/V7mYezYYRgs&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/V7mYezYYRgs&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Cumps
Uly

Registado: 27/3/2009 23:12

por creepy » 7/7/2009 22:18

também penso assim, salvador..

até os 875 serem fechados em força vamos ver...

claro que parece mais e mais que o topo foi feito nos 957...

mas resta o último dos cenários bull de curto prazo ser anulado... a 4 em zigzag que não devia exceder os 865...

continuo curto... como estarei até novos mínimos...

Registado: 7/6/2008 2:02

por salvadorveiga » 7/7/2009 22:10

eu n estou apostado por causda dos earnings nem sabia q eles vinham ai... n ligo mt a isso uma vez q nem tenho acçoes actualmente... e tambem digo q euforia e' coisa q n se pode ter uma vez q os 875 nem foram quebrados... cada cooisa a sua vez... primeiro os 875, depois vamos ver os 800 o q acontece
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Dilson Costa » 7/7/2009 21:57

Tou a ver que "está tudo" a apostar forte em descidas nos próximos dias com esta nova época de resultados, contagiados também por esta sessão...

Will see 8-)
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por salvadorveiga » 7/7/2009 21:41

deixem tar assim que chegar a zona dos 760 e essa for quebrada... a descida começa a acelerar...

agora tmb admito uma nova subida ainda... para novos maximos, tenho isso na mente mas longo prazo com maximos ou sem maximos, para mim vamos a novos minimos
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por crg » 7/7/2009 21:31

meu-gôdo Escreveu:
Nyk Escreveu:
jromeira Escreveu:A caminho dos 750 pontos... no mínimo.
As contas são muito simples: Diz a regra q o mercado cai 50% do que subiu, antes de consolidar. Se houver consolidação a estes níveis ela dar-se-à por volta dos 50% da subida desde os mínimos. Se não consolidar, não sei onde vai parar...

João

Ponho em dúvida, que o mercado venha novamente a esses valores, custa-me a crer!

A mim nada me custa a crer. Tudo é possível. Acho que nunca houve uma crise com estas características e com as intervenções estatais que houve. Esta situação é, por isso, muito peculiar e única.

É provável que a faixa 750-800 venha a constituir a zona de suporte a esta correcção que se iniciou à subida desde Março. Mas é preciso ter calma, pois não deverá lá chegar num ou dois dias.

Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por creepy » 7/7/2009 21:27

parabens midas pelos trades longos e curtos destes últimos dias... é verdade ...!!! também tiveste longo ontem e hoje...!!!

infelizmente não tenho podido tradar muito...

tenho sempre metade do capital curto mas á outra metade... nem sempre tenho podido estar dentro...

vou-te começar a deixar o capital todos os dias nas horas da fisioterapia!!!!!!

para não chegar a casa como hoje e não levar uma "surpresa" destas!!!!

actualizo ainda hoje de certeza...

grande abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Midas » 7/7/2009 21:04

As financeiras hoje tentaram ser seguras com bancos como a JPM e WFC a subirem 2% antes do fecho, mas claro até aí depois houve despejos no final.

O RIFIN quebrando o suporte irá provocar uma avalanche de ordens atirando o S&P500 bem para baixo.
Amanhã há mais...
Anexos
Rifin.JPG
Rifin.JPG (90.85 KiB) Visualizado 4917 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Dilson Costa » 7/7/2009 20:58

Tenham calma amigos, hoje por incrível que pareça voltou o pessimismo....digo incrível porque nada se justificava este aguentar do mercado bem como nada justificava esta queda de 2% dos states... irracionalidade pura no verdadeiro sentido da palavra.

Hoje está na cara que há muito pessimismo do mercado perante os resultados....e o que acontece quando o pessimismo é exagerado?

Isto pode dar para tudo, bitaites a esta hora é chover no molhado... olha os 880 a funcionarem 8-) ... ou não :P
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por meu-gôdo » 7/7/2009 20:56

Nyk Escreveu:
As contas são muito simples: Diz a regra q o mercado cai 50% do que subiu, antes de consolidar. Se houver consolidação a estes níveis ela dar-se-à por volta dos 50% da subida desde os mínimos. Se não consolidar, não sei onde vai parar...

João

Ponho em dúvida, que o mercado venha novamente a esses valores, custa-me a crer!

A mim nada me custa a crer. Tudo é possível. Acho que nunca houve uma crise com estas características e com as intervenções estatais que houve. Esta situação é, por isso, muito peculiar e única.

Registado: 4/7/2006 19:54

por Pickbull » 7/7/2009 20:13

Nyk Escreveu:

João

A verdade é que neste momento a distância aos almejados 1000pts ou aos tais 750pts é quase a mesma e a tendência de LP continua descendente! :roll:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Nyk » 7/7/2009 20:10

João

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por jromeira » 7/7/2009 20:03

A caminho dos 750 pontos... no mínimo.

João
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por corvo47 » 7/7/2009 19:40

corvo47 Escreveu:
Midas Escreveu:Muito bom este vídeo de Rosenberg.

Boas Midas!

O vídeo do Rosenberg não aparece, pelo menos aqui no meu sistema.

Obrigado.

Um abraço.

Já parece :mrgreen:
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por semoke » 7/7/2009 19:33

madoff Escreveu:Amanhã vai ser o GRANDE DIA !!

Começam os resultados, e por isso já sabem...

A partir de amanhã é que vai ser bonito, ou isto é foguetão ou meteorito !!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu estou convicto no meteorito !!!

Então preparem-se. vamos todos plantar batatas para comer.

Se a economia colapsa, preparam-se para passar muita fome.

Registado: 1/5/2009 11:22

por corvo47 » 7/7/2009 19:30

Midas Escreveu:Muito bom este vídeo de Rosenberg.

Boas Midas!

O vídeo do Rosenberg não aparece, pelo menos aqui no meu sistema.

Obrigado.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Midas » 7/7/2009 18:28

Muito bom este vídeo de Rosenberg.

<object id="cnbcplayer" height="380" width="400" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" >
<param name="type" value="application/x-shockwave-flash"/>
<param name="allowfullscreen" value="true"/>
<param name="allowscriptaccess" value="always"/>
<param name="quality" value="best"/>
<param name="scale" value="noscale" />
<param name="wmode" value="transparent"/>
<param name="bgcolor" value="#000000"/>
<param name="salign" value="lt"/>
<param name="movie" value="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1174036163/code/cnbcplayershare"/>
<embed name="cnbcplayer" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" bgcolor="#000000" height="380" width="400" quality="best" wmode="transparent" scale="noscale" salign="lt" src="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1174036163/code/cnbcplayershare" type="application/x-shockwave-flash" />
</object>
Editado pela última vez por Midas em 7/7/2009 19:34, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por razalas » 7/7/2009 18:00

Mnfv,

Antes do grande crash, creio que é do conhecimento geral que os mercados cresceram,cresceram,cresceram, mesmo contra os indicadores que diariamente iam saindo.

Agora mediante isso resta uma pergunta:

Então se assim foi anteciparam o quê?lol.

Nada, atrasaram a queda de forma a quem pode conseguir sair.

É complexo, eu sei, mas que é assim é.

Se antecipasse alguma coisa ao tempo que tinha caído e ultimamente o rally não teria sido de 40%.

Jà reparou que o Obama é um homem que aqui pela europa é visto como um fenómeno, homem sério e justo blá blá blá ?

E então? Porque não dizem que prometeu no congresso que se lhe aprovassem o plano de estímulo económico, (o tão falado plano Obama), o desemprego não passaria dos 8,5%?

Então agora já vai em 9,5% e o próprio já admitiu que vaio passar os 10% ?

Se fosse o pseudo-eng. Sócrates chamavammos-lhe mentiroso (e bem).

Isto até geoestrategia mete. O Obama até pode estar uma semana sem tomar banho que para os europeus cheira sempre a perfume. Já o Bush bastava descalsar-se para se dizer que tinha um cheiro a cholé que nem se pode.

lol.

Abraço.

Registado: 2/3/2009 9:59

por artista_ » 7/7/2009 17:53

Ulisses Pereira Escreveu:
Acho curioso porque todas as semanas diz-se sempre que "estamos a entrar num momento decisivo". E a verdade é que o mercado se vai decidindo diariamente.

Pois, e todos os últimos "momentos decisivos" sairam furados, nos últimos tempos os mercados pouco se têm mexido...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 234 visitantes