Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC: Que dança nos 6.38

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 16/7/2003 15:30

Não nos esqueçamos de que a PT bateu, nos dois últimos dias, na Muralha da China (a tal LTDlp) e, pelo menos para já, fez ricochete. Actualmente, no meu gráfico (não o tenho aqui), esta LTD está na zona dos 6.37 / 6.40...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Moz...

por Surfer » 16/7/2003 14:45

Eu fechei a semana passada as minhas posições curtas, não porque a PTC tenha invertido o seu comportamento, mas porque como possuia warrants não poderia mante-los assim com a PTC tão lateral num estado extremamente pouco ou nada volatil, só poderia sair a perder do trade.

Tal como disse na altura, só faria sentido abrir posições curtas abaixo de 6,20 e fecha-las acima dos 6,25 pois nesse caso seria quase inevitavel um retorno para o range lateral de médio (quase longo) prazo e assim foi.

Uma observação mais, a PTC desde Março do presente ano que iniciou este range lateral, somente tem tido um comportamento mais tendencial junto ao topo do range e no sentido descendente. No sentido ascendente até ao topo as subidas tem sido feitas de forma mais comodida.

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por MozHawk » 16/7/2003 14:24

Caro chartista,

É uma realidade. Aliás, penso que o arrefecimento da PTC, para além das resistências nesta zona, está a permitir um acalmar do Estocástico na zona de sobrecompra. Este indicador que sigo para o cp, já me enganou por diversas vezes. Na minha perspectiva, a actual zona em que se encontra, apesar de ser um primeiro alerta, apenas me dirá que a situação poderá estar delicada se e quando cruzar o sinal em baixa e confirmar este downtrend ao sair da zona de sobrecompra...

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por chartista » 16/7/2003 14:18

Caro MozHawk,

não te parece que o facto do estocástico estar em sobrecompra pode limitar o espaço de subida no curtissimo prazo?

Abraço.
chartista

por MozHawk » 16/7/2003 14:08

Até pode ser caro Bruxo. Eu não me deixo iludir por nada. Limito-me aos números e estes dizem-me para estar bull. É como estou: bull e longo há já algm tempo. Até ver. Para já a sessão de hoje garantiu já uma coisa: aumento de volume.

Um abraço,

MozHawk
Anexos
ptc.PNG
ptc.PNG (68.87 KiB) Visualizado 669 vezes

por bruxo » 16/7/2003 14:04

pode ser bom sinal... se a compra for de outro investidor.... e nao do mesmo ,ou truque para dar ideia que esta a consolidar para avançar, pois se assim for ...cuidado com trambulhao, pode-se aleijar.
nao deve ter consideraçao a esse tipo de coisas pois na PT estao investidores profissionais com tecnicas de xadrez que podem ENGANAR, nestes casos os graficos transmitem maior realidade.....
aconselho stop 6,28-6,29., sei que é acima do suporte , mas pode ser vantajoso. e se for ao suporte pode - sempre comprar, mas estrategia sera sua....
As minhas opinioes sao unica e exclusivamente responsabilidade de quem as usa

Registado: 1/7/2003 13:08

PTC: Que dança nos 6.38

por MozHawk » 16/7/2003 13:57

Não sei se estão a assistir ao que está a acontecer mas é verdadeiramente impressionante. Andam a dar ordens de venda relativamente grandes a 6.38 (50k e 85k)com alguma persistência as quais têm sido sistematicamente absorvidas de uma assentada...

Um abraço,

MozHawk

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, carvman, Esquinas3, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, novato, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62, zulu404 e 290 visitantes