Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Semapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SEMAPA- Manipulação

por Lapa Serra » 8/7/2009 11:25

Como se trata de uma acção com um movimento pequeno, há uma pressão artificial nos cofres. Andam duas ordens de 17.400 sempre a pressionar conforme a evolução da cotação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 57
Registado: 23/3/2009 18:38
Localização: 13

por BuyPoint » 7/7/2009 23:40

o toque no suporte, não originou novos minimos, ou seja podemos ter momento de inversão.

vamos ver se tenho razão.
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por BuyPoint » 7/7/2009 23:34

Adrox Escreveu:
BuyPoint Escreveu:
Adrox Escreveu:
BuyPoint Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
BuyPoint Escreveu:é por isso é que o ulisses já referiu que não diz para ninguem comprar ou vender...

após a analise dele, entrei a toda a força...

estou na semapa a 100%

vamos lá ver como vai correr


Qual é que foi o fundamento desse investimento?? Estar num perto do suporte?


Uma imagem vale mais que mil palavras....

Isso é algum padrão gráfico válido?
Um fundo em W/Duplo Fundo ?
Os fundos em W só são confirmados quando a cotação rompe a Linha de Confirmação (valor maximo entre os fundos), que está por volta dos 6.7.
Só quando a cotação quebrar os 6.7 é que essa formação é activada...


Cumprimentos.



Poix é tens toda a razão... isto é como tudo na vida, uns entram apenas apos a quebra de resistencias e ganham 5% e outros ganham logo na partida da estação e tiram 20%...

VAmos ver se vai ser activado ou não... e dp sinceramente não ligo nada a esses promenores... uma imagem vesse na globalidade e nem se perde em promenores

Um W sem activação, não é um W...

O problema de entrar antes de tempo, e que há grande possibilidade de o suporte vir a ser testado, ou mesmo rompido, e depois 20% têm uma forte probabilidade de se transformar em -10%...


Cumprimentos.


e?

estou longo, não me preocupo com esses -10%

esta base de consolidação em W paraçe me interessante, e é isso que me interessa...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Adrox » 7/7/2009 23:31

BuyPoint Escreveu:
Adrox Escreveu:
BuyPoint Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
BuyPoint Escreveu:é por isso é que o ulisses já referiu que não diz para ninguem comprar ou vender...

após a analise dele, entrei a toda a força...

estou na semapa a 100%

vamos lá ver como vai correr


Qual é que foi o fundamento desse investimento?? Estar num perto do suporte?


Uma imagem vale mais que mil palavras....

Isso é algum padrão gráfico válido?
Um fundo em W/Duplo Fundo ?
Os fundos em W só são confirmados quando a cotação rompe a Linha de Confirmação (valor maximo entre os fundos), que está por volta dos 6.7.
Só quando a cotação quebrar os 6.7 é que essa formação é activada...


Cumprimentos.



Poix é tens toda a razão... isto é como tudo na vida, uns entram apenas apos a quebra de resistencias e ganham 5% e outros ganham logo na partida da estação e tiram 20%...

VAmos ver se vai ser activado ou não... e dp sinceramente não ligo nada a esses promenores... uma imagem vesse na globalidade e nem se perde em promenores

Um W sem activação, não é um W...

O problema de entrar antes de tempo, e que há grande possibilidade de o suporte vir a ser testado, ou mesmo rompido, e depois 20% têm uma forte probabilidade de se transformar em -10%...


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por BuyPoint » 7/7/2009 23:29

eireira Escreveu:Buypoint,
A imagem é sugestiva, mas um eventual duplo fundo só será activado acima da zona dos 6,5€,
BN


Para mim um W é um W. não ligo a promenores de activação de figuras...

para mim quanto mais perfeitas melhores...

vamos aguardar com muita tranquilidade...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por BuyPoint » 7/7/2009 23:28

Adrox Escreveu:
BuyPoint Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
BuyPoint Escreveu:é por isso é que o ulisses já referiu que não diz para ninguem comprar ou vender...

após a analise dele, entrei a toda a força...

estou na semapa a 100%

vamos lá ver como vai correr


Qual é que foi o fundamento desse investimento?? Estar num perto do suporte?


Uma imagem vale mais que mil palavras....

Isso é algum padrão gráfico válido?
Um fundo em W/Duplo Fundo ?
Os fundos em W só são confirmados quando a cotação rompe a Linha de Confirmação (valor maximo entre os fundos), que está por volta dos 6.7.
Só quando a cotação quebrar os 6.7 é que essa formação é activada...


Cumprimentos.



Poix é tens toda a razão... isto é como tudo na vida, uns entram apenas apos a quebra de resistencias e ganham 5% e outros ganham logo na partida da estação e tiram 20%...

VAmos ver se vai ser activado ou não... e dp sinceramente não ligo nada a esses promenores... uma imagem vesse na globalidade e nem se perde em promenores
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por eireira2 » 7/7/2009 23:24

Buypoint,
A imagem é sugestiva, mas um eventual duplo fundo só será activado acima da zona dos 6,5€,
BN
eireira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 124
Registado: 24/12/2003 19:02
Localização: Vila Meã - Lamego

por Adrox » 7/7/2009 23:20

BuyPoint Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
BuyPoint Escreveu:é por isso é que o ulisses já referiu que não diz para ninguem comprar ou vender...

após a analise dele, entrei a toda a força...

estou na semapa a 100%

vamos lá ver como vai correr


Qual é que foi o fundamento desse investimento?? Estar num perto do suporte?


Uma imagem vale mais que mil palavras....

Isso é algum padrão gráfico válido?
Um fundo em W/Duplo Fundo ?
Os fundos em W só são confirmados quando a cotação rompe a Linha de Confirmação (valor maximo entre os fundos), que está por volta dos 6.7.
Só quando a cotação quebrar os 6.7 é que essa formação é activada...


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por BuyPoint » 7/7/2009 23:15

hugob0ss Escreveu:
BuyPoint Escreveu:é por isso é que o ulisses já referiu que não diz para ninguem comprar ou vender...

após a analise dele, entrei a toda a força...

estou na semapa a 100%

vamos lá ver como vai correr


Qual é que foi o fundamento desse investimento?? Estar num perto do suporte?


Uma imagem vale mais que mil palavras....
Anexos
SEMA.PNG
SEMA.PNG (81.78 KiB) Visualizado 9516 vezes
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por hugob0ss » 7/7/2009 20:51

BuyPoint Escreveu:é por isso é que o ulisses já referiu que não diz para ninguem comprar ou vender...

após a analise dele, entrei a toda a força...

estou na semapa a 100%

vamos lá ver como vai correr


Qual é que foi o fundamento desse investimento?? Estar num perto do suporte?
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 351
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por BuyPoint » 7/7/2009 20:23

é por isso é que o ulisses já referiu que não diz para ninguem comprar ou vender...

após a analise dele, entrei a toda a força...

estou na semapa a 100%

vamos lá ver como vai correr
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

Re: Video sobre a Semapa

por crg » 7/7/2009 20:01

paulosaints Escreveu:Olá a todos!
Hoje vi com alguma apreensão este video do Sr. Ulisses Pereira sobre a Semapa:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=376608

Basicamente o veredicto dele é que esta acção a longo prazo não é lucrativa.

O meu conhecimento sobre a bolsa é muito diminuto, sendo que a unica base em que compro/vendo acções é usando os cruzamentos das médias móveis 9 e 30, acabando por ter algum sucesso.

Na minha opinião, e segundo o meu conhecimento muito básico e limitado, parece-me que esta acção tem muito potencial, e vou tentar explicar porque.

Neste momento, usando o método MM, é possivel dizer que a Semapa, mantendo este ritmo, irá entrar numa zona em que irá haver um cruzamento da 9 com a 30, indicando um bom momento para comprar.

Sendo uma empresa bastante "internacional" poderá ser sempre favorecida com o mercado internacional, podendo o contrário também acontecer.

E de todas as notícias que vou lendo, nenhuma tem contéudo que trazer alguma negatividade a esta acção, pelo contrário.

Os meus argumentos são poucos e demonstram a minha falta de conhecimentos e bases, e valem o que valem.

Se alguém me puder tentar ou dizer mais algo sobre esta acção agradecia!

Abraço a todos!


Paulosaints,

Se é assim tão "boa", porque é que achas que caíu tanto ou mais do que a generalidade das restantes?

E o que é que pode garantir que, se os mercados em geral continuarem a caír, não cairá como as outras?

Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

Video sobre a Semapa

por paulosaints » 7/7/2009 19:46

Olá a todos!
Hoje vi com alguma apreensão este video do Sr. Ulisses Pereira sobre a Semapa:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=376608

Basicamente o veredicto dele é que esta acção a longo prazo não é lucrativa.

O meu conhecimento sobre a bolsa é muito diminuto, sendo que a unica base em que compro/vendo acções é usando os cruzamentos das médias móveis 9 e 30, acabando por ter algum sucesso.

Na minha opinião, e segundo o meu conhecimento muito básico e limitado, parece-me que esta acção tem muito potencial, e vou tentar explicar porque.

Neste momento, usando o método MM, é possivel dizer que a Semapa, mantendo este ritmo, irá entrar numa zona em que irá haver um cruzamento da 9 com a 30, indicando um bom momento para comprar.

Sendo uma empresa bastante "internacional" poderá ser sempre favorecida com o mercado internacional, podendo o contrário também acontecer.

E de todas as notícias que vou lendo, nenhuma tem contéudo que trazer alguma negatividade a esta acção, pelo contrário.

Os meus argumentos são poucos e demonstram a minha falta de conhecimentos e bases, e valem o que valem.

Se alguém me puder tentar ou dizer mais algo sobre esta acção agradecia!

Abraço a todos!
 
Mensagens: 111
Registado: 29/11/2007 11:39
Localização: Montijo

por Dansousa » 2/7/2009 12:37

ferfre Escreveu:Bom dia,

não vejo esse gap no prorealtime.
deve ser um erro!?!?

um abraço


Não sei se a troca de impressões com o bp1511 foi clara nesse entido mas era precisamente isso que estavamos a dizer, só que o bp1511 estava a analisar o grafico com outras intenções/objectivos (duplo fundo), foi isso que ele me disse quando falei no gap....não restam duvidas....o grafico do JNegocios não está correcto, falta a vela do dia de ontem...

Abraço

DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por ferfre » 2/7/2009 12:29

Bom dia,

não vejo esse gap no prorealtime.
deve ser um erro!?!?

um abraço
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (11.17 KiB) Visualizado 9860 vezes
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 3:16
Localização: Francos

por bp1511 » 2/7/2009 11:45

Não há problema. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Dansousa » 2/7/2009 11:34

bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:Ei que grande GAP tem esse grafico do Jornal de Negocios :!: :!: Só é pena faltar a vela do dia de ontem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , não sei o que é que se passou mas a vela de ontem (bem grande por sinal) não aparece, o que muda bastante o aspecto do gráfico...digo eu.....

Abraço

DS


Olá Daniel,

Eu também reparei, mas para o efeito que é, serve.


Eu sei bp1511, desculpa lá mas não quis interferir na tua analise, eu é que vi esse GAP e chamou-me à atenção, fui ao JNegocios ver o gráfico para ver o comportamento/aspecto da acção (porque via esse GAP e não a via nas subidas), detectei a falha e decidi expô-la, de resto é lógico que para a analise que fizeste em nada interfere....aí estamos de acordo e mais uma vez desculpa se fui mal interpretado :lol: :lol:

Abraço :wink:

DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por bp1511 » 2/7/2009 11:27

Dansousa Escreveu:Ei que grande GAP tem esse grafico do Jornal de Negocios :!: :!: Só é pena faltar a vela do dia de ontem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , não sei o que é que se passou mas a vela de ontem (bem grande por sinal) não aparece, o que muda bastante o aspecto do gráfico...digo eu.....

Abraço

DS


Olá Daniel,

Eu também reparei, mas para o efeito que é, serve.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Dansousa » 2/7/2009 11:24

Ei que grande GAP tem esse grafico do Jornal de Negocios :!: :!: Só é pena faltar a vela do dia de ontem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , não sei o que é que se passou mas a vela de ontem (bem grande por sinal) não aparece, o que muda bastante o aspecto do gráfico...digo eu.....

Abraço

DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por bp1511 » 2/7/2009 10:59

O Elias depois explica melhor...
Anexos
semapa.jpg
semapa.jpg (62.9 KiB) Visualizado 9972 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por pepi » 2/7/2009 10:34

Elias,

Depois do fecho de ontem pode-se considerar que fez duplo fundo? Ao fim de qtas sessões é que o podemos confirmar?

Abraços
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por Nyk » 30/6/2009 20:05

Millennium bcp
Semapa mantém a liderança na lista das acções com maior potencial de subida
A lista das cinco cotadas com maior potencial de subida para o Millennium bcp manteve-se inalterada face à semana passada, com a Semapa como líder, tendo um potencial de mais do que duplicar o seu valor.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A lista das cinco cotadas com maior potencial de subida para o Millennium bcp manteve-se inalterada face à semana passada, com a Semapa como líder, tendo um potencial de mais do que duplicar o seu valor.

Considerando o preço-alvo do Millennium bcp para o final de 2009 e o valor de fecho das acções na sexta-feira, a Semapa tem um potencial de valorização de 104% para os 11,75 euros.

Desde o início do ano, a Semapa acumula uma queda de 9,55%, o que corresponde ao segundo pior desempenho entre o PSI-20. Pior que a empresa só o BCP que já acumula uma descida de 11,17% desde que 2009 começou.

A segunda empresa com maior potencial de valorização é a Zon Multimédia (89%), seguida pela Portucel (67%).

A Sonaecom e a Altri completam a lista com subidas potenciais de 71% e 64%, respectivamente.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

por Elias » 30/6/2009 13:41

Actualização ao gráfico da SEMAPA.

O título tem um suporte importante nos 5,75.

Os indicadores estão todos fortemente negativos, com o RSI a acusar sobrevenda. É possível e até provável que haja um rebound a estes níveis mas enquanto a resistência dos 6,70 não for quebrada de forma clara é demasiado cedo para se falar de inversão.

Deixo dois gráficos com horizontes temporais distintos.
Anexos
semapa1.PNG
semapa1.PNG (58.95 KiB) Visualizado 9249 vezes
semapa2.PNG
semapa2.PNG (64.2 KiB) Visualizado 9250 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

SEMAPA

por eireira2 » 26/6/2009 23:26

Gráfico actualizado de médio prazo da Semapa.
Encostada aos mínimos.
Anexos
SEM.JPG
SEM.JPG (133.8 KiB) Visualizado 9436 vezes
eireira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 124
Registado: 24/12/2003 19:02
Localização: Vila Meã - Lamego

vamos ver vamos

por cabreu » 26/6/2009 22:37

Bom dia!

Queria deixar aqui o meu 1º contributo de análise a uma acção, depois digam-me o que acham.

Além do elevado potencial desta acção uma vez que ainda se encontra nos seus minimos históricos, a acção prepara-se na minha opinião para quebrar a Ltd de curto prazo (o que poderemos confirmar na próxima semana), o RSI aponta para oversold e tb o MACD parece preparar-se para uma reversão o que me deixa bastante optimista quanto ao comportamento desta acção nos próximos dias.

Digam o que pensam!
Anexos
semapa.JPG
semapa.JPG (135.6 KiB) Visualizado 9449 vezes
 
Mensagens: 5
Registado: 5/2/2009 18:20
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], cisne3, JGMateus, JoeP, latbal, lito, malakas, Masterchief, MPAM, Nietz19, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, serdom, Shimazaki_2, simvale, xeidafome, yggy e 155 visitantes