Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pickbull » 2/7/2009 0:26

xpeculating2,

Os fóruns dispensam pessoas como tu. Tens todo o direito em não concordar com a opinião de A ou B mas enquanto não a respeitares ninguém te respeitará.

E é precisamente isso que está a acontecer.

Devias era agradecer a quem se dá ao trabalho de argumentar as suas opiniões.
Enquanto não perceberes que uma moeda tem duas faces não te vais dar bem nos mercados.

Mesmo que isto continue bull até 2099 é sempre importante ver a outra face.

Adeus.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por xpeculating2 » 2/7/2009 0:25

EuroVerde Escreveu:
xpeculating2 Escreveu:
tonirai Escreveu:- Quem tem vários nicks pode dar opiniões com um, e gabar-se a si próprio com outro;

Já que falas nisso:

Será que o Midas, salvadorveiga, euros verdes, etc., serão a mesma pessoa?? Poderiam muito bem ser, não poderiam?

bn

Oiça lá oh xpeculating2, eu não me estou pa chatear com ninguém, mas veja lá a forma como fala com os outros. Quem é que você julga que é para andar a insultar outros num forum publico?

Peço à administração pa fazer alguma coisa por favor.

Caro euroverde, eu não estou a insultar ninguem, lei-a lá o portugues outra vez como deve ser tá?

A pergunta que fiz é académica e faz todo o sentido.

bn

Registado: 1/6/2009 23:04

por Warrant » 2/7/2009 0:24

xpeculating2 Escreveu:
tonirai Escreveu:- Quem tem vários nicks pode dar opiniões com um, e gabar-se a si próprio com outro;

Já que falas nisso:

Será que o Midas, salvadorveiga, euros verdes, etc., serão a mesma pessoa?? Poderiam muito bem ser, não poderiam?

bn

Provavelmente só para um "atrasado" como tu, que não distingue a diferença entre os 3 referidos. Estou fora desta conversa :roll:

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por Midas » 2/7/2009 0:24

Gostaria que vissem este vídeo, onde um trader profissional que tem de ganhar a vida a tomar decisões correctas faz um aviso à navegação e explica que há uma diferença entre liquidez e volume...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/g0U1vMUa2sc&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/g0U1vMUa2sc&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></embed></object>
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por xpeculating2 » 2/7/2009 0:23

Midas Escreveu:X faço-te rir? :) Ainda bem que te mantenho motivado, se jogasses poker entendias que isso é uma coisa boa... Mais $ irás deixar na mesa para eu e outros o levarem. Nem te vou responder mais também, já que sempre me ensinaram a não tratar mal quem nos dá de comer.
Reflecte numa coisa já agora. Achas que o mercado recompensa alguém como tu? ARrogante, com a mania que sabe tudo e que possivelmente no passado perdeu $ e culpa os outros, como tu provavelmente me culpas a mim? O mercado premeia nem 10% das pessoas que investem e essas pessoas questionam tudo até elas próprias. Estudam constantemente. Ainda não te vi a por um gráfico ou uma análise própria, além do o analista disse... Sério, és de um ridículo tal que a única desculpa é teres 15 anos e estares na puberdade.

Estás completamente errado Midas. Ando no mercado muito antes de tu apareceres aqui neste forum e antes de tu conheceres outros que existiram e já não existem. Passei também por vários bear markets e ainda aqui ando e posso adiantar-te que o resultado é no minimo satisfatório ...

Essa referencia ao Poker tb teve imensa graça, não fosse eu um jogador de Poker e com relativo sucesso até.

Quanto à arrogancia, é também isso que eu critico nos teus posts.

Aconselho-te vivamente a largar um pouco a tua bola de cristal e olhares para o espelho porque a continuares assim de certeza que te vais dar mal.

bn

por tonirai » 2/7/2009 0:22

xpeculating2 Escreveu:Já que falas nisso:

Pois poderiam, quem sabe... :mrgreen:
Mas isso cabe às administrações de foruns averiguarem, quando/se houvesse suspeitas de tal :lol:

Porque é certo, como dizes, que "na net ninguém sabe que és um cão", mas é usual foruns de grande dimensão averiguarem situações dessas (vários nicks ou troca de nicks), quando há suspeitas para tal (uma verificação aos ips de onde se logam durante um certo tempo deve bastar para tal).

Mas estamos a divagar.
Como diz o barroscarlos: "Mudem de assunto que está na hora! "

The show must go on.

Registado: 19/4/2007 18:26

por EuroVerde » 2/7/2009 0:20

xpeculating2 Escreveu:

Já que falas nisso:

bn

Oiça lá oh xpeculating2, eu não me estou pa chatear com ninguém, mas veja lá a forma como fala com os outros. Quem é que você julga que é para andar a insultar outros num forum publico?

Peço à administração pa fazer alguma coisa por favor.

Registado: 29/11/2007 11:19

por tonirai » 2/7/2009 0:15

kobee Escreveu:Só um aparte, de um imparcial sem bola de cristal e que manda bitaites aqui à pouco tempo:

Deixei de entrar neste tópico, porque já cansa. A sério cansa mesmo.

PEACE AND LOVE

Pois dou-te os parabéns, pois essa é a atitude certa a tomar :wink:

Se não nos identificamos com um tópico (ou deixamos de o achar interessante), simplesmente passamos ao lado, deixando a discussão (de prós e contras) para quem ainda tem interesse e argumentos a apresentar.

Eu não negoceio acções, nem as sigo... era correcto eu ir para um tópico de uma EDP ou Sonae intrometer-me e gozar quem diz (perdão, argumenta) que vai subir porque isto, ou descer porque aquilo?

Só me interessa manter-me informado sobre o estado e possíveis direcções da economia/bolsas... por isso leio com o mesmo afinco e interesse tópicos de "novos mínimos" ou "novos máximos" :mrgreen: , porque quero é ver debater cenários.

por xpeculating2 » 2/7/2009 0:14

Já que falas nisso:

bn

por CaJoTuga » 2/7/2009 0:13

Não estou nisto à muito tempo mas acho que esta conversa podia acabar pois não tenho a noite toda para isto...
O que o Midas disse, está dito e o futuro o confirmará ou não! O Midas terá tempo para dizer se tinha razão ou não!
Quanto ao x... acho que devia postar opiniões de Análise Técnica (talvez uns gráficos) pois é para isso que o Forum serve, ou estou errado!

Por hoje não vou ler mais nada pois acho que não vão escrever nada de interessante sobre AT.

Mudem de assunto que está na hora!

Fiquem bem (TODOS)

Registado: 29/11/2007 2:12

por Midas » 2/7/2009 0:12

salvadorveiga Escreveu:
Midas Escreveu:Mechanic já disse variadissimas vezes que estive longo nos mercados emergentes, nomeadamente a Índia, Rússia e China. Esses mercados subiram mais de 100% desde os mínimos. Se agora estou short nos States... estou a digo o porquê. Estarei errado? O tempo o dirá mas ao menos põe um pouco de água na fervura. Conheço muito boa gente que está queimada neste momento por ter comprado claro está perto dos máximos. Porque as pessoas compram não é no começo da subida, pois aí só se falava em por o $ debaixo do colchão, mas sim compra quando vêm algums falar em recuperação e agora é que é.

Se no meu tom ves alguma revolta é por uma razão.. por ver quem errou profundamente ao longo destes quase 2 anos vir dizer novamente para comprarem e a CS lhes dar ouvidos. Claro está que quando isto descambar novamente não são eles que se vao prejudicar, mas o pequenino que está a ser mais uma vez enganado.

Eu estou longo e curto, como diz o Creepy e muito bem, já que ele passa o dia ao meu lado, às vezes várias vezes ao dia. Tou-me a borrifar se o mercado sobe ou cai durante o dia ou semana, pois vou buscar o $ dos dois lados. Mete na cabeça uma coisa, o que me preocupa são os pequenos que são enganados por alguns, cujo interesse é gerar comissóes de ordens de bolsa e cujo interesse é vender acçóes em aumentos de capital feitos a preços ridículos, como o foi os AC dos bancos americanos.

Sou criticado por alguns pela minha postura, mas se evitar que uma pessoa perca $ com o circo que aí vem e se está a montar já valeu a pena tanta crítica.

Fiquem bem e sejam mais justos com o demais. Não vejam maldade nem demência nos outros, tentem ver o lado bom.

Midas para quando o nosso almocinho? :mrgreen:

Aproveita e leva o Creepy :D

Vou combinar com o Creepy e digo-te. Vais é ter de ir ter connosco, já que o tempo é limitado para almoço :)

Também era a favor de um botão com ignore para os papagaios que mudam de nick a cada movimento bull do mercado. :)

X faço-te rir? :) Ainda bem que te mantenho motivado, se jogasses poker entendias que isso é uma coisa boa... Mais $ irás deixar na mesa para eu e outros o levarem. Nem te vou responder mais também, já que sempre me ensinaram a não tratar mal quem nos dá de comer.
Reflecte numa coisa já agora. Achas que o mercado recompensa alguém como tu? ARrogante, com a mania que sabe tudo e que possivelmente no passado perdeu $ e culpa os outros, como tu provavelmente me culpas a mim? O mercado premeia nem 10% das pessoas que investem e essas pessoas questionam tudo até elas próprias. Estudam constantemente. Ainda não te vi a por um gráfico ou uma análise própria, além do o analista disse... Sério, és de um ridículo tal que a única desculpa é teres 15 anos e estares na puberdade.

Cresce e deixa de culpar os outros pelas tuas atitudes. Isso é atitude de perdedor, culpar os outros pelas suas perdas. Aceita as coisas como crescidinho e deixa de falar atrás do ecrã dessa maneira. Volto a dizer, aceita as perdas como erro próprio e nao culpes os outros.

Por mim vou ignorar todos os teus comentários a partir de agora, cada vez que vir o nick passo À frente. Como disseram e muito bem, o deixar-te sozinho é a melhor maneira.

Se possível incluir um botão ignore seria o ideal.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por xpeculating2 » 2/7/2009 0:08

salvadorveiga Escreveu:Tambem acho q aqui vai contra as regras, nao tenho a certeza mas tenho ideia q sim...

Vai contra as regras?! Ora essa. Mas que inocencia bacoca.

Há uma frase celebrérrima que diz o seguinte e que resume muito bem o que são os alicerces do ciberespaço e da internet:
"On the Internet no one knows you're a dog"

bn

por kobee » 2/7/2009 0:04

Só um aparte, de um imparcial sem bola de cristal e que manda bitaites aqui à pouco tempo:

Deixei de entrar neste tópico, porque já cansa. A sério cansa mesmo.

PEACE AND LOVE

Registado: 23/4/2008 10:27

por tonirai » 2/7/2009 0:01

xpeculating2 Escreveu:São os chamados "Patos". O mercado precisa deles para funcionar.

O que me lembra outra coisa:

O Midas sempre afirmou que esteve longo este tempo todo nos emergentes, que ainda subiram mais... tu/eu/outros estivemos longo nesses mercados?
Aproveitamos essas subidas?

Provavelmente muitos de nós não... isso não faz de nós uns patos, comparados com ele? :lol:

Não podemos estar todos em todos os mercados e activos existentes... existe mais de uma maneira de esfolar um gato!

por salvadorveiga » 1/7/2009 23:58

tonirai Escreveu:
xpeculating2 Escreveu:Mudar de nick ou ter varios nicks, faz-te confusão isso?

Nos melhores foruns internacionais que leio e frequento, fica sabendo que isso dá direito a suspensão ou expulsão;

Porquê? Suponho que seja porque:
- Quem tem vários nicks pode dar opiniões com um, e gabar-se a si próprio com outro;
- Quem muda de nick é porque não fez das boas da(s) primeira(s) vez(es), sendo provável que volte a fazer o mesmo.

Tambem acho q aqui vai contra as regras, nao tenho a certeza mas tenho ideia q sim...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por tonirai » 1/7/2009 23:56

xpeculating2 Escreveu:Mudar de nick ou ter varios nicks, faz-te confusão isso?

Nos melhores foruns internacionais que leio e frequento, fica sabendo que isso dá direito a suspensão ou expulsão;

Porquê? Suponho que seja porque:
- Quem tem vários nicks pode dar opiniões com um, e gabar-se a si próprio com outro;
- Quem muda de nick é porque não fez das boas da(s) primeira(s) vez(es), sendo provável que volte a fazer o mesmo.

por xpeculating2 » 1/7/2009 23:55

e-buy Escreveu:... a aguentar, até que um dia, ao verem as subidas, entram no mercado, porventura quando deviam sair.

São os chamados "Patos". O mercado precisa deles para funcionar.

por tonirai » 1/7/2009 23:52

xpeculating2 Escreveu: Isto é um forum de discussão sobre mercados, certo?

Certíssimo.
E, sejam comentários Bull ou Bear, sejam certos ou errados, é o que o Midas tem feito... comentar o mercado e a economia.
Pelo contrário, o que vejo nos teus comentários tem sido apenas... criticar o que o Midas diz - sem nada de discussão de mercados no conteúdo dos teus comentários... tá mal.

xpeculating2 Escreveu:Quem se expõe da forma que o Midas tem feito, ultrapassando todos os limites do bom senso, caindo sistematicamente no ridiculo, só tem que se sujeitar ao meu tipo de comentários.

O que é para ti "expor-se assim"?
São comentários Bull quando o mercado desce e comentários Bear quando o mercado sobe?
Então mas isto não é um forum de discussão de Bolsa e do que lhe está inerente (subidas, descidas, expectativas)?

Para mim isso é normal, saudável, e faz parte da análise que temos sempre de fazer ao mercado - tentar ver sempre os 2 lados da moeda.

Já cair sistematicamente no ridículo... olha-te ao espelho, pois é o que estás a fazer, com o constante bota-abaixo sem qualquer conteúdo.

xpeculating2 Escreveu:E assim como eu, de certeza que haverá muitos mais que pensam exactamente o mesmo ou pior até.

Claro que haverá muitos mais que pensam como tu... mas felizmente, a maioria sabe/consegue ignorar o tópico, ou pelo menos lê-lo sem ter de mandar bocas constantemente. Deverias aprender a fazer o mesmo.

por e-buy » 1/7/2009 23:48

Boas,

O discurso do Midas, perdoem a intromissão, é claro, racional e fundamentado. Aliás, o vídeo de suporte mostra que não está sózinho.

Certo é que ainda hoje o mercado deu um pulo.

Pessoalmente, estou fora. Aguardo um novo teste aos 877, onde pretendo entrar, com stops apertados caso quebre o suporte.

Confesso, de qualquer forma, que toda esta cautela me apoquenta. Muitos andarão assim como eu, a aguentar, até que um dia, ao verem as subidas, entram no mercado, porventura quando deviam sair.

Midas : não sei quem és, nem quem foste, mas agradeço a tua visão. Posso não ganhar dinheiro com ela mas também não perco. E, neste momento as estratégias de conservação do capital são as melhores. Quem não concorde, que faça as contas ao que perdeu nos últimos dois anos. Eu não faço...

e-buy

Registado: 21/5/2009 22:38

por xpeculating2 » 1/7/2009 23:42

salvadorveiga Escreveu:
xpeculating2 Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Quase todos os posts teus q leio, acho q poucos ounenhuns foram q vi nao vires paqui espezinhar ursos...

Fica na tua pah... nao melgues !

Há uns meses andas tu aqui tu pah... não te iludas.

Isto é um forum de discussão sobre mercados, certo?
Quem se expõe da forma que o Midas tem feito, ultrapassando todos os limites do bom senso, caindo sistematicamente no ridiculo, só tem que se sujeitar ao meu tipo de comentários. E assim como eu, de certeza que haverá muitos mais que pensam exactamente o mesmo ou pior até.

ha uns meses eu? Poupa-me pah...

Se mudaste de nick entretanto isso nao me interessa... Se assim o e' pergunto-me pq sera' ?

Mudar de nick ou ter varios nicks, faz-te confusão isso?

por salvadorveiga » 1/7/2009 23:41

Trata-te... com essa afirmaçao demonstras que tas aqui so' para mandar farpas como bem o disseste..

Pedia a' administraçao que com a mudança dos servidores ponham um pequeno botao "Ignore" sff...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por xpeculating2 » 1/7/2009 23:40

corvo47 Escreveu:E o X passeia-se alegremente mandado farpas a quem lhe apetece...

Isso é falso, só tenho mandado farpas ao Midas. Porque ele merece.

bn

por salvadorveiga » 1/7/2009 23:38

xpeculating2 Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Quase todos os posts teus q leio, acho q poucos ounenhuns foram q vi nao vires paqui espezinhar ursos...

Quem se expõe da forma que o Midas tem feito, ultrapassando todos os limites do bom senso, caindo sistematicamente no ridiculo, só tem que se sujeitar ao meu tipo de comentários. E assim como eu, de certeza que haverá muitos mais que pensam exactamente o mesmo ou pior até.

ha uns meses eu? Poupa-me pah...

Se mudaste de nick entretanto isso nao me interessa... Se assim o e' pergunto-me pq sera' ?
Imagem
Imagem Imagem

por corvo47 » 1/7/2009 23:37

salvadorveiga Escreveu:
xpeculating2 Escreveu:
Midas Escreveu:E X sinceramente gostava que tivesses uma postura diferente, não por mim que estou-me a borrifar para o que dizes. Mas por ti mesmo, pois a vida vai-te ser madrasta... não pela propria vida, mas a forma como a encaras e a observas.

Faz-me um favor, reflecte nas coisas que fazes e dizes. Para o teu próprio bem...

Ui ui ui temos definitivamente um novo Professor Karamba aqui no Caldeirão. Não bastavam as suas "visões" sobre os mercados e teorias da conspiração, o Professor agora também disserta sobre formas de encarar e observar a vida. Espantoso.
Também sabes limpar virus de PCs não? :D

Que falta de sentido de humor professor ... e poder de encaixe.

É só rir contigo, falo a sério.

bn

E' por esta e por outras q pessoal da casa e do bom acaba por partir... pessoal q ta' aqui ha que? nem um mes e poe-se atacar pessoal...

Quase todos os posts teus q leio, acho q poucos ounenhuns foram q vi nao vires paqui espezinhar ursos...

Em quase todos os comentários do X, neste e noutros tópicos(basta ver) é para mandar indirectas, nomeadamente ao Midas.
E o X passeia-se alegremente mandado farpas a quem lhe apetece...
Embora o assunto não tenha a ver directamente comigo, sempre gostei de criticas construtivas ,respeitando o espaço dos outros.

X como tal este é o último comentário que te dirijo.Por mim vou passar por cima e não vou ler nem mais um comentário teu.
Por mim ficas sozinho.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por xpeculating2 » 1/7/2009 23:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 242 visitantes