Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Warrant » 1/7/2009 23:35

E só mudo de opinião no cruzamento da EMA50 e da EMA200 que é o meu sinal de BULL de Longo prazo, bem como um fecho semanal acima da EMA50 semanal. O caminho estreita-se.....Só espero é estar do lado certo

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por Quico » 1/7/2009 23:34

Acho piada que há cerca de um ano/um ano e meio, quando eu andava a shortar em acções "como se não houvesse amanhã", os mesmos que me chamavam arrogante e sangue-suga do mercado, são os que agora andam a prever a futura "grande-mas mesmo grande" queda nos índices.

Já sei que vão ter razão; amanhã, depois de amanhã, na semana, mês ou ano que vem... alguma correcção, mais forte ou menos forte fatalmente virá.
Mas até aí também eu sei prever. :mrgreen:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Warrant » 1/7/2009 23:32

Para mim quem está cego é quem não vê a manipulação existente nos mercados. Os computadores andam aí e já é o 2º trader profissional que ouço dizer (no espaço de uma semana) que não percebem o que se passa mas que alguém anda aí!!!! Parece que não é só o Midas :lol: Só quem não acompanha o mercado 24H por dia é que não se apercebe do que se passa. Claro que podiamos aproveitar o rally, mas com que segurança é que durmo sabendo que de um dia para o outro podem ir 10% e de uma semana para a outra 20%. Eu só vendo este mercado, pelo menos enquanto continuar a ver TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO. Quero ver é como é que vão manipular os resultados das 500 maiores empresas dos EUA. Se realmente estes forem desastrosos preparem-se para um mergulho brutal.

Abraço e respeitem-se

Agora é só manter os calções vestidos, pelo menos mais um ano.......

Registado: 15/11/2007 0:47

por salvadorveiga » 1/7/2009 23:28

xpeculating2 Escreveu:
Midas Escreveu:E X sinceramente gostava que tivesses uma postura diferente, não por mim que estou-me a borrifar para o que dizes. Mas por ti mesmo, pois a vida vai-te ser madrasta... não pela propria vida, mas a forma como a encaras e a observas.

Faz-me um favor, reflecte nas coisas que fazes e dizes. Para o teu próprio bem...

Ui ui ui temos definitivamente um novo Professor Karamba aqui no Caldeirão. Não bastavam as suas "visões" sobre os mercados e teorias da conspiração, o Professor agora também disserta sobre formas de encarar e observar a vida. Espantoso.
Também sabes limpar virus de PCs não? :D

Que falta de sentido de humor professor ... e poder de encaixe.

É só rir contigo, falo a sério.

bn

E' por esta e por outras q pessoal da casa e do bom acaba por partir... pessoal q ta' aqui ha que? nem um mes e poe-se atacar pessoal...

Quase todos os posts teus q leio, acho q poucos ounenhuns foram q vi nao vires paqui espezinhar ursos...

Fica na tua pah... nao melgues !
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por corvo47 » 1/7/2009 23:26

De qualquer forma, desde o inicio de Maio até final de Junho ,o mercado(digo SPX) tem estado praticamente a lateralizar e como tal bastante difícil, tanto para os longos como para os curtos.

Embora com o mercado com tendência "Bull", será que alguém ganhou dinheiro estando longo(Durante os últimos dois meses)?
Certamente que muito poucos.E esses foram os mais experientes.Mas tanto ganharam estando longo como curtos, dado que o mercado liberalizou.Certo!?

O movimento "Bull" para ganhar dinheiro,estando longo, foi desde o inicio de Março até final de Abril a partir dai quem se meteu longo perdeu ,a não ser as raras excepções.

Portanto estes últimos dois meses, para a grande maioria "Bull" foi ilusão pura.

A partir de agora , na segunda metade do ano a história terá outras linhas e outras palavras.
O que vem a seguir veremos...

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por salvadorveiga » 1/7/2009 23:25

Midas Escreveu:Mechanic já disse variadissimas vezes que estive longo nos mercados emergentes, nomeadamente a Índia, Rússia e China. Esses mercados subiram mais de 100% desde os mínimos. Se agora estou short nos States... estou a digo o porquê. Estarei errado? O tempo o dirá mas ao menos põe um pouco de água na fervura. Conheço muito boa gente que está queimada neste momento por ter comprado claro está perto dos máximos. Porque as pessoas compram não é no começo da subida, pois aí só se falava em por o $ debaixo do colchão, mas sim compra quando vêm algums falar em recuperação e agora é que é.

Se no meu tom ves alguma revolta é por uma razão.. por ver quem errou profundamente ao longo destes quase 2 anos vir dizer novamente para comprarem e a CS lhes dar ouvidos. Claro está que quando isto descambar novamente não são eles que se vao prejudicar, mas o pequenino que está a ser mais uma vez enganado.

Eu estou longo e curto, como diz o Creepy e muito bem, já que ele passa o dia ao meu lado, às vezes várias vezes ao dia. Tou-me a borrifar se o mercado sobe ou cai durante o dia ou semana, pois vou buscar o $ dos dois lados. Mete na cabeça uma coisa, o que me preocupa são os pequenos que são enganados por alguns, cujo interesse é gerar comissóes de ordens de bolsa e cujo interesse é vender acçóes em aumentos de capital feitos a preços ridículos, como o foi os AC dos bancos americanos.

Sou criticado por alguns pela minha postura, mas se evitar que uma pessoa perca $ com o circo que aí vem e se está a montar já valeu a pena tanta crítica.

Fiquem bem e sejam mais justos com o demais. Não vejam maldade nem demência nos outros, tentem ver o lado bom.

Midas para quando o nosso almocinho? :mrgreen:

Aproveita e leva o Creepy :D
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por xpeculating2 » 1/7/2009 23:24

Midas Escreveu:E X sinceramente gostava que tivesses uma postura diferente, não por mim que estou-me a borrifar para o que dizes. Mas por ti mesmo, pois a vida vai-te ser madrasta... não pela propria vida, mas a forma como a encaras e a observas.

Faz-me um favor, reflecte nas coisas que fazes e dizes. Para o teu próprio bem...

Ui ui ui temos definitivamente um novo Professor Karamba aqui no Caldeirão. Não bastavam as suas "visões" sobre os mercados e teorias da conspiração, o Professor agora também disserta sobre formas de encarar e observar a vida. Espantoso.
Também sabes limpar virus de PCs não? :D

Que falta de sentido de humor professor ... e poder de encaixe.

É só rir contigo, falo a sério.

bn

Registado: 1/6/2009 23:04

por Dilson Costa » 1/7/2009 23:18

Eu não sei o que virá a seguir, pessoalmente estou bear mas eu vou estar no lado que o mercado decidir rumar...

mas...

de uma coisa é certa midas, se a tua "receita" bater certo (na qual eu me revejo devo dizer) serás "coroado" :mrgreen: mas se estiveres errado acho que receberás menor crédito por parte de muita gente que aqui se desloca, que são bem mais do que aqueles que escrevem... 8-)

Um bem haja acima de tudo, opiniões construtivas é o que se quer!

Mechanic, o mercado tem andado a lateralizar a algum tempo como sabes.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por madoff » 1/7/2009 23:15

URGÊNTE:

Sabem em que data vai ser lançado o primeiro resultado de uma grande empresa dos EUA ?

Creio que teremos uma coisa (despois desse dia)...
Volatilidade ao Rubro

Registado: 12/5/2009 23:07

por Midas » 1/7/2009 23:13

xpeculating2 Escreveu:
president Escreveu:
The Mechanic Escreveu:

Eu confesso que sinto saudades do "velho Midas" .Aquele que andava cá pelo Caldeirão, antes do interregno a que nos votou até ao aparecimento do "novo Midas".

O "velho Midas" era uma das pessoas mais admiradas no Caldeirão pelo "sentido de Mercado" que, em conjunto com as excelentes AT que fazia e partilhava , o colocavam como um dos "gurus " deste espaço .

Velhos e bons tempos,

O Toque de Midas

Isso foi antes de ele ter apanhado aquela doença terrivel e letal que se dá o nome de "Gripe UCNV" ou mais vulgarmente conhecida por "Gripe dos Ursos Cegos Que Não Querem Ver".

bn

Qual será a tua motivação para deitar abaixo os outros? És mau por natureza ou algo te move? Sinceramente tenho pena de ti, pois uma pessoa que gosta de deitar abaixo os outros e gozar deve ser uma pessoa muito triste interiormente.
Durante o bear do ano passado quando havia pessoa bull aqui fui incapaz de vir dizer para os topicos deles algo que os deitasse abaixo.
O Creepy foi os poucos que previu os 1440 como topo e posterior queda. Na altura ele tentou avisar algumas pessoas do que se iria passar e gozavam... Mais tarde deram-lhe razáo.

O que motiva as pessoas tenho pena que seja o seu ego e mania das grandezas e superioridade. Quem pensa que não tem nada a aprender com os outros nunca se irá dar bem na vida.

E X sinceramente gostava que tivesses uma postura diferente, não por mim que estou-me a borrifar para o que dizes. Mas por ti mesmo, pois a vida vai-te ser madrasta... não pela propria vida, mas a forma como a encaras e a observas.

Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 1/7/2009 23:07

Mechanic já disse variadissimas vezes que estive longo nos mercados emergentes, nomeadamente a Índia, Rússia e China. Esses mercados subiram mais de 100% desde os mínimos. Se agora estou short nos States... estou a digo o porquê. Estarei errado? O tempo o dirá mas ao menos põe um pouco de água na fervura. Conheço muito boa gente que está queimada neste momento por ter comprado claro está perto dos máximos. Porque as pessoas compram não é no começo da subida, pois aí só se falava em por o $ debaixo do colchão, mas sim compra quando vêm algums falar em recuperação e agora é que é.

Se no meu tom ves alguma revolta é por uma razão.. por ver quem errou profundamente ao longo destes quase 2 anos vir dizer novamente para comprarem e a CS lhes dar ouvidos. Claro está que quando isto descambar novamente não são eles que se vao prejudicar, mas o pequenino que está a ser mais uma vez enganado.

Eu estou longo e curto, como diz o Creepy e muito bem, já que ele passa o dia ao meu lado, às vezes várias vezes ao dia. Tou-me a borrifar se o mercado sobe ou cai durante o dia ou semana, pois vou buscar o $ dos dois lados. Mete na cabeça uma coisa, o que me preocupa são os pequenos que são enganados por alguns, cujo interesse é gerar comissóes de ordens de bolsa e cujo interesse é vender acçóes em aumentos de capital feitos a preços ridículos, como o foi os AC dos bancos americanos.

Sou criticado por alguns pela minha postura, mas se evitar que uma pessoa perca $ com o circo que aí vem e se está a montar já valeu a pena tanta crítica.

Fiquem bem e sejam mais justos com o demais. Não vejam maldade nem demência nos outros, tentem ver o lado bom.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por xpeculating2 » 1/7/2009 23:00

president Escreveu:
The Mechanic Escreveu:

Eu confesso que sinto saudades do "velho Midas" .Aquele que andava cá pelo Caldeirão, antes do interregno a que nos votou até ao aparecimento do "novo Midas".

O "velho Midas" era uma das pessoas mais admiradas no Caldeirão pelo "sentido de Mercado" que, em conjunto com as excelentes AT que fazia e partilhava , o colocavam como um dos "gurus " deste espaço .

Velhos e bons tempos,

O Toque de Midas

Isso foi antes de ele ter apanhado aquela doença terrivel e letal que se dá o nome de "Gripe UCNV" ou mais vulgarmente conhecida por "Gripe dos Ursos Cegos Que Não Querem Ver".

bn

Registado: 1/6/2009 23:04

por president » 1/7/2009 22:52

The Mechanic Escreveu:

Velhos e bons tempos,

O Toque de Midas
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

por The Mechanic » 1/7/2009 22:26

There is intervention, there is manipulation going on. No one has exact proof of what is going on but it's out there, and the real liquidity has been gone for a while.

Isto poderia ter sido dito pelo Mulder , à láia de " the truth is out there " .

Este tópico agora descambou para a "Teoria da Conspiração", foi ?!

"O Governo anda a segurar acções e a comprar cirurgicamente " ," mãozinhas que seguram os Mercados " , enfim, uma série de artimanhas que algumas "forças ocultas " certamente lideradas pelo Obama e, no outro lado do mundo , pelo Socras , para evitar aquilo que " nós sabemos que temos razão e que é inevitavel , uma vez que temos Shorts e que é , nada mais nada menos , do que ...!

...TCHAM-TCHAM , TCHA-TCHAAAAAAAAAAAAAAAM !!! :

SIM !!!... NOVOS MINIMOS !!!

Está a tornar-se absurdo .

Depois , estiveste uns tempos "fora" e quando voltaste ... pareces estar preso num bear profundo de que não te consegues libertar .

O "velho Midas" já tinha esgromido este Bull Market (??) ou rally ou o que lhe queiram chamar e ajudado uma data de malta com as fantasticas Analises que fazias . Este Midas...passados 4 meses de subidas, só me fala em " vái cair", "vai mesmo cair", "agora é que é " e " só não cái porque o Darth Vader ou outras forças negras seguram o Mercado" e..."vái cair" ...

Será possivel que não tenhas aproveitado esta subida ?!?!É que o Mercado tem dois sentidos e toda a gente já viu que a Tendencia ,de há meses pra cá, é de subida ..! Praquê complicar ? Quando descer, logo se metem Shorts em barda , mas ..agora !?

Praquê pescar "topos" ?!
Praquê tentar encontrar explicações do " profundo da politica e das forças ocultas " , quando os Mercados não seguem o "teu" caminho ?
Porque não aproveitar quando está a subir comprando e quando esta a descer, vendendo ?!
Praquê insistir em vender nas subidas ?

Que se passa contigo Midas ?

Os Mercados sobem ? Sobem porquê?! Porque há sinais de uma retoma e de um abrandar de uma Crise que não se vía desde 1929 !
Já acabou a Crise ? Claro que não ! Mas já se estancou a emorragia ou pelo menos, estão a ver-se resultados de abrandamento . A expectativa agora , é de melhoras, não de pioras, como havia há uns bons meses atrás .Existe confiança nos Investidores e esse, é o factor crucial para uma subida, que já vem desde Março ( estamos em Julho !).

Algumas acções subiram 100% ?!E então ? ...essa subida não levou algumas delas nem a 1/3 do que estavam em Julho de 2007 !! Tem ainda muito por onde subir .

Podem cair ? Claro que sim ! Mas agora a Tendencia é de subida .

Praquê complicar ?!

Um abraço ,

The Mechanic

Ps - Não leves a mal este desabafo, mas como te digo , aquele "velho Midas" faz aqui muita falta , pois tinha muito seguidores atentos ( um deles, eu ) . Esta tua "nova fase" é desconcertante face ao que tu eras ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Começo a concordar com o Midas

por BRUTUUS » 1/7/2009 21:38

Começo a concordar com o Midas. Se bem que bull rally não me afecta muito pois ao negociar em day trade e ao acompanhar o desenvolvimento do mercado as perdas podem ser reduzidas , os mercados estão a comportar-se de forma pouco inteligente.
Numa altura em que ainda não apareceram boas e duradouras noticias , em que os indices de desemprego continuam a subir , em que o consumo se mantém baixo , em que os deficits de muitos paises estão numa espiral , os mercados continuam em modo bull como se toda a crise tivesse passado.Alguns comentadores afirmam que não se verificou uma correcção porque existem muitos investidores a reentrar no mercado mas ...isso não explica tudo. Seria util uma correcção mesmo porque os valores de algumas cotadas e as extimativas de recuperação economica estão a ser demasiado "empolgados". Vamos continundo a ver o futuro , um dia de cada vez (lol - day trade ) , mas começo a entender o Midas , algo não está certo .

Registado: 29/11/2007 3:48

por Midas » 1/7/2009 20:34

Estão a ser dadas oportunidades óptimas para ir adicionando shorts em alguns sectores e países. O topo que se está a formar é nítido e mesmo a manipulação do governo em aguentar os preços nestes níveis acabará por desvanecer, como aconteceu em Outubro passado, onde os preços também estavam a ser aguentado nos 1450 e em poucos meses o mercado caiu mais de 40%.
É o que acontece quando se tenta aguentar um peso morto, quando faltam as forças e se larga o corpo ele cai que nem uma pedra. O problema é que o que está a acontecer agora, o facto de náo estarem a permitir aos mercados ajustarem naturalmente, mas sim aguentar o que o governo quer irá provocar um problema à escala mundial que irá trazer consequências incríveis aos mercados no lado negativo.
Vejam os mercados ao longo deste último mÊs... Que acções é que tÊm subido? Está tudo ou ao mesmo nível ou mais baixo.
Atenção que quando os mercados perderem a tal mãozinha ... ou se está short ou fora... porque quem estiver dentro vai doer.

Adicionei mais um shorts hoje e estou a adicionar aos poucos nestes níveis.

Vejam o vídeo que esclarece muita coisa do que está a acontecer e que vos pode preparar. Uma coisa são traders profissionais que negoceiam dos 2 lados e rapido outra são os pequenos e retailers que acreditam na propagando idiota dos mesmos que diziam que estava tudo bem...

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... mf5u463oUc

Li agora este artigo. Os green shots estão a ser fabricados por quem de interesse, recorrendo À incompetência dos bancos e corrupção de outros. Os preços estão a ser mantidos artificialmente para dar o ar de que está tudo bem e assim por magia tudo volta a ser o que era. Volta-se a nao se encarar os problemas de frente. Chuta-se para a frente, usa-se o dinheiro do contribuinte e logo se ve o que acontece. Esta incompetência vai ser paga muito cara, infelizmente pelos mesmos...
Como diz o Medina isto mete n...

Themis Trading: "Principal Program Trading Is A Way To Get The Market Go In Your Direction"
Posted by Tyler Durden at 11:50 AM
Joe Saluzzi of Themis Trading on Bloomberg TV, discussing several critical topics extensively covered on Zero Hedge previously: the real state of the economy, high frequency program trading and outright market manipulation. Maybe this will explain some of the persistent questions readers have about Zero Hedge's obsession with Goldman's domination of the Principal Program Trading market.

To quote Joe:

"I have a feeling one day the door is gonna close, everyone is going to be running for the exits, there is going to be a major move in the market and everyone is going to wonder "what happened?"

There is problem structurally in the equity markets that nobody wants to talk about. There is intervention, there is manipulation going on. No one has exact proof of what is going on but it's out there, and the real liquidity has been gone for a while. People don't understand, the liquidity is not coming back."

Must Watch.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/g0U1vMUa2sc&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/g0U1vMUa2sc&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></embed></object>
Anexos
S&P500 4 horas.jpg
S&P500 4 horas.jpg (89.07 KiB) Visualizado 4966 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por artista_ » 1/7/2009 19:46

Estou convencido que o mais certo é cairmos para cima... ou subirmos para baixo!!!

Que é como quem diz, isto não vai nem para um lado nem para o outro nos próximos tempos... ou então vai! :mrgreen: :mrgreen:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Jaba_Hut » 1/7/2009 18:32

Então o "head and Shoulders" vai ou nao vai?
Subimos ou descemos?
... Cada vez percebo menos....

Abraço
Jaba_Hut

Registado: 8/12/2007 4:51

por John Connor » 1/7/2009 13:38

Boa tarde a todos.

Dada a indefinição dos mercados nas últimas semanas, tenho dado especial atenção e relevância ao famoso VIX.

Olhando para o gráfico é fácilmente detectável uma LTA de longo prazo, provávelmente não totalmente válida mas que acredito que se irá manifestar como tal, e uma LTD de médio prazo absolutamente válida que vem oferecendo resistência ao índice e por efeito suporte aos mercados accionistas.

Como podemos ver estamos na próximidade de grandes decisões: será que a LTA se manifesta e impulsiona o índice para cima e por efeito os mercados para baixo ou a LTD revela-se mais forte e o índice continua a cair e por efeito os mercados continuam a subir/lateralizar.

Pessoalmente acredito que a LTA se revelará verdadeira e validará a figura bullish que o gráfico apresenta.

Bons negócios.
Anexos
sc.png
sc.png (21.78 KiB) Visualizado 5521 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por razalas » 1/7/2009 12:36

E não é que foi mesmo?

Tocou nos 922,8

Não vejo volume no entanto na europa que sustente uma qualquer subida.

O Dax, subiu na primeira hora desalmadamente. Não acredito que tenham anulado em termos de volume o que se largou ontem entre as 15h00 e as 16h30.

Vou reentrar curto.

Hoje saem indicadores importantes nos states e isso deixa o pessoal com medo.

Só me amedronta neste momento a PENDING HOME SALES.

É possivel que seja melhor do que o esperado e aproveitem isso para fazer subir o indice.

Se assim for, será a melhor altura para entrar curto pois não acredito que não aproveitem para largar carga ao mar.

Registado: 2/3/2009 9:59

por creepy » 1/7/2009 12:27

tá feito... já aliviei algumas posições curtas.. como disse entrada nos 927 ... saída nos 923...
Anexos
923 1072009.jpg
923 1072009.jpg (82.8 KiB) Visualizado 5726 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por creepy » 1/7/2009 11:40

Bom dia,

Enquanto o mercado negoceia este pré market com algum marasmo…

Vamos aquecendo as baterias..um dos meus grupos favoritos…
www.youtube.com/watch?v=Xx8HwFpxv54&feature=related

Dias de incerteza ou se está fora do mercado ou negoceia-se o range..

Vamos negociar este range:

Comecemos por apostar a queda pois estamos mais colados á parte superior..
Até a abertura do mercado pode acontecer uma ligeira subida até á zona dos 927/928.. com correcção até aos 923… para já as amplitudes vão ser curtas…
Atenção: stops acima/abaixo das extremidades (137,5% do range). Para já ponho o stop para esta aposta de queda nos 931…

até já
Anexos
range para o pré 1 julho.jpg
range para o pré 1 julho.jpg (89.13 KiB) Visualizado 5850 vezes

por Nathan » 1/7/2009 2:32

Apagar.

Enganei-me no tópico.

Registado: 7/5/2009 9:33

por creepy » 1/7/2009 1:50

tens razão.. eu é que abrangi mais outros periodos de férias.. mas no seguimneto da tua ideia tamos a falar do mesmo.. a tendência destes 2 anos foram de queda logo... há um aliviar de posições curtas nos periodos de festas...

outra coisa importante... tive agora a analisar ao pormenor o gráfico... vou ter muita atenção a este H&S invertido... se ele activar dá razão á tua afirmação... e não me parece assim tão difícil...

por isso as hipoteses que eu dei tem igual peso e a nr. 3 é tão válida como as outras...

tenho andado a negociar os futuros sempre com um olho no cash... se esta hipotese 3 tiver certa até poderemos no pré market vir fazer mínimos relativos aos de hoje e voltarmos para cima antes da abertura do mercado... vai haver indecisão amanha!!!!

abraço

por salvadorveiga » 1/7/2009 1:11

creepy Escreveu:o que eu espero para os próximos dias...

hipotese 1:
teste ao suporte do H&S (o maior dos 3!!!) que na minha opinião nao vai existir..!!! isso faria com que esta 4 ainada não tivesse terminada... ou seja formação triangular... zona dos 890-900... vejam H&S mais pequeno (3) formado nas últimas sessões.. a fazer hoje ombro direito.. estariamos na 4 da c da W4... mas os mínimos podem estar feitos caso a c não passe os mínimos de A (preciosismo... lembram-se dos 38% de fibo em relação a onda 3 da contagem bull... faltou 1 ou 2 pontos para serem atingidos)

hipotese 2:
o 4 ainda não acabou e teriamos outro zigzag down igual ou parecido com o primeiro... abaixo dos 890 com falso break ao suporte do H&S... estariammos ainda na 4 da c da W4...

hipotese 3:
fazemos um teste aos mínimos de hoje ou um pouco mais abaixo e seguimos disparados para máximos.. seria a confirmação da onda 2 da 5 da c da W4.. inverted h&s

hipotese que eu (ainda) não acredito:
formação do H&S (muito obvio)!!! e quedas até aos 820-800...

estas hipoteses favorecem mais quedas antes de novas subidas...

e digo isto porquê? especulando... é normal bulls e bears aproveitarem-se desta situação...

bull compram mais barato... bears fazem mais valias e cobrem posições quando se aperceberem que h&s não se vai realizar...

não querendo discordar ccom o salvador acerca de que em semanas mais curtas e de férias os mercados sobem... a minha "tese" não diz isso...!!! acho é que vão sempre contra a tendência dominante do mercado... a tendência de curto prazo tem sido bull... logo os mercados corrigem um pouco... em proporção á tendência... um pouco..

2 exemplos:
natal 08 - estavamos numa clara tendência de baixa de médio prazo.. mercado sobe durante todo periodo de natal...
sucessivos anos de bull market - sell in may... - normal quebra ou aliviar das subidas durante os meses de férias...

Para mais temos tempo para chegar ao canal descendente de longo prazo e esta expanded da sinais cada vez mais evidentes...

vou caregar com os shorts stops apertados acima dos 930..

vamos estar espertos amanha...

cumprimentos

creppy eu tou a falar de semanas curtas... ora o sell in may nao se impoe nessa situaçao...

estatisticamente sao bullish... tens o thanks giving, o presidential day, Columbus day, o Natal, foi tudo bullish este ano e o passado...

fosse o trend dominante pa cima ou pa baixo... :)

se acontece esta semana n sei...
Imagem
Imagem Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao e 270 visitantes