s&p500 novo tópico "sistema ferrari"
Thunder Escreveu:bestblandina Escreveu:
Mas será igual para todos?
Em que sentido Best? Todos os intermediários ou traders usarem os mesmos pivots?
o que eu quero dizer é que os pivot devem ser iguais independemente do banco que os divulga, não será assim?
Mas a minha pergunta é como se calcula?
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:
Mas será igual para todos?
Em que sentido Best? Todos os intermediários ou traders usarem os mesmos pivots?
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Thunder Escreveu:bestblandina Escreveu:alguem sabe como são calculados os pivot diarios?
sei que os de hoje para o sp é 919,911,900 e 931,935,947
eu sei destes valores porque o meu banco best no dá, mas gostava de saber como são calculados
Penso que o banco vai dar-te estas indicações com base nos suportes e resistências desenhados pelo activo em questão.
mas será igual para todos?
bestblandina Escreveu:alguem sabe como são calculados os pivot diarios?
sei que os de hoje para o sp é 919,911,900 e 931,935,947
eu sei destes valores porque o meu banco best no dá, mas gostava de saber como são calculados
Penso que o banco vai dar-te estas indicações com base nos suportes e resistências desenhados pelo activo em questão.
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Os 930 pontos parecem ter actuado como zona fulcral de resistência. Cada vez são mais importantes para definição de estratégia de curto prazo. Só a quebra em alta desta zona me faz pensar numa ida aos 950 pontos. No entanto e enquanto estivermos acima dos 875 pontos estou bull no médio prazo.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Re: Tópico meu a minha carteira. Desapareceu
bestblandina Escreveu:Parece que o sp está a fazer uma figura de h&s. Cabeça e ombros. Estando neste momento no 2 ombro. Estou certo ?
Partilho dessa interpretação, situando-se o target na zona dos 800 pontos. Está de acordo com a "teoria", volume a baixar do ombro esquerdo para a cabeça e, para já, também mais baixo no ombro direito, caso se confirme.
O Consumer Confidente parece que acabou de dar um primeiro mote, saiu aos 49,3, sendo esperado cerca de cinco pontos acima.
Abraços.
Editado pela última vez por crg em 30/6/2009 15:17, num total de 1 vez.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Tópico meu a minha carteira. Desapareceu
Parece que o sp está a fazer uma figura de h&s. Cabeça e ombros. Estando neste momento no 2 ombro. Estou certo ?
Tópico meu a minha carteira. Desapareceu
Parece que o sp está a fazer uma figura de h&s. Cabeça e ombros. Estando neste momento no 2 ombro. Estou certo ?
VendedordoFuturo Escreveu:EuroVerde, aqui vai o link do blog do empirico.
http://empirico1.blogspot.com/
Muito obrigado.
Abraço

VendedordoFuturo Escreveu:EuroVerde Escreveu:meu-gôdo, eu é que agradeço a sua experiência e todas as boas análises que tem feito.
A mim parece-me que estamos no 2ºombro e que o próximo movimento será para quebrar em baixa os 880 pontos e vir eventualmente aos845 ou, se não aguentar, 811.
Eu também acreditonuma formação em H&S.
Quem partilha desta nossa visão é o empirico no seu blog. A analise de hoje diz que estamos no 2º ombro e que esta é uma boa zona para shortar.
Caro Vendedor do Futuro, podes enviar-me o link do blog do empirico?
obrigado

EuroVerde Escreveu:meu-gôdo, eu é que agradeço a sua experiência e todas as boas análises que tem feito.
A mim parece-me que estamos no 2ºombro e que o próximo movimento será para quebrar em baixa os 880 pontos e vir eventualmente aos845 ou, se não aguentar, 811.
Eu também acreditonuma formação em H&S.
Quem partilha desta nossa visão é o empirico no seu blog. A analise de hoje diz que estamos no 2º ombro e que esta é uma boa zona para shortar.
- Registado: 27/12/2008 18:32
- Registado: 20/5/2009 12:17
O SPX quebrou em alta a linha de tendência descendente que constituía o topo do canal descendente de curto prazo no gráfico de 4 horas. Interessante notar que o índice não chegou aos 880 pontos tendo já invertido o swing e quebrado a sua primeira resistência nos 910 pontos. Agora é possível traçar uma linha de tendência ascendente com pequena inclinação no gráfico de 4 horas da cotação do SPX em CFD.
Neste momento, estou positivo no curto prazo no índice. Essa linha de tendência ascendente associada à quebra em alta do topo do canal descendente faz-me mudar de opinião. Interessante salientar que existe a estes níveis muita indecisão no curto prazo com inversões de tendência de dia para dia. Se calhar, mais do que pensar em subidas ou descidas, poderemos estar a iniciar um movimento de lateralização/consolidação a estes níveis. É bom começar a pensar nisso, pois os mercados nem sempre apresentam uma tendência definida.
Neste momento, estou positivo no curto prazo no índice. Essa linha de tendência ascendente associada à quebra em alta do topo do canal descendente faz-me mudar de opinião. Interessante salientar que existe a estes níveis muita indecisão no curto prazo com inversões de tendência de dia para dia. Se calhar, mais do que pensar em subidas ou descidas, poderemos estar a iniciar um movimento de lateralização/consolidação a estes níveis. É bom começar a pensar nisso, pois os mercados nem sempre apresentam uma tendência definida.
- Anexos
-
- SPX (4H).JPG (122 KiB) Visualizado 4860 vezes
- Registado: 4/7/2006 19:54
No actual cenário tudo está em aberto.
Podemos estar a construir um topo de médio prazo, para voltar-mos às quedas, ou poderemos passar para novos máximos relativos.
O meu intimo tem estado e continua "Bear" sobre os fundamentais da economia, no entanto o SPX continua "Bull.
Que bela divergência.
Entretanto o VIX hoje caiu mais a sério.
Um abraço.
Podemos estar a construir um topo de médio prazo, para voltar-mos às quedas, ou poderemos passar para novos máximos relativos.
O meu intimo tem estado e continua "Bear" sobre os fundamentais da economia, no entanto o SPX continua "Bull.
Que bela divergência.

Entretanto o VIX hoje caiu mais a sério.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 25 06.png (24.97 KiB) Visualizado 5019 vezes
-
- vix 25.png (14.74 KiB) Visualizado 5011 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Re: "Sell off" so what?
Tterra Escreveu:
enfim....
O carcanhol a sonhar com sell off...
Palpites!!!
Eu a sonhar com "sell off"? Não! Bem pelo contrário, lê lá bem o que escrevi ontem e hoje.
Ontem desvalorizei o "sell off" da segubda metade da sessão.
Hoje comentei que só uma descarga final podia manter o bicho dentro do canal descendente!
Palpites!
Toda a gente que aqui faz apreciações sobre o evoluir do indice, faz isso mesmo "palpites" uns mais fundamentados outro mênos mas no fundo não passam disso! E os meus valem tanto como os restanates e neste caso até acertei!
Até ontem a unânimdade dos "palpites" dava a continuação dentro do canal descendente.
A ida para sul no curto prazo parecia óbvia, ora como nós sabemos os mercados adoram que de repente algo pareça óbvio para toda a gente.
Mais 30 pts e estamos de novo em máximos!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Re: "Sell off" so what?
carcanhol Escreveu:carcanhol Escreveu:Boas!
Temos um martelo invertido na cauda de um movimento de descida não num topo. Por isso o seu significado pode ser inverso do normal.
Eu cá não sou de intrigas mas não me admirava nada que amanhã faça uma vela com topo nos 912 913.
É só um palpite, de resto válido como tantos outros que aqui são exibidos diariamente!
Bingo!
meu-gôdo Escreveu:Aqui fica o aspecto geral do SPX no gráfico de 4 horas (cotação em cfd). Estamos a tocar na linha de tendência descendente de curto prazo.
A mênos que haja um "sell off" no final originando um "falso break" parece que essa linha já era!
enfim....
O carcanhol a sonhar com sell off...
Palpites!!!