Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O mercado gosta de magoar o maior número de pessoas ???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado Ulisses

por dias » 29/11/2002 16:22

Cumprimentos
dias

por Ulisses Pereira » 29/11/2002 16:17

É provável. Sinceramente há alguns factores que me deixam de pé atrás quanto a uma inversão definitiva a ocorrer já: O facto da % de bulls ser já muito alta e o facto de toda a gente acreditar que o final do ano será marcado, como é habitual, por fortes subidas.

Além disso, começamos a aproximarmo-nos de datas que considero importantes e que podem dar algum alento aos ursos e que referi no meu post "Olhando para Dezembro":

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... As+eventos

Ou seja, considero provável essa ruptura desta LT ascendente de curto prazo, mas não me vou antecipar a esse movimento abrindo curtos. Vou ficando de fora à espera.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses

por dias » 29/11/2002 16:09

Boa tarde ulisses
Relativamente ao grafico do SP ,a linha ascendente de curto prazo é bastante inclinada .Não acha provavel que a quebre em baixa,enganando os bull?
Cumprimentos
dias

por Ulisses Pereira » 29/11/2002 15:56

Já agora, deixo aqui o meu gráfico do S&P. Os touros vão argumentando que a quebra da LT descendente é um sinal que teremos um final de ano fortíssimo, ajudado pela sazonalidade. Os ursos defendem que, apesar de todas as subidas dos últimos tempos, o S&P não conseguiu ainda fazer um "higher high", permanecendo invioláveis os 963 pontos.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sp.gif
forum-sp.gif (20.93 KiB) Visualizado 1742 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O mercado gosta de magoar o maior número de pessoas ???

por Avozinho » 29/11/2002 15:22

Pela tempo que tenho de mercados, esta é uma das regras que ele nos ensina.
Assim sendo, parece-me que hoje iremos alcançar os máximos deste rally, para depois se proceder a uma correção, cerca dos 920-930 no NDX, para depois se fazer o último movimento de alta.
Todos aqueles que acompanham os mercados sentem essa necessidade, oa dificuldade está em saber quando o mercado vai corrigir???!!!!!!
Alguns, ficaram entalados na última terça-feira, e agora o mercado vai entalar os longos. Como???!!!!!
Aproveitando um momento que apanhe de surpresa o maior nº de investidores, e nada melhor que o dia de hoje, pois qualquer descida de hoje será explicada pela falta de liquidez, pelo fraco volume, realização de mais valias de quarta-feira, etc,etc,etc,etc,etc.
Espero o SP a tocar nos 945pts e resvalar por aí baixo, vamos ver .
Avozinho

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, HFCA, lito, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, TheKuby, trilhos2006, Zguibz2 e 184 visitantes