Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bokas » 1/7/2009 12:40

Buypoint,

estás a fazer questões para as quais já tens respostas, como outros participantes no fórum falaram parece que procuras uma "muleta" para os teus investimentos e essa muleta aparentemente é o Ulisses.

Se procuras essa "muleta" talvez sejas melhor entregares o teu patrimonio a alguem que invista por ti seja o Ulisses ou outra pessoa qualquer.

Os dados estão todos na mesa, agora só é preciso dar uso a eles...Plan - Do - Check - Act
Editado pela última vez por Bokas em 1/7/2009 14:35, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2008 12:54

por majomo » 1/7/2009 10:25

BuyPoint Escreveu:
BuyPoint Escreveu:Ulisses,

gostaria de saber dp da saida e do regresso do titulo aos 2.80€, se irá abrir novamente posições longas nos seus clientes?

Sr. Ulisses Pereira, volto a fazer lhe a pergunta...

Gostaria de saber de uma pessoa mais experiente como é o seu caso, o que faz neste caso:

Voçe tinha posição aberta na EDP, houve a quebra do suporte dos 2,80€, e voçe fiel aos seus principios vendeu quando achou que este suporte foi quebrado.

Agora pergunto, uma vez que a EDP já voltou aos 2.80€ o que faz?

Voltou a abrir posições longas? ou não?

Claro que volta a abrir posições longas quando se justificar...
Ou é pelo facto de o trade não ter corrido como previsto que não se volta a uma acção...

Eu também entrei naquele movimento e sai sem sucesso...

No momento estou a aguardar pelas próximas novidades, com uma condicionante, estou sem liquidez, pois ontem entrei com quase toda a liquidez na cimpor e sonae... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Dansousa » 1/7/2009 10:06

BuyPoint Escreveu:
Dansousa Escreveu:
BuyPoint Escreveu:e mais eu só me dirigo a ele uma vez que é ele um dos fundadores deste caldeirão e para muitos pareçe ser uma pessoal conheçedora desta materia...

Não é por nada mas, acho que acabaste de queimar o resto da tua ficha...indirectamente nota-se no teu discurso mais qualquer coisa que simples intenção de aprender....digo eu....que também ando cá para aprender (ou pelo menos tentar porque isto da bolsa não é nada facil)...

Abraço

DS

olha vamos falar de bolsa pode ser?

eu fiz perguntas sobre bolsa, e todos voçes falam falam mas ninguem responde ás minhas perguntas....

Por isso falemos de bolsa sim.....

:wink: :wink: :wink:

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por BuyPoint » 1/7/2009 9:57

Dansousa Escreveu:
BuyPoint Escreveu:e mais eu só me dirigo a ele uma vez que é ele um dos fundadores deste caldeirão e para muitos pareçe ser uma pessoal conheçedora desta materia...

Não é por nada mas, acho que acabaste de queimar o resto da tua ficha...indirectamente nota-se no teu discurso mais qualquer coisa que simples intenção de aprender....digo eu....que também ando cá para aprender (ou pelo menos tentar porque isto da bolsa não é nada facil)...

Abraço

DS

olha vamos falar de bolsa pode ser?

eu fiz perguntas sobre bolsa, e todos voçes falam falam mas ninguem responde ás minhas perguntas....

Por isso falemos de bolsa sim.....

Registado: 12/6/2008 19:25

por Dansousa » 1/7/2009 9:54

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por semoke » 1/7/2009 9:39

O Ulisses não parece. É um grande conhecer desta matéria.

Temos que agradecer ao Ulisses tudo aquilo que nos é dado de borla sobre a bolsa.

Da minha parte só tenho que agradecer ao Ulisses tudo aquilo que aprendi sobre esta matéria. Obrigado Ulisses.

Registado: 1/5/2009 11:22

por BuyPoint » 1/7/2009 9:33

e mais eu só me dirigo a ele uma vez que é ele um dos fundadores deste caldeirão e para muitos pareçe ser uma pessoal conheçedora desta materia...

por BuyPoint » 1/7/2009 9:29

tonirai Escreveu:
BuyPoint Escreveu:sinceramente não compreendo este teu comportamento.

estou a fazer perguntas simples, não estou a provocar caldeiradas nenhumas, sou apenas um novato que quer aprender...

mas pronto se tu achas que as minhas perguntas são dificeis de responder, já fico contente... é sinal que estou aprender aqui com todos vos...

desde já agradeço a todos vos, e a ti tambem ulisses...

Eu compreendo o comportamento do Ulisses... sinceramente não compreendo é o teu :lol:

Repara, o Ulisses é um Gestor/Analista de renome no país... é perfeitamente normal que ele não se pronuncie sobre situações do imediato em títulos nacionais, ainda mais com a liquidez que temos por cá!

Já viste o que poderia acontecer se ele fizesse disso um hábito? Cada vez mais gente atenta ao que ele dissesse, e agindo em conformidade com os actos dele... podendo prejudicar os seus próprios negócios, ou tirar partido disso (o que é pouco ético).

Esse tipo de perguntas técnicas, se forem sinceramente apenas para aprender (neste caso, sobre quebra de suportes/resistências e como agir nos diferentes cenários que os rodeiam), e não para procurar uma "muleta" sobre a qual depender para as entradas e saídas em títulos... devem ser colocadas a outras pessoas entendidas (não faltam cá), sejam elas as que acompanham este tópico (para questões mais específicas), ou de outros tópicos (para questões "gerais" sobre como agir em suportes/resistências).

Espero ter-te ajudado a perceber... pois eu entendo assim e acho perfeitamente normal. :wink:

Caro forense...

acho que estas um pouco confuso... não fui eu quem pediu para o ulisses dizer que tinha posições longas na EDP nos seus clientes.... foi ele que veio aqui referir isso....

dp eu sou estou a fazer perguntas, sobre coisas que não sei como deve ser o comportamento nestes casos...

Acho que o ulisses não necessita de advogados de defesa, até porque ninguem aqui, faltou ao respeito a ninguem, só estou a fazer perguntas...

Se ulisses não quiser responder esta no direito dele, agora não digam que eu arranjo caldeiradas porque estou apenas a fazer simples perguntas...

Gostaria de saber o comportamento dos mais experientes, nos casos em que vendem as suas posições em perda e depois passado alguns dias esses mesmos titulos voltam a estar aos valores antigos como aconteçeu na EDP, e eu só quero saber se nestes casos quem vendeu volta a comprar, mais nada´...

é uma pergunta tão simples, que não percebo tanta confusão...

por tonirai » 1/7/2009 1:17

BuyPoint Escreveu:sinceramente não compreendo este teu comportamento.

estou a fazer perguntas simples, não estou a provocar caldeiradas nenhumas, sou apenas um novato que quer aprender...

mas pronto se tu achas que as minhas perguntas são dificeis de responder, já fico contente... é sinal que estou aprender aqui com todos vos...

Eu compreendo o comportamento do Ulisses... sinceramente não compreendo é o teu :lol:

Repara, o Ulisses é um Gestor/Analista de renome no país... é perfeitamente normal que ele não se pronuncie sobre situações do imediato em títulos nacionais, ainda mais com a liquidez que temos por cá!

Já viste o que poderia acontecer se ele fizesse disso um hábito? Cada vez mais gente atenta ao que ele dissesse, e agindo em conformidade com os actos dele... podendo prejudicar os seus próprios negócios, ou tirar partido disso (o que é pouco ético).

Esse tipo de perguntas técnicas, se forem sinceramente apenas para aprender (neste caso, sobre quebra de suportes/resistências e como agir nos diferentes cenários que os rodeiam), e não para procurar uma "muleta" sobre a qual depender para as entradas e saídas em títulos... devem ser colocadas a outras pessoas entendidas (não faltam cá), sejam elas as que acompanham este tópico (para questões mais específicas), ou de outros tópicos (para questões "gerais" sobre como agir em suportes/resistências).

Espero ter-te ajudado a perceber... pois eu entendo assim e acho perfeitamente normal. :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

Pois..

por Kifko » 1/7/2009 1:05

Buypoint
deves estar mesmo obcecado com o Ulisses... é que realmente todas a tuas intervenções aqui no forum tem um alvo... o Ulisses...parece que ele te fez alguma...
Eu penso que ninguém obriga aqui ninguém a comprar o que quer que seja ou a ter opiniões iguais... não somos nenhuns carneirinhos atrás uns dos outros...
Eu ando por aqui à pouco tempo e gosto imenso e dou valor às opiniões do Ulisses assim como de outros que já cá andam à muito tempo, e fazem um esforço para manter este forum, mas ninguém me obriga a pensar como eles...
E claro que todos erramos e as circunstacias actuais dos mercado são susceptíveis a isso, agora esse tipo de pressão que estás a fazer não acho que seja muito correcto.

E desculpa o desabafo mas prefiro ter um Ulisses por aqui a ajudar-me nas minhas decisões do que ter alguém que não trás nada de valor nas intervenções que faz...

Kifko

Registado: 13/4/2009 23:40

por BuyPoint » 1/7/2009 0:48

Ulisses Pereira Escreveu:Buypoint, recordo o que te disse já neste tópico: Já percebi as tuas intenções no Caldeirão, pelo que as minhas trocas de impressão contigo já acabaram há algum tempo.

Adoro trocar impressões no Caldeirão. Adoro debater. Mas para caldeiradas e provocações, o melhor é tentares noutro fórum. Aqui a melhor forma de não ser deselegante contigo é não te responder. Nem a esta nem a mais nenhuma questão.

E lamento que depois de te ter dito isto há algum tempo atrás, insistas.

sinceramente não compreendo este teu comportamento.

por Ulisses Pereira » 1/7/2009 0:15

Buypoint, recordo o que te disse já neste tópico: Já percebi as tuas intenções no Caldeirão, pelo que as minhas trocas de impressão contigo já acabaram há algum tempo.

Adoro trocar impressões no Caldeirão. Adoro debater. Mas para caldeiradas e provocações, o melhor é tentares noutro fórum. Aqui a melhor forma de não ser deselegante contigo é não te responder. Nem a esta nem a mais nenhuma questão.

E lamento que depois de te ter dito isto há algum tempo atrás, insistas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BuyPoint » 30/6/2009 23:35

gostaria de saber dp da saida e do regresso do titulo aos 2.80€, se irá abrir novamente posições longas nos seus clientes?

Sr. Ulisses Pereira, volto a fazer lhe a pergunta...

Gostaria de saber de uma pessoa mais experiente como é o seu caso, o que faz neste caso:

Voçe tinha posição aberta na EDP, houve a quebra do suporte dos 2,80€, e voçe fiel aos seus principios vendeu quando achou que este suporte foi quebrado.

Agora pergunto, uma vez que a EDP já voltou aos 2.80€ o que faz?

Voltou a abrir posições longas? ou não?

por meu-gôdo » 29/6/2009 9:12

QuimPorta Escreveu:
meu-gôdo Escreveu:Podes ver o gráfico de longo prazo aqui
.

Obrigadinho
Desculpa insistir, mas não tínhamos concluído há uns dias que essa linha tinha já sido quebrada?
Nos posts de 14.Jun o Laaz Rockit levantou essa questão e pareceu-me que tinha havido consenso sobre isso.

Não consigo ver onde a linha do gráfico do Laaz Rockit começa. De toda a maneira, regra geral, eu uso as escalas logarítmicas e no meu gráfico a linha ainda não foi quebrada. Mesmo que tivesse sido quebrada em alta, a resistência nos 2,80 tem necessariamente de ser vencida para o target que estabeleci nos 3,40 euros. Enquanto isso não acontecer, estaremos a lateralizar no range alargado entre os 2,30 e os 2,80 euros que poderá marcar um período de consolidação importante no título após as quedas que sofreu.

Registado: 4/7/2006 19:54

por Quimporta » 29/6/2009 0:30

BuyPoint, não leves a mal a pergunta, mas não estarás a "testar a resistência" do Ulisses?...
Eu sei que ele aguenta mas...:wink:

Registado: 9/5/2009 18:57

por Quimporta » 29/6/2009 0:24

meu-gôdo Escreveu:Podes ver o gráfico de longo prazo aqui
.

Obrigadinho
Desculpa insistir, mas não tínhamos concluído há uns dias que essa linha tinha já sido quebrada?
Nos posts de 14.Jun o Laaz Rockit levantou essa questão e pareceu-me que tinha havido consenso sobre isso.

por BuyPoint » 28/6/2009 11:35

Ulisses,

por meu-gôdo » 28/6/2009 0:59

Podes ver o gráfico de longo prazo aqui

por Quimporta » 27/6/2009 19:21

meu-gôdo Escreveu:A EDP encontra-se novamente junto à sua linha de tendência descendente de longo prazo e em cima do suporte na zona dos 2,80 euros. (...)

meu godo, podes mostrar o teu gráfico de longo prazo? Gostava de ver de onde vem esta LTD. Obrigadinho

por meu-gôdo » 27/6/2009 14:06

A EDP encontra-se novamente junto à sua linha de tendência descendente de longo prazo e em cima do suporte na zona dos 2,80 euros. Caso ocorra a quebra em alta desta zona de lateralização o target estará por volta dos 3,40 euros.

O último toque na base deste rectângulo que corresponde à lateralização foi feito no início de Março. No que diz respeito ao topo desse range de negociação temos 4 toques após esse período e o título tem estado mais frequentemente junto às resistências do que aos suportes. Por estes motivos, acredito que mais cedo ou mais tarde a EDP quebre em alta esta zona de resistência dando um forte sinal de compra. O suporte mais relevante deste momento encontra-se nos 2,60 - 2,65 euros.

No entanto, a tendência do PSI 20 no curto prazo não favorece as posições longas a menos que o índice quebre em alta a resistência nos 7050 pontos pelo que será de antever alguma dificuldade da EDP na quebra desta forte zona de resistência.
Anexos
EDP.JPG
EDP.JPG (83.23 KiB) Visualizado 9407 vezes

por EBF » 26/6/2009 17:09

Boas,

Fecho consecutivo acima dos 2,80, com duas velas brancas, com volume médio, só faltou mesmo um maximo relativo superior, vamos esperar para ver, até agora está no bom caminho.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por Nyk » 25/6/2009 17:53

Os analistas do Credit Suisse reviram em baixa as suas estimativas do custo da dívida e do peso dos impostos nas contas da EDP, mas o preço-alvo do título foi reduzido devido às novas estimativas para o negócio das renováveis.

“Incorporámos as nossas últimas estimativas da EDP Renováveis nos nossos números para a EDP”, e o resultado é de que o preço-alvo para a eléctrica foi cortado de 3,55 para 3,43 euros por acção, com uma recomendação de “neutral” para o papel, revela o Credit Suisse numa nota de análise hoje emitida.

O documento adianta que as estimativas para a EDP foram ajustadas para levar em conta a entrada de capital resultante do IPO da EDP Renováveis, bem como para trazer as assunções relativas às energias renováveis em linha com as efectuadas quando o banco começou a cobrir a EDP Renováveis.

Em relação a outros aspectos do negócio da EDP, o Credit Suisse diz ter revisto em baixa de 5,5 para 4,75% a sua estimativa para o custo da dívida da eléctrica, tendo em conta o desempenho da firma no primeiro trimestre, bem como as previsões para este ano dadas pela administração da empresa.

O banco suíço adianta ainda ter reduzido as suas estimativas para a carga fiscal efectiva a suportar pela EDP de 30,5 para 25%, notando que a administração da eléctrica sublinhou esperar que os impostos permaneçam em níveis similares no futuro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Elias » 25/6/2009 16:37

Fecho em cima da LTD.

Notar o sinal de compra na MACD.
Anexos
edp.PNG
edp.PNG (45.03 KiB) Visualizado 9987 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por jbraven » 25/6/2009 11:08

Elias Escreveu:JB, no post que coloquei ontem encontras a resposta: 2,93-2,95.

Desculpa, não tinha reparado. Obrigado, Elias :wink:

Registado: 10/2/2009 20:03

por Elias » 25/6/2009 11:04

JB, no post que coloquei ontem encontras a resposta: 2,93-2,95.

Registado: 5/11/2002 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Heldroo, PAULOJOAO, trend=friend e 89 visitantes