Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por manilha3 » 24/6/2009 23:44

Amanhã vai ser engraçado acompanhar o BCP, pois estas 2 notícias provavelmente irão dar o rastilho que faltava para acentuar a queda que se verifica no curto prazo.
Quebrado o suporte será que fará novos mínimos?

Registado: 11/1/2007 5:59

por Elias » 24/6/2009 23:29

Cinco ex-gestores do BCP acusados de burla e manipulação de mercado

24.06.2009 - 22h14
Por Cristina Ferreira
PUBLICO/Arquivo

O Ministério Público já deduziu acusações contra cinco ex-gestores do Banco Comercial Português (BCP), incluindo dois dos seus antigos presidentes executivos, por manipulação de mercado, falsificação de contabilidade e burla qualificada.

Os responsáveis ainda não exerceram o contraditório e preparam-se agora para requerer a confirmação da acusação (ou a sua anulação) junto de um juiz.

O PÚBLICO apurou que Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, Cristopher de Beck, António Rodrigues e Castro Henriques já foram notificados da acusação realizada pelo Ministério Público, que decidiu arquivar os processos envolvendo um ex-administrador do BCP, Alípio Dias, e dois ex-directores, Luís Gomes e Filipe Abecassis.

De acordo as autoridades, as ex-administrações lideradas por Jardim Gonçalves terão constituído entre 1999 e 2001 um conjunto de 17 offshores, que eram dominadas pelo BCP, com a finalidade de manipular as cotações do banco. Com a queda bolsista registada após o 11 de Setembro, as sociedades vieram, diz a acusação, a perder dinheiro o que foi ocultado em veículos detidos por clientes/accionistas próximos dos antigos administradores.

Registado: 5/11/2002 12:21

por aaugustobb_69 » 24/6/2009 22:46

Veículo financeiro do BPP põe à venda acções que usou na batalha pelo controlo do BCP

24.06.2009 - 07h28
Por Cristina Ferreira Cláudia Andrade/PÚBLICO (arquivo)

A Privado Financeira (PF), veículo criado pelo Banco Privado Português (BPP) para investir no Banco Comercial Português (BCP), acordou com o seu principal credor, o norte-americano JPMorgan, colocar à venda as acções que ainda detém do grupo liderado por Carlos Santos Ferreira.

A iniciativa da Privado Financeiras, onde o Grupo Privado Holding/BPP possui cerca de 15 por cento do capital, envolve a totalidade da participação que a sociedade possui no BCP e que, no final de Maio, equivalia a cerca de 0,85 por cento do capital. O objectivo da alienação, nos moldes acordados entre a PF e o banco norte-americano credor, que privilegia a venda em bloco, é reduzir perdas e evitar a desvalorização da acção.

No site oficial do BCP, referente a 31 de Dezembro de 2008, a PF aparece ainda com uma posição qualificada de 2,3 por cento, "fatia" que foi reduzida entretanto, na sequência de operações de short-selling.

Fecho aconselhado
Um estudo realizado pelo Boston Consulting Group (BCG), datado de 6 de Maio, aconselha a Privado Holding (PH), accionista única do BPP, a "fechar" os veículos criados por João Rendeiro para investir em acções, por os declarar falidos. A indicação surge no quadro do saneamento da holding, que busca liquidez e que já este mês colocou à venda no mercado londrino uma obra de arte do universo da Ellipse Fundation, por cerca de 2,5 milhões de euros.

Com a crise bolsista, e a queda das cotações, estas sociedades marginais ao grupo (com accionistas particulares envolvidos), entraram em situação de falência, situação agravada pelo facto de terem ido às compras com recurso a financiamento bancário.

A PF tem um activo de 30 milhões de euros e um passivo superior a 200 milhões de euros, associado à divida da JP Morgan, que em Portugal tem como principal consultor António Sousa, ex-governador do BdP.

No quadro da luta de poder que se travou pelo controlo do banco fundado por Jardim Gonçalves, o banco norte-americano emprestou à PF cerca de 213 milhões de euros para que esta pudesse adquirir acções do BCP. Os títulos aparecem registados nas contas do BPP ao preço médio de três euros cada e transaccionaram-se ontem a 0,71 euros.

Nos últimos relatórios do BPP pode ler-se que a PF "angariou, junto de um conjunto de investidores, 100 milhões de euros de capital. Posteriormente, [...] foi negociado junto do JP Morgan um financiamento via equity swap de até 200 milhões. Com estes recursos, foi possível adquirir 2,4 por cento do capital do BCP". Posteriormente, o empréstimo de equity swap seria convertido num contrato de financiamento associado a um penhor de acções. Com a queda das cotações, houve já lugar a execução das garantias.

Nas suas avaliações recentes ao grupo PH/BPP, a auditora Deloitte concluiu que a realidade dos veículos criados por Rendeiro para tomar posições em empresas cotadas não aparecia reflectida na íntegra nas contas da holding. Para além da PF, Rendeiro criou mais quatro sociedades, todas elas geridas por si e possuindo um número vasto de accionistas particulares (clientes do BPP e accionistas da PH): Kendall (criado para investir em concessões rodoviárias, Brisa e OHL, no Brasil), Liminorke (Galp, EDP Renováveis); Kendall 2 (Cimpor, Mota Engil); Opportunities (Cimpor, Mota Engil, Brisa); Brasil (activos brasileiros).

Nos relatórios do início do ano, a Deloitte observou que os veículos eram deficitários, com menos-valias de cerca de 500 milhões de euros e dívidas à banca de quase 570 milhões. O maior credor é o BPI, com empréstimos de 280 milhões contraídos pela Kendall, que deu em garantia as acções que têm estado a ser executadas.

Boas

Retirei esta noticia de um outro forum...que se calhar deve explicar as quedas do BCP dos ultimos dias...

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por noquia1 » 24/6/2009 21:36

Tenham calma... Eu penso que o pessoal nao pensa no seguinte:
Hoje em dia temos de encarar a realidade... como disse o Bush ... "O mundo mudou"... ou seja até aos dias de hoje sempre que uma grande empresa se desfazia de uma posição numa outra empresa em bolsa, todos diziam que se o grande se esta a desfazer da posição então a outra empresa está mal !!! Mas agora as grandes empresas, bancos etc, vendem posições que detêm nas mais variadas empresas por um motivo simples : Estão ávidos de € para se manterem/sobreviverem....
Vejam o caso do Barclays que vendeu a Barclays Global Investors (BGI) a outro fundo americano o Black Rock , passando este ultimo agora a ser o maior fundo de investimento do mundo!! Tudo questoes de liquidez!!
No caso do bcp a eureko e outros vao acabar por vender toda a posição que tem no banco, porque compraram caro e agora não há euro para comprar mais e muito menos esperar que se volte a valorizar, já que " o € está caro e não o há" !!

No meu simples pensar... desde que se acredite no negocio e na empresa a regra e comprar e esquecer!!!

Bons negocios para todos

Registado: 23/1/2009 22:34

por Nyk » 24/6/2009 19:33

BCP coloca com sucesso 300 milhões de dívida perpétua
Maria Teixeira Alves
24/06/09 19:20

--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A primeira tranche, no valor de 300 milhões de euros, de um programa de emissão de dívida do BCP foi totalmente subscrita, anunciou hoje o banco.

O BCP acaba de publicar os resultados da Oferta Pública de Distribuição da primeira série do programa de emissão de valores mobiliários representativos de dívida, com juros condicionados, no montante de 300 milhões de euros.

Trata-se da primeira tranche da dívida perpétua subordinada, elegível para Tier 1. O período de subscrição dos títulos terminou no dia 23 de Junho e hoje foram apurados os resultados.

O montante subscrito foi de 300 milhões de euros de valores mobiliários com o valor unitário de 1.000 euros, correspondendo a 300 mil títulos. O BCP recebeu, para esta emissão, 9.064 ordens de subscrição.

O objectivo desta emissão é melhorar o Tier 1, que em Março deste ano piorou para 6,8%, quando em Dezembro tinha sido de 7,1%. O BCP tinha anunciado que iria emitir até 1,2 mil milhões em títulos elegíveis para Tier 1, sendo que esta é a primeira série.

Estes títulos terão um juro nos primeiros dois anos de 7%. A partir do terceiro ano, a emissão terá uma taxa variável. Isto é: os juros serão indexados à Euribor a seis meses acrescido de um ‘spread' de 2,5%, sendo que no mínimo o BCP pagará aos investidores 5%. Essa foi a informação divulgada à data do seu anúncio.

O banco fica com uma opção de compra sobre estes títulos que poderá exercer a partir dos 5 anos de maturidade. Apesar de se tratar de uma emissão de dívida sem prazo de reembolso, fica nas mãos do banco a opção de ao fim de cinco anos reembolsar os investidores.

Na prática esta opção dá uma possibilidade ao banco de cancelar a dívida, se considerar que o preço que está a pagar é demasiado elevado face às condições da altura.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por varus » 24/6/2009 15:28

Há um vendedor a sério , e não está a brincar em serviço, o desespero deste vendedor é assustador.

Registado: 21/3/2009 15:45

por EuroVerde » 24/6/2009 15:27

O comendador Joe Berardo, terceiro maior accionista do BCP, teceu hoje críticas sobre o banco onde detém uma posição 6,2%, voltando à carga com as acusações de "roubo" e de "aldrabice", afirmando que tem provas desses actos.

"O BCP continua a roubar ainda hoje em dia e posso provar", atirou Joe Berardo, no decorrer do 'Ideia Fórum', promovido pelo jornal 'i' e que decorreu hoje em Lisboa.

Mais tarde, na saída do encontro, o empresário madeirense que detém 6,2 por cento do BCP, de acordo com os dados compilados pela agência de informação financeira Bloomberg, afirmou que "há poucos dias, Gordon Brown [primeiro-ministro inglês] disse que o presidente executivo do Royal Bank of Scotland tinha uma reforma muito elevada, de 800 mil libras por ano. Aqui [no BCP], alguns administradores reformados ganham mais do que isso".

Joe Berardo não especificou quem são os visados nas suas declarações.

"São valores extremamente elevados. Não tenho problema de eles serem bem remunerados, mas sim com as aldrabices feitas, alterando os resultados para daí beneficiarem eles próprios", reforçou Joe Berardo.

JN

Registado: 29/11/2007 11:19

por Dansousa » 24/6/2009 15:21

meu-gôdo Escreveu:
fitas Escreveu:Já se passaram mais de 10 milhões de títulos!!!!

Mas afinal em conceito ficam?

E despejar... mas alguém as compra.:?:

Penso que estarão a acumular, será?

Só interrogações, que de certo modo me confundem, pois quem compra também terá motivos. Certo. :roll:

Gostava dos vossos comentários relativamente a esta prespectiva.

BN

Fitas

A menos que faças daytrading ou trading de muito curto prazo, acompanhar dessa forma a sessão cria muita ansiedade e tira lucidez e sangue frio. Nunca conseguiremos perceber totalmente os mercados dado que são dinâmicos e por muitas explicações que tentemos encontrar, muitas delas não serão verdadeiras mas ajudam-nas a confortar sendo que muitas vezes nos levam a errar por acreditarmos nelas apesar de não terem qualquer validade.

Por isso, caso o teu horizonte temporal de negociação não seja de muito curto prazo, tenta distanciar-te um pouco mais do mercado durante a sessão porque te tiram objectividade no raciocínio e na análise.

Sem duvida meu-gôdo....é mesmo isso, eu neste momento também estou a tentar trabalhar esse aspecto pelo facto do mesmo me ter dado já bastantes dissabores...ao acompanhar muito de perto a evolução do mercado, sendo o nosso horizonte temporal de negociação mais amplo, somos muitas vezes induzidos em erro pelo ruído diário......

Abraço

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por meu-gôdo » 24/6/2009 12:45

fitas Escreveu:Já se passaram mais de 10 milhões de títulos!!!!

Só interrogações, que de certo modo me confundem, pois quem compra também terá motivos. Certo. :roll:

BN

Fitas

A menos que faças daytrading ou trading de muito curto prazo, acompanhar dessa forma a sessão cria muita ansiedade e tira lucidez e sangue frio. Nunca conseguiremos perceber totalmente os mercados dado que são dinâmicos e por muitas explicações que tentemos encontrar, muitas delas não serão verdadeiras mas ajudam-nas a confortar sendo que muitas vezes nos levam a errar por acreditarmos nelas apesar de não terem qualquer validade.

Por isso, caso o teu horizonte temporal de negociação não seja de muito curto prazo, tenta distanciar-te um pouco mais do mercado durante a sessão porque te tiram objectividade no raciocínio e na análise.

Registado: 4/7/2006 19:54

por fitas » 24/6/2009 11:50

Já se passaram mais de 10 milhões de títulos!!!!

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Trisquel » 24/6/2009 10:19

Até doi, parecia uma barreira impossivel de passar 0,70 com 1,3M e saiu de uma só vez :oops: :oops: :oops: sairam ordens num total de 2M

Alguém está a soltar a sério!!!!!!!!!

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Pickbull » 23/6/2009 23:42

aaugustobb Escreveu:
noquia1 Escreveu:Eu estou dentro a .78€ e elas vao caindo e vou comprando... Ainda ontem o Adm do BCP comprou 100.000 a .77€.... O mercado está para acumular com vistas ao médio longo prazo.... No caso do BCP sei que é dificil acreditar.... Mas eu acredito... O BCP é a maior e melhor máquina bancária em Portugal para gerar € !!
Mas dadas as condiçoes de mercado e todos os problemas que o banco tem na polónia a juntar aos que teve e tem de resolver internamente, tudo isto representa muitas noites sem dormir para os accionistas :) !!!
Tudo está muito instavel, não ha certezas de nada... Mas estamos perante oportunidades unicas de compra de accoes ... que nunca mais irão surgir em tempo util nas nossas vidas.... O medo não deixa ver essas oportunidades... apenas nos concentramos no medo !! è com estas subidas e descidas sem razao nenhuma que os homens dos fundos e short fazem fortunas... Lembrem-se " Wall street ganha com o movimento. voçe ganha com a inercia"... Warren Buffet

Cumprimentos a todos e bons negócios....

Claro...e o pessoal esquece-se, pode valer muito a pena guardar as acções mais de 1 ano...10% dos lucros pode valer muito dinheiro...fora as comissões, e dores de cabeça e stress... :wink:

BN

O problema é quando mais de 1 ano se transforma em n anos.
E quando os 10% de mais valias se transformam em x% de menos valias.

Portanto a inércia e o movimento devem ser vistos em ambos os prismas e não só num.

Registado: 23/1/2008 19:18

por aaugustobb_69 » 23/6/2009 23:31

noquia1 Escreveu:Eu estou dentro a .78€ e elas vao caindo e vou comprando... Ainda ontem o Adm do BCP comprou 100.000 a .77€.... O mercado está para acumular com vistas ao médio longo prazo.... No caso do BCP sei que é dificil acreditar.... Mas eu acredito... O BCP é a maior e melhor máquina bancária em Portugal para gerar € !!
Mas dadas as condiçoes de mercado e todos os problemas que o banco tem na polónia a juntar aos que teve e tem de resolver internamente, tudo isto representa muitas noites sem dormir para os accionistas :) !!!
Tudo está muito instavel, não ha certezas de nada... Mas estamos perante oportunidades unicas de compra de accoes ... que nunca mais irão surgir em tempo util nas nossas vidas.... O medo não deixa ver essas oportunidades... apenas nos concentramos no medo !! è com estas subidas e descidas sem razao nenhuma que os homens dos fundos e short fazem fortunas... Lembrem-se " Wall street ganha com o movimento. voçe ganha com a inercia"... Warren Buffet

Claro...e o pessoal esquece-se, pode valer muito a pena guardar as acções mais de 1 ano...10% dos lucros pode valer muito dinheiro...fora as comissões, e dores de cabeça e stress... :wink:

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por noquia1 » 23/6/2009 22:27

Eu estou dentro a .78€ e elas vao caindo e vou comprando... Ainda ontem o Adm do BCP comprou 100.000 a .77€.... O mercado está para acumular com vistas ao médio longo prazo.... No caso do BCP sei que é dificil acreditar.... Mas eu acredito... O BCP é a maior e melhor máquina bancária em Portugal para gerar € !!

Registado: 23/1/2009 22:34

por Trisquel » 23/6/2009 16:29

Entrei a ,71

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por varus » 23/6/2009 15:51

Não creio que seja short, mas pode significar que vamos ter uma queda a sério nos outros mercados,os fundos estão a antecipar e como nosso mercado é mais estreito, é mais visivel .
Os compradores estão retraidos.
Está perigoso.

Registado: 21/3/2009 15:45

por Trisquel » 23/6/2009 15:30

Os pirata gritavam " Terra á vista "

Nós gritamos " Short´s á vista "

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

por Laaz Rockit » 22/6/2009 18:15

:wink:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

Quebra de suporte nos 0,76 euros

por meu-gôdo » 22/6/2009 17:33

O BCP fechou hoje abaixo dos 0,76 euros sendo provável uma ida aos 0,70 euros que constituem agora o principal suporte. A possível linha de tendência ascendente desenhada a azul cuja validade técnica é discutível dado o número de toques foi ultrapassada em baixa. Caso o BCP não consiga voltar acima dos 0,76 euros será de esperar o início de uma tendência descendente de curto prazo.

A reacção aos 0,70 euros é fundamental. Caso o título quebre em baixa essa zona, a debilidade será muito grande não sendo de excluir uma ida a mínimos do ano. Aliás, parece-me mesmo o mais provável.
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (64.73 KiB) Visualizado 8390 vezes

Registado: 4/7/2006 19:54

se isto era no outro sentido , era muito bom,era!!!

por pmdsas » 19/6/2009 23:39

Nyk Escreveu:Garantia dada por Carlos Santos Ferreira
BCP descarta possibilidade de compra do BPN
19.06.2009 - 18h33
Por Lusa
O presidente do Millennium BCP descartou hoje a possibilidade deste banco vir a comprar o BPN e disse que não está interessado em qualquer processo de consolidação do sector.

"Não estamos interessados no BPN", disse Carlos Santos Ferreira, especificando que o custo que essa operação poderia ter em comparação com o que traria ao BCP, em termos de rede, clientes e negócio, "não compensaria".

Sobre a consolidação na banca que recentemente membros do Governo e o Governador do Banco de Portugal defenderam, Santos Ferreira assegurou que "o BCP não é parte activa", num eventual processo de consolidação do sector. Considerou ainda que essas entidades deveriam estar a referir-se "aos bancos pequenos", onde, "aí sim, faz sentido alguma consolidação".

Carlos Santos Ferreira falava à margem dos Encontros Millennium, um programa de relação com os clientes que hoje decorre em Lisboa, tendo respondido também aos jornalistas sobre a supervisão permanente que está a ser feita pelo Banco de Portugal no Millennium BCP e no BES.

"Justifica-se que exista esse acompanhamento permanente", disse Santos Ferreira, uma vez que os dois bancos já têm em vias de ser aprovados os novos cálculos de capital, permitidos na actual conjuntura pelas normas internacionais.
:lol: :lol: :lol:

Registado: 11/5/2009 23:02

por Nyk » 19/6/2009 18:54

Garantia dada por Carlos Santos Ferreira
BCP descarta possibilidade de compra do BPN
19.06.2009 - 18h33
Por Lusa
O presidente do Millennium BCP descartou hoje a possibilidade deste banco vir a comprar o BPN e disse que não está interessado em qualquer processo de consolidação do sector.

"Não estamos interessados no BPN", disse Carlos Santos Ferreira, especificando que o custo que essa operação poderia ter em comparação com o que traria ao BCP, em termos de rede, clientes e negócio, "não compensaria".

Sobre a consolidação na banca que recentemente membros do Governo e o Governador do Banco de Portugal defenderam, Santos Ferreira assegurou que "o BCP não é parte activa", num eventual processo de consolidação do sector. Considerou ainda que essas entidades deveriam estar a referir-se "aos bancos pequenos", onde, "aí sim, faz sentido alguma consolidação".

Carlos Santos Ferreira falava à margem dos Encontros Millennium, um programa de relação com os clientes que hoje decorre em Lisboa, tendo respondido também aos jornalistas sobre a supervisão permanente que está a ser feita pelo Banco de Portugal no Millennium BCP e no BES.

"Justifica-se que exista esse acompanhamento permanente", disse Santos Ferreira, uma vez que os dois bancos já têm em vias de ser aprovados os novos cálculos de capital, permitidos na actual conjuntura pelas normas internacionais.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por sergiopedro79 » 19/6/2009 15:43

poderias meter um gráfico a ilustrar?

Registado: 28/4/2009 12:36

c

por luislobs. » 19/6/2009 15:14

Um teste hoje Bcp, a minha linha ascendente a funcionar e a reagir plenamente, outra linha descendente desde novembro de 2007 que pode ser quebrada hoje, onde por acaso se juntam hoje...

Vamos la ver se os dotes de zandinga se efectuam.. :lol: :lol:

-
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por FGRACIA3 » 17/6/2009 13:41

Sobe "target" para 0,67 euros
Merrill Lynch atribui potencial de queda de 12% ao BCP
11:49 O Bank of America/Merrill Lynch subiu o preço-alvo para as acções do Banco Comercial Português de 0,60 para 0,67 euros. Apesar da melhoria da avaliação, em 11,6%, o novo "target" representa um potencial de desvalorização das acções de 12% face à cotação actual em bolsa.

Alguém me pode enviar um gráfico actualizado desta menina?????? obrigado.

Registado: 23/1/2008 5:01

por SMALL1969 » 16/6/2009 13:48

Nathan Escreveu:E ?

Qual foi o valor máximo da Pararede ? Qual foi o valor máximo da PTM ? Qual foi o valor máximo da Sonae Indústria ?

Não quis ficar sozinho na lista de mensagens cheias de significado, deve ter sido isso...

Bom, a minha questão neste rame-rame dos últimos dias em determinados títulos é a velha questão: Será isto uma distribuição bem feita, como já assistimos em topos relativos anteriores, para depois mandar um tombo mais forte? Ou a mãos fracas?

2 observações:
- Uma parte significativa dos maiores frequentadores/líderes destes foruns já venderam ou estão a vender.
- Alguns dos meus amigos/colegas que normalmente ou ganham pouco ou perdem muito, já começam a reentrar em acções/fundos desde Maio, porque não resistiram às subidas que ficarama ver.

São maus presságios.

No final do ano e em 2010 acabam milhares de subsídios de desemprego entretanto atribuídos, sendo que não vai haver empregos para todos. Os subsídios continuam a ser bastante bons, dando para aguentar o consumo pelo menos de produtos básicos.
cheira-me que a crise não vai acabar tão depressa

Registado: 3/2/2009 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, lfstorres, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PIKAS, Pmart 1, PMP69, PXYC, Shimazaki_2 e 227 visitantes