Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 23/6/2009 18:17

luis.live Escreveu:activos- s&p500,nasdaq,dax,cac,bpi,ptc,edp,sonae,bcp,
edp,galp... isto para mim que sou humano sao muitos... espaço temporal desde outubro de 2008...

Este espaço temporal parece-me muito curto, funcionou bem neste periodo inferior a um ano, mas dificilmente será fiável em períodos mais alargados, tens de verificar este tipo de analise em Bull e Bear market e não apenas num período em que os mercados vinham de queda e fizeram um rally significativo!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nyk » 23/6/2009 17:55

Até Maio
Presidente da Galp diz que o consumo da gasolina caiu cerca de 6%
O consumo da gasolina caiu cerca de 6%, afirmou hoje o presidente-executivo da Galp Energia, um dia depois do Ministério das Finanças ter divulgado que as receitas do ISP caíram 8,7% até Maio.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa

O consumo da gasolina caiu cerca de 6%, afirmou hoje o presidente-executivo da Galp Energia, um dia depois do Ministério das Finanças ter divulgado que as receitas do ISP caíram 8,7% até Maio.

"O que estamos a observar é que o consumo de gasóleo está praticamente estagnado e há uma queda no consumo de gasolinas na ordem dos 6%", afirmou Ferreira de Oliveira, à margem da cerimónia de lançamento do projecto Ecoposto, que decorreu na área de serviço do Seixal.

O Boletim de Execução Orçamental, divulgado na segunda-feira pelo Ministério das Finanças, aponta uma quebra de 8,7% nas receitas do Imposto sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP) entre Janeiro e Maio.

Ferreira de Oliveira, que defendeu recentemente a descida de impostos sobre os produtos petrolíferos, relacionou hoje a quebra nas receitas fiscais com o abrandamento do consumo.

"As receitas do ISP são directamente proporcionais ao consumo. Quando mais se consome, maiores são as receitas de ISP", afirmou o presidente-executivo da Galp.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por EuroVerde » 23/6/2009 17:03

pjota1 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
kobee Escreveu:não era os 6? ;) brincadeira

É necessário explicar tudo timtim por timtim.
Eu mantenho-me fora da Galp e consoante assim reagir aos 8,9 assim entrarei a curto prazo ou não. Mas a médio prazo (até ao final do ano nem tanto OutubroNov Dez pa Janeiro nao sei, vejo já a 6 ou ligeiramente a baixo disso. Uma coisa é certa, o rompimento da LTA foi um primeiro passo para a ida aos 6. Mas não descarto uma ida perto dos 13. entretanto, a ver vamos todos, ficarão maravilhados.
Mas estou fora, bem fora.

Bla, bla, bla. Assim também eu faço previsões. Até digo mais ela pode ir até aos 3 mas não descarto uma ida aos 20. Os meus bisnetos os dirão...

E podes fundamentar 3 a 20 é um interválo que não me parece que seja válido para um periodo de curto médio prazo. É claro que se formos a falar de longo prazo, como já aqui disse anteriormente, todos os momentos são bons para investir na Galp mas, se queremos uma melhor rendibilidade, esperamos ao preço que nos convem.
Agora,
3 euros é que é um descabimento total.

Ora, quando aponto que não descarto uma vinda um pouco abaixo dos 6 a isso refiro-me ao preço da IPO. lol que é o que acabará por acontecer. Essa é a minha convicção e espero não estar errado.
Provávelmente se a Galp começar a subir desalmadamente a curto prazo, irei ouvir criticas, mas já estou a referir isso.

Registado: 29/11/2007 11:19

por pjota1 » 23/6/2009 15:58

EuroVerde Escreveu:

Eu mantenho-me fora da Galp e consoante assim reagir aos 8,9 assim entrarei a curto prazo ou não. Mas a médio prazo (até ao final do ano nem tanto OutubroNov Dez pa Janeiro nao sei, vejo já a 6 ou ligeiramente a baixo disso. Uma coisa é certa, o rompimento da LTA foi um primeiro passo para a ida aos 6. Mas não descarto uma ida perto dos 13. entretanto, a ver vamos todos, ficarão maravilhados.

Bla, bla, bla. Assim também eu faço previsões. Até digo mais ela pode ir até aos 3 mas não descarto uma ida aos 20. Os meus bisnetos os dirão...

Registado: 30/4/2009 15:34

por kobee » 23/6/2009 15:10

Andará entre os 6 e os 13? Que grande intervalo.

Registado: 23/4/2008 10:27

por EuroVerde » 23/6/2009 14:08

por kobee » 23/6/2009 13:34

não era os 6? ;) brincadeira

por EuroVerde » 23/6/2009 13:09

Penso que eventualmente a Galp tem condições para vir até à casa dos 8,9.
Mesmo que agora suba uns pontos, vou esperar até ao final.

por luis.live » 23/6/2009 12:28

:lol: :lol: :lol:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por bp1511 » 23/6/2009 12:20

luis.live Escreveu:
bp1511 Escreveu:As médias moveis que usas são simples ou exponenciais?

simples...
eu sou do SLB, sou um gajo humilde e gosto de coisas simples :lol:

uma imperial e um coirato nao dispenso em dias de jogo, lá no alto dos moinhos na roulotte do brás.... :lol: :lol: :lol:

a exponencial, nao gosto, porque é traiçoeira!!!!

Se gostas de coisas simples, porque chamas a um "fino" uma imperial, não será uma questão exponencial. :lol:

Registado: 29/11/2007 2:19

por luis.live » 23/6/2009 12:12

bp1511 Escreveu:As médias moveis que usas são simples ou exponenciais?

simples...
eu sou do SLB, sou um gajo humilde e gosto de coisas simples :lol:

uma imperial e um coirato nao dispenso em dias de jogo, lá no alto dos moinhos na roulotte do brás.... :lol: :lol: :lol:

a exponencial, nao gosto, porque é traiçoeira!!!!

por bp1511 » 23/6/2009 12:09

As médias moveis que usas são simples ou exponenciais?

Registado: 29/11/2007 2:19

por luis.live » 23/6/2009 12:07

activos- s&p500,nasdaq,dax,cac,bpi,ptc,edp,sonae,bcp,
edp,galp... isto para mim que sou humano sao muitos... espaço temporal desde outubro de 2008...

abraço e bons negocios...

por artista_ » 23/6/2009 12:04

luis.live Escreveu:
o segredo , se é que existe algum é ser disciplinado, e se acreditamos seguir as indicaçoes... sabendo que ás vezes vamos perder dinheiro, mas neste caso da galp como em todos os activos que testei esta mm9/mm30 o retorno é bastante positivo...

Testaste num periodo de quantos anos? e quantos títulos testaste?

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Tterra » 23/6/2009 11:44

Boas.

Só uso resistencias ,suportes e lts.

Nas MMs perde-se grande parte do movimento.Não deixa no entanto de ser uma estratégia,mas penso que funciona mais como análise à posteriori.

Abraço.

Registado: 15/6/2009 12:04

por luis.live » 23/6/2009 11:19

Claro Artista , isto nao é nenhum graal... eu apenas dei o meu contributo, mas nao é para ser seguido por ninguém... em novembro , utilizando estas mm, tinhas tido menos valias, mas e nos outros cruzamentos?

o segredo , se é que existe algum é ser disciplinado, e se acreditamos seguir as indicaçoes... sabendo que ás vezes vamos perder dinheiro, mas neste caso da galp como em todos os activos que testei esta mm9/mm30 o retorno é bastante positivo...

além disso podes sempre colocar um stop no ponto de entrada, e assim estares descansado...

por artista_ » 23/6/2009 11:13

Luis, esta estratégia de uso das médias até parece funcinar bem mas não é assim tão linear! No primeiro sinal Buy em Novembro quem conseguiria ficar descansado com aquela queda vertiginosa uns dias depois?! e se ela continuasse, quando tivesses o sinal "sell" já terias com toda a certeza uma enorme menos-valia... por outro lado em finaisde fevereiro tiveste outros sinais "sell" que acabaram por ser marginais mas na altura não sabíamos disso e o mais certo seria vender mesmo com ganhos marginais...

Já fiz algumas experiências com MM há alguns anos, não me parece que sejam fiáveis, pelo menos numa percentagem que me permita olhar para elas!

abraço

artista

por luis.live » 23/6/2009 10:53

como nao há duas sem trés, aqui fica um cenario bearish também na galp... utilizando as médias móveis mm9/mm30.
Anexos
GALP.jpg
GALP.jpg (65.23 KiB) Visualizado 10111 vezes

por kobee » 23/6/2009 1:12

Seaman Escreveu:Viva!

já estou fora desde os 10.25€ mas não consigo perceber como continuam a afirmar que ainda há uma LTa :? agora uma baseada em mínimos diários :shock: é que até essa fui testar e não a consegui ver. Essa suposta LTa ainda se mantem com os 9.75€ de hoje?

Tá mesmo em cima dela. Alarguei um bocado o stop aguardando a reacção dos futuros dos states hoje e principalmente a reacção aos 890 amanhã. Fico para ver.

por tiopatinhas » 23/6/2009 0:24

Temos que lembrar que a Galp activou um duplo topo e o caminho está traçado. Claro que existe uma coisa que se chama reteste da Lta que foi feito. O contexto é demasiado negro para que a empresa não sofra.

Ps. Não tenho Galp

Registado: 17/3/2005 14:58

por Seaman » 23/6/2009 0:18

Viva!

já estou fora desde os 10.25€ mas não consigo perceber como continuam a afirmar que ainda há uma LTa :? agora uma baseada em mínimos diários :shock: é que até essa fui testar e não a consegui ver. Essa suposta LTa ainda se mantem com os 9.75€ de hoje?

Registado: 4/4/2009 0:57

por newone » 22/6/2009 20:13

estou aqui às aranhas pa entrar na galp, mas estou um pouco desconfiado quanto a sua prestação. apesar do seu fraco volume de hoje, fechou no minimo intradiario. cotações de pretoleo e de gas tambem nao estou la muito bonitas. (Brent -> -3,50% ;
Gas -6,40%). se os mercados continuarem a corrigir isto nao vai ser facil... :|

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por GetSmarter » 22/6/2009 16:41

Continua tecnicamente muito fiável. Vamos ver. Reteste à resistência e voltou para baixo. Confirmação da quebra?
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

Galp descobre mais petróleo na bacia de Potiguar

por MercúrioH » 22/6/2009 12:09

Económico
22/06/09 11:30

-----------------------------------------------------

A Galp e a Petrobras descobriram provas da existência de novas jazidas de petróleo num poço 'onshore' na bacia de Potiguar, no Brasil.

A descoberta foi feita no poço 4GALP32RN, no bloco POT-T-484, informa a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Combustíveis (ANP) no seu 'site'.

A Galp e a brasileira Petrobras, que detêm cada uma 50% do consórcio, ainda não determinaram se o petróleo descoberto pode ser explorado comercialmente, revela a Bloomberg.

Às 10h57, os títulos da Galp recuavam 0,70% para 9,97 euros.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.

Registado: 29/11/2007 10:29

por kobee » 22/6/2009 10:33

bp1511 Escreveu:
kobee Escreveu:LTA traçada por mínimos diários.
O cruzamento da MM50 e/ou MM20 poderá ser um sinal de entrada/reforço. EMHO.

Eu sou da opinião que só um fecho acima dos 10,05 dará sinal de entrada.

Então esse sinal virá antes do meu ;)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], OCTAMA, Opcard33 e 167 visitantes