S&P500 - Acredita que vai fazer novos minimos?
MarcoAntonio Escreveu:Eu não desaconselho a inverter o gráfico, desaconselho a inverter o gráfico e utiliza-lo nas condições que referi em cima...
Eu acho o exercício de inverter o gráfico um exercício interessante de se fazer, mas tem limitações. Especialmente porque os mercados têm um comportamento assimétrico (mais evidente ainda no longo-prazo).
Ahh, ok

Obrigado.
Abraço,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
elgenedy Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Essa inversão tem dois grandes problemas:
> Primeiro, está em escala linear;
> Segundo, numa escala temporal dessa magnitude os mercados são marcadamente assimétricos.
Desaconselho totalmente esse tipo de exercício porque o que poderá parecer plausível no gráfico invertido não o será na realidade.
Olá Marco,
Pessoalmente, gosto deste tipo de exercício, não para tentar prever o que vai acontecer a seguir, mas para mostrar novas possibilidades, contrárias às que inicialmente vejo.
Ou seja, provavelmente devido à muito pouca experiência, sinto que facilmente deixo a emoção do momento influenciar o que vejo. Se estou mais bull, tenho tendência a ver figuras bull. Se estou mais bear, vejos mais figuras bear. Ao inverter um gráfico, institivamente vou ter mais facilidade em detectar figuras de acordo com o meu sentimento neste "novo" gráfico. Se as consigo consigo encontrar, recebo uma certa dose de equilíbrio, deixando de acreditar que o único caminho possível é o do meu sentimento.
Tendo em conta esta postura de ver novas possibilidades e não de efectivamente actuar com base no gráfico invertido, desaconselhas na mesma? Isto é, Mesmo com este objectivo, o gráfico invertido não é fiável?
Obrigado.
Abraço,
./elgenedy
Eu não desaconselho a inverter o gráfico, desaconselho a inverter o gráfico e utiliza-lo nas condições que referi em cima...
Eu acho o exercício de inverter o gráfico um exercício interessante de se fazer, mas tem limitações. Especialmente porque os mercados têm um comportamento assimétrico (mais evidente ainda no longo-prazo).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olá a todos
Votei não por ter o limite temporal de 6 meses. Caso o prazo fosse maior votaria sim.
Mas mesmo tendo votado não, acho que não vamos conseguir subir muito mais que os 955 já feitos e que vamos visitar valores na zona dos 750/780 dentro das próximas semanas.
Curiosidade: Já repararam na quantidade de votos sim/não .... e como sabemos o mercado adora contrariar a maioria.... logo cuidado com as "euforias"
Um abraço a todos e BN

Votei não por ter o limite temporal de 6 meses. Caso o prazo fosse maior votaria sim.
Mas mesmo tendo votado não, acho que não vamos conseguir subir muito mais que os 955 já feitos e que vamos visitar valores na zona dos 750/780 dentro das próximas semanas.
Curiosidade: Já repararam na quantidade de votos sim/não .... e como sabemos o mercado adora contrariar a maioria.... logo cuidado com as "euforias"

Um abraço a todos e BN

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
MarcoAntonio Escreveu:Essa inversão tem dois grandes problemas:
> Segundo, numa escala temporal dessa magnitude os mercados são marcadamente assimétricos.
Desaconselho totalmente esse tipo de exercício porque o que poderá parecer plausível no gráfico invertido não o será na realidade.
Olá Marco,
Pessoalmente, gosto deste tipo de exercício, não para tentar prever o que vai acontecer a seguir, mas para mostrar novas possibilidades, contrárias às que inicialmente vejo.
Ou seja, provavelmente devido à muito pouca experiência, sinto que facilmente deixo a emoção do momento influenciar o que vejo. Se estou mais bull, tenho tendência a ver figuras bull. Se estou mais bear, vejos mais figuras bear. Ao inverter um gráfico, institivamente vou ter mais facilidade em detectar figuras de acordo com o meu sentimento neste "novo" gráfico. Se as consigo consigo encontrar, recebo uma certa dose de equilíbrio, deixando de acreditar que o único caminho possível é o do meu sentimento.
Tendo em conta esta postura de ver novas possibilidades e não de efectivamente actuar com base no gráfico invertido, desaconselhas na mesma? Isto é, Mesmo com este objectivo, o gráfico invertido não é fiável?
Obrigado.
Abraço,
./elgenedy
creepy Escreveu:quem segue a minha contagem sabe que conto com novos mínimos...
é uma questão de tempo...
não conhecendo esse Neely há mais de um mes parece que temos a mesma opinião... em relação ao fundo também, que até agora foi em novembro, e não em março como muitos apregoam por aí...
já vi a psyco contagem dele, já a estudei aliás e, vejo neste senhor uma grande precisão nos seus calls..
na minha frágil modéstia vi um topo nos 1440, disse a alguns (como o midas), vi o fundo a acontecer nos 740 e disse que a onda b desta 4 não passaria dos 670 (passou em 4 pontos)... o que a minha análise me diz agora é que ou já terminamos esta expanded 4 abaixo do target(26 pontos) por mim previsto ou ainda haveremos de ter um último up...
se o meu gráfico e contagem e indicadores.. me dizem que estaremos a chegar ao fim... só temo que seguir e continuar a shortar sempre com os meus objectivos e stops...
vejo mínimos bem mais abaixo do que os 740 (ou se quizerem dos 666 da onda b da 4)... bem mais abaixo do que qualquer um imagina... mesmo os mais bears...
não sei se será em 6 meses... até penso que será em mais tempo...
o mundo não irá acabar como alguns dizem... a limpeza que acontecerá será benéfica para todos os intervenientes do mercado, mas a médio longo prazo...
a vermelho a relação de todos os 2-4... a contagem do nelly é mesmo muito diferente da minha mas no fundo vai dar ao mesmo... o duplo topo vai ser activado... em minha opinião...
Cumprimentos

tirasteme as palavras da boca
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Votei não, não estou bull, mas também não acho que vá abaixo dos mínimos anteriores. As economias emergentes já parecem estar a tentar recuperar e acho que o pior já passou. Acredito mais numa lateralização de uns 3 a 6 meses.
Saudações,
NS
Saudações,
NS
- Registado: 23/5/2009 2:18
quem segue a minha contagem sabe que conto com novos mínimos...
não conhecendo esse Neely há mais de um mes parece que temos a mesma opinião... em relação ao fundo também, que até agora foi em novembro, e não em março como muitos apregoam por aí...
já vi a psyco contagem dele, já a estudei aliás e, vejo neste senhor uma grande precisão nos seus calls..
na minha frágil modéstia vi um topo nos 1440, disse a alguns (como o midas), vi o fundo a acontecer nos 740 e disse que a onda b desta 4 não passaria dos 670 (passou em 4 pontos)... o que a minha análise me diz agora é que ou já terminamos esta expanded 4 abaixo do target(26 pontos) por mim previsto ou ainda haveremos de ter um último up...
se o meu gráfico e contagem e indicadores.. me dizem que estaremos a chegar ao fim... só temo que seguir e continuar a shortar sempre com os meus objectivos e stops...
vejo mínimos bem mais abaixo do que os 740 (ou se quizerem dos 666 da onda b da 4)... bem mais abaixo do que qualquer um imagina... mesmo os mais bears...
o mundo não irá acabar como alguns dizem... a limpeza que acontecerá será benéfica para todos os intervenientes do mercado, mas a médio longo prazo...
a vermelho a relação de todos os 2-4... a contagem do nelly é mesmo muito diferente da minha mas no fundo vai dar ao mesmo... o duplo topo vai ser activado... em minha opinião...
Cumprimentos
Cumprimentos
- Anexos
-
- 19 junho 2009.jpg (84.44 KiB) Visualizado 1756 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Essa inversão tem dois grandes problemas:
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
chaves7 Escreveu:Boas;
Eu estava a ver apenas o força compradora desde o inicio do ano, mas tenho de concordar com voces, e possivelmente em termos de gráfico tem mais lógica assim:
Acho que vai dar no mesmo, não se pode concluir grande coisa desse gráfico....
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Olá a todos! Eu também votei não...embora pense que os mínimos de Novembro voltarão a ser atingidos...quando...não sabemos...
Parece uma espécie de H&S invertido no espaço de 1 ano...
Um abraço e um bagaço..

Parece uma espécie de H&S invertido no espaço de 1 ano...
Um abraço e um bagaço..
- Anexos
-
- sp500 Comp.jpg (136.84 KiB) Visualizado 1781 vezes
- Registado: 24/11/2008 17:58
golfinho22 Escreveu:Apenas mais uma opinião do contra...
Aliso Viejo, CA (PRWEB) June 16, 2009 — Glenn Neely, founder of NEoWave Institute and prominent Elliott Wave analyst, today announces a startling prediction: The S&P 500 is forming a major top in June, which will be followed by a large decline, eventually pushing the stock market to record lows for the decade. “Technically speaking, according to NEoWave a correction began at last October’s low; the March-June rally is the final leg of that correction,” Neely explains. “The March-June rally is now ending, allowing the bear market to resume. During the next six months, the S&P will decline 50% or more, breaking well below 500!” Currently, the S&P is hovering around 917.
E olha que muito podem falar do Prechter ter falhado alguns anos... mas deste senhor pouco podem apontar de perfomances... o track record dele e' impressionante no que toca a calls de bull e bears
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Apenas mais uma opinião do contra...
Aliso Viejo, CA (PRWEB) June 16, 2009 — Glenn Neely, founder of NEoWave Institute and prominent Elliott Wave analyst, today announces a startling prediction: The S&P 500 is forming a major top in June, which will be followed by a large decline, eventually pushing the stock market to record lows for the decade. “Technically speaking, according to NEoWave a correction began at last October’s low; the March-June rally is the final leg of that correction,” Neely explains. “The March-June rally is now ending, allowing the bear market to resume. During the next six months, the S&P will decline 50% or more, breaking well below 500!” Currently, the S&P is hovering around 917.
- Registado: 29/11/2007 3:38
Exactamente Quico, a minha visão do mercado é muito similar ao que acabaste de escrever.
Também, após aquelas 3 velas negras que referi no anterior bear market, havia muitos ursos - grande abraço para ti Midas - a não acreditar na recuperação. Pode o mercado cair mais e vir a fazer novos minimos? Claro que pode mas é pouco provavel na minha opinião, por isso estou longo e pago para ver.
Mais tick menos tick a história vai-se repetindo, sempre foi assim.
bn
Também, após aquelas 3 velas negras que referi no anterior bear market, havia muitos ursos - grande abraço para ti Midas - a não acreditar na recuperação. Pode o mercado cair mais e vir a fazer novos minimos? Claro que pode mas é pouco provavel na minha opinião, por isso estou longo e pago para ver.
Mais tick menos tick a história vai-se repetindo, sempre foi assim.
bn
- Registado: 1/6/2009 23:04
Como disse, o meu palpite e resposta ao inquérito foi "não".
Os argumentos que me levam inclinar para essa opção (e que penso serem válidos) são os seguintes:
1º - Já lá vão 2 tentativas falhadas para o S&P500 quebrar o suporte (ver figura).
2º - Como disse o xpeculating2, a queda de 2008 foi tão brutal que a actual "tão falada" crise está lá, toda incorporada.. Uma quebra mais forte (embora possa ser plausível) corresponde, meus caros, a dizermos adeus ao mundo e à sociedade tal como o conhecemos. Mas já estou a divagar.
3º - Finalmente, tal como no início dos "bear" tudo anda eufórico (taxistas, etc.), e andamos a transformar em ouro tudo em que tocamos
, as inversões para "bull" dão-se quando nos media só se fala em crise (ainda agora estou a escrever isto e a ouvir a falar sobre o "assunto" na Antena 1) e quando o homem da rua foge da bolsa como o diabo da cruz.
Mas, claro, não contem comigo para ter ideias fixas. Se um destes dias houver bons motivos, claro que mudo de opinião. Não são as nossas "convicções" que podem fazem de nós melhores traders.
Abraço.
Os argumentos que me levam inclinar para essa opção (e que penso serem válidos) são os seguintes:
1º - Já lá vão 2 tentativas falhadas para o S&P500 quebrar o suporte (ver figura).
2º - Como disse o xpeculating2, a queda de 2008 foi tão brutal que a actual "tão falada" crise está lá, toda incorporada.. Uma quebra mais forte (embora possa ser plausível) corresponde, meus caros, a dizermos adeus ao mundo e à sociedade tal como o conhecemos. Mas já estou a divagar.
3º - Finalmente, tal como no início dos "bear" tudo anda eufórico (taxistas, etc.), e andamos a transformar em ouro tudo em que tocamos

Mas, claro, não contem comigo para ter ideias fixas. Se um destes dias houver bons motivos, claro que mudo de opinião. Não são as nossas "convicções" que podem fazem de nós melhores traders.
Abraço.
- Anexos
-
- sp500.gif (24.04 KiB) Visualizado 1977 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Há uma diferença considerável na violência dos dois Bear Markets mas a relação não é de 1 para 3. A comparação por velas anuais é inadequada e muito pouco precisa pois depende do momento em que se inicia cada um dos Bear Markets e em que altura se localiza a parte mais importante das quedas. No caso do último Bear Market deu-se em 2008 enquanto no anterior repartiu-se por dois anos (2001 e 2002).
Os dois gráficos anexos mantêm ambas as escalas.
Os dois gráficos anexos mantêm ambas as escalas.
- Anexos
-
- S&P500bearA.png (20.65 KiB) Visualizado 2000 vezes
-
- S&P500bearB.png (19.4 KiB) Visualizado 2006 vezes
xpeculating2 Escreveu:De qualquer forma o que pode observar com facilidade no gráfico do chaves é a brutal vela vermelha feita que equivale a 3 das outras no anterior bear market.
Por isso virem agora com o argumento que o mercado tem subido muito rapidamente não colhe. Há mesmo muito ainda para subir este ano, muitissimo diria.
bn
Desculpem meter a colherada mas, porque é que a vela brutal não pode equivaler às três feitas no ultimo bear??? por muito que não se queira fazer comparações, porque os tempos são outros, porque os meios foram outros, etc, parece-me quase inevitável fazer a comparação entre um bear (Recessão) e outro e aqui acho que reina a unanimidade (inclusivamente de muitos chefes de Estado) de que a gravidade de um bear (Recessão) e outro não tem qualquer comparação, sendo este incomparavelmente pior que o anterior, assim sendo, porque é que os mercados não podem ter caído num ano (neste bear) o que caiu em três (no outro)??? E agora pode muito bem prosseguir as quedas...como disse (e bem) o Quico, a ultima vela não está completa, por isso não se pode concluir nada, mas esta é a minha opinião (de um leigo), que muito pouco conheço ainda dos mercados financeiros...
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Quico Escreveu:chaves7 Escreveu:Boas;
Não acredito em novos minimos por isto:
[...]
Caro chaves7:
Embora eu também não acredite, esse argumento é fraco. Se a última vela fosse válida, concordava. Só que, sendo velas anuais, essa última vela ainda não está completa e por isso não é válida.
Por isso, esqueça-a e reze para que não seja activado o duplo topo que aparece aí...![]()
Exacto... não tinha olhado para esse gráfico anual, mas se há coisa que, na minha opinião, ele não faz é descansar ninguém em relação à hipótese de novos mínimos!
Concordo também com o que escreveu o elgenedy...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
De qualquer forma o que pode observar com facilidade no gráfico do chaves é a brutal vela vermelha feita que equivale a 3 das outras no anterior bear market.
Por isso virem agora com o argumento que o mercado tem subido muito rapidamente não colhe. Há mesmo muito ainda para subir este ano, muitissimo diria.
bn
bn
[...]
Caro chaves7:
Embora eu também não acredite, esse argumento é fraco. Se a última vela fosse válida, concordava. Só que, sendo velas anuais, essa última vela ainda não está completa e por isso não é válida.
Por isso, esqueça-a e reze para que não seja activado o duplo topo que aparece aí...

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Boa noite,
Se calhar vou fazer uma pergunta estupidamente básica, mas o que vês nesse gráfico que faça tirar essa conclusão? É que o que eu vejo, não leva à mesma conclusão, por isso garantidamente estamos a ver coisas muito diferentes ...

Já agora, aí vejo uma forma semelhante a um duplo topo, a negociar actualmente numa linha da base da formação, estando por isso perigosamente perto de ser activado. Olhando para a escala ao lado, a activação daria uma projecção para os 200 ou 300. Provavelmente estou a ver errado, mas por isso gostava de perceber o que vês.
Obrigado.
Abraço,
./elgenedy
madoff Escreveu:Pessoalmente, com as férias a apróximarem-se, com as subidas demasiado rápidas, falar-se em subidas parece-me permaturo.
Na minha opinião, prematuro é estar a chamar a isto "subidas demasiado rápidas". Se estas são rápidas, o que chamar então às descidas (quase a pique) deste bear market?
Estou convencidissimo que iremos subir ainda muito mais, cerca de 40% desde os minimos de Março é apenas uma pequena amostra. Se estiver enganado cá estarei para dar razão a todos que pensam o contrário, em especial, a esse grande urso de nome Midas.

ps: grande abraço Midas, o mercado precisa de bichos como tu para funcionar em pleno.
Bem, se a pergunta é se eu acredito em novos mínimos, tenho que responder que não.
E uma das razões, é que ao dar uma vista de olhos ao gráfico mensal do S&P, reparo nos últimos 3-4 meses tem vindo a fazer um tipo de recuperação que nos últimos 30 anos, normalmente resulta em bullmarket.
Claro que posso estar enganado, mas não acredito em novos mínimos pelo menos, antes de um novo bull.
abraços
zguibz
E uma das razões, é que ao dar uma vista de olhos ao gráfico mensal do S&P, reparo nos últimos 3-4 meses tem vindo a fazer um tipo de recuperação que nos últimos 30 anos, normalmente resulta em bullmarket.
Claro que posso estar enganado, mas não acredito em novos mínimos pelo menos, antes de um novo bull.
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 26 visitantes