Comprar Ouro
Onorio Escreveu:Little help!
Alguem me pode facultar um site que disponha de graficos horarios do ouro e prata?
Obrigado
usagold
Algumas alterações ao chart do ouro.
Uma LTA com três pontos de toque, comme il faut. E uma LTD só com dois, eheh...
A configurarem um triângulo. Que está a ameaçar a quebra, na sequência dos testes e retestes à linha de neckline de um h&s activado a 12 de Junho.
Uma LTA com três pontos de toque, comme il faut. E uma LTD só com dois, eheh...
A configurarem um triângulo. Que está a ameaçar a quebra, na sequência dos testes e retestes à linha de neckline de um h&s activado a 12 de Junho.
- Anexos
-
- gold.png (35.5 KiB) Visualizado 8216 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
so e' valido quando for activado... para isso tem q passar os maximos ou seja isso nem e' uma figura.... pelo menos ainda....
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Boa noite,
Esta é a previsão para o ouro (XAU/USD) que está no site do Market Club em http://broadcast.ino.com/education/energy_fields/
Target indicado se quebrar a Neckline: 1250
Este padrão é válido? (HS invertido de continuação no topo de uma Uptrend de médio / longo prazo)
Esta é a previsão para o ouro (XAU/USD) que está no site do Market Club em http://broadcast.ino.com/education/energy_fields/
Target indicado se quebrar a Neckline: 1250
Este padrão é válido? (HS invertido de continuação no topo de uma Uptrend de médio / longo prazo)
- Anexos
-
- Ouro.png (140.12 KiB) Visualizado 8272 vezes
- Registado: 4/12/2007 16:30
Pedro, a maneira como olho para as LTs é um bocado sui generis.
Uma linha é definida por dois pontos. Definição geométrica.
Uma LT, para mim, também é definida por dois pontos.
Dois mínimos ou dois máximos. A partir daí - a definição de dois mínimos ou dois máximos - a LT existe; se é válida ou não, é outra questão.
Normalmente só se considera uma LT com 3 pontos de toque.
A minha opinião é que quantos mais toques, mais a LT é frágil. E já notei, empiricamente, que é muito interessante apostar na quebra ao terceiro toque.
Digo empiricamente, porque experimentalmente, é muito difícil de fazer. A programação de linhas de tendência, em metastock, é uma dor de cabeça.
Outra coisa. Muitas vezes o preço atravessa a linha de tendência sem ressaltar, mas retesta-a posteriormente por baixo ou por cima, consoante tenha sido o sentido da quebra. É o caso desta que estamos a debater, no ouro. Este último toque não existiu. A LT foi atravessada numa sessão, sem ressaltar. Mas foi retestada três vezes nos três dias consecutivos. É um padrão que me tenho habituado a observar. Quando o preços se 'larga' da LT, a queda é acentuada. Como um homem pendurado numa corda que se vai cansando até que a larga e se precipita no abismo (eheh desculpa o dramatismo).
Muito haveria a dizer sobre LTs. Uma coisa que vou observando é que a doutrina canónica da AT sobre LTs é cada vez mais usada contra os traders 'canónicos' e em favor dos menos canónicos.
Uma linha é definida por dois pontos. Definição geométrica.
Uma LT, para mim, também é definida por dois pontos.
Dois mínimos ou dois máximos. A partir daí - a definição de dois mínimos ou dois máximos - a LT existe; se é válida ou não, é outra questão.
Normalmente só se considera uma LT com 3 pontos de toque.
A minha opinião é que quantos mais toques, mais a LT é frágil. E já notei, empiricamente, que é muito interessante apostar na quebra ao terceiro toque.
Digo empiricamente, porque experimentalmente, é muito difícil de fazer. A programação de linhas de tendência, em metastock, é uma dor de cabeça.
Outra coisa. Muitas vezes o preço atravessa a linha de tendência sem ressaltar, mas retesta-a posteriormente por baixo ou por cima, consoante tenha sido o sentido da quebra. É o caso desta que estamos a debater, no ouro. Este último toque não existiu. A LT foi atravessada numa sessão, sem ressaltar. Mas foi retestada três vezes nos três dias consecutivos. É um padrão que me tenho habituado a observar. Quando o preços se 'larga' da LT, a queda é acentuada. Como um homem pendurado numa corda que se vai cansando até que a larga e se precipita no abismo (eheh desculpa o dramatismo).
Muito haveria a dizer sobre LTs. Uma coisa que vou observando é que a doutrina canónica da AT sobre LTs é cada vez mais usada contra os traders 'canónicos' e em favor dos menos canónicos.
Abraço,
Dwer
Dwer
Re: silêncio é de Ouro
Dwer Escreveu:
Tu achas que a cotação vai quebrar.
É curioso, eu também.
Mas mais curioso é tu achares que eu acho outra coisa.
Com a LTA que desenhastes e com a questão que fizeste "a subir ?" em post anteriores é natural que se pense isso !
De qq forma acho que agora fica claro que a LTA azul era uma ilusão, repara que o primeiro ponto que usastes para traçar essa LTA pertencia a um periodo em que o movimento era de descida...algo que para mim n faz sentido
Pedro73 Escreveu:Dwer Escreveu:Pedro73 Escreveu:Dwer Escreveu:Pedro73 Escreveu:Essa LTA azul que colacaste no gráfico parece-me pura ilusão
Porquê?
Eu só desenharia uma LTA dessa forma se após o 3º toque a cotação seguisse claramente para cima. Ou seja, para já e do meu ponto de vista essa LTA carece de confirmação.
Mesmo que se dê aí um ligeiro ressalto, o meu faro diz-me que durante a próxima semana veremos um claro movimento de quebra dessa LTA. Nesse caso, estaremos de facto a ser iludidos por uma LTA que preconiza um movimento de alta que n chegará a existir.
AO? Análise olfactiva? Vais lá pelo cheiro?
Eu durante a próxima semana, com a evolução das cotações à vista, respondo-lhe à provocação !
Até lá
Tu achas que a cotação vai quebrar.
É curioso, eu também.
Mas mais curioso é tu achares que eu acho outra coisa.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Pedro73 Escreveu:Dwer Escreveu:Pedro73 Escreveu:Essa LTA azul que colacaste no gráfico parece-me pura ilusão
Porquê?
Eu só desenharia uma LTA dessa forma se após o 3º toque a cotação seguisse claramente para cima. Ou seja, para já e do meu ponto de vista essa LTA carece de confirmação.
Mesmo que se dê aí um ligeiro ressalto, o meu faro diz-me que durante a próxima semana veremos um claro movimento de quebra dessa LTA. Nesse caso, estaremos de facto a ser iludidos por uma LTA que preconiza um movimento de alta que n chegará a existir.
Eu durante a próxima semana, com a evolução das cotações à vista, respondo-lhe à provocação !
Até lá
Pedro73 Escreveu:Dwer Escreveu:Pedro73 Escreveu:Essa LTA azul que colacaste no gráfico parece-me pura ilusão
Porquê?
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Pedro73 Escreveu:Essa LTA azul que colacaste no gráfico parece-me pura ilusão
Porquê?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Goya777, HFCA, icemetal, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, rg7803, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 94 visitantes