Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 19/6/2009 19:52

xpeculating2 Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Mesmo so' naquela... O Leap2020 que tem estado muito bem a nivel de previsoes lança um alerta severo este mes...

http://www.leap2020.eu/GEAB-N-36-is-ava ... a3359.html

Oh diabo, agora é que me conseguiste assustar, ehehe :D

nao e' assustar... mas gosto muito das analises deles. a nivel economico prefiro olhar pa eles que o Banco de Portugal ou o INE ou a propria FED... a mim assusta-me eles estarem a ver um call daqueles ainda este verao... queres ver q n vou po Algare descansado :D
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por madoff » 19/6/2009 19:27

20 pontos para o Sveiga :wink:

salvadorveiga Escreveu:bem parece que o S&P esta' a seguri o caminho do meu grafico... fez o tal gap up acima da cunha para depois vir por ai abaixo... no entanto nada ainda esta' confirmado, apenas abaixo dos 907 pontos... no entanto as probabilidades estao fortemente do lado dos ursos

Registado: 12/5/2009 23:07

por xpeculating2 » 19/6/2009 18:25

salvadorveiga Escreveu:Mesmo so' naquela... O Leap2020 que tem estado muito bem a nivel de previsoes lança um alerta severo este mes...

Oh diabo, agora é que me conseguiste assustar, ehehe :D

Registado: 1/6/2009 23:04

por salvadorveiga » 19/6/2009 18:19

Mesmo so' naquela... O Leap2020 que tem estado muito bem a nivel de previsoes lança um alerta severo este mes...

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por xpeculating2 » 19/6/2009 17:59

salvadorveiga Escreveu:pah por acaso tenho a mesma ideia q tu mas ja andas a procrestinar panic sell as ultimas 2 segundas feiras....

O truque está em todas as 6ª-feiras fazer a previsão de panic sell para a segunda, um dia acaba-se por acertar e se esperarmos sentados não custa nada.

heheh :D

Registado: 1/6/2009 23:04

por salvadorveiga » 19/6/2009 17:45

bem parece que o S&P esta' a seguri o caminho do meu grafico... fez o tal gap up acima da cunha para depois vir por ai abaixo... no entanto nada ainda esta' confirmado, apenas abaixo dos 907 pontos... no entanto as probabilidades estao fortemente do lado dos ursos
Editado pela última vez por salvadorveiga em 19/6/2009 18:06, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem Imagem

por salvadorveiga » 19/6/2009 17:42

EuroVerde Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Boas Midas,
Tenho estado particularmente atento ao gráfico do eur/dolar e também acredito que o caminho é para baixo com projecção a 1,35.
Creio que aliado a isso vem um panic-sell noSp500.

Estava a ver se havia alguma oportunidade na Galp ou Sonaes, ou, mas estes niveis não me arrisco. A não ser que esta hipotese seja francamente inválida, vamos ver os próximos dias/semanas.

mais um call de panic sell ?

Vê 2ªfeira.
A próxima semana será boa para direcionar os próximos tempos. E o fecho dos EUA hoje é o principio disso

pah por acaso tenho a mesma ideia q tu mas ja andas a procrestinar panic sell as ultimas 2 segundas feiras....
Imagem
Imagem Imagem

por Nyk » 19/6/2009 17:35

AC Investor Blog Escreveu:Amanhã os resultados da RIMM vão fazer moça na Europa.....

Lucros da RIM superam expectativas

A RIM, fabricante do Blackberry, continua a parecer uma empresa imune à crise. A companhia deu hoje a conhecer os seus resultados revelando um aumento dos lucros na ordem dos 33 por cento no seu primeiro trimestre fiscal, terminado em Maio, para um total de 643 milhões de dólares. As receitas melhoraram 53 por cento, para os 3,42 mil milhões de dólares.

No período a empresa angariou 3,8 milhões de novos subscritores, um número ligeiramente inferior àquele que tinha conseguido durante o seu anterior trimestre fiscal, que apanhou o período do Natal.

Isto não impediu no entanto que a empresa conseguisse melhorar a sua quota de mercado nos Estados Unidos, o seu principal mercado, face aos dois trimestres anteriores. Basta dizer que o Blackberry Curve é o smartphone mais vendidos naquele mercado, contribuindo para consolidar a base de 28,5 milhões de clientes que a empresa tinha no fim do período em análise.

No que se refere ao número de equipamentos a RIAA vendeu 7,8 milhões de smartphones.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por EuroVerde » 19/6/2009 17:34

salvadorveiga Escreveu:
Tenho estado particularmente atento ao gráfico do eur/dolar e também acredito que o caminho é para baixo com projecção a 1,35.

Estava a ver se havia alguma oportunidade na Galp ou Sonaes, ou, mas estes niveis não me arrisco. A não ser que esta hipotese seja francamente inválida, vamos ver os próximos dias/semanas.

Vê 2ªfeira.
A próxima semana será boa para direcionar os próximos tempos. E o fecho dos EUA hoje é o principio disso

Registado: 29/11/2007 11:19

por Nathan » 19/6/2009 17:31

:lol:

Registado: 7/5/2009 9:33

por Midas » 19/6/2009 17:28

Está a ser criada outra bolha, motivada por todo o $ fácil que foi metido nos bolsos de alguns. Isto está a levar à criação da última bolha que levará à queda do império.
O que se pode fazer é unicamente ir adicionando shorts em alguns sectores chave, como as financeiras que prevejo estarem quase todas nacionalizadas dentro de 2 a 3 anos.

Vejam lá a imagem seguinte e digam o que acham... Estas subidas não estão apenas a antecipar uma recuperação económica, mas sim uma super hiper recuperação nunca antes vista em lado nenhum...
Obama e companhia estão a ser uma desilusão, pior que o Bush. O Bush ao menos já se sabia com que contar, o Obama é tão intelectual que está a induzir confiança que vai sair defraudada e pensa que pode comandar toda a economia com uma varinha de condão... Por um lado diz que é necessário um mercado livre, por outro faz tudo contra o mercado livre.

Os longos tenham cuidado... Nem fazem a mais pequena ideia do que aí vem.
Anexos
Earnings.PNG
Earnings.PNG (155.92 KiB) Visualizado 4835 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por salvadorveiga » 19/6/2009 16:35

Imagem
Imagem Imagem

por salvadorveiga » 19/6/2009 16:33

Semitela Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:semitela esse grafico a nivel temporal ta um bocado po' mau...

os graficos não são meus :?

Costumo receber a newsletter deste Senhor , que bem sei que é um pouco exagerado mas que afirma que os max de 2007 serão o topo por muitos anos

http://www.belkhayate.ma/fr/detail_act.php?id_act=134

eu tambem concordo com ele... mas a coisa q ele pos temporal axo desfasado... depois ponho aqui um grafico
Anexos
15min.jpg
15min.jpg (123.49 KiB) Visualizado 4972 vezes
Imagem
Imagem Imagem

por daniely » 19/6/2009 16:31

Olá a todos os intervenientes deste tópico, talvez o mais interessante do caldeirão.

Anexo em baixo um gráfico diário do sp 500 que gostaria que comentassem:

- Não será ainda cedo para novas quedas, quebrou uma ltd, e entretanto fez um reteste, oportunidade também para fechar um gap criado nas recentes subidas, é de facto uma zona com grande resistência! Poderá novamente ser testado a resistência dos 950 pontos e que será crucial para perceber a força do movimento, se falhar a quebra talvez possa acontecer uma forte correcção.

Abraços!

Anexos
S&P 500.png
S&P 500.png (19.75 KiB) Visualizado 4995 vezes

Registado: 24/3/2008 14:08

por daniely » 19/6/2009 16:29

Olá a todos os intervenientes deste tópico, talvez o mais interessante do caldeirão.

Anexo em baixo um gráfico diário do sp 500 que gostaria que comentassem:

- Não será ainda cedo para novas quedas, quebrou uma ltd, e entretanto fez um reteste, oportunidade também para fechar um gap criado nas recentes subidas, é de facto uma zona com grande resistência! Poderá novamente ser testado a resistência dos 950 pontos e que será crucial para perceber a força do movimento, se falhar a quebra talvez possa acontecer uma forte correcção.

Abraços!

Anexos
S&P 500.png
S&P 500.png (19.75 KiB) Visualizado 5003 vezes

Registado: 24/3/2008 14:08

Re: URSINHO GUMMY

por Nathan » 19/6/2009 16:09

IZNOGUUD Escreveu:Vejo que por aqui a convicção é bear. Vejo também que essa convicção se arrasta desde os últimos meses. Na minha opinião, se efectivamente estamos perante um cenário bear, é um bear simpático que faz lembrar a personagem do Ursinho Gammy, o amiguinho do Panda. Esse mesmo!!! O do canal Panda! Desde que falas em que vamos para mínimos, o mercado tem reagido positivamente. Eventualmente esta oportunidade tem a passado ao teu lado, pois já lá vão um bom par de meses … não dias, não semanas, mas meses.
O que dizer disto? - Amanhã é que vai ser! Amanhã isto vai para mínimos. Entretanto, pode ser que isso não aconteça e passou mais um dia.
Não colocas a hipótese de o mercado fazer correcções e ter de fazer correcções de tempos a tempos? E de isso até ser positivo. Tem que ser tudo sempre tão pessimista?

Saudações.

Não és a primeira pessoa a dizer isto e certamente não serás a última pessoa a dizer. Até o Ulisses já alertou isso ao Midas. Contudo ele permanece indiferente relativamente a tudo. É deixar estar.

Registado: 7/5/2009 9:33

URSINHO GUMMY

por IZNOGUUD » 19/6/2009 16:05

Vejo que por aqui a convicção é bear. Vejo também que essa convicção se arrasta desde os últimos meses. Na minha opinião, se efectivamente estamos perante um cenário bear, é um bear simpático que faz lembrar a personagem do Ursinho Gammy, o amiguinho do Panda. Esse mesmo!!! O do canal Panda! Desde que falas em que vamos para mínimos, o mercado tem reagido positivamente. Eventualmente esta oportunidade tem a passado ao teu lado, pois já lá vão um bom par de meses … não dias, não semanas, mas meses.
O que dizer disto? - Amanhã é que vai ser! Amanhã isto vai para mínimos. Entretanto, pode ser que isso não aconteça e passou mais um dia.
Não colocas a hipótese de o mercado fazer correcções e ter de fazer correcções de tempos a tempos? E de isso até ser positivo. Tem que ser tudo sempre tão pessimista?

Saudações.

Registado: 19/6/2009 10:09

por IZNOGUUD » 19/6/2009 15:42

?

Dwer Escreveu:
Warrant Escreveu:O que me quer parecer é que se esta não foi a última legup (a anterior) então esta próxima será a última talvez até a EMA50 semanal que já está ali pelos 975.

O que eles queriam conseguiram. Que foi fazer acreditar que o BULL já começou e agora poderem descarregar à grande e à francesa. Porque é que me refiro a "eles". Porque sou adepto das teorias da conspiração e se acredito que aqueles famosos atentados foram planeados pelos próprios então acreditar em manipulação pela parte da FED GS JPM são peanuts. E a ida à Lua, para mim, também é mais uma FARSA. Agora cada um acredita no que quer e cada um sabe de si e dos seus Investimentos. Deixem é de estar constantemente a incomodar quem tem uma visão contrária ao que o mundo inteiro pensa, via Bloomberg, CNBC e afins. Pois caso contrário esses vão-se embora e quem perde somos todos nós (ou só alguns, pelos vistos). Que saudades que tenho do Maromatics :cry: E esse foi bem massacrado na altura.

Abraço

A sério?

Acreditas que foram os americanos a cometer o atentado do 11 de Setembro?

E o que o homem nunca foi à lua?

E no pai natal? E nos gambuzinos? Também?

Registado: 19/6/2009 10:09

por kobee » 19/6/2009 15:39

Pelo que tenho lido, muitos apelidam o dia de hoje como o possivel ressalto depois das quedas. Para os que pensam desta forma para que valor do S&P deixariam de chamar ressalto?

Isto é quase uma votação ;)

Registado: 23/4/2008 10:27

por EuroVerde » 19/6/2009 15:35

Olá Caro/a mnfv
Fiquei completamente frustrado quando vi SP500 a subir mais do que a conta que eu fizera no final de Abril.Desde o final de Abril que vendi as minhas posições e agora tenho estado a tentar ser rigoroso comigo próprio e disciplinado a não comprar nada enquanto não haja um Panic-sell. lol
Talvez desta vez o mercado faça a vontade à minoria. Como é óbvio certezas não tenho, mas tenho uma estratégia que é a de estar fora enquanto os indices e empresas não subirem para cima dos suportes outra vez, ou então virem cá bastante abaixo.

mnfv Escreveu:Olá Euroverde,

Porquê?

por Thunder » 19/6/2009 15:24

Olá Midas :)

Páh o tópico que tu criaste já vai com mais páginas que um tópico Sporting vs Porto vs Benfica :mrgreen:

Em alguma coisas concordo contigo (principais políticas governamentais e o papel do FED). Acho que realmente a tentativa de evitar uma pequena recessão pós bear de 2001 gerou uma bolha imobiliária e de crédito, que sinceramente assusta-me um bocado.
A forma como todos os governos em geral estão a endividar-se fortemente para auxiliar instituições que foram totalmente incoscientes também não têm aplausos da minha parte.

No geral estou bear nos mercados acionistas.
Caso o cenário que apresentas (contração nas stocks e valorização do USD) venha a materializar-se os shorts em índices ou stocks americanas dará lucro por duas vias..... :wink:
Mas na minha opinião o dollar só vai valorizar-se fortemente num cenário de pânico generalizado como o que tivemos entre outubro e março, com a fuga generalizada de investimentos em commodities e emergentes o que "obrigou" uma compra forte de USD.
Pode acontecer novamente mas penso que já não será em tão grande escala.

Um grande abraço pra ti :)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por MNFV » 19/6/2009 15:22

Olá Euroverde,

Porquê?

Registado: 28/12/2007 17:02

por EuroVerde » 19/6/2009 15:19

Boas Midas,

por Midas » 19/6/2009 15:10

Eu ainda afirmo que os máximos de 2007 no S&P500 irão ser os máximos de sempre... ou pelo menos várias décadas.

Fica o gráfico do Euro_Dolar, onde se pode verificar que está prestes a ter uma quebra significativa, o que levará os mercado atrás.
Esta queda potencial de 3% no Euro/Dolar irá provocar uma quebra de suportes importantes e com isso uma queda superior ao seu potencial de projecção de H&S.

Tempos históricos se vivem :)
Anexos
EUR_USD.jpg
EUR_USD.jpg (113.93 KiB) Visualizado 5332 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Semitela » 19/6/2009 13:58

salvadorveiga Escreveu:semitela esse grafico a nivel temporal ta um bocado po' mau...

os graficos não são meus :?

Costumo receber a newsletter deste Senhor , que bem sei que é um pouco exagerado mas que afirma que os max de 2007 serão o topo por muitos anos

http://www.belkhayate.ma/fr/detail_act.php?id_act=134

Registado: 19/10/2006 9:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Google [Bot], jprgodinho, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, smog63 e 182 visitantes