S&P500 - Acredita que vai fazer novos minimos?
Sim 30% [ 46 votos]
Não 69% [ 106 votos]
Curioso, a nivel percentual estamos com as mesmas percentagens da primeira votação.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Bom, creio que neste momento estamos na chamada "zona de ninguém" (880 e 945).
Pessoalmente, com as férias a apróximarem-se, com as subidas demasiado rápidas, falar-se em subidas parece-me permaturo.
Penso que como muitos participantes deste forúm, que iremos ter uma correcção de 100 a 150 pontos. Acho inclusive que seria de salutar, de modo a consolidar as subidas.
MAS recordo que em final de NOVEMBRO de 2008 tivemos minimos no S&P, depois subimos, e quando tudo já parecia passado, tivemos minimos de vários anos no S&P.
A realidade é que os 950 são uma grande resistência.Tirando o ano 2000, Julho e Agosto não são os meses fortes.
Pessoalmente, com as férias a apróximarem-se, com as subidas demasiado rápidas, falar-se em subidas parece-me permaturo.
Penso que como muitos participantes deste forúm, que iremos ter uma correcção de 100 a 150 pontos. Acho inclusive que seria de salutar, de modo a consolidar as subidas.
MAS recordo que em final de NOVEMBRO de 2008 tivemos minimos no S&P, depois subimos, e quando tudo já parecia passado, tivemos minimos de vários anos no S&P.
A realidade é que os 950 são uma grande resistência.Tirando o ano 2000, Julho e Agosto não são os meses fortes.
- Registado: 12/5/2009 23:07
Acredito num teste no curto prazo à zona dos 850/875.
Até lá, os indicadores que sairem definirão se existirão novos mínimos ou não.
Se o desemprego aumentar e deteriorar o consumo a situação pode mesmo caminhar para novos mínimos.
Se houver uma inversão no desemprego e por consequencia aumentar o consumo teremos novo rally e definitiva entrada em bull.
Até lá, os indicadores que sairem definirão se existirão novos mínimos ou não.
Se o desemprego aumentar e deteriorar o consumo a situação pode mesmo caminhar para novos mínimos.
Se houver uma inversão no desemprego e por consequencia aumentar o consumo teremos novo rally e definitiva entrada em bull.
- Registado: 2/3/2009 9:59
- Registado: 29/11/2007 1:39
Eu votei nao...
obviamente, ninguém tem uma bola de cristal, mas podemos analisar o comportamento do indice nos ultimos 3 meses.
quebrou em alta 3 resistencias
740
800
880
a proxima na zona dos 950, ainda nao quebrou em alta, mas já lá andou nesses valores...
ou seja racionalmente, nao posso estar á espera de novos minimos quando o caminho tem sido o de quebrar resistencias, e os suportes ficam inviolaveis...
agora se a tendencia mudar, e os suportes começarem a ser quebrados , a musica é outra...
enquanto isso nao acontecer, nao vale a pena falar de novos minimos, é mais lógico ter o pensamento de a resistencia na zona dos 950 pontos vai ser quebrada ou nao o que nos levará até aos 1007 pontos...
obviamente, ninguém tem uma bola de cristal, mas podemos analisar o comportamento do indice nos ultimos 3 meses.
quebrou em alta 3 resistencias
740
800
880
a proxima na zona dos 950, ainda nao quebrou em alta, mas já lá andou nesses valores...
ou seja racionalmente, nao posso estar á espera de novos minimos quando o caminho tem sido o de quebrar resistencias, e os suportes ficam inviolaveis...
agora se a tendencia mudar, e os suportes começarem a ser quebrados , a musica é outra...
enquanto isso nao acontecer, nao vale a pena falar de novos minimos, é mais lógico ter o pensamento de a resistencia na zona dos 950 pontos vai ser quebrada ou nao o que nos levará até aos 1007 pontos...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Votei não so por uma questao de timeframe 

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Sou uma pessoa racional (em quase tudo
), por isso as minhas decisões são suportadas em argumentos racionais e logicos, encontro facilmente argumentos que podem justificar novos minimos e o oposto, como não tenho a hipotese de abster-me....
atirei moeda ao ar, calhou não.... 

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Nem nos próximos 6 meses nem nunca... mas daqui a pouco tempo posso mudar de opinião
Não é isso que me interessa muito saber, enfim gostava de ter uma bola de cristal que me conseguisse dizer isso mas como não há...
abraços
artista

Não é isso que me interessa muito saber, enfim gostava de ter uma bola de cristal que me conseguisse dizer isso mas como não há...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
S&P500 - Acredita que vai fazer novos minimos?
Acredita que o S&P500 fará novos mínimos nos próximos 6 meses?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.