Off-topic: Questões informáticas são aqui!
desculpem a minha ignorancia, como é que referencio na minha resposta o post de alguem?
XPTO escreveu .......
Utilizas a opção Citar, canto superior direito do post
Bocas
Bom dia
Gostaria de agradecer a tua enorme disponibilidade para ajudar os principiantes.
Tens um enorme coração.
Obrigado
XPTO escreveu .......
Utilizas a opção Citar, canto superior direito do post
Bocas
Bom dia
Gostaria de agradecer a tua enorme disponibilidade para ajudar os principiantes.
Tens um enorme coração.
Obrigado
www.emmannuell.mybrute.com
Aprendendo com os Mestres
Aprendendo com os Mestres
- Registado: 3/4/2009 12:48
E esses três são programas que necessitam de ser instalados no pc ou podem ser consultados em browsers?
Pelo que vi no site do Prorealtime, é um free trial de 7 dias. E após estes 7 dias?
Nesta fase não preciso de ter acesso à cotação actualizada ao segundo/minuto. Até porque para isso entro no Best e tenho essa informação imediata.
Pelo que vi no site do Prorealtime, é um free trial de 7 dias. E após estes 7 dias?
Nesta fase não preciso de ter acesso à cotação actualizada ao segundo/minuto. Até porque para isso entro no Best e tenho essa informação imediata.
- Registado: 24/6/2009 14:37
GRFinance Escreveu:É de facto estranho, pois ainda ontem acontecia exactamente a mesma situação de hoje. O gráfico interactivo considerava a cotação do dia, mas já não reflectia a dos restantes dias desta semana. Até pensei que fosse mesmo assim e que a semana inteira só era considerada no gráfico quando acabasse a sessão de 6ª feira, uma vez que todas as outras semanas para trás estavam reflectidas no gráfico.
Em relação a programas e sites, qual o mais aconselhável para um novato? Prorealtime, Boursorama ou Zonebourse?
São versões gratuitas e sem restrições de utilização?
Eu também não passo de um novato mas daquilo que já pude ver é assim:
o Prorealtime é excelente, é uma ferramenta muito boa só que a versão gratuita só dá cotação (EOD) final do dia, ou seja, durante o dia não actualiza a cotação.
O Boursorama e o Zonebourse dá-te a cotação do dia e também te dá hora/minuto, etc...ou seja, vai actualizando a cotação ao longo do dia...
Resumindo na minha opinião o Prorealtime é bom para guardares a tua base de dados com as analises para cada cotada e os outros sites são bons para dar uma espreitadela ao longo da sessão, claro que depois os sites terão a utilidade que cada um queira dar, dependendo do horizonte temporal que queiramos negociar, etc, etc.....
Não sei se ajudei muito, mas....
Abraço
DS
DS
É de facto estranho, pois ainda ontem acontecia exactamente a mesma situação de hoje. O gráfico interactivo considerava a cotação do dia, mas já não reflectia a dos restantes dias desta semana. Até pensei que fosse mesmo assim e que a semana inteira só era considerada no gráfico quando acabasse a sessão de 6ª feira, uma vez que todas as outras semanas para trás estavam reflectidas no gráfico.
Em relação a programas e sites, qual o mais aconselhável para um novato? Prorealtime, Boursorama ou Zonebourse?
GRFinance Escreveu:Gostaria de saber uma coisa.
No site do Negócios podemos ver as cotações das acções assim como gráficos e análises de várias naturezas.
Nos gráficos, no entanto, em cada semana só é considerado o dia útil corrente. Todos os anteriores da semana em que estamos, não são considerados. Por exemplo, hoje é 6ªfeira e o gráfico reflecte este dia. Mas não considera as cotações de 2ªfeira até 5ªfeira desta semana.
Estar a analisar e tomar decisões com este gap, torna-se praticamente impensável. Alguém me pode esclarecer o porquê desta situação?
E, já agora, que sites e programas me aconselham para poder olhar para os gráficos de forma intuitiva e fácil?
Obrigado.
GRFinance, essa situação não é normal, por acaso está a acontecer mas nunca tinha acontecido, ainda ontem se falou nesse problema num dos tópicos aqui do caldeirão (Semapa) e por acaso ainda não tinha reparado que hoje o problema persistia, realmente persiste e é uma falha que como disse não costuma acontecer, até que se reparares as cotações da semana passada estão lá todas e das outras (anteriores) também, por isso, será uma falha que brevemente será reparada, mas.....quanto aos sites, como imaginas há muitos mas tens por exemplo o boursorama, o zonebourse, etc.
Espero ter ajudado,
Abraço
DS
DS
GRFinance,
Os gráficos do Jornal de Negócios permite ver o histórico das acções não na sua totalidade mas pelo menos dos últimos 4/5 anos. Na opção Gráfico Interactivo tens essa hipotese.
Um programa fácil de usare intuitivo tens o www.prorealtime.com
Os gráficos do Jornal de Negócios permite ver o histórico das acções não na sua totalidade mas pelo menos dos últimos 4/5 anos. Na opção Gráfico Interactivo tens essa hipotese.
Um programa fácil de usare intuitivo tens o www.prorealtime.com
Gostaria de saber uma coisa.
No site do Negócios podemos ver as cotações das acções assim como gráficos e análises de várias naturezas.
Nos gráficos, no entanto, em cada semana só é considerado o dia útil corrente. Todos os anteriores da semana em que estamos, não são considerados. Por exemplo, hoje é 6ªfeira e o gráfico reflecte este dia. Mas não considera as cotações de 2ªfeira até 5ªfeira desta semana.
Estar a analisar e tomar decisões com este gap, torna-se praticamente impensável. Alguém me pode esclarecer o porquê desta situação?
E, já agora, que sites e programas me aconselham para poder olhar para os gráficos de forma intuitiva e fácil?
Obrigado.
Obrigado.
Boa tarde a todos.
Gostava de vos colocar uma questão: mudei recentemente o meu nome no perfil e o meu histórico de mensagens (n.º de mensagens) foi reiniciado. Isto é mesmo assim?
Obrigado.
Cps.
Pedro
Gostava de vos colocar uma questão: mudei recentemente o meu nome no perfil e o meu histórico de mensagens (n.º de mensagens) foi reiniciado. Isto é mesmo assim?
Obrigado.
Cps.
Pedro
- Registado: 29/11/2007 11:52
Valete,
Decerto que existem varias formas de alcançar o objectivo que pretendes,mas não estou a ver que formulas já existentes no Excel que vai-ão nesse sentido.Por isso parece-me que o uso de Macros é a solução.
Faz uma pesquisa na net sobre macros, colors e cells (em inglês) e hades encontrar algo que te inspire.
Decerto que existem varias formas de alcançar o objectivo que pretendes,mas não estou a ver que formulas já existentes no Excel que vai-ão nesse sentido.Por isso parece-me que o uso de Macros é a solução.
Faz uma pesquisa na net sobre macros, colors e cells (em inglês) e hades encontrar algo que te inspire.
- Registado: 23/2/2008 0:35
Bom dia,
Preciso da vossa ajuda para uma coisa que eu considero básica, mas que por algum motivo, se tornou extremamente complicada...
Há dias gravei 10 cd-rw com dados todos da mesma forma...todos ficaram operacionais...Agora quero regravar esses mesmos cd´s com mais informação...Consegui regravar 2 deles, os outros, inicia e termina o processo de gravação, mas quando vou verificar o cd, népia de informação...Tento apagar os cd's, diz-me que o cd não pode ser apagado...Já usei o Nero e o Easy CD para os tentar apagar...
Alguem consegue dar uma ajuda?!
Abraços
Preciso da vossa ajuda para uma coisa que eu considero básica, mas que por algum motivo, se tornou extremamente complicada...

Há dias gravei 10 cd-rw com dados todos da mesma forma...todos ficaram operacionais...Agora quero regravar esses mesmos cd´s com mais informação...Consegui regravar 2 deles, os outros, inicia e termina o processo de gravação, mas quando vou verificar o cd, népia de informação...Tento apagar os cd's, diz-me que o cd não pode ser apagado...Já usei o Nero e o Easy CD para os tentar apagar...
Alguem consegue dar uma ajuda?!
Abraços
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Boa tarde.
Primeiro o meu obrigado pelas respostas anteriores. Mas saí de um já tenho outro...
Em anexo podemos ver a coluna J que corresponde á soma das células das colunas (A:C:E:G)
O meu objectivo é criar uma criar uma nova coluna J, que apenas some as células das colunas (A:C:E:G) que estejam sem preenchimento, ou se não for possivel a branco, ignorando as células a cinzento, de modo - a que por exemplo - o resultado da célula (J:20), seja 100 e não 675.
Existe alguma fórmula para isto?
Obrigado
Primeiro o meu obrigado pelas respostas anteriores. Mas saí de um já tenho outro...
Em anexo podemos ver a coluna J que corresponde á soma das células das colunas (A:C:E:G)
O meu objectivo é criar uma criar uma nova coluna J, que apenas some as células das colunas (A:C:E:G) que estejam sem preenchimento, ou se não for possivel a branco, ignorando as células a cinzento, de modo - a que por exemplo - o resultado da célula (J:20), seja 100 e não 675.
Existe alguma fórmula para isto?
Obrigado
- Anexos
-
- Sem título.GIF (61.67 KiB) Visualizado 5058 vezes
In God we trust, all others bring data.
Gráfico interactivo
Alguém sabe o que é que se passa com o gráfico interactivo do Negócios? Quando tento abrir aparece "Security Error. Access forbidden" 

- Registado: 5/2/2009 18:20
Re: Programa/Software
Anamuh Escreveu:
gostava de saber se existe algum programa/software/plataforma que me permitisse quando eu faço as minhas "análises" gravar anotações e as barras que coloco no gráfico.
Boa tarde Anamuh,
o programa on-line prorealtime.com é bastante bom.
Não necessita de instalações, corre on-line, e podes gravar tudo, sendo simples e bastante fácil de utilizar.
Cpts.
Marks
Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Marks
Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Assistência Técnica Insys
Programa E-Escolas
Neste famoso programa em que são distribuidos PC's portateis, hà uma marca que está associada à TMN que não deve ser comprada!!!!
A Insys uma marca do grupo Inforlandia tem a pior assistência técnica que eu já alguma vez vi.
Ingenuamente encomendei um portatil desta marca e 5 dias depois avariou. Tranquilo contactei o nr. da assistência técnica, mas ninguém atendia. Ou estava impedido ou passava directamente para uma gravação.
Comecei a ficar furioso. Mas que raio de assistência é esta.
No dia seguinte tentei entregar o PC para que o valor que tinha pago (150 Eur) fosse devolvido.A TMN negou-se, encaminhando-me para a marca.Na loja da Inforlandia também se negaram, apesar de me dizerem que davam assistência técnica.
O PC lá ficou!
Mas no futuro nunca mais irei comprar Insys. A assistência técnica é péssima.
Neste famoso programa em que são distribuidos PC's portateis, hà uma marca que está associada à TMN que não deve ser comprada!!!!
A Insys uma marca do grupo Inforlandia tem a pior assistência técnica que eu já alguma vez vi.
Ingenuamente encomendei um portatil desta marca e 5 dias depois avariou. Tranquilo contactei o nr. da assistência técnica, mas ninguém atendia. Ou estava impedido ou passava directamente para uma gravação.
Comecei a ficar furioso. Mas que raio de assistência é esta.
No dia seguinte tentei entregar o PC para que o valor que tinha pago (150 Eur) fosse devolvido.A TMN negou-se, encaminhando-me para a marca.Na loja da Inforlandia também se negaram, apesar de me dizerem que davam assistência técnica.
O PC lá ficou!
Mas no futuro nunca mais irei comprar Insys. A assistência técnica é péssima.
- Registado: 23/2/2008 0:35
Programa/Software
Boas,
Andei á procura e não encontrei nenhum tópico sobre este assunto e também não sei se aqui é o sítio certo, mas aqui vai.
Eu vejo regularmente as análises do Ulisses (em grande e muito obrigado) e gostava de saber se existe algum programa/software/plataforma que me permitisse quando eu faço as minhas "análises" gravar anotações e as barras que coloco no gráfico. É que quando faço as minhas "análises", faço-o no site do jornal de negócios e quando saio ou mudo de acção, vai-se tudo, linhas de tendência, etc.
Será que me podem ajudar?
p.s. - Queria um que fosse gratuito, naturalmente
Andei á procura e não encontrei nenhum tópico sobre este assunto e também não sei se aqui é o sítio certo, mas aqui vai.
Eu vejo regularmente as análises do Ulisses (em grande e muito obrigado) e gostava de saber se existe algum programa/software/plataforma que me permitisse quando eu faço as minhas "análises" gravar anotações e as barras que coloco no gráfico. É que quando faço as minhas "análises", faço-o no site do jornal de negócios e quando saio ou mudo de acção, vai-se tudo, linhas de tendência, etc.
Será que me podem ajudar?
p.s. - Queria um que fosse gratuito, naturalmente

- Registado: 11/3/2009 9:15
O amigo sharer apanhou a questão: efectivamente (um)a solução é formatar as células como protegidas ( estão por defeito) e depois em Ferramentas\Protecção, proteger a folha, introduzindo uma palavra-chave. Através desta formatação, podemos, na mesma folha, formatar áreas (células) como protegidas e outras áreas não-protegidas, o que, depois de protegida a folha, vai determinar onde será permitido editar (estamos a falar em editar, muita antes de gravar) antes da desprotecção da folha. Com esta solução, quem não desproteja a folha, não pode inclusivamente "trabalhar"/editar sobre a folha excel nas áreas protegidas.
Quanto à minha questão sobre uma plataforma para criar fórum (pode ser do tipo desta do fórum do caldeirão, ou outra parecida), peço as vossas preciosas dicas, pois, estou com dificuldade em "demarrar", como diriam os nossos amigos luso-gauleses, nesta época estival!
merci beaucoup.
Quanto à minha questão sobre uma plataforma para criar fórum (pode ser do tipo desta do fórum do caldeirão, ou outra parecida), peço as vossas preciosas dicas, pois, estou com dificuldade em "demarrar", como diriam os nossos amigos luso-gauleses, nesta época estival!
merci beaucoup.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Re: Excel
Valete Escreveu:Muito boa tarde.
Gostaria de saber se no excel é possivel guardar um documento com password, sem ter que a colocar quando se abre o documento, mas sim no próprio acto de salvar. Se isto for possivel, será que quem abra o documento e o altere sem ter a respectiva password, pode apenas guardar uma cópia de leitura do original sem o poder alterar?
Obrigado.
O que pedes acho que não é possivel.
O maximo que podes é proteger e/ou ocultar(oculta as formulas que escreveste) as celulas que entenderes, para que quem leia o ficheiro só tenha acesso ao que queres.
Seleccionas as celulas que queres e formatas(vais a formatação e seleccionas "protegida"), por norma as celulas estao todas protegidas, podes é desprotege-las e oculta-las.
Para accionar essa protecção tens de ir a ferramentas - protecção - proteger folha. e ai escolhes o que permites que faça, aconselho a colocar pelo menos as 2 primeiras (mas depende para o que queiras).
Espero que tenhas percebido
Sei que ha muitos tutoriais na net que explicam melhor, é so procurar por proteger folha (ve tambem proteger livro).
Para proteger quando grava só se for através de VBA, mas não estou a ver como.
Cumprimentos,
- Registado: 29/11/2007 13:19
tonirai Escreveu:BuyPoint Escreveu:já melhorei um pouco o meu post anterior, vê se me consegues ajudar agora
Falando português... queres copiar o valor de uma célula para outra célula, é isso?
(é o que entendo do que estás a dizer)
Se for isso, na célula de destino, escreves "=" (sem aspas), depois clicas na célula a copiar e fazes enter.
Bom dia, Tonirai sempre rápido e eficiente, nem dá tempo para pausas.....obrigado Tonirai.........por aquilo que entendi do novo post, penso que é exactamente isso que pretendes Buypoint.
Abraço
DS
DS
BuyPoint Escreveu:já melhorei um pouco o meu post anterior, vê se me consegues ajudar agora
Falando português... queres copiar o valor de uma célula para outra célula, é isso?
(é o que entendo do que estás a dizer)
Se for isso, na célula de destino, escreves "=" (sem aspas), depois clicas na célula a copiar e fazes enter.
Dansousa Escreveu:BuyPoint Escreveu:quem dá uma ajuda no excel??????
Tabela 2 Tabela 1
Q1 Q2
1 101 1
2 201 2
Com base neste exemplo, alguem me ajuda na formula?
o que eu quero é: tenho a minha tabela 1 e eu quero que onde apareçe 1 vá buscar o 101 da tabela 2.
como faço?????
Sinceramente até te ajudava (se souber claro) mas primeiro tinha de entender o que queres...não consigo entender, queres explicar melhor???
Abraço
DS
já melhorei um pouco o meu post anterior, vê se me consegues ajudar agora
- Registado: 12/6/2008 19:25
BuyPoint Escreveu:quem dá uma ajuda no excel??????
Tabela 2 Tabela 1
Q1 Q2
1 101 1
2 201 2
o que eu quero é: tenho a minha tabela 1 e eu quero que onde apareçe 1 vá buscar o 101 da tabela 2.
como faço?????
Sinceramente até te ajudava (se souber claro) mas primeiro tinha de entender o que queres...não consigo entender, queres explicar melhor???
Abraço
DS
DS
quem dá uma ajuda no excel??????
Tabela 1
1
2
Tabela 2
Q1 Q2
1 101
2 201
como faço?????
Tabela 1
1
2
Tabela 2
Q1 Q2
1 101
2 201
como faço?????
Editado pela última vez por BuyPoint em 18/6/2009 7:50, num total de 1 vez.
- Registado: 12/6/2008 19:25
bolo Escreveu:Bom Dia,
O HP Recovery é uma excelente ferramenta mas ao fazer backups programados vai apagando os mais antigos, ou seja, a correr bem, ficamos com meia dúzia de backups dos últimos meses e o "de fábrica", aquele que nos podia interessar, já ardeu!
Confirmas?
Bolo, no meu pc, o sistema tal como o de origem de fábrica que é reinstalado cada vez que faço uma formatação destrutiva, está numa partição diferente (no meu caso unidade D).
Nunca fiz backups com o HP recovery nem sei se dá, a unica experiência que tenho é mesmo para formatar o computador e repor tudo tal como de fábrica e nisso nunca tive problemas.
Para backups uso o "cobian"
O "acronics true image" é um programa que ainda não explorei muito, mas do que vi parece-me optimo, permite fazer backups e criação de imagens de discos e recuperação de sistemas de forma intuitiva.
bolo Escreveu:Apetece-me colocar esta questão à HP. Alguém sabe como é a sua assistência? e onde?
O numero da assitência da HP, para onde liguei quando tive problemas foi o 808201492. Os tipos iam dando instruções por telefone conforme o problema. chegaram-me a mandar actualizações em CD quando não tinha net. Ainda dentro da garantia, foi necessário substituir hardware - placa de TV, e o gravador de DVD's que eu esturrei de tanto gravar

No pós garantia ainda não tive problemas, não te posso adiantar nada.