EDP - Tópico Geral
Buypoint, fica descansado que sempre que falo de uma acção e os meus clientes detêm posições sobre elas que eu faço referência a isso. Quanto a serem posições grandes ou não, é a percentagem que é relevante...
Naturalmente que fechei as posições, fiel ao meu plano de "trading" já que aquilo que me fez abrir a posição já não se verificava, pelo que não fazia sentido mantê-la. Como tal, fechar a posição e assumir as perdas. Como faço centenas de vezes por ano.
Um abraço,
Ulisses
Naturalmente que fechei as posições, fiel ao meu plano de "trading" já que aquilo que me fez abrir a posição já não se verificava, pelo que não fazia sentido mantê-la. Como tal, fechar a posição e assumir as perdas. Como faço centenas de vezes por ano.
Um abraço,
Ulisses
A EDP tem vindo a mostrar uma fraqueza clara.
Andou a marinar sempre acima da zona de suporte (2,80 euros)e nunca disparou. Agora que o mercado está a corrigir... é normal que caía. Uma acção que não demonstra firmeza relativa na subida é das que caí mais nas descidas.
Abraço.
Andou a marinar sempre acima da zona de suporte (2,80 euros)e nunca disparou. Agora que o mercado está a corrigir... é normal que caía. Uma acção que não demonstra firmeza relativa na subida é das que caí mais nas descidas.
Abraço.
- Registado: 12/6/2009 23:55
BuyPoint Escreveu:Dansousa Escreveu:BuyPoint Escreveu:Ulisses, gostaria da saber se já fechou a sua posição na EDP dos seus clientes?
Esta também é uma curiosidade que tenho, mas estou mesmo a ver, quando o Ulisses disser que fechou as posições longas na EDP, os caldeireiros a descarregar também as suas....atenção não estou a criticar, porque por acaso não tenho posição nenhuma na Edp mas se tivesse, provavelmente faria o mesmo...
Abraço
Daniel Sousa.
sempre falou que suportes não são alguns centimos...
o que é certo é que as carteiras dos seus clientes não devem ser "leves"... quero eu dizer que neste caso 0.03€ devem fazer muitos estragos....
Certo, concordo com o que dizes e atenção que eu não quis criticar e tive o cuidado de o dizer, o que quis dizer é que quando ele disser que fechou, haverá muito boa gente a fazer o mesmo (repito...eu certamente faria o mesmo, ou pelo menos pensava seriamente nisso) e se isso acontecer, será que a cotação não vai mexer mais (para baixo)???
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Dansousa Escreveu:BuyPoint Escreveu:Ulisses, gostaria da saber se já fechou a sua posição na EDP dos seus clientes?
Esta também é uma curiosidade que tenho, mas estou mesmo a ver, quando o Ulisses disser que fechou as posições longas na EDP, os caldeireiros a descarregar também as suas....atenção não estou a criticar, porque por acaso não tenho posição nenhuma na Edp mas se tivesse, provavelmente faria o mesmo...
Abraço
Daniel Sousa.
sempre falou que suportes não são alguns centimos...
o que é certo é que as carteiras dos seus clientes não devem ser "leves"... quero eu dizer que neste caso 0.03€ devem fazer muitos estragos....
- Registado: 12/6/2008 19:25
"debamdada generalisada"
Sinceramente já transpiro por todos os lados. Estou a entrar na fase do desespero. Mas isto é apenas 1 jogo
PS: Já bateu no suporte dos 2.64€
PS2: Será que ainda vai ao outro dos 2.33?? looool

Sinceramente já transpiro por todos os lados. Estou a entrar na fase do desespero. Mas isto é apenas 1 jogo

PS: Já bateu no suporte dos 2.64€
PS2: Será que ainda vai ao outro dos 2.33?? looool

Editado pela última vez por leo_pt em 17/6/2009 10:04, num total de 1 vez.
Quem tudo quer tudo perde!
BuyPoint Escreveu:Ulisses, gostaria da saber se já fechou a sua posição na EDP dos seus clientes?
Abraço
Daniel Sousa.
DS
BuyPoint Escreveu:Ulisses, gostaria da saber se já fechou a sua posição na EDP dos seus clientes?
De certeza... digo eu.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Ulises
Nao sera uma excelente noticia para a EDP, ESTE AUMENTO DE CAPITAL da Iberdola, fazendo o ac, possivelmente ja nao vendem a a poss da edp.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=373134
Nao sera uma excelente noticia para a EDP, ESTE AUMENTO DE CAPITAL da Iberdola, fazendo o ac, possivelmente ja nao vendem a a poss da edp.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=373134
- Registado: 22/10/2008 18:52
Mais um exemplo de como o investimento a longo prazo nem sempre compensa...
Há 12 anos na bolsa EDP ainda negoceia abaixo das últimas duas OPV
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt
Há exactamente 12 anos a Energias de Portugal (EDP) fazia a sua estreia no mercado de capitais nacional. Um percurso que, no acumulado, apresenta um saldo positivo, apesar de muitos investidores que compraram acções nas OPV estarem ainda a perder dinheiro. Face ao preço a que foram vendidas em 1997, as acções sobem 27%.
Desde 1997, a eléctrica terminou o ano no vermelho por apenas quatro vezes. A par do que sucedeu com a grande maioria das cotadas nacionais, o ano de 2008 ficou assinalado pela queda mais pronunciada do seu percurso em bolsa. No ano passado, a eléctrica perdeu 39,7% do seu valor de mercado, enquanto o PSI-20 afundou 51,3%, também a maior descida da história do índice nacional.
Mas, o ano passado ficou também marcado pela Oferta Pública de Subscrição da EDP Renováveis. A venda de 25% da sua divisão para as energias renováveis permitiu à empresa liderada por António Mexia um encaixe de 1.567 milhões de euros. A companhia de energias verdes cede 8,9% desde que entrou em bolsa, em Junho do ano passado.
2006 foi o ano em que a EDP acumulou o ganho mais expressivo. No ano em que António Mexia substituiu João Talone na presidência executiva da empresa, as suas acções valorizaram 47,7%. Também neste ano ocorreu a liberalização do mercado no sector energético, sendo que o desempenho positivo ocorreu após o aumento de capital realizado em 2005, no âmbito da compra da Hidrocantábrico.
Na primeira OPV, realizada em 1997 (que marcou o início do capitalismo popular), as acções foram vendidas aos investidores a 2,16 euros cada (preços ajustados ao aumento de capital e "stock split"). Se os investidores que compraram acções há 12 anos estão ainda a ganhar dinheiro com a eléctrica, o mesmo não podem dizer os pequenos accionistas que participaram na 3ª e 4ª fase de reprivatização da empresa.
Em Junho de 1998 o Estado vendeu acções a 4,12 euros cada, numa operação que ficou marcada pela polémica com o prospecto da operação, que continha expectativas acerca das tarifas eléctricas, que não se vieram a confirmar. Na OPV seguinte, realizada em 2000, as acções foram vendidas a 2,98 euros, ainda acima da actual cotação.
Contudo, os accionistas que foram fiéis ao capital da EDP, apesar de estarem ainda a perder com a evolução das cotações, receberam dividendos. E a EDP até faz parte do lote de cotadas nacionais que remuneram os seus accionistas. De acordo com a agência Bloomberg, a eléctrica apresenta um dos dividendos mais atractivos do PSI-20. O “dividend-yield” da EDP é de 5,09%, apenas superado pela Brisa, Portucel, Portugal Telecom e REN.
Na sessão de hoje, as acções da EDP seguiam estáveis nos 2,748 euros. A actual cotação confere à eléctrica uma capitalização bolsista de 10,05 mil milhões de euros, o maior valor de mercado da praça de Lisboa. Este ano, a empresa acumula um ganho de 2,04%, enquanto a bolsa portuguesa avança perto de 12%.
Dos 21 analistas que seguem o título, 10 recomendam “comprar” e sete recomendam “manter”. Os restantes quatro apresentam uma recomendação de “vender”. A avaliação média dos bancos de investimento é de 3,63 euros, o que confere às acções uma margem de progressão de 32,1% face à cotação actual.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boa noite,
deixo um gráfico actualizado.
Hoje foi um dia bem vermelho e o suporte dos 2,76 não a aguentou. Foram disparados muitos stop e rapidamente foi aos 2,73, depois recuperou um pouco, mas com pouca força...
Em temos técnicos o próximo ponto importante está nos 2,65, é aí que tenho o meu stop.
Cumprimentos,
deixo um gráfico actualizado.
Hoje foi um dia bem vermelho e o suporte dos 2,76 não a aguentou. Foram disparados muitos stop e rapidamente foi aos 2,73, depois recuperou um pouco, mas com pouca força...
Em temos técnicos o próximo ponto importante está nos 2,65, é aí que tenho o meu stop.
Cumprimentos,
- Anexos
-
- EDP_15JUN_09.JPG (49.85 KiB) Visualizado 7305 vezes
A energética espanhola poderá vender os 9,5% que detém na EDP, de forma a reduzir a sua dívida astronómica.
Caro Ulisses, o que tens a dizer sobre isto?
Vamos ter um Momentum 14 na 2ª feira?
agany, essa notícia já tinha sido divulgada no início da semana passada e tem, naturalmente, colocado alguma presão vendedora sobre a EDP. Mas não é nova.
Srº Ulisses gostaria a nivel de exemplo de saber qual o prazo ou objectivo de cotação que espera(ou os seus clintes) nesta acção em particular?
Não gosto muito de determinar alvos, embora em alguns casos claros o faço. Prefiro ir monitorizando os sinais de força/fraqueza e tomando de decisões.
Por enquanto, a EDP continua ali a marinar junto à sua zona de suporte e, se quebrar um dia essa zona, fecharei as posições dos meus clientes. É apenas um "trade" no meio das centenas que faço.

Disclosure: Os meus clientes det~em posições longas sobre a EDP.
Um abraço,
Ulisses
Dansousa Escreveu:waxspirit Escreveu:Eu também não tou a conseguir, penso que depende da escala que se usa (logaritma ou linear) mas mesmo assim não sei como se muda de uma para outra no MetaStock apesar de já ter procurado na net.
Se alguém souber agradeço.
Obrigado
Não uso muito o metastock mas para alterar a escala é relativamente simples...digo eu....vais à escala de preços (lado direito), botão direito do rato, carregas nas propriedades e depois escolhes escala log...penso que é só isso, quanto à escala a usar, há vários post no fórum com as varias opiniões...espero ter ajudado...
Abraço
DS
Já consegui, obrigado, entre tanto já consegui meter a LTD.
waxspirit Escreveu:Eu também não tou a conseguir, penso que depende da escala que se usa (logaritma ou linear) mas mesmo assim não sei como se muda de uma para outra no MetaStock apesar de já ter procurado na net.
Se alguém souber agradeço.
Obrigado
Não uso muito o metastock mas para alterar a escala é relativamente simples...digo eu....vais à escala de preços (lado direito), botão direito do rato, carregas nas propriedades e depois escolhes escala log...penso que é só isso, quanto à escala a usar, há vários post no fórum com as varias opiniões...espero ter ajudado...
Abraço
DS
DS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], cali010201, dragom, Ferreiratrade, iniciado1, latbal, malakas, Masterchief, Mmmartins, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, TTM62, zorro2009 e 107 visitantes