Novos mínimos a caminho
creepy Escreveu:estou com sérias dúvidas se o topo está feito...
as minhas dúvidas nascem quando analiso os vários índices... no sp500 parecia ou parece que ainda falta algo... mas olhando sector a sector... olhando para o dax, ftse... da ideia que o topo foi feito...
vamos esperar e ver... haverá muito tempo para estar fullshort...
estou curto não a 100% mas... se este fecho for abaixo dos 910... penso seriamente se já não fizemos o topo...
abraços
Eu julgo que 910 é uma margem muito apertada. Há algum tempo que o mercado não faz uma correcção minimamente significativa (tem subido, lateralizado, subido, lateralizado... até agora só ocorreram mini-correcções). Ora, um pouco abaixo tempos um suporte/resistência pelos 880pts mais coisa menos coisa com alguma relevância técnica. Além disso e depois da última lateralização, com uma quebra em baixa do range apertado o mercado fica mais susceptível a entrar numa correcção mais forte...
Só por isso não vejo isso como colocando em causa o domínio Bull. De onde a onde ocorrem correcções mais fortes e até vejo aqui esta zona como uma zona propensa a isso mesmo.
Mas enfim, é só uma opinião...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
creepy Escreveu:estou com sérias dúvidas se o topo está feito...
as minhas dúvidas nascem quando analiso os vários índices... no sp500 parecia ou parece que ainda falta algo... mas olhando sector a sector... olhando para o dax, ftse... da ideia que o topo foi feito...
estou curto não a 100% mas... se este fecho for abaixo dos 910... penso seriamente se já não fizemos o topo...
abraços
sim mas neste momoento as probabilidades e' q ja tenha sido feito... uma queda abaixo dos 905 e acho q temos cenario de topo confirmado...
no entanto sai de shorts agora, vou esperar um rebound para voltar entrar...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
estou com sérias dúvidas se o topo está feito...
abraços
abraços
- Registado: 7/6/2008 2:02
Boa tarde,
Realmente tenho de concordar com as visões do Midas e do John Connor, deverão haver mais descidas antes de começar a subir consistentemente. As subidas foram muito grandes e as bolsas parecem esticadas demais. O Brasil, por exemplo, onde o Midas esteve longo correctamente, subiu cerca de 100% desde Dezembro. Se juntarmos a valorização da moeda de cerca de 30%, uma aposta neste mercado foi uma aposta certa.
Neste momento, a taxa de juro aqui no Brasil desceu abaixo dos 10% pela primeira vez na história do país, é sinal que o Banco Central está preocupado com as condições económicas. Por outro lado, é um momento histsórico para o país, que o aproxima das economias desenvolvidas, havendo previsões (revista Exame) que, se descesse até aos 7,5%, tivesse três efeitos extraordinários: mais financiamento poderia resultar numa expansão no setor imobiliário de 1,6 milhão de casas novas; mais financiamento para infraestrutura de cerca de 90 bilhões de reais até 2012; mais investimentos em bolsa, cerca de 160 bilhões de dólares a mais na bolsa até 2013.
No entanto, os fundamentais continuam fracos, melhor do que maior parte dos países desenvolvidos mas abaixo dos outros países BRIC. O que não quer dizer nada, a toolbox do Fogueiro já provou que os indicadores são mais objectivos do que a análise da realidade e, se o Fogueiro tivesse tido confiança no seu próprio sistema, tinha ganho muito mais. E acho que uma das principais razões para as grandes subidas é que há (ou havia) muita liquidez parada à espera do investimento certo (ou o menos ruim). Com taxas de juro perto do nulo, empresas em stand-by imobiliário em queda ou estagnado, o mercado de capitais surge como a melhor alternativa.
Saudações,
NS
Realmente tenho de concordar com as visões do Midas e do John Connor, deverão haver mais descidas antes de começar a subir consistentemente. As subidas foram muito grandes e as bolsas parecem esticadas demais. O Brasil, por exemplo, onde o Midas esteve longo correctamente, subiu cerca de 100% desde Dezembro. Se juntarmos a valorização da moeda de cerca de 30%, uma aposta neste mercado foi uma aposta certa.
Neste momento, a taxa de juro aqui no Brasil desceu abaixo dos 10% pela primeira vez na história do país, é sinal que o Banco Central está preocupado com as condições económicas. Por outro lado, é um momento histsórico para o país, que o aproxima das economias desenvolvidas, havendo previsões (revista Exame) que, se descesse até aos 7,5%, tivesse três efeitos extraordinários: mais financiamento poderia resultar numa expansão no setor imobiliário de 1,6 milhão de casas novas; mais financiamento para infraestrutura de cerca de 90 bilhões de reais até 2012; mais investimentos em bolsa, cerca de 160 bilhões de dólares a mais na bolsa até 2013.
No entanto, os fundamentais continuam fracos, melhor do que maior parte dos países desenvolvidos mas abaixo dos outros países BRIC. O que não quer dizer nada, a toolbox do Fogueiro já provou que os indicadores são mais objectivos do que a análise da realidade e, se o Fogueiro tivesse tido confiança no seu próprio sistema, tinha ganho muito mais. E acho que uma das principais razões para as grandes subidas é que há (ou havia) muita liquidez parada à espera do investimento certo (ou o menos ruim). Com taxas de juro perto do nulo, empresas em stand-by imobiliário em queda ou estagnado, o mercado de capitais surge como a melhor alternativa.
Saudações,
NS
- Registado: 23/5/2009 2:18
dvck Escreveu:artista Escreveu:Salvador, o SP500 está acima dos 900 pontos, há qualquer no teu gráfico que não está bem!? ou serei eu que tou a ver mal?!
abraço
artista
O Salvador está a comparar o início da caminhada dos mínimos em Março com o início do bull market anterior.
E qual o interesse disso? Não percebi?
Se viermos uns meses antes de Maio de 2003 o indicador encontrava-se mais ou menos igual, ou pelo menos parecido!
De qualquer forma não podemos pensar que os mercados vão funcionar sempre da mesma forma!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Salvador, o SP500 está acima dos 900 pontos, há qualquer no teu gráfico que não está bem!? ou serei eu que tou a ver mal?!
abraço
artista
O Salvador está a comparar o início da caminhada dos mínimos em Março com o início do bull market anterior.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Boa tarde a todos.
Segue-se um gráfico do Vix onde podemos traçar/identificar facilmente uma linha de suporte e uma outra de resistência.
O possível duplo fundo efectuado nas últimas semanas poderá ser o primeiro sinal de inversão de curto-médio prazo dos mercados internacionais.
Segue-se um gráfico do Vix onde podemos traçar/identificar facilmente uma linha de suporte e uma outra de resistência.
O possível duplo fundo efectuado nas últimas semanas poderá ser o primeiro sinal de inversão de curto-médio prazo dos mercados internacionais.
- Anexos
-
- f.png (43.23 KiB) Visualizado 4767 vezes
Salvador, o SP500 está acima dos 900 pontos, há qualquer no teu gráfico que não está bem!? ou serei eu que tou a ver mal?!
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

yesterday there is enormous chatter coming
out of the Chicago Board Options Exchange over a trader
putting on a rather large $850k in premium for a July VIX
call spread – which implies a rather “large” market swan
dive over the coming 41-days. The trader bought 20,000
of the July 45 calls and sold the July 55 calls for a “net”
42.5 cents – this means the VIX must be at 45.42 before
this trader earns even one cent on the trade. Some certainly
seems to be sure that a larger decline is directly ahead –
and very sharp one at that given the VIX is only trading at
30 at the present time. The last time the VIX was at 45 was
the week of March 27th…when the S&P was in the low-
800’s.
Fonte - Rhodes Capital

whitebala Escreveu:Midas Escreveu:
Sairam os dados das Housing Starts... Muito acima do esperado. Apesar dos economistas pagos pelo Governo aplaudirem, este dado como é óbvio é péssimo,...
O que nos leva a concluir que se este dado fosse muito bais baixo seria um sinal positivo
O que interessa nesta questão é o facto da bolha que foi criada durante 30 anos terá de ser estoirada, como tantas outras o foram. O problema desta é que é a base do esquema de pirâmide onde a economia americana infelizmente foi construída por alguns.
O ajuste terá de ser feito a bem ou a mal e pelos vistos vai ser a mal, já com a economia em bancarrota como já o está.
Espero também ainda um movimento ascendente antes da queda começar a ser mais intensa e constante ao longo dos meses.
Tudo o que foi falado neste tópico em termos económicos irá acabar por acontecer, já que os erros do passado estão a ser cometidos agora numa escala maior. Porque é que o resultado desta vez iria ser diferente?
Grande chart Creepy.
Bala onde é que posso acompanhar o teu indicador de MM´s?
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
kobee Escreveu:John Connor Escreveu:Olá whitebala.
A decepção que falo será notória somente mais daqui a algumas semanas e caso a minha visão se concretize obviamente. Esta decepção aparecerá quando o mercado começar a quebrar os poucos e ténues suportes que foi construindo ao longo desta recuperação.
Falo de uma situação parecida com a ocorrido no pós 11 de Setembro de 2001, ou seja, um forte sell off no seguimento de uma belíssima recuperação que, apesar de tudo não consegue quebrar importantes zonas de resistência.
Nesse caso parece-me que houve um anormal e imprevisto dado externo.
Houve sim, mas não sei até que ponto o mercado não teria mesmo que cair, não acredito que um único fenómeno (mesmo o 11 de Setembro) possa alterar a tendência do mercado (no médio/longo prazo), mesmo que causasse um sell-off no curto prazo, se os mercados já estivessem preparados para subir acabariam por fazê-lo.. é a minha opinião claro!
Muitas vezes certas notícias importantes só servem para que o mercado encontre um "motivo" para fazer aquilo que tem de fazer, tanto para cima como para baixo!
abraços
artista
boa tarde
actualizando...
curto prazo:
para já nada de novo... continuo a contar com novos máximos desta C da 4 expanded flat... (claro que posso estar errado e já termos iniciado a descida... mas... sinceramente não me parece á primeira vista no sp500...)
a zona dos 983-1008 ainda são o meu principal target..
o movimento tem estado meio confuso mas acho que só agora vamos iniciar a 5 (ou e) desta E final... que terminará o movimento de alta...
longo prazo:
continuo também a achar que no longo prazo só falta mais uma onda para baixo 5 (tal como o john connor disse, sejas benvindo)... pois acredito que este bear market começou há 10 anos em 2000... a onda 5 final deverá ser extensa (dividida em 5 principais)...
melhores cumprimentos bulls and bears
actualizando...
curto prazo:
para já nada de novo... continuo a contar com novos máximos desta C da 4 expanded flat... (claro que posso estar errado e já termos iniciado a descida... mas... sinceramente não me parece á primeira vista no sp500...)
a zona dos 983-1008 ainda são o meu principal target..
o movimento tem estado meio confuso mas acho que só agora vamos iniciar a 5 (ou e) desta E final... que terminará o movimento de alta...
longo prazo:
continuo também a achar que no longo prazo só falta mais uma onda para baixo 5 (tal como o john connor disse, sejas benvindo)... pois acredito que este bear market começou há 10 anos em 2000... a onda 5 final deverá ser extensa (dividida em 5 principais)...
melhores cumprimentos bulls and bears
- Anexos
-
- 16062009.jpg (105.21 KiB) Visualizado 5264 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
John bons gráficos e bem vindo ao fórum.
Volto a repetir para quem me ataca a dizer que não aproveitei a subida de 40% do S&P. Primeiro seria extremamente dificil aproveitar a subida toda dos 40% como é obvio, pois não se consegue apanhar topos e fundos.
Se disse que estava longo em Brasil, Índia e China... é fazer as contas. Os states recuperaram 40%, vejam lá quanto é que recuperou o Brasil, Índia e China???? Um pouco mais não?
Sairam os dados das Housing Starts... Muito acima do esperado. Apesar dos economistas pagos pelo Governo aplaudirem, este dado como é óbvio é péssimo, já que existe uma lei chamado lei de oferta e procura que determina o preço. Isto é economics for dummies que provavelmente nos States não a dão, já que o FED e companhia querem permanentemente comandar o preço...
Ora havendo quase 20 milhões de casas à venda e ainda mais novas em construção... maior oferta para a mesma procura = < preços. Ora como o mercado bolha do imobiliário está a tentar ser mantido a todo o custo, à medida que forem construidas mais casas novas vai pressionando ainda mais o preço em baixa. Suspeito que iremos em breve assistir a outra onda de queda de preços das casas e mais umas valentes foreclosures.
Há um vídeo engraçado, com humor mostra que o Estado nunca criou nem irá criar empregos produtivos. O Sócrates também ia criar 150.000 empregos e talvez tenha criado na função pública. Mas para ter criado esses empregos houve milhares que foram despedidos, já que uma coisa que os dirigentes precisam aprender é que NA ECONOMIA OS RECURSOS SãO ESCASSOS...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CJu0DgpiK8c&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CJu0DgpiK8c&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Volto a repetir para quem me ataca a dizer que não aproveitei a subida de 40% do S&P. Primeiro seria extremamente dificil aproveitar a subida toda dos 40% como é obvio, pois não se consegue apanhar topos e fundos.
Se disse que estava longo em Brasil, Índia e China... é fazer as contas. Os states recuperaram 40%, vejam lá quanto é que recuperou o Brasil, Índia e China???? Um pouco mais não?
Sairam os dados das Housing Starts... Muito acima do esperado. Apesar dos economistas pagos pelo Governo aplaudirem, este dado como é óbvio é péssimo, já que existe uma lei chamado lei de oferta e procura que determina o preço. Isto é economics for dummies que provavelmente nos States não a dão, já que o FED e companhia querem permanentemente comandar o preço...
Ora havendo quase 20 milhões de casas à venda e ainda mais novas em construção... maior oferta para a mesma procura = < preços. Ora como o mercado bolha do imobiliário está a tentar ser mantido a todo o custo, à medida que forem construidas mais casas novas vai pressionando ainda mais o preço em baixa. Suspeito que iremos em breve assistir a outra onda de queda de preços das casas e mais umas valentes foreclosures.
May Housing Construction Jumps by 17.2 Percent- AP
Construction of new homes has jumped in May by the largest amount in three months, providing an encouraging sign that the nation's deep housing recession was beginning to bottom out. The Commerce Department says that construction of new homes and apartments jumped 17.2 percent last month to a seasonally adjusted annual rate of 532,000 units. That was better than the 500,000-unit pace that economists had expected and came after construction had fallen in April to a record low of 454,000 units.
Há um vídeo engraçado, com humor mostra que o Estado nunca criou nem irá criar empregos produtivos. O Sócrates também ia criar 150.000 empregos e talvez tenha criado na função pública. Mas para ter criado esses empregos houve milhares que foram despedidos, já que uma coisa que os dirigentes precisam aprender é que NA ECONOMIA OS RECURSOS SãO ESCASSOS...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CJu0DgpiK8c&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CJu0DgpiK8c&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

John Connor Escreveu:Olá whitebala.
A decepção que falo será notória somente mais daqui a algumas semanas e caso a minha visão se concretize obviamente. Esta decepção aparecerá quando o mercado começar a quebrar os poucos e ténues suportes que foi construindo ao longo desta recuperação.
Falo de uma situação parecida com a ocorrido no pós 11 de Setembro de 2001, ou seja, um forte sell off no seguimento de uma belíssima recuperação que, apesar de tudo não consegue quebrar importantes zonas de resistência.
Nesse caso parece-me que houve um anormal e imprevisto dado externo.
Olá whitebala.
MarcoAntonio Escreveu:(salvadorveiga)
Mas eu não estava a falar do indicador do Bala.
Em todo o caso, os indicadores baseados em Médias Móveis e especialmente em MMs longas podem ter resultados bastante variáveis em longos períodos. Isto é, podes andar uma década ou mais para "descobrir" que ele não está funcionar bem. E isso pode ser determinante na tua "vida de investidor". Ainda que no longo, longo-prazo tenda a retornar um bom resultado...
Não estou a dizer que o indicador dele é mau (eu nem sequer estava a comentar o indicador dele).
tavas a falar da mm200 com declive negativo ou positivo... o q acaba por ser o mesmo visto que o indicador la' do Bala espera q a mm200 tenha m>0 e bear market m<0

(salvadorveiga)
Em todo o caso, os indicadores baseados em Médias Móveis e especialmente em MMs longas podem ter resultados bastante variáveis em longos períodos. Isto é, podes andar uma década ou mais para "descobrir" que ele não está funcionar bem. E isso pode ser determinante na tua "vida de investidor". Ainda que no longo, longo-prazo tenda a retornar um bom resultado...
Não estou a dizer que o indicador dele é mau (eu nem sequer estava a comentar o indicador dele).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bom dia a todos.
Apesar de esta ser a minha primeira participação, já à alguns anos que acompanho este magnifico forúm.
Dado ser um investidor de médio-longo prazo, o mais importante para mim é obviamente seguir a tendência dominante. Contudo, para se ter o desempenho bem acima do mercado é necessário algo mais do que isso.
Deste modo, é então neccessário anticipar essa mesma tendência.
Ora é entao por aqui que vou concretizar esta mimha participação deixando alguns gráficos que mostram claramente ( na minha opinião )o nível crítico no qual o mercado de uma forma geral vem negociando.
Estando eu bastante bearish a médio prazo ( 6 meses ), não partilho da opinião de que teremos um Bear Market de vários anos com mínimos escandalosamente baixos. Simplesmente acredito que o mercado irá desenvover uma última onda descendente que poderá ser bastante violenta em virtude da forte decepção por parte dos investidores que foram comprando ao longo deste rallie na expectativa de que o fundo estava feito e um novo Bull Market estaria em andamento.
Apesar de esta ser a minha primeira participação, já à alguns anos que acompanho este magnifico forúm.
Dado ser um investidor de médio-longo prazo, o mais importante para mim é obviamente seguir a tendência dominante. Contudo, para se ter o desempenho bem acima do mercado é necessário algo mais do que isso.
Deste modo, é então neccessário anticipar essa mesma tendência.
Ora é entao por aqui que vou concretizar esta mimha participação deixando alguns gráficos que mostram claramente ( na minha opinião )o nível crítico no qual o mercado de uma forma geral vem negociando.
Estando eu bastante bearish a médio prazo ( 6 meses ), não partilho da opinião de que teremos um Bear Market de vários anos com mínimos escandalosamente baixos. Simplesmente acredito que o mercado irá desenvover uma última onda descendente que poderá ser bastante violenta em virtude da forte decepção por parte dos investidores que foram comprando ao longo deste rallie na expectativa de que o fundo estava feito e um novo Bull Market estaria em andamento.
- Anexos
-
- 1.png (41.13 KiB) Visualizado 5541 vezes
-
- 2.png (42.18 KiB) Visualizado 5525 vezes
-
- 3.png (39.85 KiB) Visualizado 5537 vezes
-
- 4.png (39.78 KiB) Visualizado 5535 vezes
-
- 5.png (40.18 KiB) Visualizado 5536 vezes
Editado pela última vez por John Connor em 16/6/2009 13:22, num total de 2 vezes.
MarcoAntonio Escreveu:LTCM Escreveu:assunoadr Escreveu: Enquanto a MM200 tiver inclinação negativa, estamos em bear market. AA
Sou fã das coisas simples, mas isso é simplificar demais.
Assim de memória, olhando para o Bear de 2000 a 2003 essa teoria é invalida.
A MM200 tem um lag enorme.
Representa quase 1 ano de sessões e tendo em conta que alguns Bull Markets duram 2 ou 3 anos, se se vai esperar que a MM200 tome inclinação positiva perde-se muito Bull Market (pode-se perder a maior parte da subida porque a fase mais forte pode encontrar-se nessa altura).
Mas o problema não acaba aqui, porque depois volta a colocar-se na viragem para Bear Market. Se se vai esperar que a MM200 tome inclinação negativa leva-se com um ano de Bear Market ou perto disso e pode-se levar com a parte mais importante da perdas.
E então se se atravessar uma fase de prolongada lateralização ou quase como ocorreu entre finais da década de 60 e início de 80, é uma medida que falha categoricamente.
A verdade é que é bastante difícil perceber em tempo real qnd se muda de Bear para Bull Market. Só já com o Bull Market muito adiantado é que vai ser (quase) consensual que se está em Bull Market...
Mas numa análise à posteriori dizemos que começou no mínimo (obviamente, nessa altura é praticamente adivinhação pura estar a dizer que está a começar um Bull).
Marco o indicador do Bala apesar de isso q apontas tem uma perfomance mt boa... se deres uma olhada ves q praticamente apanhou todos os bulls e bears no inicio... (crashes n incluidos)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 97 visitantes