Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newone » 17/6/2009 9:41

kobee Escreveu:Acabaram por ser compradas?

sim. entretanto quando esse pedido apareceu la.. derepente houve mais pedidos que começaram a aparecer (de menor dimensao) e puseram-se a frente. depois retirou o pedido a 10.03 e voltou a por a 10.05 e aí o pedido foi executado.
no link que deixo abaixo conseguem ver no site da euronext, se clicarem no intraday, conseguem reparar que ja houve varios pedidos dessa dimensão e até mais elevados ainda.

link: http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Carlos Ramalho » 17/6/2009 9:40

kobee Escreveu:Acabaram por ser compradas?

Parece que sim
Editado pela última vez por Visitante em 17/6/2009 9:43, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2009 16:49

por kobee » 17/6/2009 9:35

Acabaram por ser compradas?

Registado: 23/4/2008 10:27

por newone » 17/6/2009 8:52

aquele pedido ali de 25mil e 500 acçoes a 10.03 esta a deixar desconfiado.. deve de ser algum que sabe alguma coisa... é de uma pessoa só.

estava a pensar em sair caso chegasse aos 10€.. mas com aquele pedido deixou-me um pé atras...

bn

por MACACOS » 17/6/2009 8:43

bom dia,(mao dia)sera que ja bateu na lta e esta a reagir?

Registado: 29/11/2007 10:02

por kobee » 17/6/2009 1:14

Essa do inicio da tarde a única explicação que tenho é que foi só para me chatear, a do fim da tarde veio dos states.

por Seaman » 17/6/2009 0:50

Viva!

alguém percebeu a razão daquela quebra brusca no início da tarde?

Registado: 4/4/2009 0:57

por kobee » 17/6/2009 0:44

sunseeker Escreveu:
kobee Escreveu:Ora como fui passar o fds prolongado fora decidi faze-lo longe de noticias com o stop colocado e siga viagem. Ora nada mudou a mantenho a minha opinião inalterada acerca desta acção. Toque na LTA é altura de comprar e tento deixar de olhar para o daytrade, por isso alarguei o stop um bocado. Continuo a achar que andávamos muito longe nas semanas anteriores da LTA pelo que para mim a correcção(não se fala noutra coisa), será na galp como na generalidade das acções do PSI para valores mais perto das LTA, pois quase todas andavam a ser negociadas nesses valores.
Também li o tópico para trás e reparo que há gente a mudar mais vezes de opinião que de cuecas.

Se eu sou um deles tenho muito orgulho porque pelos vistos fui mudando de opinião nas alturas certas e o ULISSES hoje volta a repetir na sua análise, que quem não muda de opinião não assumindo os erros é que esta mal. Portanto não sei se foi essa a tua ideia e como vês tenho estado quieto e calado nos últimos dias, já agora qual é a tua opinião devidamente fundamentada?

PS: Não leves a mal o comentário e digote sinceramente que tenho sinais contraditorios de todos os lados pelo que de momento estou fora e não tenho opinião

Boas,

Sinceramente já nem me lembro por causa de quem disse aquilo e também não me está a apetecer ir ler para trás. Não foi com tom de crítica sequer, até porque sei "muitíssimo pouco" para criticar quem quer que seja. Eu também fui mudando a posição várias vezes e fui sendo stopado 1º nos 11, depois na LTA inclinada, hoje voltei a abrir posição quando o brent subia 2% e os Futuros começaram a esverdear. Agora espero por uma boa noite de futuros e ver como abre amanha os states caso não seja stopado. Talvez a LTA se porte bem amanha e ver se bem algum verde dos states.

por majomo » 17/6/2009 0:41

AC Investor Blog Escreveu:GALP com tendência claramente descendente no curto-prazo, caminha para o próximo suporte dos 9.91.

Penso que o próximo suporte relevante são os 9,20...
Se o PSI vier testar os 6800 é bem provável que lá chegue.

Eu também estaria atento ao suporte actual do PSI para saltar fora...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por sunseeker » 16/6/2009 22:44

kobee Escreveu:Ora como fui passar o fds prolongado fora decidi faze-lo longe de noticias com o stop colocado e siga viagem. Ora nada mudou a mantenho a minha opinião inalterada acerca desta acção. Toque na LTA é altura de comprar e tento deixar de olhar para o daytrade, por isso alarguei o stop um bocado. Continuo a achar que andávamos muito longe nas semanas anteriores da LTA pelo que para mim a correcção(não se fala noutra coisa), será na galp como na generalidade das acções do PSI para valores mais perto das LTA, pois quase todas andavam a ser negociadas nesses valores.
Também li o tópico para trás e reparo que há gente a mudar mais vezes de opinião que de cuecas.

Se eu sou um deles tenho muito orgulho porque pelos vistos fui mudando de opinião nas alturas certas e o ULISSES hoje volta a repetir na sua análise, que quem não muda de opinião não assumindo os erros é que esta mal. Portanto não sei se foi essa a tua ideia e como vês tenho estado quieto e calado nos últimos dias, já agora qual é a tua opinião devidamente fundamentada?

PS: Não leves a mal o comentário e digote sinceramente que tenho sinais contraditorios de todos os lados pelo que de momento estou fora e não tenho opinião
Era bom termos barcos movidos a energias limpas, para quando? Claro para os que não são à vela...

Registado: 24/12/2008 21:28

por Psimaluco » 16/6/2009 22:15

AC Investor Blog Escreveu:GALP com tendência claramente descendente no curto-prazo, caminha para o próximo suporte dos 9.91.

Antes ainda tem a LTA por baixo

Registado: 19/5/2009 21:35

por AC Investor Blog » 16/6/2009 21:10

GALP com tendência claramente descendente no curto-prazo, caminha para o próximo suporte dos 9.91.
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (17.78 KiB) Visualizado 10336 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por bp1511 » 16/6/2009 17:00

10.05 activação do duplo topo. Até lá faz o seguinte, mete uma ordem de compra a 10.08 mais ou menos e espera pela activação do stop abaixo dos 10.

Se o papel subir, vende perto dos 11, ou onde quiseres.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Psimaluco » 16/6/2009 16:50

Boas,a análise do Ulisses diz tudo sobre esta menina a curto prazo.
A médio prazo penso que é melhor pegar na análise fundamental, já é outra cantiga, se o Irão ou a Coreia começa a fazer experiencias com bombas atómicas etc. (o que pelos vistos é bem provável de acontecer) o petróleo vai subindo, em consequencia temos a galp a subir. É bem provável também que dentro de 1 ou 2 anos descubram mais poços de petróleo no Tupi, visto que estão a trabalhar nesse sentido.

Nota: Esta é a minha visão, sou um bocado o zé do bitaite, se discordarem é favor de dizer, sou mais um a "desabafar"

Registado: 19/5/2009 21:35

por paubo » 16/6/2009 16:32

Curioso que num espaço de 15 minutos foram transaccionadas 250 mil acçoes (quando ela desceu dos 10,30 aos 10,16)

Registado: 29/11/2007 11:31

por newone » 16/6/2009 16:15

DOW Escreveu:
newone Escreveu:
DOW Escreveu:
newone Escreveu: ja se sabe que quanto ao valor do petroleo, este nunca mais vai voltar ao que era (os 40 e poucos dolares) e a sua tendencia sera claramente ascendente daqui adiante.

Essa é boa! :shock:
Há um ano quando andava nos 140 dolares também era impossivel voltar aos 30 e quem dissesse o contrário era louco, mas lá foi... :lol:

olha engraçado porque também acho que essa tambem é boa... então implicitamente dizes que é possivel que chegue a esses valores.. (ok na boa, na tenho nada contra isso, la vao começar com a historia do "tudo é possivel".. enfim) entao que razões levaria o petroleo a ir novamente aos 40 dolares? uma recaída na economia? entao estamos afinal em recuperaçao economica ou nao?! epah é que senao amanha vou ja ao dentista e mando meter dentes em ouro.. ao menos tenho onde guarda-lo...

só achei piada á tua convicção! :shock:

newone Escreveu: ja se sabe que quanto ao valor do petroleo, este nunca mais vai voltar ao que era (os 40 e poucos dolares) e a sua tendencia sera claramente ascendente daqui adiante.

e quanto a estarmos em recuperação ou que não haverá uma recaida forte, também é discutivel...

só para que nao haja mal entendidos nao estou aqui em entrar em discussoes com ninguem... até como o EuroVerde disse estamos aqui a falar e a lançar desabafos. simplesmente foi a minha reacçao ao comentario do Euroverde pela resposta dos 6 euros só gostaria apenas que ele fundamentasse, afinal de contas se é para toda a gente lançar preços po ar sem fundamento, acho que nao achava muito sentido estarmos aqui a falar uns com os outros. mas pronto tal como todas as vezes faço respeito a opiniao do Euroverde, apenas só gostava de a ver fundamentada, pelo menos numa analise fundamental..

bn

por newone » 16/6/2009 16:11

EuroVerde Escreveu:
newone Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
newone Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Uma coisa é a actividade de trader, outra é de investimento. Numa optica de investimento, nunca será demais investir na Galp, uma vez que daqui a 3/4 anos ela cotará acima dos 19 (seu máximo). Mas por outro lado quem quiser ter melhor rendibilidades deve esperar, porque quem não acredita nela a 6 euros de novo ainda este ano?

Negociando como trader, isso é independente da actividade na optica de investimento. Uma vez que o trader da Galp, ganha num curto espaço de tempo (semanas/meses). Por isso, a meu ver, a Galp é sempre um bom investimento para 3 ou 4 anos.

Vou tê-la como trader, e mais tarde vou tê-la como investimento. :lol:

ao menos utiliza a analise tecnica ou fundamental, para fundamentares esses teus palpites. ja se sabe que quanto ao valor do petroleo, este nunca mais vai voltar ao que era (os 40 e poucos dolares) e a sua tendencia sera claramente ascendente daqui adiante. quanto ao plano de investimento da galp que tanto criticaste, recentemente fizeram uma revisão ao plano de investimento e evitaram um aumento de capital. portanto daqui pode-se excluir a analise fundamental. em quê que te baseias? nad.......

enfim
bn

A maioria das pessoas não acredita na Galp a 6 euros ainda este ano. É uma hipótese que não ponho de lado.

Newone, eu não tenho que fundamentar nada, estamos apenas a conversar.
Não podes afirmar que daqui em diante o petroleo seja sempre a subir. Ninguem te garante que não venha de novo aos 40. Não podes dizer que a partir de agora é sempre a subir.
A Galp neste momento está numa indecisão.
A Galp tem antecipado a cotação do petróleo.
A Galp pode então entrar num momento de turbulência devido às incertezas da certeza que tu e muitos como tu pensam que o petróleo vai subir.

Só espero não estar errado.

olha... engraçado.. eu nao posso dizer que o petroleo nao pode voltar a esses valores (mas eu menos suportei-me numa noticia que li para dizer isso, nao foi a toa) e tu podes dizer que a galp vai chegar aos 6 euros.. engraçado.. :lol:

Podias pôr a notícia para todos vermos?
Obrigado.

concerteza Sr. EuroVerde
vejamos.. se eles dizem 100 dolares... afinal a tendencia é ascendente certo? humm acho que sim.. enfim fica cá para todos verem..

[/quote]
DATA: 12 JUNHO
"Matéria-prima foi impulsionada pela revisão em alta da AIE
O «ouro negro», depois de ter atingido máximos de Outubro na passada sessão, negoceia nesta manhã de sexta-feira em queda, em ambos os mercados internacionais.

O petróleo está assim a corrigir e, neste momento, em Londres, o Brent do Mar do Norte está a ceder 45 cêntimos para 71,34 dólares por cada barril.

Em Nova Iorque, o crude de referência segue a deslizar 34 cêntimos para o patamar dos 72 dólares por cada barril.

A impulsionar a matéria-prima na passada sessão esteve o facto da Agência Internacional de Energia (AIE) ter revisto em alta as estimativas de procura mundial de petróleo para este ano. A AIE justifica esta revisão pelas perspectivas de melhoria da economia global.

Note-se ainda que numa conferência realizada em Atenas na terça-feira, Nouriel Roubini, o economista que ficou conhecido por ter previsto a actual crise económica, disse que o crude vai voltar a ultrapassar a barreira dos 100 dólares por barril em 2010."
:[/quote]

link: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1727

bn

por DOW » 16/6/2009 15:59

newone Escreveu:
DOW Escreveu:

Há um ano quando andava nos 140 dolares também era impossivel voltar aos 30 e quem dissesse o contrário era louco, mas lá foi... :lol:

olha engraçado porque também acho que essa tambem é boa... então implicitamente dizes que é possivel que chegue a esses valores.. (ok na boa, na tenho nada contra isso, la vao começar com a historia do "tudo é possivel".. enfim) entao que razões levaria o petroleo a ir novamente aos 40 dolares? uma recaída na economia? entao estamos afinal em recuperaçao economica ou nao?! epah é que senao amanha vou ja ao dentista e mando meter dentes em ouro.. ao menos tenho onde guarda-lo...

só achei piada á tua convicção! :shock:

e quanto a estarmos em recuperação ou que não haverá uma recaida forte, também é discutivel...

Registado: 29/12/2005 1:10

por artista_ » 16/6/2009 15:59

EuroVerde Escreveu:A maioria das pessoas não acredita na Galp a 6 euros ainda este ano. É uma hipótese que não ponho de lado.

Aquestão é que lá atrás tu falaste como se toda a gente acreditasse nisso, e não como algo que não punhas de lado, obviamente que isso também eu não ponho, até ponho a hipótese da empresa falir, a Galp e todas, da mesma forma que ponho a hipótese do mundo acabar amanhã! :)

Não leves a mal a minha divagação... foi-me saíndo :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por newone » 16/6/2009 15:50

DOW Escreveu:

por EuroVerde » 16/6/2009 15:46

newone Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
newone Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Uma coisa é a actividade de trader, outra é de investimento. Numa optica de investimento, nunca será demais investir na Galp, uma vez que daqui a 3/4 anos ela cotará acima dos 19 (seu máximo). Mas por outro lado quem quiser ter melhor rendibilidades deve esperar, porque quem não acredita nela a 6 euros de novo ainda este ano?

Negociando como trader, isso é independente da actividade na optica de investimento. Uma vez que o trader da Galp, ganha num curto espaço de tempo (semanas/meses). Por isso, a meu ver, a Galp é sempre um bom investimento para 3 ou 4 anos.

ao menos utiliza a analise tecnica ou fundamental, para fundamentares esses teus palpites. ja se sabe que quanto ao valor do petroleo, este nunca mais vai voltar ao que era (os 40 e poucos dolares) e a sua tendencia sera claramente ascendente daqui adiante. quanto ao plano de investimento da galp que tanto criticaste, recentemente fizeram uma revisão ao plano de investimento e evitaram um aumento de capital. portanto daqui pode-se excluir a analise fundamental. em quê que te baseias? nad.......

enfim
bn

A maioria das pessoas não acredita na Galp a 6 euros ainda este ano. É uma hipótese que não ponho de lado.

Não podes afirmar que daqui em diante o petroleo seja sempre a subir. Ninguem te garante que não venha de novo aos 40. Não podes dizer que a partir de agora é sempre a subir.
A Galp pode então entrar num momento de turbulência devido às incertezas da certeza que tu e muitos como tu pensam que o petróleo vai subir.

olha... engraçado.. eu nao posso dizer que o petroleo nao pode voltar a esses valores (mas eu menos suportei-me numa noticia que li para dizer isso, nao foi a toa) e tu podes dizer que a galp vai chegar aos 6 euros.. engraçado.. :lol:

Podias pôr a notícia para todos vermos?
Obrigado.

Registado: 29/11/2007 11:19

por newone » 16/6/2009 15:43

EuroVerde Escreveu:
newone Escreveu:

enfim
bn

por artista_ » 16/6/2009 15:32

Acabei de fazer uma pequena entrada na Galp a 10,16... não estamos numa fase claramente favorável mas o risco é baixo dado que o stop não está longe e os valores envolvidos também não são grandes!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JMDinis » 16/6/2009 15:10

A turbolencia não será porque a liderança da empresa já está a manifestar-se... O acordo com o governo está a terminar.
O controlo da Galp já está em movimento.
Bons negócios

Registado: 29/11/2007 4:17

por DOW » 16/6/2009 15:00

Registado: 29/12/2005 1:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 193 visitantes