Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LA » 16/6/2009 10:59

boas, obrigado pela solução apresentada maquinaz vou experimentar fazer isso ...quanto as questões que me colocas em relação a máquina; é um pentium 3 linha shine que sempre funcionou dentro da normalidade nestes ultimos 5 anos e nunca deu sinais de mau desempenho.

Depois de ler o post do bolo só me resta concordar com ele e constatar que existem para lá instalados upgrades de tudo e mais alguma coisa que são feitos de forma automática e tornam a maquina cada vez mais lenta, por exemplo o service pack 3 para o xp é pensado para pc´s com arquitecturas baseadas em memórias mais generosas, mas por outro lado, se não tiver o service pack 3 instalado existem programas que não correm, logo só me resta uma solução, ou compro um pc novo ou faço uma expansão de memória.

Daí eu perguntar onde a malta do forum costuma pedir apoio...

Registado: 14/10/2006 18:42

por pesconde » 16/6/2009 10:53

la Escreveu:boa tarde...o meu pc de casa está prestes a pifar(spywares,trojan)muito lento..onde a malta aqui do forum costuma mandar arranjar e qual o feed-back, aceito sugestões, lisboa de preferência

http://www.linhadefensiva.org/downloads/

googla por PC clinic ou por clínica CHIP7

boa sorte :wink:
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por bolo » 16/6/2009 10:02

mquinaz Escreveu:
Qual é a marca e modelo do teu pc?. É que se for um HP recente é simples formatar o bicho e ficas com o pc impec, activando o hp recovery.

...
5 - Voilá, tens o teu pc conforme veio de fábrica.

preço - 0 Eur.

Bom Dia,

O HP Recovery é uma excelente ferramenta mas ao fazer backups programados vai apagando os mais antigos, ou seja, a correr bem, ficamos com meia dúzia de backups dos últimos meses e o "de fábrica", aquele que nos podia interessar, já ardeu!

Confirmas?

Em relação à questão que coloquei sobre a alteração do comportamento do meu PC, com excesso de funcionamento de exaustão, parece que a desinstalação de programas e pacotes de actualizações não essenciais está a resolver o problema.

O próprio windows tem dezenas, senão uma centenas de actualizações, entre segurança disto e daquilo, packs, funcionalidades, etc. Depois perguntamos porque a máquina não se aguenta!? HP1700hz 2GB e não se aguenta com o próprio sistema!!???!!! Apetece-me colocar esta questão à HP. Alguém sabe como é a sua assistência? e onde?
EStou a ver mal ou a HP acaba por liquidar o funcionamento dos aparelhos que ela própria vendeu?

Aproveito para vos colocar outra questão:
Pretendo abrir um fórum privado para uma pequena comunidade.
Alguém conhece algum domínio onde possa instalar um fórum? Visitei o "forumeiros", mas não consegui as definições de privado. Alguém me pode ajudar neste assunto?

Muito Obrigado.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por mquinaz » 15/6/2009 14:29

la Escreveu:boa tarde...o meu pc de casa está prestes a pifar(spywares,trojan)muito lento..onde a malta aqui do forum costuma mandar arranjar e qual o feed-back, aceito sugestões, lisboa de preferência

Qual é a marca e modelo do teu pc?. É que se for um HP recente é simples formatar o bicho e ficas com o pc impec, activando o hp recovery.
Fazes o seguinte:

1 - Faz copias de segurança

2 - reinicia a máquina e ao reiniciar vai carregando em F10, para ir para o software de recuperação do sistema.

3 - escolhes uma opção parecida com "formatação destrutiva" se não estou em erro.

4 - O disco rigido apaga-se e o sistema reinstála-se sozinho.

5 - Voilá, tens o teu pc conforme veio de fábrica.

preço - 0 Eur.

Para outras marcas, não tenho experiência mas também deves ter sistemas de recovery acessiveis
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por LA » 15/6/2009 13:25

boa tarde...o meu pc de casa está prestes a pifar(spywares,trojan)muito lento..onde a malta aqui do forum costuma mandar arranjar e qual o feed-back, aceito sugestões, lisboa de preferência

Registado: 14/10/2006 18:42

por Carlos Ramalho » 14/6/2009 14:27

Sim. Só pagas se quiseres Real Time. Eu não pago, costumo usar sempre as cotações do dia anterior... não sei se essa funcionalidade te faz falta, mas se quiseres Real Time, save e outras operações provavelmente só terás programas pagos ;)

Abraço

Registado: 19/4/2009 16:49

por astron78 » 14/6/2009 13:42

[quote="SnowFox"]Para registar aqui:
http://www.prorealtime.com/common/main. ... e=register

Para logar:
http://www.prorealtime.com/en/

Depois quando logares vais ter lá embaixo uns icons para carregares... com uns gráficos. É o de cima... um que está mais encostado à esquerda[/

É grátis??
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por Carlos Ramalho » 14/6/2009 13:30

Para registar aqui:
http://www.prorealtime.com/common/main. ... e=register

Para logar:

Depois quando logares vais ter lá embaixo uns icons para carregares... com uns gráficos. É o de cima... um que está mais encostado à esquerda

por astron78 » 14/6/2009 13:15

SnowFox Escreveu:http://www.prorealtime.com/en/

Depois de fazeres a linha, quando fores a fechar o programa ele pergunta se queres gravar. Dizes que sim :P

ah aconselho o uso do template: single future (aparece na primeira janela de todas que se vai abrir).

Abraço

tenho que me registar?
onde carrego para iniciar?

por Carlos Ramalho » 14/6/2009 12:59

Depois de fazeres a linha, quando fores a fechar o programa ele pergunta se queres gravar. Dizes que sim :P

ah aconselho o uso do template: single future (aparece na primeira janela de todas que se vai abrir).

Abraço

por astron78 » 14/6/2009 12:33

boa tarde,gostsva de ter uma ajudinha de alguem que conheca bem estas coisas de informatica.
Em termos de informática sou realmente um zero,dou as minhas ordens,vejo os meus gráficos e tenho que os atualisar todos os dias com as linhas que mme regulo.Mas o que eu quero é um prográma ou coisa do género onde possa guardar por ex. os gráficos e no dia seguinte voltar a consultalos e as linhas que desenhei no dia anterior ainda lá estejam,e possa talves modalas.Se alguem estiver a preceber o meu raciocinio e me poder ajudar agradecia!Já agora uma coisa simples de trabalhar.OBRIGADO :lol:

Re: Duvida com Linux

por lothar_m » 12/6/2009 15:51

BrunoV Escreveu:Boa tarde,

Mudei recentemente para Linux e estou neste momento com um probleminha... Mesmo usando "emuladores" (Wine) não consigo colocar o Metastock a funcionar e tenho neste momento que ter uma máquina virtual com o Win XP para o correr, o que não é uma solução prática. :(

Alguém usa Linux e pode dar-me umas pistas sobre este tema? Conhecem algum software semelhante para Linux? Já fiz umas pesquisas, mas não encontrei nada à altura do MS.

Antecipadamente grato.

Saludos,
BrunoV

Todos os programas que sejam feitos em java correm em ambientes linux. Quanto a aplicações nativas a opinião geral é que, em geral, não estão tão desenvolvidas como o Metastock e afins.

Para referencia aqui ficam umas sugestões:

link1
http://www.wcardia.com.br/2007/10/10/aplicativos-para-acompanhamento-e-analise-de-acoes-da-bovespa-no-linux/

link2
http://www.traderji.com/software/11125-linux-trading.html

Registado: 11/4/2008 13:22

por Vencer na Bolsa » 12/6/2009 15:08

O meu antivírus(AVIRA), ALERTA sempre sobre o VOIP.

Instalei vários voips diferentes e todos eles são vistos como ameaças pelo antivírus.(voipbuster, voipdiscount, etc)

Existe algum "ataque de vírus" aos voips?
Eles contém vírus?

Abraço.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por kobee » 11/6/2009 8:15

Existe algum site que permita o envio de cotações para o telemóvel via sms? De preferência grátis.

Registado: 23/4/2008 10:27

por jcms » 8/6/2009 14:11

Alguem me pode ajudar:
Tenho instalado o Kaspersky aparece o seguinte aviso:
Aplicação Internet Explorer que contem ligação a uma pagina utilizada para roubar passwords, nº cartão de credito ou outros dados confidenciais-Recusado.
Aparece aqui no caldeirão e tambem noutros sites.
O que fazer?
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 4:08

Excel

por Valete » 3/6/2009 17:06

Muito boa tarde.

Gostaria de saber se no excel é possivel guardar um documento com password, sem ter que a colocar quando se abre o documento, mas sim no próprio acto de salvar. Se isto for possivel, será que quem abra o documento e o altere sem ter a respectiva password, pode apenas guardar uma cópia de leitura do original sem o poder alterar?

Obrigado.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por tiagopt2 » 1/6/2009 14:11

Uma questão bastante informática:
Sabem como é que eu posso ver quantos leitores seguem o meu blogue por RSS? Isto se for possível de ver essas coisas... :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por pesconde » 1/6/2009 12:00

joaopedropinho Escreveu:Boa tarde,

amigos, tenho um documento do word muito importante, trabalhei com ele durante um ano mas agora depois de o abrir e assim que o começo a alterar, ele fecha-se sozinho e liga o recuperador automático.

Em outros documentos mais extensos também me está a acontecer o mesmo? O que devo fazer?

Num outro site vi a resolução deste problema desta forma, será fiável e posso arriscar?

"1) procedimento:

Executar msconfig , na guia Geral, ativar "inicialização seletiva" desativar "Carrregar itens de inicialização"

Na guia Serviços, perto do menu OK ativar opção "Ocultar todos serviços Microsoft" em seguida menu "Desativar tudo", aplicar e fechar, reiniciar o sistema e verificar se o problema ocorre.

Caso não ocorra algum item de inicialização esta com conflito com o word.

(2) Reinstale o Office"

Desde já um muito obrigado,
um abraço

Olá

tenta fazer o seguinte: ( fazer 1 cópia de segurança do ficheiro)
googla pelo word viewer e tenta abrir o doc. com este viewer.
logo que ele o abra grava-o noutra extensão que não seja doc. ( txt por exemplo...)
depois vê se o office o consegue abrir.

caso o problema teime em aparecer reinstalar o office

se o ficheiro estiver danificado que não permita recuperar os dados pode sempre usar ferramentas como esta
http://www.officerecovery.com/word/index.htm

Cumps

boa sorte

:wink:
— B. Spinoza

por joaopedropinho » 31/5/2009 12:20

Boa tarde,

amigos, tenho um documento do word muito importante, trabalhei com ele durante um ano mas agora depois de o abrir e assim que o começo a alterar, ele fecha-se sozinho e liga o recuperador automático.

Em outros documentos mais extensos também me está a acontecer o mesmo? O que devo fazer?

Num outro site vi a resolução deste problema desta forma, será fiável e posso arriscar?

"1) procedimento:

Executar msconfig , na guia Geral, ativar "inicialização seletiva" desativar "Carrregar itens de inicialização"

Na guia Serviços, perto do menu OK ativar opção "Ocultar todos serviços Microsoft" em seguida menu "Desativar tudo", aplicar e fechar, reiniciar o sistema e verificar se o problema ocorre.

Caso não ocorra algum item de inicialização esta com conflito com o word.

(2) Reinstale o Office"

Desde já um muito obrigado,
um abraço

Registado: 8/4/2006 17:25

Duvida com Linux

por BrunoV » 31/5/2009 1:10

Boa tarde,

Mudei recentemente para Linux e estou neste momento com um probleminha... Mesmo usando "emuladores" (Wine) não consigo colocar o Metastock a funcionar e tenho neste momento que ter uma máquina virtual com o Win XP para o correr, o que não é uma solução prática. :(

Alguém usa Linux e pode dar-me umas pistas sobre este tema? Conhecem algum software semelhante para Linux? Já fiz umas pesquisas, mas não encontrei nada à altura do MS.

Antecipadamente grato.

Saludos,
BrunoV
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare

Registado: 7/11/2002 8:35

por jcms » 30/5/2009 20:28

Muito obrigado a ambos, mas voltei a instalar e está a trabalhar bem.
Cumprimentos.

por tonirai » 30/5/2009 6:41

jcms Escreveu:Instalei o Explorer 8,mas tou com problemas,não deixa ler PDF,ver stream,como voltar a instalar o Internet Explorer 7 uma vez que tenho uma versão superior?
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos.

Hummm... depois de ler isto, até fiquei com medo de instalá-lo num PC que o tinha descarregado pelas actualizações automáticas, mas acabei por fazê-lo:

Testei abrir pdfs no browser, e não tive qualquer problema!

Se calhar no processo de instalação, alguma opção se desactivou.
Experimenta verificar o seguinte:
- Abre o Adobe Reader, e vai a Edit/Preferences/Internet e activa as 3 opções;
- No Explorer 8, vai a Ferramentas/Gerir Suplementos e verifica se tens algum suplemento Adobe Reader desactivado.

Registado: 19/4/2007 18:26

por mquinaz » 29/5/2009 19:41

jcms Escreveu:Alguem pode ajudar.

jcms Escreveu:Instalei o Explorer 8,mas tou com problemas,não deixa ler PDF,ver stream,como voltar a instalar o Internet Explorer 7 uma vez que tenho uma versão superior?
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos.

Antes de desinstalares o IE8 vais a este link buscar o IE7 e guardas o ficheiro

http://www.microsoft.com/downloads/deta ... lang=pt-br

Depois desinstalas o IE8, pelo painel de controle: adicionar/remover programas e reinstalas o IE7 pelo ficheiro que sacaste anteriormente :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por jcms » 29/5/2009 18:59

Alguem pode ajudar.

Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos.

por pesconde » 29/5/2009 17:33

bolo Escreveu: Muito Obrigado.

de nada!
Cumps
Pesconde
— B. Spinoza

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, Esquinas3, fosgass2020, Goya777, karaya75, latbal, m-m, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 169 visitantes