Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dansousa » 16/6/2009 14:59

JMDinis Escreveu:Boa tarde a todos em tom verde... já era tempo... Consultem a análise GALP do Ulisses Pereira que está no Negocios.
Esperemos que seja mesmo uma BOA tarde.

Boa tarde, não é preciso ir ao negócios, há um tópico aberto para essa mesma analise....

Abraço.

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por EuroVerde » 16/6/2009 14:57

newone Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Uma coisa é a actividade de trader, outra é de investimento. Numa optica de investimento, nunca será demais investir na Galp, uma vez que daqui a 3/4 anos ela cotará acima dos 19 (seu máximo). Mas por outro lado quem quiser ter melhor rendibilidades deve esperar, porque quem não acredita nela a 6 euros de novo ainda este ano?

Negociando como trader, isso é independente da actividade na optica de investimento. Uma vez que o trader da Galp, ganha num curto espaço de tempo (semanas/meses). Por isso, a meu ver, a Galp é sempre um bom investimento para 3 ou 4 anos.

Vou tê-la como trader, e mais tarde vou tê-la como investimento. :lol:

ao menos utiliza a analise tecnica ou fundamental, para fundamentares esses teus palpites. ja se sabe que quanto ao valor do petroleo, este nunca mais vai voltar ao que era (os 40 e poucos dolares) e a sua tendencia sera claramente ascendente daqui adiante. quanto ao plano de investimento da galp que tanto criticaste, recentemente fizeram uma revisão ao plano de investimento e evitaram um aumento de capital. portanto daqui pode-se excluir a analise fundamental. em quê que te baseias? nad.......

enfim
bn

A maioria das pessoas não acredita na Galp a 6 euros ainda este ano. É uma hipótese que não ponho de lado.

Newone, eu não tenho que fundamentar nada, estamos apenas a conversar.
Não podes afirmar que daqui em diante o petroleo seja sempre a subir. Ninguem te garante que não venha de novo aos 40. Não podes dizer que a partir de agora é sempre a subir.
A Galp neste momento está numa indecisão.
A Galp tem antecipado a cotação do petróleo.
A Galp pode então entrar num momento de turbulência devido às incertezas da certeza que tu e muitos como tu pensam que o petróleo vai subir.

Só espero não estar errado.

Registado: 29/11/2007 11:19

por JMDinis » 16/6/2009 14:49

Boa tarde a todos em tom verde... já era tempo... Consultem a análise GALP do Ulisses Pereira que está no Negocios.
Esperemos que seja mesmo uma BOA tarde.

Registado: 29/11/2007 4:17

por newone » 16/6/2009 14:34

EuroVerde Escreveu:Uma coisa é a actividade de trader, outra é de investimento. Numa optica de investimento, nunca será demais investir na Galp, uma vez que daqui a 3/4 anos ela cotará acima dos 19 (seu máximo). Mas por outro lado quem quiser ter melhor rendibilidades deve esperar, porque quem não acredita nela a 6 euros de novo ainda este ano?

Negociando como trader, isso é independente da actividade na optica de investimento. Uma vez que o trader da Galp, ganha num curto espaço de tempo (semanas/meses). Por isso, a meu ver, a Galp é sempre um bom investimento para 3 ou 4 anos.

ao menos utiliza a analise tecnica ou fundamental, para fundamentares esses teus palpites. ja se sabe que quanto ao valor do petroleo, este nunca mais vai voltar ao que era (os 40 e poucos dolares) e a sua tendencia sera claramente ascendente daqui adiante. quanto ao plano de investimento da galp que tanto criticaste, recentemente fizeram uma revisão ao plano de investimento e evitaram um aumento de capital. portanto daqui pode-se excluir a analise fundamental. em quê que te baseias? nad.......

enfim
bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Merceeiro » 16/6/2009 14:28

Sr. euroverde, não compre galp, ela vai estar a 6e daqui a uns meses... :mrgreen:

BN!
A mercearia de valores não faz fiado

Registado: 29/11/2007 10:29

por artista_ » 16/6/2009 14:18

EuroVerde Escreveu:Mas por outro lado quem quiser ter melhor rendibilidades deve esperar, porque quem não acredita nela a 6 euros de novo ainda este ano?

Eu não acredito, duvido muito que a Galp volte aos 6 euros... ainda assim não são este tipo de raciocínios que me levam ou não a investir neste ou noutro título!

Pareces muito seguro do que afirmas, ou é impressão minha?!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 16/6/2009 14:01

Uma coisa é a actividade de trader, outra é de investimento. Numa optica de investimento, nunca será demais investir na Galp, uma vez que daqui a 3/4 anos ela cotará acima dos 19 (seu máximo). Mas por outro lado quem quiser ter melhor rendibilidades deve esperar, porque quem não acredita nela a 6 euros de novo ainda este ano?

Registado: 29/11/2007 11:19

por kobee » 16/6/2009 13:35

Brent 72,10 +2,65%

Registado: 23/4/2008 10:27

por newone » 16/6/2009 10:38

DOW Escreveu:
pinto d'oiro Escreveu:Boas

casualside Escreveu:Saí hoje, com a quebra da LTA Logarítmica. Talvez amanha reaja reforçando a ideia da LTA Linear, se assim for paciência, boa sorte aos que estão dentro.

O que é que se entende por LTA Logarítmica, como se traça ou onde posso ler sobre o assunto? :-k

BN

Pinto D'Oiro

Resumidamente, na escala linear, os pontos dos graficos têm a mesma distância, enquanto na logaritmica a distância entre os pontos são medidos pela sua grandeza ou %.
Por exemplo tens no grafico os preços da acção, 1€,2€,3€,4€... na escala linear a distância entre estes preços é identica enquanto na logaritmica, tendo em conta que entre 1 e 2 representa uma subida de 100% entre 2 e 3 já é 50% logo a distância é mais curta...

entao nessa perspectiva, a logaritmica retrata mais a realidade da acção. estou certo?

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por DOW » 16/6/2009 10:27

casualside Escreveu:Saí hoje, com a quebra da LTA Logarítmica. Talvez amanha reaja reforçando a ideia da LTA Linear, se assim for paciência, boa sorte aos que estão dentro.

O que é que se entende por LTA Logarítmica, como se traça ou onde posso ler sobre o assunto? :-k

BN

Pinto D'Oiro

Resumidamente, na escala linear, os pontos dos graficos têm a mesma distância, enquanto na logaritmica a distância entre os pontos são medidos pela sua grandeza ou %.
Por exemplo tens no grafico os preços da acção, 1€,2€,3€,4€... na escala linear a distância entre estes preços é identica enquanto na logaritmica, tendo em conta que entre 1 e 2 representa uma subida de 100% entre 2 e 3 já é 50% logo a distância é mais curta...

Registado: 29/12/2005 1:10

por Pintodoiro » 16/6/2009 0:44

OK rsacramento

Vou pesquisar, obrigado.

Registado: 28/7/2006 0:00

por rsacramento » 16/6/2009 0:41

creio que em artigos didácticos o marco tem lá um artigo

Registado: 29/11/2007 12:50

por Pintodoiro » 16/6/2009 0:36

Obrigado rsacramento

Já agora, não tens por aí algum em português, o meu inglês é fraco.

De qualquer forma vou tentar fazer uma tradução maluca.

Um abraço
Pinto D'Oiro

por rsacramento » 16/6/2009 0:20

BN

Pinto D'Oiro

se pesquisares no fórum encontrarás imensas referências

deixo-te este artigo

por Pintodoiro » 16/6/2009 0:14

Boas

BN

Pinto D'Oiro

por artista_ » 16/6/2009 0:12

Também é por este facto que não negoceio LT's inclinadas, os valores importantes horizontais (suportes e resistências) são idênticos nas duas escalas, o que não acontece na inclinadas...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por joaoparker » 15/6/2009 23:59

Saí hoje, com a quebra da LTA Logarítmica. Talvez amanha reaja reforçando a ideia da LTA Linear, se assim for paciência, boa sorte aos que estão dentro.

Registado: 29/11/2007 2:33

por Psimaluco » 15/6/2009 23:54

Obrigado rsacramento, por acaso em escala logaritmica é "outra loiça", a meu ver fica-se só com uma LTA, já tinha visto comentarios a esse respeito, não tendo dado grande importancia.

Registado: 19/5/2009 21:35

por Seaman » 15/6/2009 23:40

Viva!

estou fora. Não pude acompanhar o dia da Galp e o meu Stop Loss funcionou e disparou a ordem de venda a 10.25€. Fico a aguardar evolução dos próximos dias.

Registado: 4/4/2009 0:57

por rsacramento » 15/6/2009 23:27

ainda te falta testá-las em escala logarítmica :wink:

por Psimaluco » 15/6/2009 23:16

Boas,
gostaria de esclarecer se as LTAs que tracei coincide com formas "que mais convém" de traçar LTAs.

Quanto ao GAP, poderiam-me esclarecer o que realmente é? É apenas um suporte ou sou eu que estou desatento? Porque não traçar duas linhas para o gap, ficando assim um band gap, faz sentido?

Obrigado desde já[/img]
Anexos
graf.png
graf.png (43.7 KiB) Visualizado 10623 vezes

Registado: 19/5/2009 21:35

por rsacramento » 15/6/2009 18:57

kobee Escreveu:(...) Era mesmo o sentimento de altura a falar. lição: a 1ª antes da entrada é sempre a melhor, salvo seja.

:mrgreen:

agora mais a sério:

é por essas e por outras que oelder prefere médias móveis, para fugir à subjectividade

como tenho o metastock, faço assim:

vou analisando, dentro ou fora

quando quero tomar uma decisão, abro um template limpo, e, agora de olhos lavados, desenho as minhas linhas, e depois comparo

por Laaz Rockit » 15/6/2009 18:56

artista Escreveu:
Laaz Rockit Escreveu:Parece que respondeu bem a LTA. Nada de preocupante, para quem está longo, por agora.

No entanto se quebrar em fecho aquela linha, as coisas podem complicar-se.

Essa linha parece-me pouco fiável, aliás nunca gostei muito de LT´s inclinadas! Parece-me mais importante o mínimo do movimento descendente anterior que está um pouco acima dos 10 euros...

abraço

artista

Podes estar correcto, no entanto essa linha é que tem sustentado a subida da Galp, quer queiramos ou não. No entanto esse mínimo que referes é também muito importante. Como mínimo do anterior movimento, mas porque também é ponto de encontro (mais coisa menos coisa) com a MAE200, dados que poderão suportar o preço do título.

Disclosure: não tenho Galp.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por artista_ » 15/6/2009 18:26

Laaz Rockit Escreveu:Parece que respondeu bem a LTA. Nada de preocupante, para quem está longo, por agora.

No entanto se quebrar em fecho aquela linha, as coisas podem complicar-se.

Essa linha parece-me pouco fiável, aliás nunca gostei muito de LT´s inclinadas! Parece-me mais importante o mínimo do movimento descendente anterior que está um pouco acima dos 10 euros...

abraço

artista

por kobee » 15/6/2009 18:23

DOW Escreveu:
kobee Escreveu:A mim parece-me traçamos a LTA da forma que mais nos convêm, ou como a queremos ver, sendo que o estarmos ou não na acção certamente será a influência maior para o traçar desta linha. O mesmo aconteceu comigo nas últimas semanas com a GALP confesso.

Penso que a diferença está, como já aqui foi referido, no uso de escalas lineres ou logaritmicas nos gráficos. Eu costumava usar a linear, mas acho a logarimica mais realista, e comecei a usá-la nos meus gráficos.
Foi esta mudança que me fez hoje saltar fora... :)

Boas,

Não, usei sempre a mesma escala e consegui traçar LTA que se moldavam ao meu sentimento na altura. Usei sempre log. Era mesmo o sentimento de altura a falar. lição: a 1ª antes da entrada é sempre a melhor, salvo seja.

Registado: 23/4/2008 10:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, Luísbeirao, m-m, niceboy, OCTAMA e 266 visitantes