Off-topic - eleições legislativas e autárquicas
E que tal uma petição ou outra coisa qualquer para obrigar os partidos a fazerem coincidir as dua eleiõçes afim de poupar uns bons milhões aos portugueses?????
Contra mim falo pois vou ganhar 2 dias em vez de 1!!!!
Haja pacência..........!!!!

Contra mim falo pois vou ganhar 2 dias em vez de 1!!!!
Haja pacência..........!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Elias Escreveu:charles relativamente às autárquicas não sei se faz muito sentido fazer uma projecção por percentagem global, pois o que interessa é quem ganha as Câmaras.
Que tal um palpite do número de camaras ganhas por cada partido ou uma projecção sobre quem vai ganhar os 5 maiores municípios do pais (Lisboa, Sintra, Vila Nova de Gaia, Porto, Loures). É so uma ideia, tu é que és o boss
Uff isto ainda dá um pouco de trabalho, estar a comparar resultados, só agora li os vossos comentários, estava aqui a debater-me precisamente com essa nuance das autárquicas, penso no entanto que o quadro de coligações será em tudo idêntico ao anterior que pode ser consultado aqui http://www.eleicoes.mj.pt/ , aceitam-se sugestões.
1Abr
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Aqui vai a minha projecção, esta poderá evoluir conforme a situação politica se vá alterando, até ao tal limite de 15 dias antes das eleições:
Legislativas:
-PS 29,69%
-PSD:39,69%
-PCP:7,09%
-BE:7,69%
-CDS/PP:6,69%
-ABSTENÇÃO:36,69%
Autárquicas:
-PS:28,69%
-PPD/PSD:36,69%
-PCP-PEV:9,69%
-PPD/PSD:CDS-PP:8,69%
-CDS-PP:3,69%
-B.E.:3,69%
-ABSTENÇÃO:38,69%
Chamo a atenção que nas autárquicas deparei-me com a nuance de haver coligações, logo o valor a considerar no final, caso não existam as coligações referidas à semelhança das últimas eleições, poderia ser feita de acordo a proporção de votantes em ambos os partidos recorrendo à regra 3 simples, aceitam-se sugestões para estas, deixo no entanto um esboço do que penso que irá acontecer.
PS Isto dá algum trabalho se queremos pôr lógica nas projecções.
Cumpt
Legislativas:
-PS 29,69%
-PSD:39,69%
-PCP:7,09%
-BE:7,69%
-CDS/PP:6,69%
-ABSTENÇÃO:36,69%
Autárquicas:
-PS:28,69%
-PPD/PSD:36,69%
-PCP-PEV:9,69%
-PPD/PSD:CDS-PP:8,69%
-CDS-PP:3,69%
-B.E.:3,69%
-ABSTENÇÃO:38,69%
Chamo a atenção que nas autárquicas deparei-me com a nuance de haver coligações, logo o valor a considerar no final, caso não existam as coligações referidas à semelhança das últimas eleições, poderia ser feita de acordo a proporção de votantes em ambos os partidos recorrendo à regra 3 simples, aceitam-se sugestões para estas, deixo no entanto um esboço do que penso que irá acontecer.
PS Isto dá algum trabalho se queremos pôr lógica nas projecções.
Cumpt
Editado pela última vez por charles em 14/6/2009 15:48, num total de 2 vezes.
Cumpt
Elias Escreveu:charles relativamente às autárquicas não sei se faz muito sentido fazer uma projecção por percentagem global, pois o que interessa é quem ganha as Câmaras.
Que tal um palpite do número de camaras ganhas por cada partido ou uma projecção sobre quem vai ganhar os 5 maiores municípios do pais (Lisboa, Sintra, Vila Nova de Gaia, Porto, Loures). É so uma ideia, tu é que és o boss
Exacto, para as autárquicas não faz sentido previsões em % por cada partido. E dado que há inúmeras coligações diferentes para cada município talvez fosse interessante fazer previsão para os maiores municípios do país (como o Elias sugeriu), ou pelas capitais de distrito, etc.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
charles relativamente às autárquicas não sei se faz muito sentido fazer uma projecção por percentagem global, pois o que interessa é quem ganha as Câmaras.

- Registado: 5/11/2002 12:21
Para já fica aqui o link http://www.eleicoes.mj.pt/ para que o pessoal posso ir pensando, tendo em conta resultados de eleições passadas.
Fica então desde já definidas algumas regras necessárias:
-a projecção é dividida em autárquicas e legislativas, votando-se em cada uma de forma distinta
-a projecção é feita em percentagem de votos
-a projecção incide sobre as 5 principais forças politicas mais a abstenção
-podemos votar, ou alterar o sentimento da projecção até 15 dias de calendário antes do dia das eleições
Acho que não me escapou nenhuma regra necessária
Eu já posto a minha projecção, vou fazer uma sondagem telefónica primeiro
.
Fica então desde já definidas algumas regras necessárias:
-a projecção é dividida em autárquicas e legislativas, votando-se em cada uma de forma distinta
-a projecção é feita em percentagem de votos
-a projecção incide sobre as 5 principais forças politicas mais a abstenção
-podemos votar, ou alterar o sentimento da projecção até 15 dias de calendário antes do dia das eleições
Acho que não me escapou nenhuma regra necessária

Eu já posto a minha projecção, vou fazer uma sondagem telefónica primeiro

Editado pela última vez por charles em 14/6/2009 15:49, num total de 2 vezes.
Cumpt
Já
, Elias que tal uma projecção, para ver quem vai ficar mais perto dos resultados quando estes forem apurados
PS:?
PSD:?
PCP:?
BE:?
CDS/PP:?
ABSTENÇÃO:?
Já que o post é teu, se concordares posto depois as minhas projecções.
1Ab

PS:?
PSD:?
PCP:?
BE:?
CDS/PP:?
ABSTENÇÃO:?

Já que o post é teu, se concordares posto depois as minhas projecções.
1Ab
Cumpt
Off-topic - eleições legislativas e autárquicas
Vêm aí mais duas eleições: as legislativas e as autárquicas. Ambas entre meados de Setembro e meados de Outubro.
Chegou a colocar-se a hipótese de serem no mesmo dia, mas pelo que disseram ontem na TV, esse cenário parece afastado, pois o PR ouviu os partidos políticos e eles não querem essa solução.
Pessoalmente acho que faria muito mais sentido fazer as duas eleições no mesmo dia, pois poupava-se muito dinheiro em campanhas e em eleições - e, acima de tudo, as pessoas só teriam de ir votar uma vez, o que certamente contribuiria para reduzir a abstenção.
Fico com a desagradável sensação de que os partidos políticos são os únicos interessados em que as eleições não coincidam, por razões de puro interesse partidário.
O que opinam?
Chegou a colocar-se a hipótese de serem no mesmo dia, mas pelo que disseram ontem na TV, esse cenário parece afastado, pois o PR ouviu os partidos políticos e eles não querem essa solução.
Pessoalmente acho que faria muito mais sentido fazer as duas eleições no mesmo dia, pois poupava-se muito dinheiro em campanhas e em eleições - e, acima de tudo, as pessoas só teriam de ir votar uma vez, o que certamente contribuiria para reduzir a abstenção.
Fico com a desagradável sensação de que os partidos políticos são os únicos interessados em que as eleições não coincidam, por razões de puro interesse partidário.
O que opinam?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Conservador, Goya777, junas, m-m, malakas, Manchini888, MiamiBlue, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PMP69, traderh, trilhos2006 e 359 visitantes