Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Laaz Rockit » 14/6/2009 22:44

Vou colocar aqui a Logarítmica e a Linear. Mesmo assim, não sei onde está tal LTD.

O primeiro é Log. O segundo Linear.
Anexos
EDPL.png
EDPL.png (27.74 KiB) Visualizado 7910 vezes
EDPLIN.png
EDPLIN.png (27.92 KiB) Visualizado 7893 vezes
Editado pela última vez por Laaz Rockit em 14/6/2009 22:45, num total de 1 vez.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por ferfre » 14/6/2009 19:01

boa tarde,

esta numa escala logarítmica.
só sei como mudar no prorealtime

um abraço

Registado: 29/11/2007 3:16

por waxspirit » 14/6/2009 18:57

Laaz Rockit Escreveu:Por mais voltas que dê, não consigo encontrar essa LTD. Será algum problema de escalas?

Eu também não tou a conseguir, penso que depende da escala que se usa (logaritma ou linear) mas mesmo assim não sei como se muda de uma para outra no MetaStock apesar de já ter procurado na net.
Se alguém souber agradeço.

Imagem

E gostaria também de saber qual é a escala que mais se usa para dar mais fiabilidade às LT e aos suportes.

Obrigado

Registado: 1/4/2009 0:46

por Laaz Rockit » 14/6/2009 18:39

Por mais voltas que dê, não consigo encontrar essa LTD. Será algum problema de escalas?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Elias » 14/6/2009 13:45

pessoalmente tracei a linha um pouco menos inclinada acima e ela está agora nos 2,87 ou 2,90 mas como é evidente isto é algo subjectivo. Acima de tudo arece-me inquestionável que essa linha existe e que está a ser testada.

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferfre » 13/6/2009 22:35

boa noite a todos.

não se poderá dizer que a EDP está a lutar com a LTD de longo prazo?

obrigada
Anexos
EDP1.png
EDP1.png (37.18 KiB) Visualizado 8296 vezes
EDP2.png
EDP2.png (31.12 KiB) Visualizado 8310 vezes

Registado: 29/11/2007 3:16

por AurioI » 13/6/2009 18:40

"Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a EDP.

Um abraço,
Ulisses"

Srº Ulisses gostaria a nivel de exemplo de saber qual o prazo ou objectivo de cotação que espera(ou os seus clintes) nesta acção em particular?

...desde já muito obrigado.

Registado: 17/3/2009 20:38

Iberdrola sai da EDP

por agany » 13/6/2009 18:30

A energética espanhola poderá vender os 9,5% que detém na EDP, de forma a reduzir a sua dívida astronómica.

Caro Ulisses, o que tens a dizer sobre isto?

Vamos ter um Momentum 14 na 2ª feira? :(

Registado: 29/11/2007 1:44

por Elias » 11/6/2009 17:54

Aqui fica o gráfico da EDP actualizado com o fecho de hoje.

Tracei o suporte nos 2,77 pois os 2,80 já não faziam muito sentido.
Anexos
EDP.PNG
EDP.PNG (49.86 KiB) Visualizado 8651 vezes

por Ulisses Pereira » 11/6/2009 12:12

Não há novidades, Semoke. A EDP continua a "flirtar" com a sua zona de suporte.

Sérgio, é uma hipótese, sim.

Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a EDP.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por sergiopedro79 » 11/6/2009 1:30

Não estará a EDP num triangualo descendente?
Anexos
edp.JPG
edp.JPG (52.5 KiB) Visualizado 9002 vezes

Registado: 28/4/2009 12:36

por semoke » 10/6/2009 19:41

Ulisses, perante a queda de hoje, a sua análise da EDP mantém-se?

Cumprimentos.

Registado: 1/5/2009 11:22

por Garfield » 10/6/2009 18:16

Apesar do semanal indicar que a correcção talvez possa atingir os 2,60€ decidi abrir já hoje posição na EDP nos 2,777€ o que talvez nao tenha sido uma entrada excessivamente arriscada dado o minimo diario dos 2,768€ e numa sessao onde o volume até surpreendeu.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Quebas1 » 10/6/2009 17:02

Boa tarde,

Hoje é dia de Portugal, dos Portugueses e das Comunidades portuguesas, mas não das Energias de Portugal...

A EDP teve um dia bastante atribulado.

Abre, sobe mais de um por cento e com o calor da tarde não se aguenta e termina o dia com uma descida acentuada.

Para um dia feriado apresenta um volume bastante considerável e destaco ainda o facto de ter terminado o dia sobre o suporte dos 2,77.

Hoje terminou sobre a média móvel dos 50 dias. Apesar de eu não considerar os toques nas médias como um ponto de inflexão, resistência, suporte ou com grande relevância como catalizador de subidas ou descidas, é sempre um pormenor a atender.

Deixo um gráfico actualizado onde marquei apenas a linha de suporte dos 2,77.

Cumprimentos,
Anexos
EDP_10JUN_09.JPG
EDP_10JUN_09.JPG (60.85 KiB) Visualizado 5691 vezes

Registado: 2/2/2006 0:56

por Nyk » 10/6/2009 10:48

BPI
Corte no "rating" da EDP "sem impacto" nas emissões de dívida da EDP
O corte no "rating" da EDP, ontem efectuado pela Moody’s, coloca a notação financeira em linha com a classificação atribuída por outras agências e não terá impacto nos termos financeiros das recentes emissões de dívida da eléctrica, assinala o BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

O corte no “rating” da EDP, ontem efectuado pela Moody’s, coloca a notação financeira em linha com a classificação atribuída por outras agências e não terá impacto nos termos financeiros das recentes emissões de dívida da eléctrica, assinala o BPI.

A Moody’s reduziu o "rating" da dívida de longo prazo da Energias de Portugal (EDP) de "A2" para "A3", citando o elevado endividamento da empresa.

No Iberian Daily de hoje, o BPI salienta que este corte coloca o “rating” atribuído pela Moody’s em linha com os atribuídos por outras agências, como a Fitch (A) e S&P (A-).

Segundo o banco de investimento, o corte no “rating” “não deverá ter qualquer impacto nos termos financeiros das recentes emissões de dívida, dado que nenhuma delas estava relacionada com uma alteração nos ‘ratings’” da dívida da empresa. Por isso, considera que a notícia tem um impacto “neutral” para a EDP.

Segundo a mesma fonte, a EDP emitiu 2,6 mil milhões de euros em nova dívida este ano, com um empréstimo de 1,6 mil milhões de euros em Março e uma emissão obrigacionista de mil milhões de euros em Fevereiro.

Sobre a mesma notícia, a Espírito Santo Research assinala que esta tem um impacto “ligeiramente negativo” para a EDP, dado que deve representar um custo da dívida mais elevado no futuro. Assinala contudo que a perspectiva para o “rating” é agora “estável”.

As acções da EDP seguem em alta de 0,32% para 2,839 euros. O BPI recomenda “comprar” EDP com um “target” de 4 euros. A recomendação da ESR é de “comprar”, com um preço-alvo de 3,80 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Rating

por rufa » 9/6/2009 19:07

MOODY’S BAIXA RATING DA EDP PARA ‘A3’ ATRIBUINDO
OUTLOOK ESTÁVEL
Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248.º do Código
dos Valores Mobiliários, a EDP – Energias de Portugal, S.A. (“EDP”) vem
prestar a seguinte informação ao mercado e ao público em geral:
Hoje, a agência de rating Moody's Investors Service (“Moody’s”)
baixou a notação de rating de longo prazo da EDP e da sua
subsidiária EDP Finance BV para “A3”/”Prime-2” com outlook estável
de “A2”/”Prime-1” com outlook negativo.
A revisão em baixa reflecte o impacto da aquisição da Horizon Wind
Energy LLC financiada por dívida na alavancagem da empresa, a
qual ainda não recuperou para os rácios financeiros indicados pela
Moody’s como sendo adequados a uma notação de rating “A2”/
”P-1”.
No entanto, a Moody’s realça que o plano de investimentos de 12 mil
milhões de euros para o período 2009-12, 60% dos quais em
expanção no negócio eólico, em particular nos Estados Unidos da
América, acrescido dos investimentos em CCGTs e hídricas na
Peninsula Ibérica bem como, os investimentos no Brasil, deverá
conduzir a um aumento do cashflow futuro que gradualmente
melhorará os rácios financeiros da empresa até 2012.
EDP – Energias de Portugal, S.A.

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por Elias » 9/6/2009 17:23

sem dúvida é uma questão de interpretação, mas associo volatilidade a variações de grande amplitude...

por fitas » 9/6/2009 17:03

Elias Escreveu:
fitas Escreveu:Estaremos à espera que venha a calmia, que isto de volatil está por demais.

por acaso eu acho que isto anda calmo demais. Está tudo à espera de ver para que lado vira.

Bem... Elias, cada um terá a sua interpretação.

Quando falo em volatil, refiro-me a rapidez que se assiste em mudanças de sentido e nos consequentes valores em cada título.

Enfim,é a minha humilde opinião.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Elias » 9/6/2009 16:56

fitas Escreveu:Estaremos à espera que venha a calmia, que isto de volatil está por demais.

por acaso eu acho que isto anda calmo demais. Está tudo à espera de ver para que lado vira.

por fitas » 9/6/2009 16:55

Realmente teve um bom fecho, muito embora o volume não seja daqueles bem fortes.

Voltaremos a ter a resistência dos 2,84 €?

Me parece provável, não sei se o conseguirá virar de vez.

Estamos muito bem esclarecidos sobre o título em causa, pelo nosso amigo Ulisses.

Estaremos à espera que venha a calmia, que isto de volatil está por demais.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Elias » 9/6/2009 16:40

Bom fecho na EDP, com vela branca e fecho nos máximos.
Anexos
edp.PNG
edp.PNG (55.38 KiB) Visualizado 6295 vezes

por semoke » 9/6/2009 16:15

BuyPoint Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Não alterei em nada nem a minha estratégia nem a visão sobre o título. Peço-lhe que não me trate por Sr. pois fica completamente desajustado ao espírito que se vive aqui no fórum.

Disclosure: Os meus clientes mantêm posições longas sobre a EDP.

Um abraço,
Ulisses

O Ulisses mantem a sua análise BULL da EDP e com razão.
Hoje será o dia de confirmação?
O fecho assim vai determinar.

Registado: 1/5/2009 11:22

Re: Onde colocar um STOP?

por meu-gôdo » 9/6/2009 10:22

luissm Escreveu:Meus Caros,

Gostava de obter a vossa opinião sobre a colocação de STOP’S

Utilizo aqui este caso peculiar que se passou comigo.
Na passada quarta-feira, entrei na EDP a 2.807 e em função da zona de suporte nos 2.75 a 2.78, coloquei o STOP um pouco a baixo, nos 2.72 para garantir que não fosse atingido num falso break.

No entanto a vela de hoje acabou por o atingir tendo sido fechada a posição como mostra o gráfico.

Este é o risco dos Stop’s e quem não pode acompanhar o mercado tem de se refugiar neles.

Fiz algo de errado na forma como coloquei o STOP?

Obrigado

Faz sempre sentido colocar um stop abaixo da zona de suporte. No entanto, o suporte que considero pôr em causa o movimento está na zona dos 2,71, por isso, tenho o stop a 2,68. Se a EDP atingir essa zona, ele será activado sem receios.

Eu também não tenho possibilidade de acompanhar as sessões, mas sinceramente isso parece-me irrelevante na medida em que quando estamos online procuramos explicações para as oscilações normais do mercado. São as notícias, a profundidade do mercado ou outros factores que nos tiram a lucidez no trading e mexem com a nossa estratégia inicial.

Registado: 4/7/2006 19:54

por LUISSM3 » 9/6/2009 9:08

Obrigado emanf,

Se não tivesse lido o teu comentário hoje antes de saír, já estaria com a cabeça "aos papos" depois de ver a cotação da EDP... :cry:

Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Onde colocar um STOP?

por emanf » 9/6/2009 2:13

luissm Escreveu:Meus Caros,

Gostava de obter a vossa opinião sobre a colocação de STOP’S

Utilizo aqui este caso peculiar que se passou comigo.
Na passada quarta-feira, entrei na EDP a 2.807 e em função da zona de suporte nos 2.75 a 2.78, coloquei o STOP um pouco a baixo, nos 2.72 para garantir que não fosse atingido num falso break.

No entanto a vela de hoje acabou por o atingir tendo sido fechada a posição como mostra o gráfico.

Este é o risco dos Stop’s e quem não pode acompanhar o mercado tem de se refugiar neles.

Fiz algo de errado na forma como coloquei o STOP?

Obrigado

A meu ver, não fizeste nada de errado. Apenas salvaguardaste-te. Colocaste um stop 3% abaixo do valor em que entraste e comeram-to. Um STOP tem dessas coisas. No problem. A vida continua.

Os stops têm dessas coisas. Pior do que isso,
é comerem a STOP e o mercado voltar logo acima ao preço de abertura da posição... :cry:

Quando não se acompanha uma sessão completa é mais difícil acertar, mas mesmo estando em sessão, muitas vezes não é fácil.

Amanhã dia 9 se o título subir, vais ficar com um peso na consciência e tentar bater com a cabeça em tudo quanto é duro, mas não o faças!
Um simples stop pode salvar um investimento de perdas maiores e é assim que o tens de ver.
Amanhã se o título cair mais, ficarás satisfeito pela atitude de hoje.

É como disse atrás, um stop é uma salvaguarda, mas também não deve ser colocado muito chegado ao preço de entrada, senão é um convite a ser-se stopado.
3% na EDP já é bonzinho.
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)

Registado: 29/11/2007 3:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jprgodinho e 180 visitantes