Discos (Não) pedidos - (Bolsa e Economia?)
20 mensagens
|Página 1 de 1
Boas,
Gostei em especial deste vídeo, pela forma menos formal e em tom de desabafo ou confidência.
Humilde e honesto, sempre com um sorriso nos lábios, dava perfeitamente para ver isso...
Abraço
Gostei em especial deste vídeo, pela forma menos formal e em tom de desabafo ou confidência.
Humilde e honesto, sempre com um sorriso nos lábios, dava perfeitamente para ver isso...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Nem é preciso ver o video...........A economia não está acompanhar a euforia bolsista, também começo a ficar com dúvidas.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Aqui uma reflexão bastante interessante. Acho que vem "tirar alguns macaquinhos do sótão" de algumas pessoas. Há por ai muito boa gente que diz: "ah isto tá mau... como ainda vai ficar pior vou esperar para tomar posições".
A estas pessoas há apenas a dizer: dinheiro parado é dinheiro roubado (pelo estado claro
)
E também... Quem não arrisca não petisca
Bons ganhos a todos
A estas pessoas há apenas a dizer: dinheiro parado é dinheiro roubado (pelo estado claro

E também... Quem não arrisca não petisca

Bons ganhos a todos

- Registado: 19/4/2009 16:49
Boa noite,
Um pormenor muito importante para mim,o facto de Ulisses referir o facto de ter de opinar várias vezes por semana, o grau de expectativa e de procura do erro nos seus comentários é enorme.
Tenho a sensação que desde que começou a fazer colunas e análises semanais se resguardou um pouco mais do fórum e eu entendo muito bem.
São os ossos do ofício, mas a atitude pedagógica de explicar que as coisas dão muito trabalho quando são bem feitas é também de louvar.
Hoje em dia já pouca gente tem paciência/respeito para explicar o básico a quem não o sabe.
Só um aparte,faz-me lembrar as colunas diárias do Camilo Lourenço que por fazer o que lhe é pedido( o seu trabalho de opinion maker) é enxovalhado sistemáticamente com argumentos e comentários dignos de um jogo de "sueca" de churrasco de domingo à tarde.
Eu gosto de ouvir opiniões e de lhes espremer o sumo aprendo sempre alguma coisa.
Um abraço
Um pormenor muito importante para mim,o facto de Ulisses referir o facto de ter de opinar várias vezes por semana, o grau de expectativa e de procura do erro nos seus comentários é enorme.
Tenho a sensação que desde que começou a fazer colunas e análises semanais se resguardou um pouco mais do fórum e eu entendo muito bem.
São os ossos do ofício, mas a atitude pedagógica de explicar que as coisas dão muito trabalho quando são bem feitas é também de louvar.
Hoje em dia já pouca gente tem paciência/respeito para explicar o básico a quem não o sabe.
Só um aparte,faz-me lembrar as colunas diárias do Camilo Lourenço que por fazer o que lhe é pedido( o seu trabalho de opinion maker) é enxovalhado sistemáticamente com argumentos e comentários dignos de um jogo de "sueca" de churrasco de domingo à tarde.
Eu gosto de ouvir opiniões e de lhes espremer o sumo aprendo sempre alguma coisa.
Um abraço
acho que essa questao e' um pouco como quem apareceu primeiro ? A galinha ou o ovo...?
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Caro Ulisses,
é indiscutivel que o crescimento deste forum se deve a todos nós que aqui participamos.
Mas a verdade tem que ser dita; este enorme crescimento e respeito pelo forum, deve se muito a ti e às tuas análises, onde quer a humildade e franqueza, quer o brilhantismo e conhecimento, imperam.
Parabens Ulisses
é indiscutivel que o crescimento deste forum se deve a todos nós que aqui participamos.
Mas a verdade tem que ser dita; este enorme crescimento e respeito pelo forum, deve se muito a ti e às tuas análises, onde quer a humildade e franqueza, quer o brilhantismo e conhecimento, imperam.
Parabens Ulisses
- Registado: 6/4/2009 23:26
Atomez Escreveu:tugatuga11 Escreveu:cannot Escreveu: se não será por vezes o mercado financeiro que potencia a economia.
Já ouvi há muitos anos que uma regra "básica" é que o primeiro sinal do estado da economia vê-se pelo estado de saúde nas bolsas e estas é que sinalizam o futuro da economia.
Bons trades.
O que se passa na realidade é que os investidores tentam "prever" a economia a 6 meses ou 1 ano de vista e os mercados refletem isso imediatamente.
Agora se eles vão acertar ou não sobre a economia, já é outra história.
Isso faz sentido mas julgo que a questão é bem mais complexa. No caso que o Ulisses deu no vídeo, dos bancos, isso é bem claro. Uma subida no mercado da sua cotação é essencial para que a economia volte a funcionar. Julgo que as duas estão mais intimamente entrelaçadas do que essa afirmação faz parecer.
É certo que os investidores tentam prever a economia no futuro, para ganharem dinheiro com os seus investimentos, mas o estado dessa economia (no futuro) vai depender em muito também do que se passa nos mercados agora. Pelo facto de os mercados inverterem antes da economia temos a ideia (por vezes errada) que os mercados só prevêem o que se passará na economia e não percebemos que são também um impulsionador importantíssimo em certos casos.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
tugatuga11 Escreveu:cannot Escreveu: se não será por vezes o mercado financeiro que potencia a economia.
Já ouvi há muitos anos que uma regra "básica" é que o primeiro sinal do estado da economia vê-se pelo estado de saúde nas bolsas e estas é que sinalizam o futuro da economia.
Bons trades.
O que se passa na realidade é que os investidores tentam "prever" a economia a 6 meses ou 1 ano de vista e os mercados refletem isso imediatamente.
Agora se eles vão acertar ou não sobre a economia, já é outra história.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Mais uma questão importante no meu entender que o Ulisses levanta neste vídeo sobre se não será por vezes o mercado financeiro que potencia a economia. Em situações de crise como esta julgo que ele tem toda a razão quando diz que este ânimo que o mercado (americano)
tem demonstrado nos últimos meses de certa forma está a ajudar a recuperar a economia.
É uma questão muito complexa certamente pois parece-me que é um pouco como uma relação de simbiose em que as duas estão ligadas sem se poderem separar. Se uma das partes está mal isso vai-se reflectir na outra mais cedo ou mais tarde (ou vice versa).
Nestes casos a AT tem uma grande vantagem que é a de simplificar o problema pois não temos de tentar fazer previsões no médio/longo prazo, "basta" olhar para os sinais no presente.
Abraço
tem demonstrado nos últimos meses de certa forma está a ajudar a recuperar a economia.
É uma questão muito complexa certamente pois parece-me que é um pouco como uma relação de simbiose em que as duas estão ligadas sem se poderem separar. Se uma das partes está mal isso vai-se reflectir na outra mais cedo ou mais tarde (ou vice versa).
Nestes casos a AT tem uma grande vantagem que é a de simplificar o problema pois não temos de tentar fazer previsões no médio/longo prazo, "basta" olhar para os sinais no presente.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Agora está ok.
Thanx.
Thanx.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Deixem-me citar Elder acerca desta temática:
"...There are two alternatives to "gut feel": One is fundamental analysis; the other is technical analysis. Major bull and bear markets result from fundamental changes in supply and demand.
Fundamental analysts follow crop reports, study the actions of the Federal Reserve, track industry utilization rates, and so on.
Even if you know those factors, you can lose money trading if you are out of touch with
intermediate and short-term trends. They depend on the crowd's emotions...."
Sobre o preço de um título:
"...Take a look at United Airlines. One day the paper says it's $300 and yhe next day it's $150.
There´s no change in the airline, they,re still making the same cash flow, they've still got the same book value, and the same assets - what's the difference?...
...The price of stock has very little to do with the company it represents. The price of IBM stock has very little to do with IBM...
...Price is the intersection of supply and demand curves..."
bn
JJ
"...There are two alternatives to "gut feel": One is fundamental analysis; the other is technical analysis. Major bull and bear markets result from fundamental changes in supply and demand.
Fundamental analysts follow crop reports, study the actions of the Federal Reserve, track industry utilization rates, and so on.
Even if you know those factors, you can lose money trading if you are out of touch with
intermediate and short-term trends. They depend on the crowd's emotions...."
Sobre o preço de um título:
"...Take a look at United Airlines. One day the paper says it's $300 and yhe next day it's $150.
There´s no change in the airline, they,re still making the same cash flow, they've still got the same book value, and the same assets - what's the difference?...
...The price of stock has very little to do with the company it represents. The price of IBM stock has very little to do with IBM...
...Price is the intersection of supply and demand curves..."
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Discos (Não) pedidos - (Bolsa e Economia?)
Para esclarecer, algumas questões relacionadas com o artigo de ontem, hoje não há "Discos Pedidos" e resolvi gravar um outro vídeo:
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/UZkJnZkpkB7j0CekqnY7/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/UZkJnZkpkB7j0CekqnY7/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 198 visitantes