ZON Multimédia - Tópico Geral
Análise Zon
Ora cá esta...!
Conforme referi na minha análise de 18/6/2009, um dos cenários possíveis era este papel não reagir ao suporte dos 3,77, e ao não ter conseguido reagir positivamente a esse suporte (ke se encontrava a testar na altura), caiu como também previ perto dos 3,62, mais precisamente aos 3,65 chegando a tocar no minimo de 3,61. Ponto este ke constituiu sem duvida um exelente ponto de entrada no papel, aliás como também havia referido na análise, ke uma entrada perto dos 3,62 era bem mais segura. Para quem esteve atento à minha análise e aproveitou, isto traduziu-se num ganho no dia 24JUN09, pois o papel tocou nos 3,80.
Neste ligeiro momento de subida, parece ter "empancado" na resistencia localizada em torno dos 3,77; 3,80 (vamos aguardar pra ver), de qualquer das formas o ponto ideal de entrada a meu ver foi perto dos 3,62 (conforme disse).
Caso o papel volte a recuar (o ke não está fora de kestão), o EXCELENTE ponto de entrada volta a ser os 3,62 com risco máximo de entrada até aos 3,57. ATENÇÃO que qualquer fecho nas sessões seguintes abaixo dos 3,57 é alerta vermelho e constitui perigo máximo, pois o papel entra em keda livre. Sinceramente e como também disse na minha análise, não estou a ver que este cenário aconteça, mas é preciso ter atenção, porque embora remoto pode ser possível.
Portanto, seja kual for a estratégia nunca eskecer os devidos STOP's Loss.
Conforme referi na minha análise de 18/6/2009, um dos cenários possíveis era este papel não reagir ao suporte dos 3,77, e ao não ter conseguido reagir positivamente a esse suporte (ke se encontrava a testar na altura), caiu como também previ perto dos 3,62, mais precisamente aos 3,65 chegando a tocar no minimo de 3,61. Ponto este ke constituiu sem duvida um exelente ponto de entrada no papel, aliás como também havia referido na análise, ke uma entrada perto dos 3,62 era bem mais segura. Para quem esteve atento à minha análise e aproveitou, isto traduziu-se num ganho no dia 24JUN09, pois o papel tocou nos 3,80.
Neste ligeiro momento de subida, parece ter "empancado" na resistencia localizada em torno dos 3,77; 3,80 (vamos aguardar pra ver), de qualquer das formas o ponto ideal de entrada a meu ver foi perto dos 3,62 (conforme disse).
Caso o papel volte a recuar (o ke não está fora de kestão), o EXCELENTE ponto de entrada volta a ser os 3,62 com risco máximo de entrada até aos 3,57. ATENÇÃO que qualquer fecho nas sessões seguintes abaixo dos 3,57 é alerta vermelho e constitui perigo máximo, pois o papel entra em keda livre. Sinceramente e como também disse na minha análise, não estou a ver que este cenário aconteça, mas é preciso ter atenção, porque embora remoto pode ser possível.
Portanto, seja kual for a estratégia nunca eskecer os devidos STOP's Loss.
- Registado: 29/5/2009 9:27
Re: Análise ZON
artista Escreveu:newone Escreveu:
Fecho nos 3,65 e com um minimo intradiario de 3,61. penso que ficou claro a quebra de suporte.
No meu caso, não gosto muito de entrar em suportes quando a tendência dominante dos mercados é de baixa, quando o meu sistema não está modo verde ou azul.. de qualquer forma não é de todo descabido entrar aqui e colocar um stop um pouco mais a baixo, o risco acaba por ser controlado!
abraço
artista
Boa noite,
Quanto à quebra de suporte, acho pouco relevante a quebra intraday por 2/3 cêntimos, até quando já anteriormente ao longo da linha de suporte se verificaram valores intraday na casa dos 3,57 / 3,58.
Acredito que o suporte de CP de ~6915 do PSI20 vai aguentar por mais uns dias, o que poderá ajudar, na minha opinião a recuperação imediata até perto dos 4€...
Conforme a abertura amanhã do título e dos índices, decido se entro longo ou não, sempre com um stop curtinho..
Cpts.
Marks
Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Marks
Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
artista Escreveu:newone Escreveu:
Fecho nos 3,65 e com um minimo intradiario de 3,61. penso que ficou claro a quebra de suporte. agora em que mudas na tua analise? achas que o suporte da zona dos 3,62 ira suportar a acçao ou nova quebra de suporte estará a vista? pessoalmente acho que a distancia entre o suporte dos 3,62 e a rsistencia dos 3,77 é muito curta, nao gosto nada deste genero de intrevalos...
Já à algum tempo referi que era grande a probabilidade de vir testar este suporte... se irá suportar ou não este movimento de queda ninguém poderá saber, a AT identifica dados concretos, as estratégias de cada um deverão ser definidas com base neles, mas podem variar muito (obviamente que estou a falar de quem investe com base na AT)!
No meu caso, não gosto muito de entrar em suportes quando a tendência dominante dos mercados é de baixa, quando o meu sistema não está modo verde ou azul.. de qualquer forma não é de todo descabido entrar aqui e colocar um stop um pouco mais a baixo, o risco acaba por ser controlado!
abraço
artista
só achei piada a convicçao dele dizer que iria reagir bem ao suporte dos 3,77 e que ia evoluir ate aos 3,94 e perguntei agora com este cenario o que tinha mudado na pequena analise que teria feito.
entrar agora? hum nao.. prefiro deixar o mercado evoluir e responder a essa questão (questao do suporte dos 3,62) por si proprio, nao pago mais por ficar de fora a ver uma reacçao ao suporte dos 3,62 (até porque está pertinho dele e tudo) e depois disso logo veremos. é uma questão de acompanhar e de estar atento ao mercado.
PS: by the way, artista gostei do teu blog, continuação de um bom trabalho.
bn
newone Escreveu:
Fecho nos 3,65 e com um minimo intradiario de 3,61. penso que ficou claro a quebra de suporte. agora em que mudas na tua analise? achas que o suporte da zona dos 3,62 ira suportar a acçao ou nova quebra de suporte estará a vista? pessoalmente acho que a distancia entre o suporte dos 3,62 e a rsistencia dos 3,77 é muito curta, nao gosto nada deste genero de intrevalos...
Já à algum tempo referi que era grande a probabilidade de vir testar este suporte... se irá suportar ou não este movimento de queda ninguém poderá saber, a AT identifica dados concretos, as estratégias de cada um deverão ser definidas com base neles, mas podem variar muito (obviamente que estou a falar de quem investe com base na AT)!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
realinvest Escreveu:Olá, boa tarde a todos, este acho ke é o meu primeiro tópico, já me registei há alguns dias mas na verdade não tenho tido muito tempo.
Ora bem, no que respeita aqui à Zon, concordo com muito do ke aki foi dito mas tb discordo, vou por isso deixar tb a minha análise a este papel, o qual tenho vindo a seguir há já algum tempo.
Conforme se pode ver na análise ke fiz ao gráfico, a Zon iniciou uma linha de tendencia ascendente a partir do dia 3 de março, tocando e reagindo positivamente por várias vezes nessa tendencia, tendencia essa kebrada de forma bastante clara (diria até violenta) no dia 14 de Maio, no entanto reagiu bem à zona da média móvel de 100 dias e superou até a resistencia então situada nos 4,05, embora ao evoluir até à linha de tendencia ascendente ke havia criado anteriormente e a funcionar agora tb como resistencia, não teve força para superar e caiu sem parar até onde se encontra neste momento (quase nos 3,76), notando-se neste precurso de keda uma reação (ke não aguentou) na zona dos 4,05 que funcionou desta feita como suporte.
Neste momento a Zon está a testar o suporte dos 3,37, e embora tenha fechado ligeiramente a baixo do suporte, teve um volume embora fraco (tímido) mas positivo que aliado a um sinal tb positivo do indicador "Stochastic", apresenta boas condições de reagir positivamente e evoluir até à resistencia dos 3,94 ou (conseguindo superar esta) evoluir até à resistencia dos 4,05, e caso a Zon tenha força pra iniciar uma nova tendencia ascendente vencendo estas duas resistencias ke se encontram perto do valor do papel, ficaria aí sim com caminha aberto até à resistencia dos 4,56.
Ao contrário, se neste momento o papel não reagir positivamente a este suporte dos 3,77, vai cair muito provávelmente perto dos 3,62 (suporte base da acção), caso kebre este tb, aí ficaria em keda livre, mas isto obviamente no pior cenário o ke sinceramente não me parece muito provável.
estou em ker ke o papel pelos factos ke já descrevi tem boas condições para inverter a keda neste momento até porke desenhou no dia de hoje um candlesticks bastante interessante, sinónimo tb ele de reação positiva em breve. Mas kem não kiser arriscar pra já, pode aguardar uma entrada mais próximo dos 3,62.
Um abraço a todos.
bn
Análise ZON
Olá, boa tarde a todos, este acho ke é o meu primeiro tópico, já me registei há alguns dias mas na verdade não tenho tido muito tempo.
Ora bem, no que respeita aqui à Zon, concordo com muito do ke aki foi dito mas tb discordo, vou por isso deixar tb a minha análise a este papel, o qual tenho vindo a seguir há já algum tempo.
Conforme se pode ver na análise ke fiz ao gráfico, a Zon iniciou uma linha de tendencia ascendente a partir do dia 3 de março, tocando e reagindo positivamente por várias vezes nessa tendencia, tendencia essa kebrada de forma bastante clara (diria até violenta) no dia 14 de Maio, no entanto reagiu bem à zona da média móvel de 100 dias e superou até a resistencia então situada nos 4,05, embora ao evoluir até à linha de tendencia ascendente ke havia criado anteriormente e a funcionar agora tb como resistencia, não teve força para superar e caiu sem parar até onde se encontra neste momento (quase nos 3,76), notando-se neste precurso de keda uma reação (ke não aguentou) na zona dos 4,05 que funcionou desta feita como suporte.
Neste momento a Zon está a testar o suporte dos 3,37, e embora tenha fechado ligeiramente a baixo do suporte, teve um volume embora fraco (tímido) mas positivo que aliado a um sinal tb positivo do indicador "Stochastic", apresenta boas condições de reagir positivamente e evoluir até à resistencia dos 3,94 ou (conseguindo superar esta) evoluir até à resistencia dos 4,05, e caso a Zon tenha força pra iniciar uma nova tendencia ascendente vencendo estas duas resistencias ke se encontram perto do valor do papel, ficaria aí sim com caminha aberto até à resistencia dos 4,56.
Ao contrário, se neste momento o papel não reagir positivamente a este suporte dos 3,77, vai cair muito provávelmente perto dos 3,62 (suporte base da acção), caso kebre este tb, aí ficaria em keda livre, mas isto obviamente no pior cenário o ke sinceramente não me parece muito provável.
estou em ker ke o papel pelos factos ke já descrevi tem boas condições para inverter a keda neste momento até porke desenhou no dia de hoje um candlesticks bastante interessante, sinónimo tb ele de reação positiva em breve. Mas kem não kiser arriscar pra já, pode aguardar uma entrada mais próximo dos 3,62.
Um abraço a todos.
Um abraço a todos.
- Anexos
-
- AT-Zon.jpg (86.34 KiB) Visualizado 5920 vezes
- Registado: 29/5/2009 9:27
AC ,
Depois de correr alguns tópicos do Caldeirão , denoto que andas a meter farpa em tudo quanto é acção com descidas brutais . ZON a 3,00 ?! Mas tu não olhas para os gráficos ?! Porque raios ia esta acção para os 3,00 nesta altura ?
Eu tambem estou à espera de uma correcção. Mas algo suave , sem as quedas bruscas de um passado recente . E a ZON nem é das que aponte pra cair muito. Aliás, no curto prazo ( se calhar, começando já amanhã , pelo que vi rapidamente pelos indicadores ) até deve subir .
Eu não devo ir comprar , que nem é acção que me agrade muito, pois não acompanho e não lhe conheço o "ritmo" e quando entro numa de "pode ser que sim" , só faço é burrada ; alem de que isto sobe e desce muito devagar ( eu gosto é da loucura !!!!, hehehe ), mas até está a pedir entrada.
Agora, dizer que " se os mercados recuassem forte, já ela estava nos 3,00.." (!!) , é o mesmo que dizer que a Galp já estava nos 5,00 e a Sonae já estava nos 0,20 ,o BCP já estava nos 0,40 e a PT nos 4,00 ...não exageremos. Tinham de haver quedas brutais !
Um abraço ,
The Mechanic
Depois de correr alguns tópicos do Caldeirão , denoto que andas a meter farpa em tudo quanto é acção com descidas brutais . ZON a 3,00 ?! Mas tu não olhas para os gráficos ?! Porque raios ia esta acção para os 3,00 nesta altura ?
Eu tambem estou à espera de uma correcção. Mas algo suave , sem as quedas bruscas de um passado recente . E a ZON nem é das que aponte pra cair muito. Aliás, no curto prazo ( se calhar, começando já amanhã , pelo que vi rapidamente pelos indicadores ) até deve subir .
Eu não devo ir comprar , que nem é acção que me agrade muito, pois não acompanho e não lhe conheço o "ritmo" e quando entro numa de "pode ser que sim" , só faço é burrada ; alem de que isto sobe e desce muito devagar ( eu gosto é da loucura !!!!, hehehe ), mas até está a pedir entrada.
Agora, dizer que " se os mercados recuassem forte, já ela estava nos 3,00.." (!!) , é o mesmo que dizer que a Galp já estava nos 5,00 e a Sonae já estava nos 0,20 ,o BCP já estava nos 0,40 e a PT nos 4,00 ...não exageremos. Tinham de haver quedas brutais !
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
mnfv Escreveu:Obrigado AC,
o canal ascendente qebrou hoje (falso break?) e poisou com pouco volume nos 3,80 mesmo na base do canal em que tem vindo a negociar deste 19 Março.
Para já mantenho a minha posiçao longa até quebra deste canal e ai sim acredito nos 3,60 (minimos de todo o bear market até agora).
Bons trades
Mete aí uma stop !!! Pois ela não disfarça nada o mau momento que está a passar.......se os mercados tivessem a recuar forte ela já estava nos 3.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Zon pediu 100 milhões de euros ao BEI
A Zon pediu um financiamento de 100 milhões de euros ao Banco Europeu de Investimentos (BEI) para financiar o projecto de rede de nova geração, contabilizado em 307 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
A Zon pediu um financiamento de 100 milhões de euros ao Banco Europeu de Investimentos (BEI) para financiar o projecto de rede de nova geração, contabilizado em 307 milhões de euros.
O BEI já estava a analisar este pedido de financiamento, tal como o Negócios avançou há semanas, mas não se sabiam os montantes.
Agora, fica-se a saber que o investimento, a longo prazo, da Zon no up-grade da sua rede de cabo em complemento com fibra óptica custará 307 milhões de euros.
O BEI está também a analisar o pedido de financiamento da PT de 200 milhões de euros.
Normalmente o BEI financia 50% dos projectos.
--------------------------------------------------------------------------------
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
O BEI já estava a analisar este pedido de financiamento, tal como o Negócios avançou há semanas, mas não se sabiam os montantes.
Agora, fica-se a saber que o investimento, a longo prazo, da Zon no up-grade da sua rede de cabo em complemento com fibra óptica custará 307 milhões de euros.
O BEI está também a analisar o pedido de financiamento da PT de 200 milhões de euros.
Normalmente o BEI financia 50% dos projectos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Obrigado AC,
o canal ascendente qebrou hoje (falso break?) e poisou com pouco volume nos 3,80 mesmo na base do canal em que tem vindo a negociar deste 19 Março.
Para já mantenho a minha posiçao longa até quebra deste canal e ai sim acredito nos 3,60 (minimos de todo o bear market até agora).
Bons trades
Bons trades
- Anexos
-
- img_12444877987195.gif (15.12 KiB) Visualizado 6606 vezes
Dansousa Escreveu:Parece que o caminho desta cotada é definitivamente para baixo, o melhor mesmo é esperar por ela no fundo...~~3.5~~3.6
Claramente que a partir de 3.6 é uma boa compra, visto a resistência dela durante os últimos tempos se ter situado invariavelmente nestes valores.
Por enquanto, considero que a cotação deve diariamente descer até bater neste valor. Tenho dúvidas que alguém se arrisque a compra-la por valores acima, a não ser que tenham informações privilegiadas que nós não tenhamos acesso.
- Registado: 29/4/2009 17:45
AC Investor Blog Escreveu: Olha eu dou muitas dicas, não só aqui, mas tb no meu blog, é lá que digo o que penso sobre as solares, aliás sigo-as muito de perto.....Se fores lá tens muitas análises a essas meninas que voam quando sobem e matam na queda.....
Obrigado !!!!
Brevemente devo chateá-lo, como disse, a minha experiência nos mercados financeiros ainda é muito pouca e praticamente só aposto no mercado português, mas tenho estado atento e muitas vezes cheio de vontade de "apostar" no mercado americano só que como também disse, o receio tem falado mais alto e tenho perdido excelente oportunidades, é certo que quando sobem, sobem bastante, mas quando descem, é como diz.........até matam

cannot Escreveu:O que escrevi não foi com a intenção de lhe ensinar "conceitos" sobre os mercados financeiros, muito menos falei em jogar. Falei em apostar, que é o que todos os que investem fazem, apostam num determinado cenário.
As minhas palavras, em tom de brincadeira, queriam reforçar a ideia de que existe sempre uma outra face diferente daquela em que apostamos. Disse isso apenas porque, pelas suas palavras, pareceu-me que estaria a ver só uma das faces da aposta. Vou citar o que o Daniel escreveu:
"...o problema é que da forma como os mercados estão, a confirmação é dada no final da subida, à velocidade que as subidas se dão, muitas vezes ou estamos dentro ou "lerpamos"...."
Dito isto queria acrescentar que na minha opinião você está errado ao achar que este não é um conceito importante nos mercados. Na realidade acho que é um dos "conceitos" mais importantes que um investidor deve ter em mente pois sem ele, errar pode ser devastador. Só interiorizando que estamos a "apostar" num cenário (esqueçamos a analogia com a moeda) e que pode sempre sair o contrário é que nos podemos defender de forma consistente no longo prazo.
Abraço
Cannot, calma, calma, também não foi com a intenção que me interpretou que eu fiz o comentário.
Antes de mais deixe-me pedir desculpa porque efectivamente houve um mal entendido quanto à interpretação das suas palavras, alias, devo dizer que achei estranho porque tenho lido vários comentários seus aqui no fórum, os quais admiro muito e sinceramente a interpretação que eu dei às suas palavras em nada se enquadravam com a ideia que tinha de si como investidor.
Depois da explicação quanto à intenção das suas palavras deixe-me dizer que concordo plenamente com elas, efectivamente aquilo que me diz vem de encontro àquilo que tenho andado a pensar em relação aos mercados e à forma de os encarar.
Por exemplo, neste momento, fruto da minha inexperiência estou a braços com perdas acumuladas, perdas essas que tento recuperar, só que como disse ao AC, o receio tem falado muitas vezes mais alto e tem-me prejudicado a minha tarefa e aqui surge a tal aposta que me falava e com a qual eu concordo plenamente, porque efectivamente ultimamente tenho constatado que se não "apostar" muito dificilmente conseguirei ganhar, agora a forma de apostar é que tem de ser muito bem pensada/planeada, é precisamente nesse ponto que eu me tenho debatido e o uso de stops tem sido um aspecto que eu tenho interiorizado, pois essa (uso de stops) será a forma de ganhar ou pelo menos evitar que essas "apostas" se tornem devastadoras.
Peço desculpa pela interpretação que dei à analogia com o jogo da moeda, foi mesmo má interpretação.........sorry..............

Quanto ao ensinar-me conceitos ou não, desculpe lá mais uma vez mas eu acho que todos nós temos muito a aprender com os outros e eu como menos experiente só tenho a aprender convosco e sinceramente até agradeço que vocês me ensinem, digo mais, se eu não quisesse aprender não vinha para este sitio tão acolhedor, com pessoas sempre prontas a ajudar, por isso, está a ver que se enganou.......tenho muito a aprender consigo e com os outros membros

Cannot, obrigado pelo comentário, pela explicação e pela paciência que vocês (mais experientes) têm connosco (novatos)

Abraço
Daniel Sousa.
Editado pela última vez por Dansousa em 8/6/2009 11:06, num total de 1 vez.
DS
Dansousa Escreveu:cannot Escreveu:Uma moeda tem sempre duas faces, e só quem não aposta é que nunca acertará no face que vai sair.
Abraço
Não é bem este tipo de conceito que procuro na minha aprendizagem sobre os mercados financeiros, aliás até tenho visto vários comentários dos mais entendidos nestas matérias no sentido de que para "jogar" mais vale ir a um casino.....por vezes fica mais barato.... quando se erra na "face".![]()
![]()
(...)
Abraço
Daniel Sousa.
O que escrevi não foi com a intenção de lhe ensinar "conceitos" sobre os mercados financeiros, muito menos falei em jogar. Falei em apostar, que é o que todos os que investem fazem, apostam num determinado cenário.
As minhas palavras, em tom de brincadeira, queriam reforçar a ideia de que existe sempre uma outra face diferente daquela em que apostamos. Disse isso apenas porque, pelas suas palavras, pareceu-me que estaria a ver só uma das faces da aposta. Vou citar o que o Daniel escreveu:
"...o problema é que da forma como os mercados estão, a confirmação é dada no final da subida, à velocidade que as subidas se dão, muitas vezes ou estamos dentro ou "lerpamos"...."
Dito isto queria acrescentar que na minha opinião você está errado ao achar que este não é um conceito importante nos mercados. Na realidade acho que é um dos "conceitos" mais importantes que um investidor deve ter em mente pois sem ele, errar pode ser devastador. Só interiorizando que estamos a "apostar" num cenário (esqueçamos a analogia com a moeda) e que pode sempre sair o contrário é que nos podemos defender de forma consistente no longo prazo.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
mnfv Escreveu:AC, não consideras a LTA ascendente desenhada no teu gráfico sobre a qual está a cotação neste momento como um suporte?AC Investor Blog Escreveu:A Zon é uma das acções mais Bearish do mercado português. A quebra dos 3.872 vai fazê-la recuar até aos 3.578 num ápice.........
Considero sim senhor, mas julgo ser sol de pouca dura, face a um possivel recuo dos indices internacionais nesta época que se avizinha.....Sou sincero, não gosto muito da Zon como cliente nem como accionista. Penso não ser o único com esse espirito. Muito mais, quando vejo a Zon a crescer só graças ás aquisições e não propriamente graças á sua boa gestão.....enfim , são conceitos de gestão que não se enquadram na minha ótpica de investimento. A mim pouco me importa se os accionistas de referência são A, B, ou C ....
Dansousa,
Muito Obrigado pelas tuas amáveis palavras.
Olha eu dou muitas dicas, não só aqui, mas tb no meu blog, é lá que digo o que penso sobre as solares, aliás sigo-as muito de perto.....Se fores lá tens muitas análises a essas meninas que voam quando sobem e matam na queda.....
Obrigado !!!!
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:A Zon é uma das acções mais Bearish do mercado português. A quebra dos 3.872 vai fazê-la recuar até aos 3.578 num ápice.........
Os fundos do BES estão com uma vontande de vender a ZON e o mercado já está e vai continuar a descontar este movimento
- Registado: 1/5/2009 11:22
cannot Escreveu:Uma moeda tem sempre duas faces, e só quem não aposta é que nunca acertará no face que vai sair.
Abraço
Não é bem este tipo de conceito que procuro na minha aprendizagem sobre os mercados financeiros, aliás até tenho visto vários comentários dos mais entendidos nestas matérias no sentido de que para "jogar" mais vale ir a um casino.....por vezes fica mais barato.... quando se erra na "face".

AC Investor Blog Escreveu:A Zon é uma das acções mais Bearish do mercado português. A quebra dos 3.872 vai fazê-la recuar até aos 3.578 num ápice.........
AC, obrigado pelo contributo, vou-me manter atento à evolução da ZON, esta é uma acção que tenho acompanhado mais um bocadinho que as outras, pensando que se poderia gerar uma boa situação de negócios mas enganei-me já mais que uma vez, de qualquer forma assim que ela der sinais de se por a jeito espero estar lá para aproveitar a boleia, entretanto vou contado com a colaboração dos mais entendidos......obrigado.
P.S. AC deixe-me só dizer-lhe que é autor de um dos posts que mais me ficaram atravessados na garganta (no bom sentido) e por isso dou-lhe os mais sinceros parabéns, refiro-me ao tópico da Renesola, esta é uma das acções das renováveis que sego muito atentamente desde os mínimos de Março (todas essas acções das renováveis tinham sido postadas aqui no caldeirão), mas dada a minha juventude nos mercados e a pouca experiência sempre tive muito receio de fazer qualquer entrada, nunca tinha atravessado uma crise nos mercados e o receio era enorme, hoje olho para trás e dá-me vontade de rir e revolta ao mesmo tempo, é um misto de sentimentos, talvez próprias de um verdadeiro novato.
Quando postou o tópico da referida acção, chamou-me a atenção pelo mencionado atrás mas como achei que a acção se encontrava numa zona de forte resistência tive (mais uma vez) receio e não entrei e hoje é o que se vê, um verdadeiro foguetão, parece que não pára se subir...sinceramente dou-lhe os meus sinceros parabéns pela excelente analise que fez ao titulo...não me vou alongar muito mais, brevemente vou ao referido tópico trocar algumas impressões consigo, pode ser?

Abraço
Daniel Sousa.
DS
A Zon é uma das acções mais Bearish do mercado português. A quebra dos 3.872 vai fazê-la recuar até aos 3.578 num ápice.........
- Anexos
-
- ZON MULTIMEDIA.png (19.29 KiB) Visualizado 7555 vezes
AC Investor Blog
Dansousa Escreveu:
...em relação a esta vamos ver o que o futuro nos reserva, se calhar o melhor é esperar mais um pouco e entrar com alguma confirmação, o problema é que da forma como os mercados estão, a confirmação é dada no final da subida, à velocidade que as subidas se dão, muitas vezes ou estamos dentro ou "lerpamos"....![]()
Obrigado Elias.![]()
Abraço.
Daniel Sousa.
e eu diria mais. Por vezes é ao contrário: ou estamos fora ao "lerpamos"

Desculpem o comentário mas não resisti. bem sei que a minha contribuição foi pequena, mas agora até vou dizer mais uma coisa. E agora importante, que é: Uma moeda tem sempre duas faces, e só quem não aposta é que nunca acertará no face que vai sair.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Elias Escreveu:Dansousa Escreveu:Elias, desculpa lá mais uma vez...
Epá vamos combinar uma coisa: quando precisares de perguntar algo não comeces por pedir desculpa,ok? Não fizeste nada de errado.
Dansousa Escreveu:que MM`s são essas que estão no gráfico?? Azul, vermelho, verde?
25, 50, 75 dias
Não me perguntes porque é que uso essas, porque podiam lá estar outras quaisquer.Dansousa Escreveu:Se o cenário se repetir podemos mesmo estar perante uma oportunidade de entrada, da ultima vez que a azul quebrou em baixa a vermelha foi precisamente no ultimo toque na linha inferior do canal para depois partir para uma recuperação até ao topo do mesmo...também acreditas que em bolsa as historias de repetem
As histórias repetem-se, claro, mas como diz o outro, mudam as moscas![]()
Agora não quer dizer que se repitam sempre da mesma forma.Dansousa Escreveu:(ok tirando o que Ulisses ontem disse sobre esta mesma acção e que no leva a acreditar que a historia dela jamais se repetirá)![]()
![]()
A história repetir-se-á certamente, mas o mais certo é ser com outra acção. Há um aforismo que diz "the market never dances twice with the same partner".
Aquilo que se passou com a ZON já tinha acontecido no passado com outras acções. Um dos casos mais conhecidos é o da Celulose do Caima (década de 1980, se não estou em erro) que em pouco tempo foi dos 3 contos aos 300 contos e depois voltou aos 3 contos.
Ok, ok....não me batas mais

Quanto à analise da acção, é curioso o comportamento dela no momento do cruzamento das primeiras MM`s, vamos então ver se historia se repete...para cima claro, porque considerando o exemplo que me deste da Caima e associando-o à ZON, podemos concluir que a historia já se repetiu, ou seja, ela saiu do "chão" até ao "céu" e agora ...... voltou ao "chão".
Bem hoje o dia para ela não foi nada famoso mas não foi a única, penso que hoje outras acções ficaram em situações algo fragilizadas, mas...em relação a esta vamos ver o que o futuro nos reserva, se calhar o melhor é esperar mais um pouco e entrar com alguma confirmação, o problema é que da forma como os mercados estão, a confirmação é dada no final da subida, à velocidade que as subidas se dão, muitas vezes ou estamos dentro ou "lerpamos"....

Obrigado Elias.

Abraço.
Daniel Sousa.
DS
Dansousa Escreveu:Elias, desculpa lá mais uma vez...
Epá vamos combinar uma coisa: quando precisares de perguntar algo não comeces por pedir desculpa,ok? Não fizeste nada de errado.

Dansousa Escreveu:que MM`s são essas que estão no gráfico?? Azul, vermelho, verde?
25, 50, 75 dias
Não me perguntes porque é que uso essas, porque podiam lá estar outras quaisquer.
Dansousa Escreveu:Se o cenário se repetir podemos mesmo estar perante uma oportunidade de entrada, da ultima vez que a azul quebrou em baixa a vermelha foi precisamente no ultimo toque na linha inferior do canal para depois partir para uma recuperação até ao topo do mesmo...também acreditas que em bolsa as historias de repetem
As histórias repetem-se, claro, mas como diz o outro, mudam as moscas

Agora não quer dizer que se repitam sempre da mesma forma.
Dansousa Escreveu:(ok tirando o que Ulisses ontem disse sobre esta mesma acção e que no leva a acreditar que a historia dela jamais se repetirá)![]()
![]()
A história repetir-se-á certamente, mas o mais certo é ser com outra acção. Há um aforismo que diz "the market never dances twice with the same partner".
Aquilo que se passou com a ZON já tinha acontecido no passado com outras acções. Um dos casos mais conhecidos é o da Celulose do Caima (década de 1980, se não estou em erro) que em pouco tempo foi dos 3 contos aos 300 contos e depois voltou aos 3 contos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Kury Yozo, nickforum, zulu404 e 219 visitantes