Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa >> Reforçar
[quote="rg7803] para já, onde encontraste essa informação, é fidedigna? abraço,
rui gonçalves[/quote]
A info estava no Jornal de Negocios (fica o link):
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=371020
abraço
Luka
rui gonçalves[/quote]
A info estava no Jornal de Negocios (fica o link):
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=371020
abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: Soares da Costa >> Reforçar
luka Escreveu::arrow: Dia 1 de JUNHO foi o dia da entrega das propostas para o TGV e a Soares da Costa entregou, com a Brisa, o valor anual de manutenção mais baixo.
Técnicamente>>
As subidas continuam a fazer-se com VOLUME acima da média (se a SCOA ganha o concurso para o TGV ...)
Reforço a prever na Soares da Costa
>> o meu Target >> 1,6 € (se ganha o TGV pode ser bem mais mas vamos esperando calmamente...)
luka, e o que é que isto per si quer dizer (custo anual manutenção mais baixo)? para já, onde encontraste essa informação, é fidedigna? ok, vamos assumir que sim; numa obra desta natureza esse valor não representa mais do que 5-7% do custo inicial do projecto, pelo que...não vale nada! se o fornecedor A apresentar 1000 euros, e o B 10000 euros, assumindo que ambos cumprem o caderno de encargos emitido pelo comprador, o facto do B ter o custo manutenção mais baixo, acredita que vai pesar muito pouco...
se bem que neste tipo de concursos a decisão vai ser tudo menos técnica...
abraço,
rui gonçalves
Soares da Costa >> Reforçar

Técnicamente>>
As subidas continuam a fazer-se com VOLUME acima da média (se a SCOA ganha o concurso para o TGV ...)

>> o meu Target >> 1,6 € (se ganha o TGV pode ser bem mais mas vamos esperando calmamente...)

- Anexos
-
- Soares da Costa :>> Reforço na proxima semana
- Soares da Costa.bmp (241.25 KiB) Visualizado 9360 vezes
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sobre o TGV...vencedor anunciado só lá para o final do ano. Após a apresentação da BAFO (Best and Final Offer) dos 2 melhores classificados na pré-qualificação ainda vai ter que ser elaborado um relatório de avaliação destas propostas, etc...
Fica aqui as datas previstas para o outro troço: Lisboa - Poceirão:
------------------------------------------------------------------
O concurso foi lançado no passado dia 30 de Março e os concorrentes têm quatro meses para apresentar as suas propostas. Depois, o júri terá 60 dias úteis para apresentar o relatório final de avaliação das candidaturas na primeira fase. Seguir-se-ão as negociações com os candidatos melhor posicionados, após o que o júri terá ainda 60 dias úteis para elaborar o relatório final.
Contas feitas, a decisão desta segunda concessão da linha Lisboa-Madrid de Alta Velocidade já acontecerá apenas em 2010, com o novo Executivo saído das próximas eleições legislativas.
http://www.transportesenegocios.com/new ... icia13.htm
Fica aqui as datas previstas para o outro troço: Lisboa - Poceirão:
------------------------------------------------------------------
O concurso foi lançado no passado dia 30 de Março e os concorrentes têm quatro meses para apresentar as suas propostas. Depois, o júri terá 60 dias úteis para apresentar o relatório final de avaliação das candidaturas na primeira fase. Seguir-se-ão as negociações com os candidatos melhor posicionados, após o que o júri terá ainda 60 dias úteis para elaborar o relatório final.
Contas feitas, a decisão desta segunda concessão da linha Lisboa-Madrid de Alta Velocidade já acontecerá apenas em 2010, com o novo Executivo saído das próximas eleições legislativas.
http://www.transportesenegocios.com/new ... icia13.htm
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- Registado: 9/5/2009 9:42
- Localização: 14
hoje foi um dia valente,é pena eu ter saltado hoje fora a 1.22,mas quando a experiencia nao é muita e nao se segue o mercado no dia a dia ,as ordens tem em que ser dadas antecipadamente e é o que dá.Mas nao me arrependo,25% já é bom.boa sorte a quem continua nela,que agora fico a olhar para a tdu 

In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
pmpcpinto Escreveu:Não percebo nada de análises técnicas e pouco de bolsa.
Comecei por brincadeira em 2006 e tenho-me safo analisando o comportamente de algumas acções e fugindo de outras.
Entrei na SC a € 0,56, reforcei a € 0,93 e € 0,96, por isso claro que espero que ainda suba mais.
No entanto, não percebo certas coisas:
- A bolsa não é um "jogo de especulação"?
- Quando caiu 70% não hove especulação?
- Há empresas que apresentam prejuízos enormes e sobem sem parar.
- Quando tudo caia, andavamos todos aflitos e era a especulação, os shorts ......, agora que sobe e dá para ganhar dinheiro também não nos serve?
Espero que não levem a mal os meus comentários, pois como já disse de bolsa percebo muito pouco, falo na SC porque trabalho na mesma área.
Cumps.
Pedro
Pedro,
Eu nao levo a mal, ate aplaudo, finalmente alguem a "falar a mesma lingua" do que eu.
É fantastico assistir que,quer as accoes descam ou subam, ha sempre alguem a criticar ou a desconfiar de algo,nao e?
Esquecem-se que a bolsa é feita de especulacao.Ou sera que estes comentarios a dizer mal de tudo sao eles por si só especuladores tambem? Quiçá...
MAs realmente tem piada..quando as accoes desceram abruptamente, era so dizer mal dos shorts e que as empresas estavam bem e k estavam todas subvalorizadas.
Agora que sobem,é só desconfiar do porque de tais subidas.
De certo que muitas pessoas sofrem de amnesia e com certeza ja se esqueceram de, por exemplo,existirem accoes k valiam 6 euros e agora valem pouco mais de 2...nem a metade do valor pre-subprime ainda chegaram
MAs nao, ja anda tudo a dizer k estas subidas foram muito rapidas!!!!!
Estao é todos agora a guardarem-se para os resultados semestrais.Por isso anda a bolsa na sua generalidade quase sem liquidez e a fechar sempre no vermelho
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- Registado: 14/2/2008 20:35
Não percebo nada de análises técnicas e pouco de bolsa.
Comecei por brincadeira em 2006 e tenho-me safo analisando o comportamente de algumas acções e fugindo de outras.
Entrei na SC a € 0,56, reforcei a € 0,93 e € 0,96, por isso claro que espero que ainda suba mais.
No entanto, não percebo certas coisas:
- A bolsa não é um "jogo de especulação"?
- Quando caiu 70% não hove especulação?
- Há empresas que apresentam prejuízos enormes e sobem sem parar.
- Quando tudo caia, andavamos todos aflitos e era a especulação, os shorts ......, agora que sobe e dá para ganhar dinheiro também não nos serve?
Espero que não levem a mal os meus comentários, pois como já disse de bolsa percebo muito pouco, falo na SC porque trabalho na mesma área.
Cumps.
Pedro
Comecei por brincadeira em 2006 e tenho-me safo analisando o comportamente de algumas acções e fugindo de outras.
Entrei na SC a € 0,56, reforcei a € 0,93 e € 0,96, por isso claro que espero que ainda suba mais.
No entanto, não percebo certas coisas:
- A bolsa não é um "jogo de especulação"?
- Quando caiu 70% não hove especulação?
- Há empresas que apresentam prejuízos enormes e sobem sem parar.
- Quando tudo caia, andavamos todos aflitos e era a especulação, os shorts ......, agora que sobe e dá para ganhar dinheiro também não nos serve?
Espero que não levem a mal os meus comentários, pois como já disse de bolsa percebo muito pouco, falo na SC porque trabalho na mesma área.
Cumps.
Pedro
Desde que mudou de mãos
a Soares da Costa tem muita especulação associada e subidas sem motivos.foi assim e continua.
- Mensagens: 688
- Registado: 29/11/2007 11:18
- Localização: agualva
pmpcpinto Escreveu:Vamos ver como vai reagir à mais que provável adjudicação do 1º troço do TGV, que deve sair até ao fim do mês. Resta saber se a Brisa segue o mesmo caminho.
Para mim é a melhor contrutora portuguesa, focada na sua área de negócio e com uma excelente carteira de negócios, quer cá, quer em Angola (aonde há muitas oportunidades para as construtoras portuguesas, pois as chinesas já mostraram o que valem).
Ao contrário de outros, esteve presente em grandes projectos nacionais e internacionais, sem que tenha sido "corrida" por falta de capacidade técnica.
Cumps.
Pedro
não acham sinceramente que "a mais que provável adjudicação do 1º troço do TGV" já está incorporada e de que maneira na actual cotação. Afinal não é o que tem movido o titulo (a expectativa)nos ultimos tempos? Poderemos assistir aqui a um Sell the news? o uqe vos parece?
Obrigado
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- Registado: 29/11/2007 11:52
- Localização: Massamá
Vamos ver como vai reagir à mais que provável adjudicação do 1º troço do TGV, que deve sair até ao fim do mês. Resta saber se a Brisa segue o mesmo caminho.
Para mim é a melhor contrutora portuguesa, focada na sua área de negócio e com uma excelente carteira de negócios, quer cá, quer em Angola (aonde há muitas oportunidades para as construtoras portuguesas, pois as chinesas já mostraram o que valem).
Ao contrário de outros, esteve presente em grandes projectos nacionais e internacionais, sem que tenha sido "corrida" por falta de capacidade técnica.
Cumps.
Pedro
Para mim é a melhor contrutora portuguesa, focada na sua área de negócio e com uma excelente carteira de negócios, quer cá, quer em Angola (aonde há muitas oportunidades para as construtoras portuguesas, pois as chinesas já mostraram o que valem).
Ao contrário de outros, esteve presente em grandes projectos nacionais e internacionais, sem que tenha sido "corrida" por falta de capacidade técnica.
Cumps.
Pedro
Que linda menina... + de 5 milhoes.. e para ai metade acima dos 15.
Continuo sentado na poltrona até ao final de junho a olhar para ela e para a tdu.
Poderá haver volatilidade, subir aqui descer ali, mas penso que até ao final de junho ainda vai subir bem mais..
Continuo sentado na poltrona até ao final de junho a olhar para ela e para a tdu.
Poderá haver volatilidade, subir aqui descer ali, mas penso que até ao final de junho ainda vai subir bem mais..

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- Registado: 30/11/2007 21:12
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Re: Construtoras em alta velocidade na bolsa
boas amigos...sou novo aki,e comprei umas Soares da costa a 1,14....tem subido mt mas o RSI aponta para sobrecompra....há chances de elas continuarem a subir?o short term é bullish ....obrigado pela dica...gd abraço...pedro
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- Localização: 16
Construtoras em alta velocidade na bolsa
A Soares da Costa registou, ontem, a maior valorização desde Novembro de 2008. As acções dispararam 14%, ganhos que se acentuaram quando foi conhecido que a empresa vai concorrer ao concurso para a construção e exploração do troço de alta velocidade Lisboa-Poceirão. Com esta subida, a Soares da Costa acumula um ganho de 92,6% desde os mínimos em Março.
Também a Teixeira Duarte fechou a sessão em alta, somando 3,14% à avultada valorização dos últimos dias. A construtora é empresa do PSI-20 com o maior ganho desde Março: 152,1%. Já a Mota-Engil sobe 51,9%.
Após as quedas registadas em 2008, o sector da construção começa a registar "melhorias significativas", afirma um analista contactado pelo Negócios. "Este sector tem um melhor desempenho quando a economia começa a tentar sair da recessão", acrescenta. A confirmação da construção do TGV, feita pelo primeiro-ministro José Sócrates no início do ano, está a ter uma influência positiva nos títulos, mas está longe de explicar tudo. No caso da Teixeira Duarte, "os resultados trimestrais foram muito bons, quer em termos operacionais, quer em termos financeiros", refere o mesmo analista, que sublinha a importância do mercado angolano nestes resultados. A construtora revelou, na sexta-feira, que os lucros referentes ao primeiro trimestre subiram 150,2% para os 15,7 milhões de euros. E em apenas duas sessões, os títulos ganharam mais de 10%.
Há outro factor que ajuda a explicar a subida das acções da Teixeira Duarte. Em 2008, "a empresa foi muito penalizada pela queda dos títulos do Banco Comercial Português. E a partir do momento que as acções do banco começaram a subir a construtora foi impulsionada". Depois de milhões de euros em perdas, a construtora deverá poder registar nos lucros mais-valias com as participações financeiras no BCP e Cimpor. A Soares do Costa, uma das empresas do sector mais penalizadas em 2008 por ter um "free float" muito pequeno, começa a beneficiar com as boas notícias que chegam do mercado norte-americano. Mas o desempenho futuro deste sector vai ser muito influenciado pela recuperação da económica mundial.
_______________________________________________________
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Também a Teixeira Duarte fechou a sessão em alta, somando 3,14% à avultada valorização dos últimos dias. A construtora é empresa do PSI-20 com o maior ganho desde Março: 152,1%. Já a Mota-Engil sobe 51,9%.
Após as quedas registadas em 2008, o sector da construção começa a registar "melhorias significativas", afirma um analista contactado pelo Negócios. "Este sector tem um melhor desempenho quando a economia começa a tentar sair da recessão", acrescenta. A confirmação da construção do TGV, feita pelo primeiro-ministro José Sócrates no início do ano, está a ter uma influência positiva nos títulos, mas está longe de explicar tudo. No caso da Teixeira Duarte, "os resultados trimestrais foram muito bons, quer em termos operacionais, quer em termos financeiros", refere o mesmo analista, que sublinha a importância do mercado angolano nestes resultados. A construtora revelou, na sexta-feira, que os lucros referentes ao primeiro trimestre subiram 150,2% para os 15,7 milhões de euros. E em apenas duas sessões, os títulos ganharam mais de 10%.
Há outro factor que ajuda a explicar a subida das acções da Teixeira Duarte. Em 2008, "a empresa foi muito penalizada pela queda dos títulos do Banco Comercial Português. E a partir do momento que as acções do banco começaram a subir a construtora foi impulsionada". Depois de milhões de euros em perdas, a construtora deverá poder registar nos lucros mais-valias com as participações financeiras no BCP e Cimpor. A Soares do Costa, uma das empresas do sector mais penalizadas em 2008 por ter um "free float" muito pequeno, começa a beneficiar com as boas notícias que chegam do mercado norte-americano. Mas o desempenho futuro deste sector vai ser muito influenciado pela recuperação da económica mundial.
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Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
BYPASS Escreveu:Luka,
vai um update?
Soares da Costa que subiu 10% para os 1,10 euros, depois de ter disparado mais de 14%. Ontem foi o dia da entrega das propostas para o TGV e a Soares da Costa entregou, com a Brisa, o valor anual de manutenção mais baixo. A empresa também concorrer ao segundo troço.
Continua com um momentum de subida e com volume
Novo SWING ASCENDENTE(portanto não vendo)
Penso que se a noticia acima (TGV) se confirma ... teremos um catalisador ainda mais significativo para novas subidas.

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Estou fora
sai agora mesmo a 1.18.
Acho que poderão haver mais valias já hoje, dai sai.
Estava dentro desde os 0.94, até aos 1.10.
Nada mau.
Abraços
Acho que poderão haver mais valias já hoje, dai sai.
Estava dentro desde os 0.94, até aos 1.10.
Nada mau.
Abraços
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E a querida UBS..
aumentou o P. Target de 0,60 para 0,90....!!!!!!
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Respondendo á tua pergunta jabreu...
Antigamente as revisões no Psi20 eram feitas semestralmente, agora é anual.
Este ano a Sonae Capital era candidata a entrar (não sei pq não aconteceu)
E candidatas não faltam, como é exemplo a Inapa que tem tido volumes muito interessantes...
Abraço
Antigamente as revisões no Psi20 eram feitas semestralmente, agora é anual.
Este ano a Sonae Capital era candidata a entrar (não sei pq não aconteceu)
E candidatas não faltam, como é exemplo a Inapa que tem tido volumes muito interessantes...
Abraço
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Soares da Costa na corrida à construção do 2.º troço do TGV
A Soares da Costa vai concorrer ao concurso para a construção e exploração do troço de alta velocidade ferroviária Lisboa-Poceirão, que inclui a Terceira Travessia do Tejo, disse hoje o presidente-executivo da empresa.
Pedro Gonçalves adiantou que a construtora, que integra um dos dois consórcios finalistas para o primeiro concurso do projecto português de alta velocidade, entre Poceirão e o Caia, está na corrida ao segundo concurso, que ligará Lisboa ao Poceirão.
"Vamos concorrer [ao concurso para a construção e exploração do troço Lisboa-Poceirão]. Estamos a preparar a proposta há algumas semanas", disse o presidente-executivo da Soares da Costa, à margem da apresentação do estudo "O Poder da Construção em Portugal - Impactos 2009/2010", a decorrer em Lisboa.
Pedro Gonçalves adiantou que a Soares da Costa vai apresentar-se ao concurso integrando o mesmo consórcio que disputa actualmente a fase final da primeira parceria público-privada (PPP), referente ao troço Poceirão-Caia.
"O acordo que fizemos [com os restantes membros do consórcio] foi um acordo estável para todo o pacote de concursos de alta velocidade que foram anunciados e não há razões para o alteráramos", disse.
A Soares da Costa e a Brisa lideram o consórcio Elos - Ligações de Alta Velocidade, que é um dos finalistas do concurso para a construção e manutenção do troço Poceirão-Caia.
Deste agrupamento fazem também parte a Iridium Concesiones de Infraestructuras, do grupo espanhol ACS, Lena, Bento Pedroso, Edifer, Zagope, a norte-americana Babcock & Brown Limited, o BCP e a Caixa Geral de Depósitos (CGD).
A Mota-Engil, que lidera o outro consórcio finalista do concurso para o troço Poceirão-Caia, também já anunciou que vai concorrer ao concurso para a construção do troço Lisboa-Poceirão, que inclui a Terceira Travessia do Tejo, que ligará Chelas ao Barreiro.
As propostas para o concurso referente do troço Lisboa-Poceirão, que representa um investimento global de 1.928 milhões de euros, terão de ser apresentadas até Julho.
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Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Pedro Gonçalves adiantou que a construtora, que integra um dos dois consórcios finalistas para o primeiro concurso do projecto português de alta velocidade, entre Poceirão e o Caia, está na corrida ao segundo concurso, que ligará Lisboa ao Poceirão.
"Vamos concorrer [ao concurso para a construção e exploração do troço Lisboa-Poceirão]. Estamos a preparar a proposta há algumas semanas", disse o presidente-executivo da Soares da Costa, à margem da apresentação do estudo "O Poder da Construção em Portugal - Impactos 2009/2010", a decorrer em Lisboa.
Pedro Gonçalves adiantou que a Soares da Costa vai apresentar-se ao concurso integrando o mesmo consórcio que disputa actualmente a fase final da primeira parceria público-privada (PPP), referente ao troço Poceirão-Caia.
"O acordo que fizemos [com os restantes membros do consórcio] foi um acordo estável para todo o pacote de concursos de alta velocidade que foram anunciados e não há razões para o alteráramos", disse.
A Soares da Costa e a Brisa lideram o consórcio Elos - Ligações de Alta Velocidade, que é um dos finalistas do concurso para a construção e manutenção do troço Poceirão-Caia.
Deste agrupamento fazem também parte a Iridium Concesiones de Infraestructuras, do grupo espanhol ACS, Lena, Bento Pedroso, Edifer, Zagope, a norte-americana Babcock & Brown Limited, o BCP e a Caixa Geral de Depósitos (CGD).
A Mota-Engil, que lidera o outro consórcio finalista do concurso para o troço Poceirão-Caia, também já anunciou que vai concorrer ao concurso para a construção do troço Lisboa-Poceirão, que inclui a Terceira Travessia do Tejo, que ligará Chelas ao Barreiro.
As propostas para o concurso referente do troço Lisboa-Poceirão, que representa um investimento global de 1.928 milhões de euros, terão de ser apresentadas até Julho.
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Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
para amanhã............
O que esperar desta menina?
será que os 1.20€, é tarefa fácil, ou haverá tomada de mais valias a curto prazo?
Estou dentro desde os dividendos, com um reforço hoje nos 1.10€
Abraços
será que os 1.20€, é tarefa fácil, ou haverá tomada de mais valias a curto prazo?
Estou dentro desde os dividendos, com um reforço hoje nos 1.10€
Abraços
- Mensagens: 3084
- Registado: 29/11/2007 12:24
- Localização: Coimbra
Elos...
LISBOA, 2 Jun (Reuters) - O consórcio Elos, liderado pela
Soares da Costa e pela Brisa , vai apresentar
uma proposta para a construção do segundo troço do TGV e que
inclui a terceira travessia do Tejo, disse Pedro Gonçalves, CEO.
O Chief Executive Officer (CEO) da Soares da Costa lembrou
que o acordo feito com este consórcio "é estável para todo o
pacote de projectos anunciados".
"Estamos a preparar a proposta para o segundo troço do TGV
há algumas semanas. Com o mesmo consórcio.", disse à margem da
apresentação do estudo 'O poder da construção em Portugal
2009-2010'.
No final de Março, o Governo lançou o concurso para a
construção e concessão do troço Lisboa-Poceirão da rede
ferroviária de alta velocidade (TGV), que inclui a construção da
terceira ponte sobre o rio Tejo.
Adiantou que está a estudar concorrer ao programa de
infraestruturas no México - Farac 3 - e está a preparar a
entrada no plano de infraestruturas rodoviárias nos EUA, no
âmbito de parcerias publico privadas.
"Nos EUA, temos contratos de 25-30 milhões de euros (ME) na
construção e estamos no pré-lançamento para as PPP (Parcerias
Público-Privadas) no domínio das infraestruturas rodoviárias",
disse.
"No México, já anunciamos a construção de uma estrada.
Estamos a olhar o Farac 3", acrescentou.
SEGUNDO TRI09 EM LINHA COM O PRIMEIRO, AFASTA AUMENTO
CPAITAL
O CEO da Soares da Costa afirmou ainda que o segundo
trimestre do ano está a decorrer bem e em linha com o primeiro
trimestre.
Realçou que face ao plano estratégico que tem previsto para
até 2012, a estrutura de capitais da construtora é suficiente,
não sendo necessário um aumento de capital.
O UBS afirmou, numa nota de research de ontem, que o futuro
da empresa poderia passar por um movimento de M&A ou por um
aumento de capital, de forma a financiar a expansão.
"No momento actual e para o cumprimento dos objectivos do
plano estratégico a nossa estrutura de capitais tem sido
suficiente para o desenvolvimento desse plano de negócios",
afirmou.
"A gestão da empresa não apresenta perante os accionistas
nenhuma dessas duas opções", acrescentou.
Negociaram-se 2.051.786 acções da Soares da Costa a subirem
6,0 pct para 1,06 euros e 515.938 acções da Brisa a deslizarem
0,06 pct para 5,18 euros.
Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
Cumps.
Soares da Costa e pela Brisa , vai apresentar
uma proposta para a construção do segundo troço do TGV e que
inclui a terceira travessia do Tejo, disse Pedro Gonçalves, CEO.
O Chief Executive Officer (CEO) da Soares da Costa lembrou
que o acordo feito com este consórcio "é estável para todo o
pacote de projectos anunciados".
"Estamos a preparar a proposta para o segundo troço do TGV
há algumas semanas. Com o mesmo consórcio.", disse à margem da
apresentação do estudo 'O poder da construção em Portugal
2009-2010'.
No final de Março, o Governo lançou o concurso para a
construção e concessão do troço Lisboa-Poceirão da rede
ferroviária de alta velocidade (TGV), que inclui a construção da
terceira ponte sobre o rio Tejo.
Adiantou que está a estudar concorrer ao programa de
infraestruturas no México - Farac 3 - e está a preparar a
entrada no plano de infraestruturas rodoviárias nos EUA, no
âmbito de parcerias publico privadas.
"Nos EUA, temos contratos de 25-30 milhões de euros (ME) na
construção e estamos no pré-lançamento para as PPP (Parcerias
Público-Privadas) no domínio das infraestruturas rodoviárias",
disse.
"No México, já anunciamos a construção de uma estrada.
Estamos a olhar o Farac 3", acrescentou.
SEGUNDO TRI09 EM LINHA COM O PRIMEIRO, AFASTA AUMENTO
CPAITAL
O CEO da Soares da Costa afirmou ainda que o segundo
trimestre do ano está a decorrer bem e em linha com o primeiro
trimestre.
Realçou que face ao plano estratégico que tem previsto para
até 2012, a estrutura de capitais da construtora é suficiente,
não sendo necessário um aumento de capital.
O UBS afirmou, numa nota de research de ontem, que o futuro
da empresa poderia passar por um movimento de M&A ou por um
aumento de capital, de forma a financiar a expansão.
"No momento actual e para o cumprimento dos objectivos do
plano estratégico a nossa estrutura de capitais tem sido
suficiente para o desenvolvimento desse plano de negócios",
afirmou.
"A gestão da empresa não apresenta perante os accionistas
nenhuma dessas duas opções", acrescentou.
Negociaram-se 2.051.786 acções da Soares da Costa a subirem
6,0 pct para 1,06 euros e 515.938 acções da Brisa a deslizarem
0,06 pct para 5,18 euros.
Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
Cumps.
Quem está ligado:
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