Novos mínimos a caminho
não axo que chegue lá antes do verão de 2010... tipo 1 ano... dependendo quando começar...
penso que vai ser género W5 extended... daquelas que parecem que não acabam... género serpente...
quero ver se subscrevo o nelly... se ele acha que isto vai ser directo eu respeito... acho exagerado... apesar das ondas C serem como nós sabemos...
gostava de perceber melhor a contagem dele...
pelo que tenho visto... alguns analistas que seguem Elliott... quando não vêm um claro 12345.. desatam a fazer abc's e wxy e z... Vêm o mercado todo em zigzag..
quero subscrever para ver a análise dele diáriamente...
abraço
penso que vai ser género W5 extended... daquelas que parecem que não acabam... género serpente...
quero ver se subscrevo o nelly... se ele acha que isto vai ser directo eu respeito... acho exagerado... apesar das ondas C serem como nós sabemos...
gostava de perceber melhor a contagem dele...
pelo que tenho visto... alguns analistas que seguem Elliott... quando não vêm um claro 12345.. desatam a fazer abc's e wxy e z... Vêm o mercado todo em zigzag..
quero subscrever para ver a análise dele diáriamente...
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
creepy Escreveu:obrigado pelas palavras midas...
estou com muitas dúvidas para estes próximos dias...
para mim deveria atingir o taget dos 983 pelo menos... por outro fiquei com a sensação que tinha acabado o movimento...
mas "tenho" que continuar com o meu primeiro target pelo menos para já e, até prova em contrário....
coloco o gráfico mais tarde
abraço,
Creepy exacto... manter-nos fiel as analises...
980 e' tambem o meu target com possibilidade dos 1013...
No entanto penso que agora e' esperar e shortar em sinais de fraqueza do indice... mesmo nao apanhado topos...
O Neely que adopta tambem Elliott mas de uma maneira mais cientifica, está tambem igualmente super bearish... ele ainda está mais bearish que o Prechter visto que está a espera do S&P tocar os 300-400 pontos antes do final de 2009 !!!
Apesar de acrditar nesse target, realtivamente ao espaço temporal nao sei nao... mas e' sem duvida uma opinião a considerar e com muita atenção...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
ola boa tarde. eu penso que o S&P pelo menos nesta segunda feira nao ira cair como ja se tem referido . na sexta feira foi aos 951 e voltou para traz . mas com o fecho nota-se uma luta renhida entre touros e ursos . penso que ja vi este filme anteriormente e que o S&P pode ate cair mas que vai testar outra vez os 951 isso deve ir.
- Registado: 7/6/2009 17:38
obrigado pelas palavras midas...
para mim deveria atingir o taget dos 983 pelo menos... por outro fiquei com a sensação que tinha acabado o movimento...
mas "tenho" que continuar com o meu primeiro target pelo menos para já e, até prova em contrário....
abraço,
abraço,
boa tarde batmax,
conto com mais valorizações do USD..
como é sabido conto com o EUR/USD abaixo dos 1,20 no espaço de um ano ou pouco mais... nos próximos dias/semanas vejo 1,34/1,35..
ainda não mudei de opinião!!
USD - up
yields - down (capitulou 6ª!!!???, logo preços treasuries - up
Commodities (principalmente as industriais) - down
Acções - down
Vix - up
se este movimento começou ou não, não sei... parece que falta o último topo em alguns índices (nasdaq, sp500)... noutros nem tanto (dax, ftse)..
o EUR/USD pode ter feito o topo de médio prazo...
o oil tá em fase final de movimento..
as obrigações tiveram um movimento super brusco parecendo estar a capitular...
Vix prontinho para subir...
temos que ter paciencia e ter sempre presente que a surpresa pode acontecer e/ou estarmos a ver muito mal o filme...
cumprimentos e bom fim de semana
conto com mais valorizações do USD..
como é sabido conto com o EUR/USD abaixo dos 1,20 no espaço de um ano ou pouco mais... nos próximos dias/semanas vejo 1,34/1,35..
ainda não mudei de opinião!!
USD - up
yields - down (capitulou 6ª!!!???, logo preços treasuries - up
Commodities (principalmente as industriais) - down
Acções - down
Vix - up
se este movimento começou ou não, não sei... parece que falta o último topo em alguns índices (nasdaq, sp500)... noutros nem tanto (dax, ftse)..
o EUR/USD pode ter feito o topo de médio prazo...
o oil tá em fase final de movimento..
as obrigações tiveram um movimento super brusco parecendo estar a capitular...
Vix prontinho para subir...
temos que ter paciencia e ter sempre presente que a surpresa pode acontecer e/ou estarmos a ver muito mal o filme...
cumprimentos e bom fim de semana
Boa tarde. O que eu sei é que os gráficos do Creepy, com tantas linhas, o ano passado fizeram com que ele previsse com exactidão o topo nos 1440 e este ano o bottom temporário na zona dos 670. Sou testemunha disso em primeira mão
Agora se os gráficos do Creepy dizem que o topo está aí novamente... beware
Fica o gráfico diário do S&P500 onde se pode verificar várias divergências e que poderemos estar perto de uma forte reversão até À zona dos 800 pelo menos nesta primeira fase.
Fica um artigo interessante.
Eis um exemplo de que o facto de se querer controlar os preços só funciona a curto prazo. Tanto $ que foi gasto a tentar manter as yields baixas para nada. Keep the good work Bernie...

Agora se os gráficos do Creepy dizem que o topo está aí novamente... beware

Fica o gráfico diário do S&P500 onde se pode verificar várias divergências e que poderemos estar perto de uma forte reversão até À zona dos 800 pelo menos nesta primeira fase.
Fica um artigo interessante.
The Household Driven Deflation?
Posted by Tyler Durden at 7:28 PM
In his daily report yesterday, David Rosenberg had some pertinent things to say about deflation, not the least of which was debunking Melissa Francis' preconception that inflation is equivalent to commodity price increases. The key issue is the differential between absolute and relative price increases: in many ways the current inflation scare is even less moot than the panic in the summer of last year, when it became painfully obvious that neither retailers nor final-state manufacturers have pricing power (think excess capacity: if the manufacturing ISM is any indication, this pricing power is only going to get further obliterated in the coming months, eating away directly at the bottom line, and making the forward EPS ramp up even more of a mirage in the manufacturing sector; also worth pointing out that non-manufacturing ISM actually fell by 2.6% to 44.4%). For a full discussion of this topic, we refer readers to Rosie's June 5 "Breakfast With Dave" piece.
A more relevant observation is Rosenberg's presentation of the Household Debt-To-Net Worth ratio (chart below), which is currently at an all time high of 26%. Rosenberg estimates that depending on where this ratio normalizes (either the pre-bubble 20% level, or the long term average of 16%), it would involve a debt elimination of $3-5 trillion. This delta is simply too big to be absorbed by taxpayers: "A goodly chunk of this excess debt — bringing credit into realignment with the permanently new and lower level of household net worth — is going to have to be paid down (or defaulted on). This is the lingering deflation risk that the bond bears have yet to factor in."
But what about all the excess cash flooding the system? As has been discussed on numerous occasions, even with the Quantitative Easing cash factored in, we are now in a much worse place from a mortgage interest perspective, and with every incremental increase in far maturity yields, consumers lose additional household value in the form of home equity (if you couldn't sell your half a million dollar house when mortgages were 4.5%, good luck trying to do so at the same price at 5.5%). On the other hand, the stimulus spending focus on infrastructure projects (and an ungodly amount of pork spending) has little hope of creating absolute inflation pressures: rebuilding highways and bridges by retaining minimum wage contractors does nothing to facilitate wage increases, and the unemployment number rising ever higher simply indicates that anyone harboring thought of a raise in this employment-supply glutted environment will be sorely disappointed for a long, long time.
As for the money multiplier effect - just take a look at the latest excess deposit reserve number. That's right: $838 billion in cash which nobody has any interest borrowing. In fact, the latest consumer credit number jives perfectly with a reversion to the mean as expected by the chart above. The bottom line - the U.S. consumer does not buy Bernanke's belief (nor Wall Street's consensus of almost 50% who say that the Fed Funds rate will be higher than 0% in three months).
One last point worth noting out is the amusing lose-lose situation (as Rosenberg presents it) which the Fed has painted itself with regard to Treasuries: "if the Fed doesn’t step in and buy more government bonds, investors are going to conclude that there is not enough demand to absorb all of the new supply coming on stream. Yet, if the Fed were indeed open to the idea of expanding its bloated balance sheet further, then the ‘monetization of debt’ would cause the inflation-phobes to panic and sell their long-duration paper."
So yes, all in all an admirable effort by the fed to give the impression that debt is deflating, happily gobbled up by the equity market. Of course it all occurred on the back of a plummeting dollar. It is inevitable that this trend will reverse promptly once the U.S. finds itself in an increasingly more problematic trade vacuum, as Japan and Europe realize they actually need to export products. In the prisoner's dilemma game of monetizing debt, Bernanke and Obama have defected against every single player, without repercussions yet, and have already lost any potential benefit from this action. It is our belief, that the next round will see defections by all those who have realized the Fed is now acting purely for its own, unitary interest. Politically destabilizing events like the parliamentary crisis in the UK, the IMF bailout of Eastern Europe, and others will only accelerate a wave of monetary backlash against the US. Then at some point the coincident dollar revaluation combined with the increasingly more trigger-happy bond vigilantes, and the consistently deleveraging consumer will expose the debt deflation for the mirage it was, and the equity market which has been in its own little world for way too long will finally get reacquainted with gravity. Sphere: Related Content
Eis um exemplo de que o facto de se querer controlar os preços só funciona a curto prazo. Tanto $ que foi gasto a tentar manter as yields baixas para nada. Keep the good work Bernie...
The Mortgage Refi Trade Is Over
Posted by Tyler Durden at 11:52 AM
If, like Bob Pisani, you refied a week ago at 4.7%, congrats. If not, tough luck. Vigilantes check to you Mr. Bernanke.
- Anexos
-
- household debt to net worth.jpg (68.4 KiB) Visualizado 4726 vezes
-
- MTG 6.5.09.jpg (91.81 KiB) Visualizado 4729 vezes
-
- spx diario.jpg (119.57 KiB) Visualizado 4725 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
sharing the Elliott rules...
regra 1(ver imagem) :
parece brutal... mas pela regra demonstrada hoje teriamos como objectivo pelo menos o final da 4 anterior (dow por volta dos 2000, logo sp500 por volta dos 200/350)..
esta regra de elliott (baseada em imagem) vai de encontro com outra regra que se basea nas contas de uma expanded flat para determinar os seus ojectivos...
regra 2:
Normalmente (existem outros) o target é 1,618 x A...
neste caso o target dá um valor de 283... confirmando a regra anterior...
o meu terget para este curto prazo é de 983 derivado de uma conta exactamente igual a esta e assumindo que poderemos estar ainda na 4 desta C...
Regra 3:
não descarto de todo a possibilidade de estarmos na 4 da C e termos uma 5 super extensa em vez de, como outros analista referem, estarmos numa P2 e de seguida começarmos a P3...
mais uma vez e aplicando outra regra teriamos um objectivo a rondar o da 4 anterior, (ver imagem)..
este post foi meramente informativo e não pretende assustar ninguém...!!!!
ainda ontem postei um autor que tem uma visão diferente... mais bull
mais tarde analiso o curto prazo...
cumprimentos
regra 1(ver imagem) :
parece brutal... mas pela regra demonstrada hoje teriamos como objectivo pelo menos o final da 4 anterior (dow por volta dos 2000, logo sp500 por volta dos 200/350)..
esta regra de elliott (baseada em imagem) vai de encontro com outra regra que se basea nas contas de uma expanded flat para determinar os seus ojectivos...
regra 2:
Normalmente (existem outros) o target é 1,618 x A...
neste caso o target dá um valor de 283... confirmando a regra anterior...
o meu terget para este curto prazo é de 983 derivado de uma conta exactamente igual a esta e assumindo que poderemos estar ainda na 4 desta C...
Regra 3:
não descarto de todo a possibilidade de estarmos na 4 da C e termos uma 5 super extensa em vez de, como outros analista referem, estarmos numa P2 e de seguida começarmos a P3...
mais uma vez e aplicando outra regra teriamos um objectivo a rondar o da 4 anterior, (ver imagem)..
este post foi meramente informativo e não pretende assustar ninguém...!!!!
ainda ontem postei um autor que tem uma visão diferente... mais bull
mais tarde analiso o curto prazo...
cumprimentos
- Anexos
-
- teoria retrace das 5 expansivas.jpg (104.85 KiB) Visualizado 4806 vezes
-
- imagem 5 extensa com retrace.jpg (17.15 KiB) Visualizado 4813 vezes
-
- possível target da expanded longo prazo dow.jpg (25.89 KiB) Visualizado 4810 vezes
-
- 05062009 mensal EWI contagem.jpg (108.05 KiB) Visualizado 4812 vezes
-
- objectivo de uma 5ª extensa.jpg (6.37 KiB) Visualizado 4806 vezes
Medvedev avisa que Rússia pode enfrentar nova crise económica
Internacional | 2009-06-06 10:25
O presidente russo Dmitry Medveded disse hoje que o mundo escapou ao pior da crise económica global mas avisou que a Rússia pode enfrentar uma segunda crise se não se libertar da dependência das exportações de petróleo.
Medvedev, que falava num foro de investimento em São Petersburgo, pretendia aliviar os investidores preocupados com a recessão do país.
O presidente russo disse ainda que é demasiado cedo para "abrir o champanhe" mas que acredita, no entanto, que "o pior cenário já foi evitado."
O ministro russo das Finanças, Alexei Kudrin, advertiu para uma deterioração mais acentuada da situação económica, acrescentando que o aumento dos empréstimos não pagos podem conduzir a uma segunda onda de crise na Rússia.
Kudrin considerou ainda que a crise económica pode ser contida através da recapitalização de instituições bancárias.
Entretanto, Medvedev disse que será inevitável aumentar o envolvimento do Estado em alguns sectores económicos particularmente afectados pela economia mundial.
"A participação do Estado na maioria dos sectores da economia deve ser vista como inevitável mas como uma solução de curto prazo", afirmou Medvedev.
O Produto Interno Bruto (PIB) da Rússia contraiu 9,5 por cento no primeiro trimestre de 2009, depois de quase uma década de crescimento robusto da economia.
Lusa / AO Online
Internacional | 2009-06-06 10:25
O presidente russo Dmitry Medveded disse hoje que o mundo escapou ao pior da crise económica global mas avisou que a Rússia pode enfrentar uma segunda crise se não se libertar da dependência das exportações de petróleo.
Medvedev, que falava num foro de investimento em São Petersburgo, pretendia aliviar os investidores preocupados com a recessão do país.
O presidente russo disse ainda que é demasiado cedo para "abrir o champanhe" mas que acredita, no entanto, que "o pior cenário já foi evitado."
O ministro russo das Finanças, Alexei Kudrin, advertiu para uma deterioração mais acentuada da situação económica, acrescentando que o aumento dos empréstimos não pagos podem conduzir a uma segunda onda de crise na Rússia.
Kudrin considerou ainda que a crise económica pode ser contida através da recapitalização de instituições bancárias.
Entretanto, Medvedev disse que será inevitável aumentar o envolvimento do Estado em alguns sectores económicos particularmente afectados pela economia mundial.
"A participação do Estado na maioria dos sectores da economia deve ser vista como inevitável mas como uma solução de curto prazo", afirmou Medvedev.
O Produto Interno Bruto (PIB) da Rússia contraiu 9,5 por cento no primeiro trimestre de 2009, depois de quase uma década de crescimento robusto da economia.
Lusa / AO Online
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Dow Jones em termos reais
- Anexos
-
- realmoney.PNG (105.2 KiB) Visualizado 5183 vezes
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

creepy:
- Anexos
-
- 1932.PNG (79.59 KiB) Visualizado 5193 vezes
-
- 1970.PNG (47.76 KiB) Visualizado 5212 vezes

sexta-feira, 5 de Junho de 2009 | 21:16 Imprimir Enviar por Email
Belmiro: Não há evidências de que a crise esteja a acabar
O presidente do conselho de administração da Sonae, Belmiro de Azevedo, recusou hoje, na Figueira da Foz, que a crise esteja a dar sinais de esmorecer, frisando que não existem evidências nesse sentido, antes palpites.
«O que é evidente é que o emprego não está a ser criado, o desemprego está a aumentar, não há investimento, não há dinheiro, não há liquidez. Portanto não há evidência de que a crise esteja a acabar», disse Belmiro de Azevedo aos jornalistas à margem da Gala Empresarial Invest.
Diário Digital / Lusa
Belmiro: Não há evidências de que a crise esteja a acabar
O presidente do conselho de administração da Sonae, Belmiro de Azevedo, recusou hoje, na Figueira da Foz, que a crise esteja a dar sinais de esmorecer, frisando que não existem evidências nesse sentido, antes palpites.
«O que é evidente é que o emprego não está a ser criado, o desemprego está a aumentar, não há investimento, não há dinheiro, não há liquidez. Portanto não há evidência de que a crise esteja a acabar», disse Belmiro de Azevedo aos jornalistas à margem da Gala Empresarial Invest.
Diário Digital / Lusa
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
salvador
deixa-me uma contagem desde 1932, por favor, do EWI..
tenho tentado arranjar algumas alternativas á minha contagem para não ser surpreendido...
continuo na minha.. tinha dito ao danerics que tem a mesma contagem que tu... que mesmo admitindo o vosso case... axo exagerado começarmos uma onda 3 agora...quanto muito iriamos aos 1100/1200... e as expanded têm mesmo caracteristicas a nível de indicadores diferentes dada a sua pujança, tempo e verticalidade...
repara bem no estudo que este analista faz ao macd..
interessante... a interpretação dele é que podemos ainda estar na 4 do cycle desde 1983... apesar de dizer que ainda não acabaram as quedas... falta um y..
mas vendo o estudo dele não concordo com uma coisa... então esta 4 deveria-se ter ficado pela 4 do ciclo anterior e já a ultrapassamos..
fica para quem quizer ver... e´ do mais bull que encontrei...
http://stockcharts.com/def/servlet/Favo ... 8&cmd=show[s6639800]&disp=O
cumprimentos
deixa-me uma contagem desde 1932, por favor, do EWI..
tenho tentado arranjar algumas alternativas á minha contagem para não ser surpreendido...
continuo na minha.. tinha dito ao danerics que tem a mesma contagem que tu... que mesmo admitindo o vosso case... axo exagerado começarmos uma onda 3 agora...quanto muito iriamos aos 1100/1200... e as expanded têm mesmo caracteristicas a nível de indicadores diferentes dada a sua pujança, tempo e verticalidade...
repara bem no estudo que este analista faz ao macd..
interessante... a interpretação dele é que podemos ainda estar na 4 do cycle desde 1983... apesar de dizer que ainda não acabaram as quedas... falta um y..
mas vendo o estudo dele não concordo com uma coisa... então esta 4 deveria-se ter ficado pela 4 do ciclo anterior e já a ultrapassamos..
fica para quem quizer ver... e´ do mais bull que encontrei...
http://stockcharts.com/def/servlet/Favo ... 8&cmd=show[s6639800]&disp=O
cumprimentos
vendo num time frame mais curto, desde os minimos(876), o indice fez 1 abcde em ending diagonal.
O que me leva a crer que poderemos ter feito 1 topo de curto prazo, se será 1 topo de medio prazo so poderá ser afirmado depois de quebrados o suporte dos 914 e 875.
Se a cunha for activada, tudo leva a crer que sim, proxima semana iremos visitar a zona dos 915 e ai se irá travar a batalha entre os touros e ursos
abraços
O que me leva a crer que poderemos ter feito 1 topo de curto prazo, se será 1 topo de medio prazo so poderá ser afirmado depois de quebrados o suporte dos 914 e 875.
Se a cunha for activada, tudo leva a crer que sim, proxima semana iremos visitar a zona dos 915 e ai se irá travar a batalha entre os touros e ursos
abraços
- Anexos
-
- sp500_6h.jpg (66.9 KiB) Visualizado 5488 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
Esta zona não está fácil de quebrar no S&P, aqui poderã estar a chave muita coisa... ou não!?
abraços e bom fim de semana
artista

abraços e bom fim de semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
boas,
hoje mais um dia dos touros novos maximos foram feitos, no entanto ainda nao conseguiu fazer 1 fecho acima dos 950.
Deixo-vos 1 cenário pouco provavel mas possivel, para se concretizar na proxima semana o sp500 teria que visitar a zona dos 915-920 fazer a onda d, e depois efectuar arrancada final e finalizar a onda e.
Vamos ver é mais 1 hipotese em cima da mesa, para mim a estes valores compensa estar curto por que o potencial de queda é muito grande comparado com o de subida.
Outro ponto que me deixa bastante bear sao as financeiras nao estarem a participar nestes novos maximos e a mostrarem alguma delibilidade, se foi este sector que comandou as subidas faz todo o sentido ser este sector a comandar o proximo grande movimento.
Mesmo por cá a nossa bolsa tem mostrado muita fraqueza,salvo inapas e tdu o resto tem estado muito parado.
Próxima semana iremos ver o que o mercado nos reserva,posições abertas sempre com stops colocados nada de loucuras.
abraços e bom fim de semana a todos
hoje mais um dia dos touros novos maximos foram feitos, no entanto ainda nao conseguiu fazer 1 fecho acima dos 950.
Deixo-vos 1 cenário pouco provavel mas possivel, para se concretizar na proxima semana o sp500 teria que visitar a zona dos 915-920 fazer a onda d, e depois efectuar arrancada final e finalizar a onda e.
Vamos ver é mais 1 hipotese em cima da mesa, para mim a estes valores compensa estar curto por que o potencial de queda é muito grande comparado com o de subida.
Outro ponto que me deixa bastante bear sao as financeiras nao estarem a participar nestes novos maximos e a mostrarem alguma delibilidade, se foi este sector que comandou as subidas faz todo o sentido ser este sector a comandar o proximo grande movimento.
Mesmo por cá a nossa bolsa tem mostrado muita fraqueza,salvo inapas e tdu o resto tem estado muito parado.
Próxima semana iremos ver o que o mercado nos reserva,posições abertas sempre com stops colocados nada de loucuras.
abraços e bom fim de semana a todos
- Anexos
-
- sp500_diario.jpg (69.75 KiB) Visualizado 5618 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
creepy Escreveu:Marco ainda bem que te lembraste de postar um gráfico meu...
tenho a certeza que não tiveste intenções de me criticar...
É evidente que não, os meus posts nunca são pessoais. Só emito opiniões sobre as análises ou sobre abordagens. No fundo, exactamente para aquilo que o forum supostamente existe (emitir e debater as opiniões).
O que eu escrevi no tópico de resto, relativamente a duas análises distintas, não é novidade nenhuma para quem me acompanha há bastante tempo...
A minha chamada de atenção é para o facto de termos muitos pontos coincidentes não significar necessariamente força/consistência. Na verdade, quando aumentamos bastante o número de linhas essa "força aparente" começa a aparecer de forma quase natural e como quase que nos leva a traçar mais e mais linhas. Às páginas tantas já não estamos a analisar o gráfico mas uma construção nossa, estando o gráfico lá escondido no meio da construção. Eu penso que um bom exercício por vezes (eu próprio façoi isso embora raramente sobrecarregue o gráfico) é limpar o gráfico de onde a onde para olhar de novo para ele de cara lavada (por vezes, no meio das nossas linhas, acabamos por perder coisas relevantes, eventualmente mais importantes).
Com o meu exercício pretendi apenas demonstrar se pode fazer um exercício com um número semelhante de linhas e de efeito comparável, muito embora as linhas sejam outras (não que me identifique mais com umas do que com outras, pessoalmente até considero um prazo demasiado curto onde a análise se torna excessivamente volátil para o meu gosto).
Isto reflecte a minha experiência e a minha opinião, é claro. Não obrigo ninguém a concordar comigo...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco ainda bem que te lembraste de postar um gráfico meu...
uma coisa que aprendi... foi em aceitar as opiniões dos outros de uma forma contrutiva...
fui aprendendo também em não sobrepor as minhas ideias e a minha forma de pensamento aos outros...
felizmente ou infelizmente vivi quase tantos anos em Portugal como fora... dei-me com pessoas muito diferentes que viviam em ritmos distantes dos meus... pescavam de maneira diferente da minha, tratavam os amigos e a questão da familia de uma forma rara... deitavam sementes á terra onde só vendo o primeiro rebento nascer eu acreditaria que ali cresceria alguma coisa... enfim.. até pessoas de joelhos em cima de tapetes e no meio da rua aos berros eu tive como visinhos...
acima de tudo procurei sempre olhar para o que é diferente e feito pelos outros de uma forma natural e sentir que o que me ensinaram não tem que ser propriamente o mais certo e/ou o mais acertivo...
nunca deixei de ser eu...
a adaptação ao meio é abordada por cada um com o fim de atingir os seus objectivos...
Para já sinto-me muito confortável com os meus gráficos e vou continuar a passar a minha mensagem... com os riscos, com os canais e com circulos que eu achar que têm que ser feitos... porque afinal sou eu e a minha ideia...
os teus gráficos continuam excelentes como sempre... parabens.. não deixes de ser tu...
abraço e bom fim de semana
uma coisa que aprendi... foi em aceitar as opiniões dos outros de uma forma contrutiva...
fui aprendendo também em não sobrepor as minhas ideias e a minha forma de pensamento aos outros...
felizmente ou infelizmente vivi quase tantos anos em Portugal como fora... dei-me com pessoas muito diferentes que viviam em ritmos distantes dos meus... pescavam de maneira diferente da minha, tratavam os amigos e a questão da familia de uma forma rara... deitavam sementes á terra onde só vendo o primeiro rebento nascer eu acreditaria que ali cresceria alguma coisa... enfim.. até pessoas de joelhos em cima de tapetes e no meio da rua aos berros eu tive como visinhos...
acima de tudo procurei sempre olhar para o que é diferente e feito pelos outros de uma forma natural e sentir que o que me ensinaram não tem que ser propriamente o mais certo e/ou o mais acertivo...
nunca deixei de ser eu...
a adaptação ao meio é abordada por cada um com o fim de atingir os seus objectivos...
Para já sinto-me muito confortável com os meus gráficos e vou continuar a passar a minha mensagem... com os riscos, com os canais e com circulos que eu achar que têm que ser feitos... porque afinal sou eu e a minha ideia...
os teus gráficos continuam excelentes como sempre... parabens.. não deixes de ser tu...
abraço e bom fim de semana
Só para se ter a noção onde anda a negociar o S&P em relaçáo aos earnings táo acima do esperado...

SP50o is trading at a 4 qtr trailing P/E somewhere north of 60-65! At 986 it will likely be 70 or 75! Never has it ever been so high. Can you say parabolic?
Grow into earnings?
As if!
You think our F.I.R.E. economy that is hanging by a thread, in which we, as a nation, "DID a DOUBLED DOWN DARE of DEBT", will magically *bloom* into something else? When our largest manufacturing corporations just went belly up and the rest are old and creaky or out of country?
You think a 1.7T national debt per year won't ever have to be paid back and soon? You think we can get away with 2.7T next year?
When will the public outrage at corporate handouts start to come to a head?
At what point does the nation realize we are living in a National Ponzi Nightmare? I want to throw up when I think about it. Its like I am living in some zany cartoon....Are we nationally retarded?
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Novas regras contabilísticas nos EUA encobrem perdas com crédito na banca
Os grandes bancos norte-americanos foram alvo de testes para avaliar a sua capacidade de resistir a uma deterioração da crise. Foram feitos aumentos de capital e injecções do Estado e foi dito que, agora, a banca podia focar a sua atenção no negócio. Uma análise mais profunda conclui que as novas regras contabilísticas apenas escondem as potenciais perdas com os empréstimos.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
Os grandes bancos norte-americanos foram alvo de testes para avaliar a sua capacidade de resistir a uma deterioração da crise. Foram feitos aumentos de capital e injecções do Estado e foi dito que, agora, a banca podia focar a sua atenção no negócio. Uma análise mais profunda conclui que as novas regras contabilísticas apenas escondem as potenciais perdas com os empréstimos.
A análise é avançada pela Bloomberg que cita alguns especialistas que analisaram as contas dos bancos.
“Os lucros dos grandes banco foram totalmente artificiais”, afirmou Martin Weiss, da Weiss Research, que acrescenta que “as novas regras contabilísticas, os ‘stress tests’: fizeram parte de um grande esforço para pôr batôm num porco”. E dá um exemplo: o lucro de 1,6 mil milhões de dólares arrecadado pelo Citigroup no primeiro trimestre do ano esfumar-se-ia se as regras fossem mais severas.
As novas regras, entre outras questões, dão maior liberdade às instituições na forma como estabelecem o valor justo dos activos.
David Sherman, professor de contabilidade na Universidade Northeastern, em Bóston, considera que se houver mais deterioração nos empréstimos, implica que os bancos sejam obrigados a reconhecer perdas que as regras actuais permitem que sejam ignoradas, por agora.
A Bloomberg salienta que os analistas que examinaram os resultados trimestrais dos bancos e dos testes de avaliação a uma deterioração da crise feita pelo Governo norte-americano, consideram que as regras contabilísticas e as suposições estão a fazer com que as instituições financeiras pareçam mais saudáveis do que estão na realidade.
O economista da Universidade de Columbia, Joseph Stigltitz, diz que o Governo estará a tentar ganhar tempo para que os bancos se reorganizem e consigam resolver os problemas actuais. O responsável adianta que o perigo é os bancos mais pequenos continuem relutantes em emprestar dinheiro. Este cenário iria prejudicar os esforços da administração de Barack Obama em retirar a economia da actual recessão.
Nada que não se soubesse...
- Registado: 23/1/2006 23:54
Friday, June 5, 2009
Proudly Gunning Every Market Upswing Since TARP
Update: Just as the SPY is about to drop, guess who start gobbling up 5-10k blocks of SPY. $10 in TARP money to the first who guesses.
JPM making sure that no Dow dip goes unpunished.
Update 2: And just in case there is ANY CONFUSION AT ALL LEFT, here is who gunned the last ramp up.
O FED também tentou manipular as Obrigaçóes e o que aconteceu? Esta semana capitularam, por exemplo só no dia de hoje a yield a 2 anos subiu 25%... para os níveis que estavam antes do Quantitative easing. Mais uma vez se prova que estas medidas idiotas só servem para torrar o dinheiro dos contribuintes. O Ego dos americanos é táo grande que pensam que podem manipular o preço de tudo, das casas, obrigaçóes, mercados accionistas etc, mas vão ter uma surpresa.
Só uma nota, a respeito da GM a Amtrak foi nacionalizda da mesma maneira que foi a GM com o pressuposta de ser apenas por um tempinho e que depois seria privatizada de novo. Já lá vão umas dezenas de anos desde esse dia e ainda dá prejuízo, além de permanecer nacionalizada. Quando é que as pessoas aprendem que o governo só faz asneiras e faz tudo menos dar lucro às economias?
Bom fim-de-semana e bom desfecho da sessão. Aposto que desta vez não vai ser a macacada da sessáo passada:)
Proudly Gunning Every Market Upswing Since TARP
Update: Just as the SPY is about to drop, guess who start gobbling up 5-10k blocks of SPY. $10 in TARP money to the first who guesses.
JPM making sure that no Dow dip goes unpunished.
Update 2: And just in case there is ANY CONFUSION AT ALL LEFT, here is who gunned the last ramp up.
O FED também tentou manipular as Obrigaçóes e o que aconteceu? Esta semana capitularam, por exemplo só no dia de hoje a yield a 2 anos subiu 25%... para os níveis que estavam antes do Quantitative easing. Mais uma vez se prova que estas medidas idiotas só servem para torrar o dinheiro dos contribuintes. O Ego dos americanos é táo grande que pensam que podem manipular o preço de tudo, das casas, obrigaçóes, mercados accionistas etc, mas vão ter uma surpresa.
Só uma nota, a respeito da GM a Amtrak foi nacionalizda da mesma maneira que foi a GM com o pressuposta de ser apenas por um tempinho e que depois seria privatizada de novo. Já lá vão umas dezenas de anos desde esse dia e ainda dá prejuízo, além de permanecer nacionalizada. Quando é que as pessoas aprendem que o governo só faz asneiras e faz tudo menos dar lucro às economias?
Bom fim-de-semana e bom desfecho da sessão. Aposto que desta vez não vai ser a macacada da sessáo passada:)
- Anexos
-
- JPM SPY IOIA 6.5.jpg (92.83 KiB) Visualizado 6099 vezes
-
- JPM SPY IOIA 6.5.09 -2.jpg (91.45 KiB) Visualizado 6098 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出