ZON Multimédia - Tópico Geral
Elias, desculpa lá mais uma vez...que MM`s são essas que estão no gráfico?? Azul, vermelho, verde? Se o cenário se repetir podemos mesmo estar perante uma oportunidade de entrada, da ultima vez que a azul quebrou em baixa a vermelha foi precisamente no ultimo toque na linha inferior do canal para depois partir para uma recuperação até ao topo do mesmo...também acreditas que em bolsa as historias de repetem (ok tirando o que Ulisses ontem disse sobre esta mesma acção e que no leva a acreditar que a historia dela jamais se repetirá)
Abraço.
Daniel Sousa.

Abraço.
Daniel Sousa.
DS
- Registado: 7/1/2009 18:27
Elias Escreveu:[
Pela minha parte estou disponível para ajudar, naquilo que souber.
1 abraço,
Elias
Obrigado Elias, sabes que nós quando somos novatos temos sempre algum receio de solicitar os mais sabidos por pensar que eles não terão paciência para nos aturar, mas felizmente tenho enganado muito a esse respeito e isso deixa-me bastante feliz...
Abraço.
Daniel Sousa.
DS
- Registado: 7/1/2009 18:27
Dansousa Escreveu:P.S. Elias deixa-me dizer-te que admiro muito as tuas analises, pena não ter ainda "arcaboiço" para as acompanhar todas, mas um dia as coisas hão-de se proporcionar....p.ex a EDPR é uma das que sigo religiosamente...continua que a gente agradece.
Daniel, obrigado pelas palavras de apoio, é sempre bom saber que as análises são úteis.
Pela minha parte estou disponível para ajudar, naquilo que souber.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:- GOE - Escreveu:Se o mesmo martelo tivesse aparecido no topo de uma tendência de alta, seria um sinal de exaustão dos compradores, e seguir-se-ião quedas, é claro que estas velas necessitam de confirmação nas sessões seguintes..
Essa situação recebe o curioso nome de "hanging man" (homem enforcado)
Muito obrigado aos dois....vamos continuar a olhar para ela a ver se proporciona algum ponto interessante de entrada.
Abraço
Daniel Sousa.
P.S. Elias deixa-me dizer-te que admiro muito as tuas analises, pena não ter ainda "arcaboiço" para as acompanhar todas, mas um dia as coisas hão-de se proporcionar....p.ex a EDPR é uma das que sigo religiosamente...continua que a gente agradece.
DS
- GOE - Escreveu:Se o mesmo martelo tivesse aparecido no topo de uma tendência de alta, seria um sinal de exaustão dos compradores, e seguir-se-ião quedas, é claro que estas velas necessitam de confirmação nas sessões seguintes..
Essa situação recebe o curioso nome de "hanging man" (homem enforcado)
Elias Escreveu:Daniel,
O martelo invertido é uma figura de inversão mas menos fiável que o martelo.
Repara:
No caso do martelo, o título caiu na primeira parte da sessão e depois apareceram compradores e levaram o título para cima, sugerindo uma passagem de controlo dos primeiros para os segundos.
No caso do martelo invertido, houve compras de manhã (mostrando aparecimento de interesse comprador), mas depois os vendedores voltaram à carga e atiraram o título novamente para baixo, mostrando que ainda estão a controlar as operações.
O facto de o corpo da vela ser negro também abona em favor dos vendedores.
De qualquer forma, para já a reacção é positiva...
Sim o martelo pode ser considerado bulish visto que a tendência anterior é de queda, pode revelar exaustão de vendedores e surgimento de algum interesse comprador dado a dimensão da sombra da vela..
Se o mesmo martelo tivesse aparecido no topo de uma tendência de alta, seria um sinal de exaustão dos compradores, e seguir-se-ião quedas, é claro que estas velas necessitam de confirmação nas sessões seguintes..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Elias Escreveu:Daniel,
Repara:
No caso do martelo, o título caiu na primeira parte da sessão e depois apareceram compradores e levaram o título para cima, sugerindo uma passagem de controlo dos primeiros para os segundos.
No caso do martelo invertido, houve compras de manhã (mostrando aparecimento de interesse comprador), mas depois os vendedores voltaram à carga e atiraram o título novamente para baixo, mostrando que ainda estão a controlar as operações.
Obrigado Elias, eu por acaso referi essa vela porque ontem num outro tópico um colega postou um anexo para mostrar a figura de um martelo que um outro titulo fez e na leitura desse post reparei também na figura do martelo invertido que por acaso também aparecia como sendo uma figura bullish, daí eu ter referido para apreciação dos mais entendidos, uma vez que infelizmente os meus conhecimentos não são assim tão grandes quanto eu desejaria.
Mais uma vez obrigado.
Abraço
Daniel Sousa
DS
Daniel,
Repara:
Repara:
Elias Escreveu:Dansousa Escreveu:Já agora Elias, posso pedir um favorzinho? Dá para postar aqui o gráfico com o canal ascendente que tinha traçado? Parece que a cotação encostou na linha inferior....
Daniel, Aqui fica o gráfico actualizado da ZON. A cotação reagiu na linha de procura do canal ascendente, que se mantém válido.
1 abraço,
Elias
Olá Elias, obrigado pela atenção.
Essa era a ideia que eu tinha porque também tinha traçado essas linhas no meu gráfico (mais ou menos) e estava-me a querer parecer isso mesmo, agora só resta saber se a acção terá força para reagir da mesma forma ou se continua o seu percurso descendente quebrando essa linha inferior.
Sinceramente a acção é/está pouco atraente, parece que só sabe cair mas começa a ter alguns pontos interessantes, os volumes estão baixos o que pode indiciar que os vendedores começam a "secar", encontra-se junto dessa linha inferior do canal que pode funcionar de suporte e ontem fez uma vela interessante (Bullish Inverted Hammer), não sei se terá alguma validade mas.....
Claro que esta analise é uma analise de principiante mas já agora gostava de ouvir algumas criticas, só assim nos podemos aperfeiçoar neste longo processo de aprendizagem...
Obrigado
Abraço.
Daniel Sousa
DS
Dansousa Escreveu:Já agora Elias, posso pedir um favorzinho? Dá para postar aqui o gráfico com o canal ascendente que tinha traçado? Parece que a cotação encostou na linha inferior....
Daniel, Aqui fica o gráfico actualizado da ZON. A cotação reagiu na linha de procura do canal ascendente, que se mantém válido.
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- zon.PNG (64.15 KiB) Visualizado 5541 vezes
Penso que em relação a esta cotada hoje não há muito mais a dizer...........depois da excelente analise do Ulisses..........de qualquer forma fica a nota de mais uma fecho fraco, vermelho e com o volume superior às ultimas três sessões..........inventando um pouco e divagando na analise, a vela de hoje será um Bullish Inverted Hammer? Será que ela vai acordar do sono profundo em que está envolvida?
Já agora Elias, posso pedir um favorzinho? Dá para postar aqui o gráfico com o canal ascendente que tinha traçado? Parece que a cotação encostou na linha inferior....
Provavelmente nada do que disse terá relevância mas fica o meu pensamento em voz alta....
Abraço.
Daniel Sousa.
Já agora Elias, posso pedir um favorzinho? Dá para postar aqui o gráfico com o canal ascendente que tinha traçado? Parece que a cotação encostou na linha inferior....
Provavelmente nada do que disse terá relevância mas fica o meu pensamento em voz alta....
Abraço.
Daniel Sousa.
DS
BccDjinn Escreveu:Já ninguem fala na ZON?
Vê no link. Hoje até se falou bastante

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 94&start=0
Ulisses Pereira Escreveu:Daniel, as "passagens" com um preço pré-determinado raramente são negociadas muito tempo antes. Normalmente são no dia ou na véspera, precisamente por isso: Porque depois é muito complicado saber quantas acções a mais se vai ter que vender/comprar para atingir o preço pré-definido.
Um abraço,
Ulisses
Ok Ulisses, entendi....eu vi logo que andava a fazer "filmes" onde não existiam....
Obrigado Ulisses.
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Daniel, as "passagens" com um preço pré-determinado raramente são negociadas muito tempo antes. Normalmente são no dia ou na véspera, precisamente por isso: Porque depois é muito complicado saber quantas acções a mais se vai ter que vender/comprar para atingir o preço pré-definido.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Bom dia Ulisses, cá estou eu novamente com a historia das passagens de blocos, peço-te desculpa pela minha persistência e peço-te também alguma paciência (para me aturar).
Ulisses, relativamente às passagens de blocos, penso que o meu post anterior não deixa duvidas quanto ao esclarecimento que me deste e que efectivamente as passagens de blocos podem não ter (e normalmente não tem) influencia no desenrolar das cotações, pelo menos no imediato, que era nesse sentido que ia a minha questão, no entanto há aqui outra coisa que gostava de te perguntar para saber qual é o teu ponto de vista:
Mesmo não tendo, as passagens de blocos, qualquer influencia directa/imediata na cotação das acções, será que essas mesmas passagens não podem influenciar as cotações durante um determinado período de tempo (anterior ao da passagem)? Isto é, vamos analisar novamente o caso da ZON...a ZON há algum tempo tem tido uma pressão vendedora bastante grande (na minha opinião, claro) e a prova disso é que a acção não consegue ganhar força para subir, teve uma tentativa mas falhou no máximo de 4.57 (07.05-09) e desde aí o caminho tem sido de descida com os volumes sempre a aumentar, então a minha pergunta é: será que o facto de haver uma passagem de blocos combinada para uma determinada data a um determinado preço, teve influencia na descida da cotação? Se sim, então o facto de se ter combinado esse preço, abaixo do preço de mercado, puxando-a para baixo, não é significado que não se acreditava no preço actual (à data do "acordo") da acção mas sim num mais baixo(o que é negativo para a acção)??? Ou seja, que quem compra não acreditava no preço da acção???
Não sei se faz algum sentido aquilo que eu disse, nem se fui suficientemente claro no meu raciocínio, mas se fizer algum sentido, então podemos dizer que embora as passagens em si não tenham significado imediato, os momentos anteriores às mesmas podem dizer muito quanto ao futuro das cotações ...ou não...ai...ai....estes mercados são tão confusos...ou nós (eu) é que somos
Ulisses, desde já agradeço a tua paciência e disponibilidade.
Abraço
Daniel Sousa.

Ulisses, relativamente às passagens de blocos, penso que o meu post anterior não deixa duvidas quanto ao esclarecimento que me deste e que efectivamente as passagens de blocos podem não ter (e normalmente não tem) influencia no desenrolar das cotações, pelo menos no imediato, que era nesse sentido que ia a minha questão, no entanto há aqui outra coisa que gostava de te perguntar para saber qual é o teu ponto de vista:
Mesmo não tendo, as passagens de blocos, qualquer influencia directa/imediata na cotação das acções, será que essas mesmas passagens não podem influenciar as cotações durante um determinado período de tempo (anterior ao da passagem)? Isto é, vamos analisar novamente o caso da ZON...a ZON há algum tempo tem tido uma pressão vendedora bastante grande (na minha opinião, claro) e a prova disso é que a acção não consegue ganhar força para subir, teve uma tentativa mas falhou no máximo de 4.57 (07.05-09) e desde aí o caminho tem sido de descida com os volumes sempre a aumentar, então a minha pergunta é: será que o facto de haver uma passagem de blocos combinada para uma determinada data a um determinado preço, teve influencia na descida da cotação? Se sim, então o facto de se ter combinado esse preço, abaixo do preço de mercado, puxando-a para baixo, não é significado que não se acreditava no preço actual (à data do "acordo") da acção mas sim num mais baixo(o que é negativo para a acção)??? Ou seja, que quem compra não acreditava no preço da acção???
Não sei se faz algum sentido aquilo que eu disse, nem se fui suficientemente claro no meu raciocínio, mas se fizer algum sentido, então podemos dizer que embora as passagens em si não tenham significado imediato, os momentos anteriores às mesmas podem dizer muito quanto ao futuro das cotações ...ou não...ai...ai....estes mercados são tão confusos...ou nós (eu) é que somos

Ulisses, desde já agradeço a tua paciência e disponibilidade.

Abraço
Daniel Sousa.
DS
Ulisses Pereira Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento que prestaste a quem levantou a dúvida neste tópico...
Um abraço,
Ulisses
Ora bem, como fui eu que levantei a duvida cumpre-me esclarecer o seguinte:
No primeiro esclarecimento ficou claro que havia varias opiniões quanto à passagem de blocos:
1.
Ulisses Pereira Escreveu: Acho que a maior parte dos pequenos investidores sobrevaloriza a importãncia das passagens...
Um abraço,
Ulisses
2.
Buypoint Escreveu: Eu acho que não!
Acho que dão a importancia devida. estas passagens tem o seu significado.
Quando se falou em argumentar as diferentes perspectivas disse-se o seguinte:
1.
Ulisses Pereira Escreveu: Há um comprador e um vendedor que combinam uma passagem. Há dezenas delas ao longo do ano em cada um dos títulos portugueses e raramente têm qualquer impacto no sentido da trajectória de uma acção.
Um abraço,
Ulisses
2.
Buypoint Escreveu: Tambem durante o ano aconteçem dezenas de qebras de resistencias e suportes, que tambem não tem impacto no sentido da trajectória da acção, por no dia seguinte verificar-se que falsos break´s.
No entanto essas quebras tem o seu significado, tal e qual como estas passagens...
E a conclusão foi a seguinte:
1.
Buypoint Escreveu:a conclusão é muito simples, alguem esta a vender e alguem esta a comprar.
Tal qual uma quebra de resistencia pode ser um sinal de compra, caso que só iremos saber nos dias seguintes, nas passagens só daqui a uns tempos iremos saber a razão do comprador e do vendedor.
Agora não concordo quando diz que estas passagens não tem importancia.
2.
Ulisses Pereira Escreveu:Ok, foste esclarecedor quanto ao significado de uma passagem.
Bem resumindo e concluindo, aquilo que posso dizer e indo de encontro aquilo que era efectivamente a minha duvida é que a passagem de blocos pode não ter mesmo qualquer significado na alteração do preço de uma acção, como se verificou nas ultimas passagens da ZON (que é a que mais acompanho neste momento, pelos motivos já referidos).
Peço desculpa ao BuyPoint mas não posso concordar quando compara a passagem de blocos com a quebra de resistências, penso que se trata de situações completamente diferentes, claro que no futuro as cotações terão de oscilar num dos sentidos e esse sentido pode ser influenciado pelo motivo que originou a passagem do bloco, mas não era bem esse o sentido/objectivo da minha pergunta.
Esta é a minha maneira de ver as coisas, esta é a visão de um leigo nos mercados financeiros, como disse varias vezes e não tenho vergonha de o dizer, estou ainda muito verdinho nestas lides da bolsa...por isso é que aqui ando........é que aqui aprende-se mesmo muito.........

A todos quantos participaram nesta pequena "discussão", o meu muito obrigado.
Entretanto espero que acção se decida........para cima claro....e que na Quinta-feira o pessoal deixe o Ulisses fazer a tão desejada analise (esta analise já é quase tão desejada como o campeonato para o Benfica

Abraços
Daniel Sousa
P.S. Sou do SLB.....por isso.....sofrimento duplo
DS
Quem está ligado: