Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 5/6/2009 12:28

Quico Escreveu:Poça! Se isto continua, ainda se vai ver neste tópico discussões sobre a problemática do dimensionalismo, ou sobre a culinária da alfarroba. :roll:

Abraço.

Eu peço imensa desculpa :(

Fica aqui um grafico actualizado do SPX para compensar.
Anexos
SPX.jpg
SPX.jpg (98.72 KiB) Visualizado 5503 vezes
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Quico » 5/6/2009 11:41

Poça! Se isto continua, ainda se vai ver neste tópico discussões sobre a problemática do dimensionalismo, ou sobre a culinária da alfarroba. :roll:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por varus » 5/6/2009 11:37

A população portuguesa no século XVI era de 1 milhão, a seguir a Veneza ,Portugal foi a potencia global dominante ( só destronada pelos Holandeses, no século XVII), durante quase um século, e ao contrário da teoria de muitos historiadores, em 1580 quando, perde a independencia, estava no zénith o poder naval no oriente aonde circulava 60% do comercio mundial, era " PAX lusitana " desde o Cabo ao Japão.
Portugal na monarquia dual dos Filipes , estava autónomo inicialmente , em termos militares , monetários e nas zonas de influencia, os espanhóis não podiam comerciar nas zonas controladas pelos portugueses.
Como foi possivel?
Portugal um país pobre , aproveitou da melhor forma as poucas oportunidades.
Portugal tinha uma situação interna estável, o mediterraneo estava fechado, e controlado pelos otomanos e venezianos,com a importação de cérebros, tecnologia .
O sucesso dos descobrimentos e no Oriente, tem haver com a mobilizaçáo de toda a população e da sua coesão, e com a utilização do topo da tecnologia naval e militar.
A utilização de canhões de bronze , os canhões de berço carregados pela culatra , e a alta qualidade da fundição que era feita em Lisboa por alemães, que permitia cadencia de tiro nunca vista.
Portugal entrou em decadencia , porque começou a perder a corrida tecnologica e ao problema demográfico.

Registado: 21/3/2009 15:45

por madoff » 5/6/2009 10:17

Violente protesto contra Branc0. :wink:

É altamente condenável, se for português, que tenha dito todos os antigos impérios, menos o nosso. :wink:

Basta ver na RTP1 sobre as 7 maravilhas, e é impressionante todos os sitios onde no passado construimos e fizemos negocios.
Sitios que nem eu sabia.

É de ter orgulho numa nação que no passado, que eram só 2 milhões, terem tão grande obra feita.

Hoje somos um país, pequenino e sem qualquer ambição (em comparação com o passado).

Se no passado 2 milhoes fizeram isso, hoje, 5X mais deveriamos fazer muito mais.

Branc0 Escreveu:
V99 Escreveu:Mas são estes desvaneios e loucuras que fazem com que USA sejam a terra das oportunidades em que vamos da terra à lua em dias ou talvez em horas.
Por isso digo por muito que os americanos façam asneiras, cometam loucuras, nunca irão à falência pois haverá mais alguém para os segurar emprestando-lhes dinheiro.

Não leves a mal mas quando li isto veio-me a imagem de um árabe sereno a olhar roma de um alto do monte, um por-do-sol lindíssimo e a atirar estas palavras ao vento... vão para lá uns 1500 anos.

Os impérios sobem e caiem mais frequentemente do que se imagina. Já muitos de nós seríamos vivos quando caiu o ultimo ali para os lados do Kremlin e não duvido que a maioria nunca lhe passasse pela cabeça que um país daquela dimensão e com aquele poder militar podesse implodir da forma que implodiu. Ao navegar pela história ainda mais exemplos encontrarás, gregos, egipcios, mongois, espanhois, britânicos, etc. Mas enfim, são pontos de vista que acho muito interessantes mas que não tem nada a ver com o tópico :)

Em relação ao topico ainda acredito numa ida perto dos 1000 antes de inverter para novos minimos e acho o cenário do Creepy bastante interessante. Continua lá a fazer update ao boneco de vez em quando Creepy ;)

Registado: 12/5/2009 23:07

por creepy » 5/6/2009 10:03

pessoal das P2 não teimem comigo!!!!

tou a brincar claro!!!... mas se estivermos na P2 penso que a zona dos 1100 1200 podia ser atingida...

reparem na linha preta que vem do final da 3.. até pode fazer um falso break mas... para mim o movimento deste 7 meses nasce dali e morre na mesma linha...W4 P1 se começamos o bear em 2007 ou W4 C de expanded desde 2000

38% está nos 1008 logo... do target 983 até 1008 espero um topo.. a euforia vai atingir máximos na próxima semana...

abraço para todos e vamos tar atententos as análises uns dos outros...

tenho visto boas análise aqui no forum
Anexos
05062009.jpg
05062009.jpg (107.25 KiB) Visualizado 3708 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por assunoadr » 5/6/2009 6:03

Branc0 Escreveu:
V99 Escreveu:Mas são estes desvaneios e loucuras que fazem com que USA sejam a terra das oportunidades em que vamos da terra à lua em dias ou talvez em horas.
Por isso digo por muito que os americanos façam asneiras, cometam loucuras, nunca irão à falência pois haverá mais alguém para os segurar emprestando-lhes dinheiro.

Não leves a mal mas quando li isto veio-me a imagem de um árabe sereno a olhar roma de um alto do monte, um por-do-sol lindíssimo e a atirar estas palavras ao vento... vão para lá uns 1500 anos.

Os impérios sobem e caiem mais frequentemente do que se imagina. Já muitos de nós seríamos vivos quando caiu o ultimo ali para os lados do Kremlin e não duvido que a maioria nunca lhe passasse pela cabeça que um país daquela dimensão e com aquele poder militar podesse implodir da forma que implodiu. Ao navegar pela história ainda mais exemplos encontrarás, gregos, egipcios, mongois, espanhois, britânicos, etc. Mas enfim, são pontos de vista que acho muito interessantes mas que não tem nada a ver com o tópico :)

Em relação ao topico ainda acredito numa ida perto dos 1000 antes de inverter para novos minimos e acho o cenário do Creepy bastante interessante. Continua lá a fazer update ao boneco de vez em quando Creepy ;)

É imperdoável não teres incluído Portugal... :wink:

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por bullflag » 5/6/2009 1:30

Boas,

é com agrado que ainda se veem boas análises por estes lados embora estejam 1 pouco raras.

Em termos de ondas penso que nas proximas 1-2 semanas atingiremos o topo.

Tambem concordo com o Salvador em que estaremos na P2, sigo com alguma atenção as tuas análises creepy embora diferente ponto vista mas o target é quase o mesmo

A nível de target final desta subida penso que estará muito perto, nas ultimas semanas assistimos uma laterização em que o indice acabou por desenhar 1 triangulo acabando por quebra lo em alta.

Segundo a "biblia" os triangulos como regra geral aparecem em movimentos finais e normalmente quebram no sentido do movimento predominante, ou seja traduzindo os triangulos sao tipicos de onda 4, o seu target é calculado medindo o seu angulo mais aberto e depois colocando-o onde foi o break, ou seja neste caso seria na zona dos 970.

Portanto penso que o topo será na zona dos 970-980 pontos, 1000 nao acredito muito pelo menos por agora.

1 coisa é certa os ursos estão quase a sair da toca

abraços e continuação de boas análises
Editado pela última vez por bullflag em 5/6/2009 23:50, num total de 1 vez.

Registado: 10/11/2008 18:55

por salvadorveiga » 5/6/2009 0:50

luis.live Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:target final

ó veiga, target final nos 1000 pontos porqué?

nao pode ser no proximo valor nos 1100 ou nos 1200?

ainda nao chegámos a esta retracçao e tu já estás a dizer que nao vai quebrar em alta!!! :lol:

tanto pode quebrar ou nao? penso eu de que!!!!! :shock:

Fibonacci...

e' o retracement... 1100 ou 1200 n fazem mt sentido em termos de Fibonacci...

Tanto eu como o creepy temos visoes diferentes... ele diz q estamos na 4 e eu na P2, mas os targets praticamente sao os mesmos entre mim e ele...

Pq nao 1100 ou 1200? Porque tamos na onda final praticamente....

Falta uma iii pa cima, a iv e a v...

Ate' pode ser que o topo nao seja ja' o topo da P2, pode ser um A ou mesmo uma W maior, em qualquer das visoes uma queda grande ocorreria...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por luis.live » 5/6/2009 0:34

salvadorveiga Escreveu:target final

ó veiga, target final nos 1000 pontos porqué?

nao pode ser no proximo valor nos 1100 ou nos 1200?

ainda nao chegámos a esta retracçao e tu já estás a dizer que nao vai quebrar em alta!!! :lol:

tanto pode quebrar ou nao? penso eu de que!!!!! :shock:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Godfather » 5/6/2009 0:30

Creepy,

a observação que faço do mercado é bastante parecida com a tua. Sei que as linhas de tendência que assinalado são um tanto ou quanto questionáveis, mas é esta a ideia que tenho do que tem maior probabilidade de acontecer.

Contudo, há imenso tempo que estou à espera desta correcção, por vezes começo a questionar se realmente irá acontecer.

O mercado tem vida própria, e raramente se comporta como nós imaginamos :evil:
Anexos
SPX500_20090605.jpg
SPX500_20090605.jpg (101.11 KiB) Visualizado 4048 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por creepy » 5/6/2009 0:14

boa noite,

obrigado pelas palavras,

penso que ainda não atingimos os máximos desta onda 4...

tenho visto várias opiniões a dizerem que estamos a acabar a P2... sendo P1 em março...

pois bem para mim as P2 atingem valores perto dos 50% retrace... ainda não chegamos sequer aos 38% caracteristico de uma onda 4 (1003/8)...

continuo com a minha contagem... até deixar de ser válida (acima dos 1064 (mesmo assim!!!) e se, eventualmente, depois de uma correcção voltarmos e fizermos máximos..)

deixo as minhas 2 contagens desta recta final

cumprimentos
Anexos
04062009.jpg
04062009.jpg (80.95 KiB) Visualizado 4135 vezes
04062009 alt.jpg
04062009 alt.jpg (74.43 KiB) Visualizado 4123 vezes

por Branc0 » 4/6/2009 17:48

Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por V99 » 4/6/2009 17:33

Muito Boas Tardes,

Depois de muito pensar se devia ou não dar a minha opinião sobre este tópico, vi-me forçado a fazê-lo depois de muito aqui escrito.

Antes de mais quero dar os parabens ao criador deste tópico por ter iniciado uma discussão tão acesa e tão pertinente neste ultimos 3 meses, novos minimos a caminho.
Na minha opinião não vamos ter novos minimos nos próximos tempos, acho que já batemos bem fundo e não iremos lá ter outra vez.
O mercado tem estado a lateralizar nas ultimas duas semanas e a media movel dos 200 dias foi ultrapassada pelo S&P, conferindo um sério sinal de inversão do mercado para Bull, referência para muitos dos analistas.
A bolsa é o farol do estado da economia, e penso estarmos a antecipar a sua recuperação.
O midas e muitos forunistas tem falado muito sobre o sistema financeiro dos USA, "dando uma ideia de serem autenticos Kamicazes", e eu digo que são e são há bastantes anos. Não são os ultimos 4 anos que revelam a sua aptidão para o endividamento e para a subvalorização dos activos e para o risco, são mais de 20 anos de más politicas de republicanos e democratas.
Mas são estes desvaneios e loucuras que fazem com que USA sejam a terra das oportunidades em que vamos da terra à lua em dias ou talvez em horas.
Temos ciclos economicos e este é 1 deles a economia está em depressão, severa ou não, é bastante grave, mas penso que até ao final do ano iremos ter uma pequena recuperação, em que as Bolsas estão a validar tal ideia.
Para finalizar, acredito num Bull market dentro de 4 meses mais expressivo, com dados mais concretos acredito que começaremos uma nova fase nos mercados.
Desculpem por este testamento mas é a minha opinião.

Abraço.

Registado: 29/11/2007 14:05

por salvadorveiga » 4/6/2009 14:19

target final
Anexos
2009-06-04-PROPHET.png
2009-06-04-PROPHET.png (77.08 KiB) Visualizado 4724 vezes
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Nada mau...

por CrashXXI » 4/6/2009 5:10

Algumas semanas depois o responsável optou por descer para 1,57 milhões de dólares ...

...
O aluguer foi feito por 7.500 dólares por mês...

Nada mau! Dá 5,7% ao ano!
Ficou a ganhar... aliás, paga a amortização do empréstimo e ainda lhe sobra algum!
Arrendamentos destes, com esta % (rendimento) e ainda por cima para uma habitação!...
Não tem que se queixar! :wink:

Registado: 20/5/2009 17:17

por creepy » 4/6/2009 3:16

para já nada de novo...

o retrace de 4ª foi feito...

independentemente se fazemos um mínimo amanha (talvez não) continuamos o movimento ascendente... até ao ojectivo... 983/1008...

atenção que está a chegar o objectivo...entre 6ª e 3ª...

cumprimentos

por hugob0ss » 3/6/2009 21:21

A verdade é que n conseguiu quebrar a SMA200 e acabou por fechar acima do ultimo high, será esta mais uma ilusão do mercado para nos levar a pensar que já estamos em bull e depois crava-nos o ferro curto qd menos esperamos?

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por artista_ » 3/6/2009 21:12

corvo47 Escreveu:
Resina Escreveu:Os states só pregam partidas...
Eu a pensar que iam cair muito, e era mais uma meia horita e fechavam em altas...
Enfim...

Acho que foi o Geithner que consegui vender a casa. :lol:

Um abraço.

:mrgreen: :mrgreen:

Mais provável é que desista de a vender... aquilo lá não está nada bom, sobretudo no imobiliário!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Laaz Rockit » 3/6/2009 21:08

corvo47 Escreveu:
Eu a pensar que iam cair muito, e era mais uma meia horita e fechavam em altas...
Enfim...

Um abraço.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por corvo47 » 3/6/2009 21:04

Enfim...

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Resina » 3/6/2009 20:59

Os states só pregam partidas...
Enfim...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por corvo47 » 3/6/2009 19:28

Esta noticia não tem muito a ver com o tópico, mas aqui fica.

Não tendo nenhuma piada ,acaba por ter, por ser o interveniente que é.

"não deixa de ser um sinal claro de que nos EUA a coisa está mesmo a melhorar".:wink:

Uma pequena explicação: Nada disto tem a ver com os mercados estarem a subir ou a descer.

Um abraço

"""Crise imobiliária
Secretário do Tesouro dos EUA não consegue vender a sua casa
A crise imobiliária norte-americana está a afectar muitas famílias que não conseguem vender as suas casas. Entre elas está o próprio secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, que está a tentar vender a casa onde vivia antes de ter sido nomeado para o cargo na administração de Obama.
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

(Correcção: corrige "no total ascendem a 1,75 milhões de dólares mensais" para "no total ascendem a 1,25 milhões de dólares")

A crise imobiliária norte-americana está a afectar muitas famílias que não conseguem vender as suas casas. Entre elas está o próprio secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, que está a tentar vender a casa onde vivia antes de ter sido nomeado para o cargo na administração de Obama.

Em Fevereiro, Geithner colocou à venda a casa onde vivia antes de ter sido nomeado Secretário do Tesouro dos EUA. O imóvel com cinco quartos, localizado nos arredores da cidade de Nova Iorque, foi posto à venda por 1,63 milhões de dólares.

Algumas semanas depois o responsável optou por descer para 1,57 milhões de dólares o valor de venda, de acordo com a imprensa estrangeira.

Contudo, a crise imobiliária está a dificultar a venda da casa, pelo que Geithner optou por arrendar o imóvel.

O aluguer foi feito por 7.500 dólares por mês, revelaram agentes imobiliários que não estão envolvidos com esta operação.

E apesar dos 7.500 dólares parecer um valor elevado, este não é suficiente para cobrir os encargos mensais que Geithner tem com os dois empréstimos que fez para comprar a casa, que no total ascendem a 1,25 milhões de dólares."""

In Jornal de Negócios 03-06-2009
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por M42 » 3/6/2009 17:37

Midas,

Ela até pode ter razão, mas não foi ela que em plena crise disse que isto era um problema americano e que portanto o governo Alemão não tinha nada que intervir!!
Não me pareceu muito lúcida nessa altura.

:wink:

Registado: 10/1/2008 21:46

por salvadorveiga » 3/6/2009 17:14

civfan Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
civfan Escreveu:Então isto é que chamam um Bear Market?

...

Portfolio com 69% de valorização em 6 meses...

tas a usar o metodo do Greenblat? comprar 6 acçoes a cada trimestre ? abraço

digo isto porque reocnheço muitas das que ai estao q figuram na lista ;)

Boas, não propriamente! Quer dizer o tipo de análise fundamental do sistema mecanico em que se baseia o greenblatt influenciou aqui tambem... mas não segui propriamente o sistema dele. alias todas as acções foram compradas mais ao menos ao mesmo tempo (fim de nov-inicio de dezembro). eu percebo pouco disto, mas continuo a achar que há sobretudo 2 regras de ouro para estar longo do mercado:

1º timing de entrada;
2º qualidade do balanço e outros fundamentos da empresa, face ao seu preço no mercado...

(e por essa ordem)

Infelizmente já as vendi (ou felizmente, pois tinhsa outros projectos para investir) mas continuei a seguir no google o portfolio, e passado 6 meses, em "bear market" valorizaram 69%.

pois o do Greenblat difere no que consta ao timming de entrada... uma vez q ele n faz timming apenas diz para comprar de trimestre em trimestre... deste modo diversifica a nivel de preços tmb... :) por acaso tmb estou com um virtual desde setembro do ano passado e está mt bom mesmo tambem
Imagem
Imagem Imagem

por José_P. » 3/6/2009 17:08

salvadorveiga Escreveu:
civfan Escreveu:Então isto é que chamam um Bear Market?

...

Portfolio com 69% de valorização em 6 meses...

tas a usar o metodo do Greenblat? comprar 6 acçoes a cada trimestre ? abraço

digo isto porque reocnheço muitas das que ai estao q figuram na lista ;)

Boas, não propriamente! Quer dizer o tipo de análise fundamental do sistema mecanico em que se baseia o greenblatt influenciou aqui tambem... mas não segui propriamente o sistema dele. alias todas as acções foram compradas mais ao menos ao mesmo tempo (fim de nov-inicio de dezembro). eu percebo pouco disto, mas continuo a achar que há sobretudo 2 regras de ouro para estar longo do mercado:

1º timing de entrada;
2º qualidade do balanço e outros fundamentos da empresa, face ao seu preço no mercado...

(e por essa ordem)

Infelizmente já as vendi (ou felizmente, pois tinhsa outros projectos para investir) mas continuei a seguir no google o portfolio, e passado 6 meses, em "bear market" valorizaram 69%.

Registado: 25/5/2008 17:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA, Tosta mista e 196 visitantes