BCP - Novo Tópico
erwe
Nao queria deixar de afirmar que nos ultimos dias alguem manda umas ordens de compra ao melhor e depois se retira sem dar por isso.
Talvez algumas novidades para breve prazo que possam de uma vez fazer a cotaçao passar definitivamente a forte resistencia depois deste breve respirar e ganhar forças, que anda alguem a comprar isso anda...
.
Talvez algumas novidades para breve prazo que possam de uma vez fazer a cotaçao passar definitivamente a forte resistencia depois deste breve respirar e ganhar forças, que anda alguem a comprar isso anda...
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
SMALL1969 Escreveu:Não sei o que se passou mas houve um pico na cotação do BCP e levaram todas as minhas acções a 0,7910 (desta vez tinha preço médio 0,755)
Vou passar um Julho descansado, está a ver-se. E o Estado para o ano vai pelo menos arrecadar um belo imposto com as minhas mais valias. Há que distribuir!
(mantenho apenas em carteira a Martifer e Corticeira com mais valias expressivas...e hão-de ser ainda maiores)
Peço desculpas, mas o que nos interessa isso ?
- Registado: 7/5/2009 9:33
Não sei o que se passou mas houve um pico na cotação do BCP e levaram todas as minhas acções a 0,7910 (desta vez tinha preço médio 0,755)
Vou passar um Julho descansado, está a ver-se. E o Estado para o ano vai pelo menos arrecadar um belo imposto com as minhas mais valias. Há que distribuir!
(mantenho apenas em carteira a Martifer e Corticeira com mais valias expressivas...e hão-de ser ainda maiores)
- Registado: 3/2/2009 12:21
O zloty no verão estava a 1€ = 3.3 zlotys. Não era realista do meu ponto de vista, perdiam bastante competividade, já não valia a pena importar da polónia. Agora acontece o contrário 1€ = 4.5 zlotys o também não é realista, as coisas estão demasiado baratas para os paises da zona EURO. o valor justo deve andar pelos 3,8 zlotis.
(Análise completamente empírica - quem perceber mais de teoria económica agradeço que me corrija - mas acrescento que vivo na Polónia..)
quanto ao europeu não acho que tenha grande influencia na economia polaca. primeiro metade dos estádios são na Ucrânia e os que são cá já estão a ser construídos (não há hipóteses da TDU se meter nisso axo eu). A polonia de qq forma tem uma dimensão diferente (e fanatismo pelo futebol) diferente de portugal. Portugal vive cada vez mais à conta do circo do futebol. Na polónia o Europeu é apenas uma gota de água.
(Análise completamente empírica - quem perceber mais de teoria económica agradeço que me corrija - mas acrescento que vivo na Polónia..)
quanto ao europeu não acho que tenha grande influencia na economia polaca. primeiro metade dos estádios são na Ucrânia e os que são cá já estão a ser construídos (não há hipóteses da TDU se meter nisso axo eu). A polonia de qq forma tem uma dimensão diferente (e fanatismo pelo futebol) diferente de portugal. Portugal vive cada vez mais à conta do circo do futebol. Na polónia o Europeu é apenas uma gota de água.
http://portugalstocks.co.cc/
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas
- Registado: 9/5/2009 15:49
galfarragem Escreveu:Não se esqueçam do millenium polónia. Pode não estar numa boa fase mas assim que o zloty subir, ele vai disparar também!
Quanto à TDU, na Polónia o que não falta são construtoras e a construção anda nas ruas da amargura..
Mas em que te baseias para especulares que haverá valorização do zloty? só me consigo lembrar do Europeu!

"Dá-se muita atenção ao custo de se realizar algo. E nenhuma ao custo de não realizá-lo."
Philip Kotler
Philip Kotler
bcp
na minha opinião muita gente diz que o bcp ja chegou aos 4€.e verdade mas so isso não fara subir a acção
temos caso da soni da snc e da pt multimedia.
acho que o bcp a (curto medio) prazo podera chegar aos 0.9€
no caso da tdu ira com certeza subir se o bcp e a cimpor ajudarem
e acho que e uma boa noticia a entrada da tdu na polonia pois e um mercado em que a segunda habitação vem crescendo e grande obras tambem ja surgem nesses tipos de paises
espero as vossas opiniões
temos caso da soni da snc e da pt multimedia.
acho que o bcp a (curto medio) prazo podera chegar aos 0.9€
no caso da tdu ira com certeza subir se o bcp e a cimpor ajudarem
e acho que e uma boa noticia a entrada da tdu na polonia pois e um mercado em que a segunda habitação vem crescendo e grande obras tambem ja surgem nesses tipos de paises
espero as vossas opiniões
- Registado: 6/1/2009 18:16
Não se esqueçam do millenium polónia. Pode não estar numa boa fase mas assim que o zloty subir, ele vai disparar também!
Quanto à TDU, na Polónia o que não falta são construtoras e a construção anda nas ruas da amargura..
TD (BCP; CIMPOR)
Apostar no BCP, quando efectivamente é mais seguro apostar na TD.
De acordo com novas noticias a TD vai entrar no mercado da polónia, juntamente com grandes construtoras espanholas.
De acordo com novas noticias a TD vai entrar no mercado da polónia, juntamente com grandes construtoras espanholas.
- Registado: 1/5/2009 11:22
galfarragem Escreveu:concordo. BCP quando passar os .85 vai-me dar muito dinheiro a ganhar. Nao se esqueçam que o BCP tem um máximo de 4,2 ou 4,3 euros. Ora o banco continua aí não desabou.. para mim basta q chegue ao natal a 1 e tal.. chega para as prendas no sapatinho
Os máximos não passam de meras referÊncias do passado, mas rectifico: o BCP esteve a 4.55€ em 2001... Passaram-se então mais de 8 anos e olhe-se para elas

De qualquer forma o "euro"/acção que venha!
"Dá-se muita atenção ao custo de se realizar algo. E nenhuma ao custo de não realizá-lo."
Philip Kotler
Philip Kotler
Saiu pelo vértice porque gosta de sair em grade :p
Nesta acção para o curto e médio prazo penso que se pode formar ali uma linha de tendência ascendente até aos 0.85-0.86, para tal é preciso que ela passe ali os 0.80 com força e persistência (e não em uma única secção). Por agora... Está calma até querer passar ali os 0.80, mais uma ou duas secções talvez.
Portem-se
*É importante referir que ela formou ali uma base nos 0.75-0.76 o que lhe dá um pequeno suporte para um potencial subida
Nesta acção para o curto e médio prazo penso que se pode formar ali uma linha de tendência ascendente até aos 0.85-0.86, para tal é preciso que ela passe ali os 0.80 com força e persistência (e não em uma única secção). Por agora... Está calma até querer passar ali os 0.80, mais uma ou duas secções talvez.
Portem-se
*É importante referir que ela formou ali uma base nos 0.75-0.76 o que lhe dá um pequeno suporte para um potencial subida

- Registado: 19/4/2009 16:49
Aqui está o gráfico do BCP actualizado com o fecho de hoje.
O triângulo que referi na semana passada foi quebrado em alta (embora a saída tenha sido pelo vértice, o que é pouco habitual).
O triângulo que referi na semana passada foi quebrado em alta (embora a saída tenha sido pelo vértice, o que é pouco habitual).
- Anexos
-
- bcp.PNG (52.4 KiB) Visualizado 7287 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
concordo. BCP quando passar os .85 vai-me dar muito dinheiro a ganhar. Nao se esqueçam que o BCP tem um máximo de 4,2 ou 4,3 euros
. Ora o banco continua aí não desabou.. para mim basta q chegue ao natal a 1 e tal.. chega para as prendas no sapatinho 

Após analise ao post BCP nomeadamente ao nivel de participações por parte dos foristas, concluí:
a) O BCP começa a navegar em aguas tranquilas.(analise do nº de participações mensais)
b) Para ler algo sobre o mesmo post... (2ª ou 3ª pagina do forum)
c) Analises mais tecnicas que emotivas sobre a acção.
Chegou a hora de investir!!!
a) O BCP começa a navegar em aguas tranquilas.(analise do nº de participações mensais)
b) Para ler algo sobre o mesmo post... (2ª ou 3ª pagina do forum)
c) Analises mais tecnicas que emotivas sobre a acção.
Chegou a hora de investir!!!
- Registado: 16/11/2008 11:04
"Aqui fica um gráfico de curto prazo do BCP (actualizado com o fecho de ontem).
A cotação está a evoluir num triângulo simétrico. Hoje este triângulo tem a linha de procura nos 0,761 e a linha de oferta nos 0,767 - estes valores correspondem aproximadamente ao mínimo e ao máximo do dia.
O lado de ruptura deste triângulo deverá ditar o caminho a seguir nos próximos dias."
E agora???? como ficamos??? Fechou acima dos 0,767... Será esta a tendência??? Ascendente???? ou estarei enganado??? Estou apenas a comentar o gráfico... pela lógica...seria isso..Estaremos com esta tendência??? Pessoalmente e pelo gráfico acho interessante vermos esta acção subir de uma forma consistente para perto dos 0,85, uma vez que está claramente ascendente, e se os estates ajudarem...
A cotação está a evoluir num triângulo simétrico. Hoje este triângulo tem a linha de procura nos 0,761 e a linha de oferta nos 0,767 - estes valores correspondem aproximadamente ao mínimo e ao máximo do dia.
O lado de ruptura deste triângulo deverá ditar o caminho a seguir nos próximos dias."
E agora???? como ficamos??? Fechou acima dos 0,767... Será esta a tendência??? Ascendente???? ou estarei enganado??? Estou apenas a comentar o gráfico... pela lógica...seria isso..Estaremos com esta tendência??? Pessoalmente e pelo gráfico acho interessante vermos esta acção subir de uma forma consistente para perto dos 0,85, uma vez que está claramente ascendente, e se os estates ajudarem...
- Registado: 23/1/2008 5:01
Aqui fica um gráfico de curto prazo do BCP (actualizado com o fecho de ontem).
O lado de ruptura deste triângulo deverá ditar o caminho a seguir nos próximos dias.
O lado de ruptura deste triângulo deverá ditar o caminho a seguir nos próximos dias.
- Anexos
-
- bcp.PNG (39.56 KiB) Visualizado 8441 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
A pensar...
BCP emite M€ 1.000 de obrigações a dois anos com spread de 200 bps.
Um spread é constituído por três factores:
* Custo temporal do dinheiro: isto é, mais vale ter dinheiro hoje do que amanhã. Logo os investidores têm que ser recompensados por esse facto.
* Custo de liquidez: este factor agravou-se com a recente crise financeira. O dinheiro é escasso, pelo que é preciso pagar para o ter. Este factor pode ser estimado pela diferença entre o spread e o CDS de determinada emissão.
* Prémio de risco: destina-se a compensar o investidor pelo risco de incumprimento do devedor.
Posto isto, reflicto o seguinte. Com um spread de apenas 200 bps, será que a percepção do mercado sobre o risco do BCP não revelará que, afinal, o risco do banco é mais baixo do que alguns analistas estimam? Dito de outra forma, avaliando com optimismo o risco de crédito do BCP não estaremos também a dizer que no futuro o banco será bem mais capaz de reembolsar a dívida do que o é hoje, e também por isso o valor do banco será maior?
Bem vistas as coisas, se calhar o caminho das acções do BCP não será para € 0,10, mas talvez para € 1,00 ou mais...
Isto é apenas um exercício mental sem grande trabalho de análise. No entanto, costumo dizer que 10% do esforço produz 90% da eficácia.
Acrescento que não sou accionista do BCP.
Bons negócios!
Um spread é constituído por três factores:
* Custo temporal do dinheiro: isto é, mais vale ter dinheiro hoje do que amanhã. Logo os investidores têm que ser recompensados por esse facto.
* Custo de liquidez: este factor agravou-se com a recente crise financeira. O dinheiro é escasso, pelo que é preciso pagar para o ter. Este factor pode ser estimado pela diferença entre o spread e o CDS de determinada emissão.
* Prémio de risco: destina-se a compensar o investidor pelo risco de incumprimento do devedor.
Posto isto, reflicto o seguinte. Com um spread de apenas 200 bps, será que a percepção do mercado sobre o risco do BCP não revelará que, afinal, o risco do banco é mais baixo do que alguns analistas estimam? Dito de outra forma, avaliando com optimismo o risco de crédito do BCP não estaremos também a dizer que no futuro o banco será bem mais capaz de reembolsar a dívida do que o é hoje, e também por isso o valor do banco será maior?
Bem vistas as coisas, se calhar o caminho das acções do BCP não será para € 0,10, mas talvez para € 1,00 ou mais...
Isto é apenas um exercício mental sem grande trabalho de análise. No entanto, costumo dizer que 10% do esforço produz 90% da eficácia.

Bons negócios!
- Registado: 26/3/2009 23:02
Re: ........
Leobenaker Escreveu:estas operações são benéficas para o BCP?
Estou dentro a 0,80, mas estou a ve-la com cada vez, mais fraca. Nao sei se saio a perder ou deixo correr.
Qual a vossa opiniao?
Depende do teu horizonte temporal. Se o mesmo for de médio ou longo prazo, creio que deverás deixar correr, pois embora tudo o que se tenha passado com o BCP, não deverá haver grandes dúvidas que mais tarde ou mais cedo a acção deverá recuperar. Não nos esqueçamos que a acção contínua historicamente baixa, que os resultados apresentados não são assim tão maus, ainda para mais se tivermos em conta que 2008 foi o ano em que o BCP mais porrada levou com a imparidade (mais de € 300.000.000) no BPI, sendo que tal cenário já não se verifica em 2009. O aumento dos spreads em 2009 poderá fazer aumentar de forma significativa a margem financeira.
A curto prazo e do lado técnico, a resistência dos € 0,85 não está assim tão longe quanto isso. Esperar para ver, com tranquilidade.
Creio que os próximos tempos serão de lateralização entre os 0,69 e os 0,85.
........
estas operações são benéficas para o BCP?
Estou dentro a 0,80, mas estou a ve-la com cada vez, mais fraca. Nao sei se saio a perder ou deixo correr.
Qual a vossa opiniao?
Qual a vossa opiniao?
- Registado: 15/7/2008 19:43
BCP vai vender mil milhões de euros em obrigações
Pedro Latoeiro
04/06/09 14:55
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O BCP está a preparar a emissão de obrigações a dois anos no montante de mil milhões de euros. O valor foi avançado à Bloomberg por um banqueiro próximo da operação.
O mercado já sabia que o BCP estava a preparar uma emissão obrigacionista a dois anos, desconhecendo-se, no entanto, o valor da operação.
Um responsável próximo da emissão revelou à Bloomberg que o montante indicativo será de mil milhões de euros e o 'spread' de 200 pontos base.
A mesma fonte revelou que Barclays Capital, Citigroup, JP Morgan e Societe General são os bancos encarregues da operação.
Pedro Latoeiro
04/06/09 14:55
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O BCP está a preparar a emissão de obrigações a dois anos no montante de mil milhões de euros. O valor foi avançado à Bloomberg por um banqueiro próximo da operação.
O mercado já sabia que o BCP estava a preparar uma emissão obrigacionista a dois anos, desconhecendo-se, no entanto, o valor da operação.
Um responsável próximo da emissão revelou à Bloomberg que o montante indicativo será de mil milhões de euros e o 'spread' de 200 pontos base.
A mesma fonte revelou que Barclays Capital, Citigroup, JP Morgan e Societe General são os bancos encarregues da operação.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
BCP injecta mais 200 milhões na Polónia
Mafalda Aguilar
03/06/09 18:00
Collapse Comunidade
Partilhe: O BCP concedeu uma linha de crédito no valor de 200 milhões de euros ao Bank Millennium, instituição polaca que controla em 65%.
Esta injecção de capital visa satisfazer as necessidades financeiras da filial polaca, adianta o banco liderado por Carlos Santos Ferreira, citado pela "Reuters".
Em Março, o BCP já tinha emprestado exactamente 200 milhões de euros ao Bank Millennium.
Na sessão de hoje, o BCP perdeu 0,52% para 0,76 euros.
Mafalda Aguilar
03/06/09 18:00
Collapse Comunidade
Partilhe: O BCP concedeu uma linha de crédito no valor de 200 milhões de euros ao Bank Millennium, instituição polaca que controla em 65%.
Esta injecção de capital visa satisfazer as necessidades financeiras da filial polaca, adianta o banco liderado por Carlos Santos Ferreira, citado pela "Reuters".
Em Março, o BCP já tinha emprestado exactamente 200 milhões de euros ao Bank Millennium.
Na sessão de hoje, o BCP perdeu 0,52% para 0,76 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
- Registado: 28/4/2009 12:36
alcinoguia Escreveu:Mas a banca pode ter uma revisão de 'rating' em baixa...
Chegou o momento das agências de rating terem rating. Não deixa de ser curioso que haja agências que tenham dado 'AAA' ao Lehman na véspera da falência e que ainda se permitam dar opiniões. Numa nova ordem financeira, o rating destas agências era algo que devia acontecer. As suas reacções actuais traduzem-se numa forma de passar culpas. E a maneira mais fácil de o fazer é baixar notas. Sobretudo se o fizer a países mais pequenos, então ainda é mais confortável. Precisariam de ser seriamente regulamentadas.
Ta tudo dito o sr Carlos Santos Ferreira também é daqueles que pensa que nem sempre e o mercado a funcionar.
Quando a Lehman faliu 64 mil entidades e produtos tinham classificação máxima das agências de "rating"
faz todo sentido com esta noticia o sr C.S.F tem toda a razão.
- Registado: 29/11/2007 1:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Feedfetcher, icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 247 visitantes